O Guardião do Graal

O Guardião do Graal Neilon Márcio




Resenhas - O GUARDIÃO DO GRAAL


31 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


ana paula 17/12/2010

Mistério, ação, e uma pitada de romance...
Quando vi a capa pela primeira vez pensei: o que uma sequência binária tem a ver com o Graal?
A resposta está na "chave" do mistério proposto através de um bem elaborado enredo, em que um jovem historiador, chamado Pedro, é compelido, a pedido de um amigo a quem admira muito, Cisco, a resolver uma trama, que pode expor a religião cristã a uma ruptura inigualável. Durante esta busca ele encontra Nataly, uma bibliotecária arguta e inteligente. Juntos, detém a difícil missão de protegerem o Graal, mesmo que com o custo de suas vidas.
O livro possuí uma linguagem elaborada, rica e flui de maneira lógica e com precisão.
Recomendo a leitura, pelo ótima qualidade!
comentários(0)comente



Edna 13/12/2010

Raríssimas vezes fiquei tão entusiasmada, tão ansiosa e curiosa por causa de uma obra. Mais raro ainda o fato desta obra ser de um autor brasileiro.

Um segredo milenar. Uma amizade antiga. Uma ameaça.

Esse é o pano de fundo para a obra de Neilon Márcio em “O Guardião do Graal”.

A estória se passa não em um, mas com vários cenários, iniciando na época da crucificação de Cristo, passando rapidamente a idade média e nos reportando aos tempos atuais. E é neste ultimo em que a história se desenrola.

Pedro que se encontra em um estado depressivo e com sua fé abalada é contactado pelo amigo Cisco e este lhe encube de uma pesquisa: O Santo Graal.

O que Pedro não sabe é a pesquisa se tornará uma busca e esta busca mudará a sua vida.

Mesmo inconformado e cético com o tema, ele parte em busca de mais informações. Encontra uma simpática bibliotecária que entra nesta aventura. E quando eles percebem, estão envolvidos numa disputa milenar entre bem e mal, poder, fama e glória. Disputa essa que pode custar-lhes suas vidas.

No processo de disputa, pessoas são assassinadas e o mistério se torna ainda mais confuso. Cabe a Pedro e sua aliada Nataly (a bibliotecária) desvendar esses segredos e proteger algo que vem sendo cultivado ao longo dos séculos: a fé dos homens.

Ao longo da história, várias personagens entram em cena e cada uma delas desempenham papéis fundamentais para o desenvolvimento da mesma.

A respeito do livro como um todo só posso descrevê-lo como surpreendente e viciante.

Parabéns ao autor que com extrema competência conseguiu juntar em um único romance informática, religião e ciência, de forma tão fluida e cativante.
comentários(0)comente

#Anny Neres 16/12/2010minha estante
sua resenha foi mt boa.
Parabens as vezes tendo fazer resenhas, mais nunca fica boa.
Prefiro comentar e dizer se gostei ou não :)
a sua ficou nota 6.
PS: de 1 a 5 rsrs




João G. 23/11/2010

O Guardião do Graal
Em O Guardião do Graal, Neilon Marcio parece muito ter se baseado nos escritos de Dan Brown, mas com o desvendar da história ele demonstra ser único e surpreendente. A história é cativante pois começa contanto sobre dois amigos Pedro Naum e Cisco (Francisco d’Ela Rosa), tudo começa quando Cisco pede um favor ao amigo e ao viajar para Sevilla é assassinado. Durante as pesquisas que Pedro estava fazendo para o amigo, ele acaba conhecendo uma bibliotecária chamada Nataly, e quando eles percebem estão cheios de pistas e duvidas sobre o que Cisco queria com aquela pesquisa. A vontade de desvendar o segredo do graal é tanta que eles encontram pistas aonde ninguém enxergaria, como uma das pistas que encontram é um código url, eles vão a uma lan house de um amigo de Nataly, Latino os ajudou e muito na busca pelo graal.

A busca pelo graal é intensa e eletrizante, se você ainda não leu esse romance aventureiro e fictício, com certeza você não sabe o que está perdendo.



João G. Rosa
comentários(0)comente



Maria Carolina 03/11/2010

Surpreendente
Bom, geralmente você compra um livro e é claro espera que ele seja, no mínimo, bom. Porém, quando você compra um livro pela internet, de um autor desconhecido, você compra no escuro, não tem noção se vai ou não gostar. Você fica com medo de não gostar e se arrepender de ter comprado. Porém, melhor do que esperar que um livro seja bom e ele realmente ser, é não dar muita coisa pelo livro e ele te surpreender completamente! E não tenho dúvidas de que isso aconteceu com a maioria dos que leram O Guardião do Graal.
É uma mistura de suspense, aventura, romance... tudo equilibrado, com uma narrativa que prende o leitor de uma maneira que você não consegue deixar de ler, a cada página a vontade de ler mais uma, e mais outra... Sem contar a visão com que é contado o tema do Santo Graal, que achei muito interessante.
E o principal de tudo, o escrito Neilon é uma das pessoas mais simpáticas que eu pude conhecer, virtualmente. Sempre muito atencioso com cada leitor. Tenho que parabenizá-lo por tudo.
Enfim, com toda a sinceridade do mundo, eu recomendo este livro para todos que estejam a procura de uma boa história ou um daqueles livros que realmente marcam a gente.
comentários(0)comente



Quemlefazfilme 01/11/2010

O Guardião do Graal por www.quemlefazseufilme.com.br
O Guardião do Graal
Neilon Márcio B. da Silva
Editora Baraúna

"
Ela sorriu e olhou nos olhos dizendo: "Agostinho, é mais fácil fazer isto do que entender o Mistério da Santíssima Trindade."
Às vezes não conhecemos o mistério de certas coisas, mas sabemos que certas coisas acontecem, só não sabemos por que acontecem. E Deus com toda a sua sabedoria age de forma inexplicável presenteando-nos com certas provas de sua existência, que às vezes por estarmos tão presos a este mundo material, nossos olhos não enxergam."

Pedro era apenas um cidadão comum que sofria a morte de sua família. Tudo era extremamente comum até o telefonema de Cisco.
Francisco D´Ela Rosa, o Cisco, era uma pessoa especial com uma missão especial. Ele era o guardião do Graal. O segredo do DNA de Jesus Cristo. Especulado e temido por gerações, esse segredo poderia mudar o curso da fé e da doutrina cristã.

Cisco e a ordem guardavam esse segredo em um banco de dados seguro na Centurion DataCenter.
Surge então Abnader, uma pessoa que buscava o segredo do Graal a qualquer custo. Ele contrata um Hacker para copiar esses dados.

O Data Center suspeita de tanto tráfego na rede e uma verdadeira varredura começa para descobrir qual foi o servidor atacado.
O futuro do Data Center estava em jogo. Ninguém sabia qual era a informação violada. A confiança dos outros clientes dependia da segurança dos dados ali guardados.

Estava travada uma corrida contra o tempo.

** Resenha completa no link :
http://www.quemlefazseufilme.com.br/2010/11/o-guardiao-do-graal.html
comentários(0)comente



WellingtoNescau 01/11/2010

Espero continuação...
Bem, pouquíssimos livros me fizeram arrepiar, lendo somente um trecho deles.
Um desses livros foi o “Guardião do Graal”. Quando ele me foi apresentado pelo autor eu pude ler esse trecho em seu blog. Fiquei impressionado com a estória, com seus personagens inicias e a forma como ele (autor) abordou o aparecimento do graal.
Entrei em contato com Neilon por e-mail e em poucos dias meu livro devidamente autografado e em um envelope criativo e diferente estava em minhas mãos. Muito diferente de tudo que já li sobre o graal. O autor foi direto ao assunto e de uma forma brilhante e simples construiu um personagem (Pedro) que no começo me pareceu sem vida, mas no final foi o ponto decisivo para um final surpreendente que eu realmente não esperava.
comentários(0)comente



Matheus Arruda 23/10/2010

O guardião do Graal.
O livro é muito bom, uma narrativa direta. A história é muito intrigante, e o autor teve uma nova visão sobre o Graal.
comentários(0)comente



Shana 13/10/2010

Primeiro preciso contar a história de como tive acesso a esta obra. Meu irmão comprou o Guardião do Graal diretamente do autor Neilon, fato que ocorreu graças ao Skoob. Adquirida a obra passamos a leitura. É um livro muito bom que, assim como tantas outras histórias já publicadas, traz a história do Graal. Mas não se trata de cópia das outras obras. Uma obra que mistura suspense, assassinatos, ganância, fé, dados sigilosos e inteligência.
O Graal é o sangue de Cristo que foi recolhido com um pano por Maria Madalena no momento da crucificação. Incrivelmente, este sangue nunca secou e com as atuais pesquisas cientifícas foi constatado que o DNA de Cristo é diferente do nosso. Por esta razão o sangue nunca secou, é um sangue com capacidade de regeneração e isto explicaria a ressureição de Cristo. As pesquisas no sangue de Cristo permitiram também que se descobrisse a cura do câncer. Porém estas perquisas estão prestes a cair nas mãos de pessoas gaanciosas e inexcrupulosas que em vez de usarem as pesquisas para difundir a cura do câncer, querem clonar novos seres. Conseguirá a Ordem impedir estes homens de obter os dados?
comentários(0)comente



Giovanni 14/09/2010

Descobri esta obra aqui no Skoob e coloquei como um dos livros que ainda iria ler, no entanto Neilon, este maravilhoso escritor, me adicionou como amigo no Skoob e me vendeu a obra autografada por email.

O Guardião do Graal é realmente muito bom!!! Tem uma versão diferenciada da estória do Graal, não traz as versões de linhagem e nem do cálice, há estórias paralelas,intrigas e conspirações, a cada página aguça a curiosidade do leitor.

Além de ter uma boa estória, é bem escrita e o meu exemplar ainda é autografado!!!
comentários(0)comente



Paulo Sutto 04/09/2010

Surpreendente !!
Simplesmente o livro é muito bom do inicio ao fim.
Com um tema intrigante e uma narrativa que prende a curiosidade de leitor.
Os detalhes com que a parte que fala sobre tecnologia de segurança na internet e proteção de dados é muito interessante.

E já li muitos livros que tratam do tema do Graal, mas nunca imaginei uma visão como a que é mostrada nesse livro.

Com certeza recomendo a todos que gostam do gênero.

Parabéns mesmo.
comentários(0)comente



Claudinei 03/08/2010

Ótimo livro, e diversão garantida para aqueles que se permitem viajar nas páginas de uma grande aventura.
Uma trama que envolve um misto de religião, com mito e ciência, elaborada de forma inteligente em torno de um assunto interessante que é o santo Graal, o que no decorrer da história da humanidade gerou muitas lendas a respeito.
Como ponto chave o Graal deve ser protegido por seus guardiões, que mesmo entre si guardam segredos até mesmo dentro da própria ordem, para manter a salvo um segredo que poderia abalar as estruturas da história.
Uma boa dose de mistério somada aos conhecimentos em informática do autor , deram um toque especial a aventura, gerando ansiedade pelo desfecho da história, vivida por Pedro e Nataly.
Os personagens em si foram descritos com características que os tornaram ainda mais vivos , facilitando cria-los em minha mente , todos com suas qualidades e defeitos independente de vilão ou mocinho.
Com certeza essa é a prova de que a cada dia, a literatura em nosso páis , vem abrindo e dando espaço ao talento de nossos autores que vem provando ser de nivel excelente.
Nota Dez para esse mais novo autor.
comentários(0)comente



Ketty 20/07/2010

Muuuuuuuiiiiiiiittttttttto Innnnnttttteeeeeerrrrrrreeeeessssaaaaantttteeee Meeeesssssmmmooooo!!!!!
Estória envolvente, atraente, misteriosa, romântica, surpreendente e com muito mais muito suspense mesmo!!!
Valeu a pena lê-lo nunca encontrei tudo que mais gosto em um livro só 365 páginas foram poucas para Neilon descrever sua fascinante estória como um autor conseguiu juntar tantas nações em um livro só e fazer com que elas se interliguem em uma harmonia que não tem tamanho, a estratégia de nosso querido escritor é simplesmente muito envolvente faz com que o leitor fique quase louco arrancando os cabelos literalmente para descobrir o fim da trama e olha que fim eu mesma nunca esperava um fim assim!!!
As mudanças de cenário tornam a estória mais interessante ainda!!
E o fim do sofrimento do personagem principal é muito reconfortante!!!!
23/04/2019minha estante
Olá!
Vi que deseja "O Dossiê Odessa" e tenho para troca.
Se quiser trocar, me mande msg.
Abraço.




Vanessa Meiser 18/07/2010

O tipo de livro que eu gosto! É daqueles que envolve o leitor, que nos faz praticamente participar da história, dar palpites o tempo todo. Ele tem sim algo a ver com "O código Da vinci" porém, com uma linguagem bem mais acessível, bem mais próxima do leitor ( para aqueles que acharam o do Dan Brow muito complexo). Neilon escreveu uma bela trama que é bem atual, inclusive ele aborda (com conhecimento) bastante os avanços da tecnologia nos dias de hoje e como estes foram essenciais para o desenrolar desta história.

França, Espanha, Brasil, EUA, Chile, nações tão diferentes e ao mesmo tempo tão interligadas entre si atráves desta polêmica história. O livro retrata ambição, cobiça, egoísmo e sangue frio, mas, no meio de tudo isto, há uma pessoa pura, a pesso a quem foi destinado proteger este mistério, este segredo que, é de interesse mundial......
comentários(0)comente



Bia09 08/07/2010

Com aspectos e um enredo de Best Seller internacional, Neilon surpreende com seu "O guardião do Graal", e o faz em grande estilo.

As passagens de "cena" são eletrizantes e o autor nos deixa várias vezes com a pulga atrás da orelha e roendo as unhas aguardando uma próxima revelação.

Achei muito legal a maneira como ele construiu o personagem Pedro, que começou propositalmente apático e foi ganhando vida e significado ao longo da história, tornando-se muito interessante e até mesmo se envolvendo em uma insinuação de romance ao longo da trama.

O único contra que eu achei no livro foram alguns errinhos de digitação, mas que em nada atrapalharam a leitura, nem tiraram meu inteiro interesse pela obra que vale a pena ser lida.

Mais um excelente autor nacional que eu recomendo!


Para mais: http://amormisterioesangue.blogspot.com
comentários(0)comente



31 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR