Almas insones

Resenhas - Almas insones

Samara 06/10/2019

Que leitura rica !!!!!
#resenhadamenina
Olá amores, hoje vamos conversar um pouco sobre o livro Almas Insones. E olha, esse livro foi uma surpresa para mim. Acredito que nunca havia lido um livro assim.
Aqui vamos conhecer a história de duas amigas que passaram por muitas dificuldades na vida. Uma se diz destinada ao fracasso e desistência, a outra perdeu seus pais muito pequena. Nesse livro vamos abordar questões como solidão, ansiedade..
É u livro rápido de ser lido, mais tem uma intensidade muito grande. Com poucas páginas a J. Brandão deixou seu recado. Katrina, tinha como função ajudar sua amiga a sair daquele estado de depressão, e foi incrível ver isso acontecendo.
Eu pude ver com esse livro, que muitas vezes a forma como enxergamos o mundo tem mais a ver como que sentimos do que com o que realmente está acontecendo.
Eu adorei essa leitura, foi uma leitura de uma sentada só, mas eu pude tirar muitos aprendizados deste livro, tamanha a intensidade das palavras deste livro. Vale muito a pena ter lido esse livro e eu recomendo demais. Você não vai se arrepender !!!
Você tem uma amiga que mais parece uma terapeuta ??

site: www.instagram.com/meninadoslivros1

Jhe| @pompososliterarios 06/09/2019

Vale muito a pena ler esse livro.
Este livro, se passa a maioria do tempo em uma casa onde duas amigas convivem uma com a outra, elas se conhecem tão bem, ao ponto de terem uma coma a outra, conversas profundas, que só quem é amigo próximo saberia conversar. essas duas não são muito parecidas, elas são praticamente o posto uma da outra, durante a leitura, você passa aconhecer melhor as duas, pois fica sabendo do passado obscuro delas. em fim!! eu amei a leitura. eu achei muito bem escrito este livro, por min eu daria mais que 5 estrelas hahah mais o máximo é 5 . amei!!

site: https://www.instagram.com/jessicaneris_/

Bruh Silva 22/07/2019

Almas Insones
Em pouco mais de 60 páginas, a autora J. Brandão irá falar de uma forma bem sensível e crua sobre a vida e consequentemente sobre a morte. Como fica alguém, depois que seu ente querido morre.

Nossa personagem principal, que não revela o seu nome, perdeu os seus pais na infância e desde então, sente o peso dessa perda. Mesmo depois de anos tentando entender essa dor, as coisas não parecem tão fáceis. Até conhecer Katrina, que se torna a sua melhor e única amiga.

Com Katrina, a nossa personagem pode conversar e desabafar sem medo, afinal Katrina sabe o tamanho da sua dor, por já te passado por algo parecido. Essa amizade faz com que a nossa personagem, aos poucos volte a se abrir para a vida, de uma forma muito bonita e comovente.

Já nas primeiras páginas, podemos perceber o quanto será profunda essa leitura. A autora falará de uma forma direta, simples e que sem dúvidas irá tocar a todos que lerem.

Além disso, tem várias quotes no decorrer da narrativa que são maravilhosas. Eu particularmente, marquei várias, e vou deixar algumas para vocês logo abaixo.

Eu super indico esse livro, para quem procura uma leitura rápida, envolvente e profunda, que te fará parar para pensar/refletir, em vários momentos.

?(...) A minha escrita era um desejo que depois transformou-se em salvação (...)?

?(...) você não pode esperar que alguém que não esteve no seu lugar, sinta o que você sente. (...)?

?(...) Precisam calçar os seus sapatos e andar no seu caminho para se familiarizar com a sua sina, isso pode ser exaustivo.?

?(...) Cada livro é uma obra por si só. (...)?

?(...) Nem todo livro é silencioso (...)?

@resenhando_um_livro

oliria.mendesgimenes 15/11/2019

Um tema ácido, mas necessário
Almas Insones, da escritora independente J.Brandão, foi lançado neste ano de 2019. A autora e eu firmamos parceria, e foi por meio dela que tive a oportunidade dessa leitura. Uma leitura fluida, rápida, pois tem 63 páginas, mas com profundidade. A narradora nos leva a refletir sobre a temática (re) tratada na história de tal forma que, após o término da leitura eu fiquei de boa entreaberta a pensar sobre o assunto, relacionando-o com a minha história de vida e o meu momento atual.

A morte dos seus pais na infância a fragmentou. Ela sobreviveu aos anos, mas agora, Katrina, uma nova amiga, poderá ajudá-la a entender tudo pelo que passou e superar. Mas como superar algo assim? Uma visão sensível e cruel da vida. Uma salvação.

A narrativa conta com duas personagens principais: uma não nomeada e a Katrina. Ambas são amigas e confidentes. A narradora personagem, não nomeada, me causou desconforto, sendo que no tempo e espaço da narrativa ela estava predestinada a morrer, devido a todos os acontecimentos trágicos em sua vida. Porém, a amiga Katrina a resgata para a vida, por meio de conversas que a levam a refletir sobre mudanças acerca da sua vida e a postura em relação a ela. Pessoal, não posso dizer mais nada, apesar de quase entregar o ouro. Vocês terão que adquirir o livro e ler até o final.

A obra carrega em si um tema ácido, porém necessário a guisa das discussões nos grupos que frequentamos. A depressão, que para alguns é inexistente e, para tantos, uma doença crônica, a maneira como ela foi engendrada na narrativa, nos leva a querer fazer o papel de Katrina perante aqueles entes que estão acometidos por ela. E por que não tentar ser uma Katrina na vida de alguém? Se dê uma chance!

site: https://www.instagram.com/oliriagimenes/

Thalles.Haydan 03/10/2019

Almas Insones
Adorei a História, a forma como vc se envolve com a personagem... A imagem da personagem principal, o desenvolvimento... Achei incrível... A escrita é muito boa também!!! Tem uma boa fluidez... Li muito rápido aliás!!!Achei legal as referências, outra coisa que me chamou a atenção foi uma frase que a autora destacou sobre as flores que me lembrou muito Drumond... Achei bem legal!! O final da primeira parte do livro também... Achei uma construção bem feita, e, devo dizer, eu costumo dizer que o importante não é o início do livro nem o final, e sim a caminhada... O esse livro deixou isso bem nítido!! A forma como ele se desenvolve e a evolução da personagem... O caminho no caso, foi justamente o que mais me encantou!! Super recomendo!!

Raquel | @booksecafe 18/09/2019

Almas Insones
As dores das perdas que sofreu na vida e o luto sendo carregado como um fardo, ela tenta superar isso com ajuda de sua amiga Katrina. A mesma a motiva e insentiva ela ser melhor.
Esse livro trás uma grande lição sobre respeitar nosso próprio tempo, sobre como precisamos tomar atitudes para que nós mesmos venhamos evoluir.
Um ótimo livro para ler em setembro, já que se trata muito de questões psicológicas, como a mente da personagem está afetada, como afeta a visão sobre tudo, e acima de tudo de si mesma.

Mariane 29/07/2019

Em Almas Insones a autora J.Brandão retrata a vida, a morte e a dor.
A personagem principal, que não revela seu nome, perdeu seus pais ainda jovem e vem convivendo com esse luto e dor durante muito tempo. Eis que surge em sua vida Katrina, uma amiga que entende sua dor e seu luto e a ajuda a superar e principalmente lidar com esses acontecimentos tristes de sua vida.
O livro é intenso, porém rápido para ler (menos de 70 páginas) e nos mostra que é possível escrever em poucas páginas, uma obra que toque nosso coração.

Elisabeth.Monteiro 05/07/2019

Maravilhoso, emocionante, viciante
Sem muitos rodeios a autora já faz com que o leitor sinta o que a personagem está passando. Cada palavra escrita, voce se sente na história, os sentimentos, os acontecimentos e seus pensamentos.

A personagem sofre com a perda de seus pais, não foi fácil para ela, mesmo que tenha sido anos atrás. Ainda a persegue. Ela se fechou completamente do mundo. Largou sua faculdade, saiu do trabalho, parou de falar com seus familiares.

Quando conhece Katrina, que também carrega tanta dor dentro de si. Vê que ambas são iguais, repreendendo a dor. Katrina é uma boa amiga, intensa, que às vezes acaba falando demais. Ela não faz por mal. Ela tenta abrir os olhos de sua amiga.

Ela vive se perguntando, se ela poderia ter feito diferente, até onde ela iria daquele jeito. Perguntas e perguntas, atrás de uma resposta para solucionar tudo.

Sua amiga Katrina resolve mudar um pouco junto com sua amiga. Ambas acabam encontrando um emprego. Katrina tenta mudar um pouco o visual de sua amiga, mas acaba sendo em vão. Ela fica brava com o jeito que Katrina falou.

Ela acaba encontrando um gato na rua e resolve cuidar dele. Katrina não fica nada feliz com isso.

Ambas começam a frequentar o pub para mudar um pouco, e o dono do pub acaba se interessando por ela, mesmo que ela seja uma mulher dificil, ele deixa claro que não desiste facilmente.

Sua amiga Katrina vai sumindo aos poucos e o dono do pub começa a ser seu novo amigo. Ambos começam a ser bons amigos.

Depois de passar pela escuridão, o acidente que sofrera faz com que ela acorde e veja como tudo está mais belo. O mundo sorri para ela, e ela... ela está amando essa sensação.