Auto Descobrimento Uma Busca Interior

5)Subconsciente;
6) Sonhos;
7)Pensamentos;
8) Sabedoria(lucidez)

1) As causas do sofrimentos são inúmeras. Ela diz que os sofrimentos espirituais têm sua gênese completa nas vidas passadas.

2) Joanna de Ângelis critica o ego. Relaciona-o como fonte de perturbações e ilusões. Botando-o como algo a ser superado para que sejamos psicologicamente mais maduros.

3) O Eu Profundo, Self é o verdadeiro ser, o Espírito. Nós devemos desperta-lo mediante as práticas espirituais: como a meditação, caridade e vitória sobre o ego.

4) O insconsciente coletivo, termo cunhado por Jung são as vidas passadas que tivemos.

5) No subconsciente são amarzenados conteúdo, memórias, pensamentos e comportamentos. Os conteúdos traumáticos, pensamentos e sentimentos inferiores levam a perturbações no consciente. Ela diz que precisamos reprogramar a nossa mente através de exercícios constantes de nova conduta mental e comportamental.

6) Ela diz que os sonhos, basicamente, são conteúdos do nosso subconsciente que foi recalcado pelo consciente. Na hora do sonho nós também recebemos avisos de mentores com sugestões de como proceder no estado de vigília.

7) A autora diz que somos o que pensamos. Ela quer dizer com isso que nossos pensamentos influenciam nosso olhar que temos da vida. Que devemos manter a mente positiva, em oração e busca de conhecimento.

8) A autora diz que sabedoria é a união entre conhecimento e amor. Ou seja, precisamos unir essas duas virtudes da alma. Ela explica que isso nos dá consciência, nos levando para uma vida lúcida. E que o oposto, falta de conhecimento(insconsciência) nos leva à perturbações.

Jhonatan108 28/12/2022

Esse é o sexto livro da série psicológica , eu amo Joanna, sua literatura não é tão fluida , necessário atenção e dedicação para entender , no livro em tela , os sentimentos, e suas origens e efeitos, são detalhados , e mostra como eles podem ajudar ou interferir no processo de amadurecimento psicológico , que é dissociado do amadurecimento intelectual