Malala: Pelo direito das meninas à educação

Malala: Pelo direito das meninas à educação Raphaële Frier

Resenhas -

Aly 05/05/2023

"Houve um tempo que as mulheres pediam aos homens que lutassem pelos direitos delas. Mas agora nós lutaremos por nós mesmas!"

Rafa 06/02/2023

Inspiração
"O importante não é a cor da pele, a língua que se fala, a religião que se pratica; o importante é nos respeitarmos uns aos outros e considerar que todos somos seres vivos." (Malala Yousafzai)

Acredito que a história da Malala seja conhecida por todas as pessoas que tenham um mínimo de acesso à informação. Ela ficou muito conhecida após um ataque do Talibã que quase ceifou a vida dela. Sempre lutou pelo direito das mulheres à educação. É uma ativista com o coração muito bom e, não à toa, foi a mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz com apenas 16 anos.

Este livro nos traz um resumo bem breve da vida de Malala e a leitura acaba sendo fácil, podendo ser lida junto e/ou para uma criança, pois ela é inspiração! As ilustrações estão maravilhosas, o que complementa a leitura. Indico muito este livro, acho uma história inspiradora! Desejo um mundo com mais "Malalas", ela é muito necessária!!!

Biblioteca Álvaro Guerra 21/09/2022

Malala Yousafzai é símbolo de coragem e paz para o mundo. Paquistanesa e muçulmana, desde os onze anos, luta contra os fundamentalistas islâmicos do Talibã, que dominaram sua cidade e proibiram as meninas de frequentar escolas. Malala se recusou a aceitar a proibição e, por meio de um blog no site da BBC de Londres, passou a denunciar a opressão do Talibã, ganhando notoriedade em seu país e, posteriormente, no mundo todo. Para tentar calar sua voz, os fundamentalistas tentaram assassiná-la, mas, felizmente, Malala conseguiu escapar com vida.

Hoje, homenageada com o Prêmio Nobel da Paz e Embaixadora da Consciência da Anistia Internacional, ela prossegue sua luta com mais determinação ainda, para que todas as crianças tenham direito de ir à escola, sejam meninos ou meninas, ricas ou pobres.

Com ilustrações belíssimas e um texto emocionante, as autoras contam a história dessa jovem mulher, exemplo de caráter e dignidade, e inspiração para todos os povos de todas as raças e crenças.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788566642650