Kim Jiyoung, Born 1982

Kim Jiyoung, Born 1982 Cho Nam-Joo
Cho Nam-Joo




Resenhas - Kim Jiyoung, Born 1982


125 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 6 | 7 | 8 | 9


andy.meireles 08/01/2022

muito melhor do que eu esperava
sinceramente, quando comecei a ler achei que ia ser um livro que dá uma bad vibe na gente por tratar de um assunto sério, mas a narrativa e o final do livro me fizeram sentir exatamente o contrário

que livro importante, tratou de um assunto tão sério e fez uma crítica tão cirurgia de uma forma tão envolvente e sem ficar chato ou constrangedor em momento nenhum. vou começar a recomendar esse livro pra todo mundo

PS: bem que alguma editora podia traduzir esse livro e publicar ele em português né, li ele em inglês em e-book por falta de opção mesmo ):
comentários(0)comente



Larissa1218 05/01/2022

?Kim Jiyoung, born 1982? é sobre ser mulher, especialmente mãe, na Coreia. Sobre o machismo moldando vidas, perspectivas, pensamentos e oportunidades. Machismo tão escancarado que você fica na dúvida se é cômico ou desesperador, se ri ou se chora.
(É desesperador, é de chorar)

Como acompanhamos a vida da protagonista desde a infância até a fase adulta, o livro mostra pontos bem interessantes sobre a Coreia no passar dos anos. Dá pra entender um pouco mais sobre a cultura, política, relações de trabalho, economia, educação e natalidade de forma bem simples. A autora coloca, inclusive, os dados quando fala sobre esses assuntos. Gostei bastante.
comentários(0)comente



helotop 04/01/2022

Ótimo
Um livro incrível que mostra o impacto da misoginia nas mulheres sul coreanas, é uma leitura necessária, e com um final triste mas realista.
Luana Maciel 09/01/2022minha estante
Tá nas minhas leituras desse mês, quero muito ler!




Raquel 31/12/2021

Bom
Bom livro que mostra os costumes coreanos, como ainda é dificil para uma mulher coreana cuidar de seus filhos. Em meio ao machismo e entre os mais velhos
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jess 13/12/2021

Kim Jiyoung é o arquétipo de todas as mulheres nascidas na Coréia, as dificuldades e desavenças que enfrentam por causa de seu gênero, e que subitamente perde a sua individualidade e começa a se comportar como se fosse as outras mulheres em sua vida.

Chega a ser frustrante o número de dificuldades e humilhações que sofre apenas por ser mulher e a falta de compreensão que encontra nos homens que conhece. Às vezes pesado e um tanto pessimista é um olhar na vida da mulher-comum e sua luta.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Julia 23/10/2021

me identifiquei DEMAIS com a personagem principal e acho q toda mulher que ler esse livro vai achar la no fundo que ele foi escrito especialmente pra ela, de tanto que as experiências da maioria sao parecidas (infelizmente). o livro traz questões extremamente relevantes sobre a experiência e expectativas de ser mulher hj em dia mas ao mesmo tempo senti que a escrita foi muito ?ela fez isso, depois ela fez aquilo, depois isso aconteceu? e chegou a ser entediante em algumas partes. senti falta da parte mais reflexiva? introspectiva? emocional? nao sei explicar. mesmo assim super recomendo.
comentários(0)comente



Mariana 20/10/2021

Tirando o fato de querer sair pela rua brigando com qualquer homem que eu veja, achei o livro maravilhoso. Lógico que não é algo fácil de ler, especialmente para pessoas que já passaram por alguns desses problemas. Mas ainda assim um ótimo livro, uma crítica impecável não somente ao modo de vida sul coreano, mas ao mundo num geral.
comentários(0)comente



Caraminholas 09/10/2021

Eu sou Kim Jiyoung e você, mulher, também
Terminei a leitura agora e não sei bem o que estou sentindo, acho que a sensação se assemelha a um grande soco na boca do estômago.
Estou com um pouquinho de vontade de chorar.
É incrível que mesmo estando do outro lado do mundo, inserida em outra cultura, eu tenha me identificado com inúmeros atravessamentos e ocorrências da Kim Jiyoung e das outras mulheres apresentadas nesse livro.
Acompanhamos o crescimento da personagem e
Adorei a experiência de me aproximar de uma mulher sul coreana e a sua cultura, o livro aborda muitas questões da realidade relacionadas ao machismo, muito informativo também.
Recomendo imensamente a leitura desse livro.
comentários(0)comente



Lau 06/10/2021

Realista e Feminista
Ainda tentando digerir algumas coisas. É um livro simples, que relata a vida de uma mulher comum, desde sua infância e tudo que permeia sua vida.
Vamos engolindo situações junto com Jiyong e percebemos que muitas situações misóginas nos passam desapercebidas, pois estão entranhadas na nossa cultura.
Conhecemos um pouco da cultura coreana e o que fica na minha cabeça é o que diz no livro: "Kim Jiyoung é todas as mulheres".
O final foi bem interessante e a ultima frase me deixou angustiada, pois sabemos que temos um looongo caminho à frente.
comentários(0)comente



Sofia 17/09/2021

perfeito
esse é, sem dúvidas, um dos melhores livros que li esse ano (se não o melhor). A autora espelha na personagem principal a vida da mulher coreana (coreia do sul): as dificuldades que começam desde antes dela nascer, não ser aceita por ser mulher, não ter direitos por ser mulher e muitas outras coisas que, infelizmente, são muito comuns
Esse livro é cru, faz pensar, apresenta pra gnt uma realidade que, ao mesmo tempo que é geograficamente longe, é tao socialmente perto

apenas leiam
comentários(0)comente



Sara 09/09/2021

Este é um livro muito interessante, que nos deixa a refletir. Ele aborda a misoginia e a desigualdade de género na Coreia do Sul, mas também em todo o mundo. Acompanhamos a Jyoung em todas as etapas de sua vida: infância, adolescência, início da vida adulta e casamento. Mesmo sendo ficção, este poderia perfeitamente ser um livro de não ficção porque é a realidade em que vivemos. É um bom livro para refletir sobre todo o sexismo que existe no mundo. Como as mulheres são tratadas de maneira diferente dos homens e discriminadas na nossa sociedade, como a maternidade pode afetar as mulheres. Gostei do livro, só não fiquei muito fã da maneira como foi escrito. No entanto, é uma leitura que eu recomendo a toda a gente.
comentários(0)comente



imsoulgreen 08/09/2021

Um ótimo livro!! Muito reflexivo se você for uma mulher vai compreender e se por no mesmo lugar da Jiyoung!!!
comentários(0)comente



Giovanna 08/09/2021

Deveria ser uma leitura obrigatória !!
Vou começar essa resenha dizendo que eu nunca senti tanto ódio lendo um livro na minha vida, e depois esse ódio se tornou medo porque eu estou sujeita a viver todas essas situações retratadas nesse livro baseado apenas no fato do meu gênero. Apesar do livro retratar as dificuldades de ser mulher em um país tão distante do nosso como a Coreia, muitas mulheres sofrem o mesmo sendo brasileiras. Espero muito que alguma editora traduza esse livro e o publiquem aqui no Brasil, pois, no meu ponto de vista, o maior número de pessoas possível, especialmente homens, devem ler esse livro.
Ótima leitura, super recomendo !
comentários(0)comente



125 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR