Jane Eyre

Jane Eyre Charlotte Bronte

Resenhas -

sabmn 17/03/2024

Absurdamente bem desenvolvido
Meu deus que leitura linda, quanta fluidez, quanto sentimento que esse livro evoca. há quanto tempo eu não lia um livro TÃO bom.

algumas pessoas se restringem contra clássicos por acharem chatos e fora de época, mas os clássicos são os livros mais belos. eles foram escritos numa época que não tinha metade das distrações de hoje em dia, logo são construídos de uma maneira tão singular (e quase impossível de ser reproduzida atualmente). esse livro é a prova disso.

o caráter de cada personagem é tão constante ao longo das 500 páginas, e isso não é uma tarefa fácil. a autora precisa ser fenomenal, e é nesse caso.

além disso, o desenvolvimento é envolvente, ao passo que sempre tem algo novo, algo inesperado, algo surpreendente te esperando nos próximos capítulos. a monotonia é superada com inúmeras reviravoltas na história inteira.

enfim, recomendo jane eyre MUITO mais do que qualquer palavra poderia expressar. uma história inspiradora de que a vida é uma caixinha de surpresas, e desistir nunca deve ser uma opção. estou apaixonada ?

Malu Collares 03/12/2022

No começo do livro achei-o meio trágico de uma forma exagerada mas conforme se lê a história, as personagens , especialmente Jane , te conquistam com suas dores, vitórias e desafios. Mostrando sempre uma firmeza de caráter e moral que guiam suas vidas.

Lizzie.Alice 20/08/2022

Dona Charlotte Brontë, a senhora não tinha esse direito
Eu estou absolutamente sem palavras.
É um livro tão BOM (meio arrastado e descritivo, é verdade, mas ainda assim muito bom)
Eu acho que nada que eu possa dizer aqui faria jus a esse livro.
Minha única recomendação é: leiam, e sempre se lembrem do contexto histórico, pra evitar algumas várias raivas.
Vários personagens mereciam tomar uma paulada nessa história, mas nenhum deles é a Jane. Na minha opinião ela que devia dar a paulada nessas pessoas.
Enfim, é isso. Esse livro é incrível e maravilhoso, e virou um dos meus favoritos de todos os tempos!
Recomendo com força

nymeria 21/03/2022

jane jane
Gostei muito da leitura, mesmo eu fazendo várias análises eu sempre fico com preguiça de escrever aqui. O livro é muito bom, retrata a mulher, independência, preconceitos que as Charlotte também tem, a liberdade da mulher. No final, eu não queria terminar, parecia que eu conhecia a jane há muito tempo.

Tamara Ferraz.As3Artes 18/01/2022

Romance forte e profundo
Jane Eyre é um romance forte e profundo, daqueles que cresce no nosso coração. Vemos a descoberta da identidade de Jane, assim como um incrível desenvolvimento de personagem ? em Rochester também.
A única coisa que pode tornar a leitura um pouco difícil e arrastada é a linguagem, sendo que o livro foi escrito há mais de um século. No entanto, não é das mais rebuscadas. Um clássico que todos devem conhecer.

@livrosdelei 10/10/2021

Clássico favoritado
Charlotte Brontë, meu coração é seu!

?Jane Eyre? é um livro que li sem ter ideia do que se tratava. As únicas coisas que sabia: (i) tinha uma personagem super marcante; e que (ii) era ?do meu estilo? ?

E todas as suposições estavam certíssimas! A obra conta um pouco sobre a vida de Jane Eyre, uma mulher brilhante e que passa por vários bocados desde a sua infância até a vida adulta. Ela é extremamente inteligente e jamais abaixa a cabeça para ninguém. Ela é uma personagem inspiradora, pois nada consegue derrubar Jane Eyre.

Ela é muito corajosa e enfrenta o mundo de peito erguido. Jane não é uma heroína convencional: ela não é bonita e tampouco rica (e são esses detalhes que a deixa mais brilhante ainda, na minha opinião). Ela não admite (e nem normaliza) o tratamento pejorativo com relação ao seu sexo. Ela vai atrás do que quer independentemente de todas as dificuldades que o mundo impõe a ela.

Acho que todo mundo precisa conhecer Jane Eyre ?? indico o livro especialmente para as mulheres jovens! Uma baita inspiração e passa uma mensagem positiva.
Carolina.Gomes 10/10/2021minha estante
Jane, minha heroína preferida ?

Eliza.Beth 11/10/2021minha estante
Favoritooooo ??