Factfulness

Factfulness Hans Rosling

Resenhas - Factfulness

Mss Violeta 30/05/2021

Necessário
Já sabia que o livro era bom porque ouvi críticas muito positivas, mas mesmo assim o livro surpreendeu.
Um livro sobre dados, sobre como não devemos nos informar apenas com a mídia, sobre como o mundo está sim progredindo e sobre esperança.
A leitura é rápida porque não só o assunto é interessante como a escrita é super cativante.
Fiquei arrasada em saber que o autor faleceu antes da publicação do livro, certamente suas analises sobre a pandemia seriam muito embasadas.
Recomendo a todos!!

ay222222 23/05/2021

A importância dos dados
Factfulness nos mostra como somos péssimos em nossas percepções e, por isso, a importância de nos basearmos em dados. Livro mais do que necessário em uma época na qual as pessoas emitem opiniões como se equivalessem a estudos científicos.

Bruno 23/05/2021

Factfulness
Livro interessante que nos traz dados pra mostrar porquê estamos errados ao supor que tudo está piorando

Danielle.Duca 14/05/2021

Excelente!
Como ter uma visão de mundo realista e otimista com base em dados nos faz perceber como o mundo evoluiu e está melhor . Sim está melhor! Tem muita coisa ruim acontecendo mas já teve pior. Precisamos abrir a mente para os dados e deixar a emoção e a leviandade de ter opniões baseadas no que a mídia apresenta pra trás. A leitura desse livro é leve e se consolida como um instrumento de combate à ignorância.

Rafael.Gomes 09/05/2021

Humildade e Curiosidade
Um livro que nos mostra como somos tolos e como não sabemos nada sobre o mundo!

Trechos:

Para controlar o instinto de destino, mantenha-se em aberto a novos dados esteja preparado para continuar revigorando seu conhecimento.

A roupa suja se foi e os livros vieram. Obrigado, industrialização; obrigado, siderurgia; obrigado, central elétrica; obrigado, indústria de processamento químico; obrigado por nos dar tempo de ler livros.??