O Resto da História

O Resto da História Sarah Dessen

Resenhas - O Resto da História

Laura 20/08/2021

Muito lindo
Gosto muito dos livros da Sarah Dessen, mas esse se superou! Uma história fofa, bonita e leve, com personagens cativantes. Foi muito legal ver a Saylor descobrindo essa outra parte da sua família, da qual ela ficou distante por tanto tempo. É lindo o quanto todos se tornaram tão importantes e fizeram tão bem a ela. Chorei bastante no último capítulo, não por ser triste, mas por ser tão bonito. O álbum, as fotos, os momentos em família, me emocionaram muito. Esse livro é sobre isso: família. Se tornou um dos meus favoritos, definitivamente!

Mari 23/08/2022

Já tinha esbarrado com esse livro duas vezes até que resolvi dar uma chance e levar ele para casa.

Gostei muito da história, é uma leitura aconchegante.
Algumas partes eu fiquei com ranço do pai da Emma, mas deu para entender sua preocupação e cuidado.
Gostaria de ter visto mais do romance também, foi algo muito rapidinho no final do livro.
Os outros personagens são muito bons, menos o Colin kkkkkk

Recomendo a leitura.
Lolô 12/10/2022minha estante
Se Bailey estivesse aqui neste comentário antes de começar a tempestade, ela viria correndo só de ouvir "Colin" Kskkkskkkkkkk

Feh 16/06/2021

Que Livro agradável, jovem e profundo. É bem as leituras que eu gosto e que me atraem. O livro toca em pontos que me emociona muito, a relação familiar.

A protagonista, Emma, precisa passar um tempo na casa de seus familiares que ela não via há muitos anos. Seu pai, meio receoso no começo acaba concordando e quando ela embarca nessa viagem, ela acaba descobrindo muitas coisas, inclusive sobre si mesma.

A leitura foi muito delicada e gostosinha. O livro, no começo, pareceu bem bobinho e eu não dei muita coisa por ele. Mas a autora que eu já conhecia de alguns outros livros, soube envolver o leitor de uma forma que eu não conseguia parar um minuto sequer. Eu praticamente o devorei e mesmo que faça alguns meses que finalizei, ainda consigo lembrar da sensação de muitas partes da leitura.

Tem um romance, e eu amei. Não é nada muito trabalhado, entretanto. mas é compreensível já que o foco mesmo é na evolução da protagonista, e nisso a autora arrasou e com a ajuda da Emma, já que ela é uma mocinha muito fácil de torcer, fez a leitura ser uma das minhas favoritas do ano.

O mocinho é um amor. Ele tá ali, mesmo que o foco não tenha sido ele, a sua historia foi bem explorada.
Também adorei os secundários, principalmente da família da Emma. Me deu até vontade de fazer parte.

Recomendo demais.

Andreza 24/07/2021

Achei um livro bem leve e gostoso de ler sem muita pretensão.
Foi bem legal acompanhar a protagonista descobrindo um novo lado da família e mais sobre si mesma.
E claro, com um pouquinho de romance também kkkkkk
Recomendo ;)

Lori 24/03/2022

Os livros da Sarah Dessen são perfeitos, histórias leves e gostosas, perfeitas pra curar ressaca literária, um dia de chuva ou fazer um afago no coração. Devorei esse livro delicioso e agora fiquei meio triste que ele acabou. Uma história leve e tão cativante, impossível não se apaixonar pelas personagens, todas elas são tão bem construídas.. quero tanto uma continuação!

g4bis0 02/07/2022

Simplismente pft
Eu adorei, já tinha esquecido a sinopse do livro ent foi uma surpresa ler esse livro. Gostei como a história foi se direcionando, esse livro me prendeu dms

Nick 27/02/2022

Um pequeno romance no lago...
Acho que essa frase descreve o que realmente essa história passa, mas antes de mais nada acho que seria necessário primeiro vocês entenderem quem é Emma Saylor a importante garota dessa história.

Emma perdeu a mãe ainda criança e com isso nunca conseguiu descobrir as histórias de sua família, a única coisa que ela sabia era de um lago, um lago que a mãe sempre dizia em meio às histórias pra dormir.

Quando seu pai decide se casar de novo e seus planos para o verão dão errado, sua única alternativa é passar o verão na casa de sua distante família materna. E assim, Saylor embarca em uma viagem em meio a descobertas de seu próprio autoconhecimento, e até mesmo entender um pouco mais de suas origens, além de encontrar amigos e parentes que sempre estaram ali para te ajudar, e com todas essa coisas incríveis ela incontra Roo um garoto fofo que irá ajudá-la a desvendar os segredos do passado de Emma, além de fazer o coração da garota palpitar.

Quando eu digo que esse livro pode ser representado apenas pela frase: um pequeno romance no lago, eu não tinha apenas pelo fato de Saylor e Roo, mas também digo pelo romance maternal e familiar que Saylor descobre apartir do momento em que ela se reencontra com a família que ela teve pouca convivência, mas que mesmo assim sempre esteve ali por ela...
LuaTeresa 11/03/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Nick 11/03/2022minha estante
Oiii ! Não tem hot nenhum, até porque é apenas um romance adolescente, se você gosta de romances bem levinhos e fofos pode ter certeza que você vai amar esse.

LuaTeresa 11/03/2022minha estante
Que ótimo. Obrigada!

Lolô 12/10/2022

O Resto da História - BOM
É um livro legal. Bom para quem gosta de ouvir a história de alguém e se conectar de alguma forma.
Emma Saylor viaja para o lugar em que sua finada mãe nasceu, cresceu e se reconecta com sua própria história através de familiares e amigos do lugar, North Lake.
Achei o começo um pouco chato (EU não gostei, porém isso não significa que seja ruim), tanto que começava a ler e parava sempre. Demorei muito para chegar onde, em minha opinião, o livro começava a fluir melhor, na página 151. Depois dessa página, a leitura me prendeu, até o fim.
Resumindo, é uma leitura relaxante e aconchegante, nada de impróprio.

clarinha | @mundi_livros 24/02/2022

Leitura leve e fluída
Essa é uma daquelas leituras que reservamos quando queremos sair de uma ressaca literária. A personagem principal evolui bastante durante a narrativa assim como alguns outros personagens.
O foco principal não é o romance entre alguns personagens, mas sim a conexão que existe entre cada um deles. uma história sobre família e o poder dela.

Yasmim Blackthorn 26/06/2021

BEM RÁPIDO DE LER?
Esse livro é o meu terceiro favorito da autora, fica atrás de Os bons sonhos e Canção de ninar e na frente de Só escute. Os livros da Sarah Dessen não tem nenhum plot twist gigantes (alguns nem tem) e são bem rápidos de ler. Quero ler mais livros dela pois todos tem uma pegada mais jovem, e é um estilo que já faz tempo que eu não leio tanto, mas eu aprecio muito, mesmo que a maioria não seja 5 estrelas (na minha opinião) porque a maioria dos livros assim não possuem nada de original, os dela por exemplo, sempre tem uma personagem que precisa descobrir algo sobre si mesma e indo para outro lugar ou encontrando pessoas novas, enfim... Mas eu gosto muito de ler quando preciso de algo mais leve ou para sair da ressaca literária. Esse livro nem tem romance direito(só no final, e em umas 4 cenas),então se for por isso que vai ler recomendo Canção de ninar que é outro livro desta mesma autora, se for ler pela jornada da protagonista então está no lugar certo, ele mostra a descoberta da Saylor da família da parte da mãe e ela vai passar férias com eles e acaba querendo saber mais sobre a antiga vida da mãe dela que faleceu e conhece os primos e cria um laço com eles e com a cidade onde a mãe dela cresceu.

Rafa 13/01/2022

Uma história que vale a pena saber o resto
Um livro que me prendeu des do primeiro capítulo ao último. Realmente vale muito a pena, a história é maravilhosa tem um pouco de tudo romance, drama, trabalha com a relação entre pai e filha, também é possível ver o desenvolvimento da personagem principal junto com sua história e descobertas sobre sua mãe e sua família.

Manu 05/07/2022

O Resto da História
O livro "O Resto da História" é maravilhoso e marcante, quando você percebe que não conhece a história de sua mãe nem a sua história, quando você se permitir conectar com o passado para obter resposta pelas as perguntas que nem você sabia que tinha, quando ele é a chave para todos as suas respostas... Isso é o que acontece com Emma Saylor.

" - Única forma de superar o medo é enfrentá-lo"
_Roo (O Resto da História)