O Resto da História

O Resto da História Sarah Dessen

Resenhas - O Resto da História

Rafa 13/01/2022

Uma história que vale a pena saber o resto
Um livro que me prendeu des do primeiro capítulo ao último. Realmente vale muito a pena, a história é maravilhosa tem um pouco de tudo romance, drama, trabalha com a relação entre pai e filha, também é possível ver o desenvolvimento da personagem principal junto com sua história e descobertas sobre sua mãe e sua família.

Maria7787 25/03/2023

É uma leitura muito gostosa
Os personagens são icônicos, a história é muito bem desenvolvida, e simplesmente é um romance muito gostoso de ler, quando acabei o livro fui procurar para ver se tinha continuação descobri que não, fiquei triste, só não dei 5 estrelas porque é um romance comum e também porque fiquei com vontade de mais

Gabriella188 15/11/2022

Ao longo da nossa vida escutamos muitas histórias, das mais tristes até as mais felizes. Mas como seria se a sua história estivesse perdida por ai, se você não conhecesse praticamente nada sobre a sua mãe ou a família dela? Pois é exatamente o que acontece com Emma Saylor, que após perder sua mãe para o vicio na bebida e nas drogas, não consegue se lembrar de quase nada e seu pai tenta te proteger e acaba não conversando muito sobre isso. Após o casamento do seu pai com Tracy, Emma fica sem lugar para morar, pois eles estão saindo de lua de mel e por um incidente não tem ninguém para ela ficar, então decidem a deixar com sua avó materna, no começo a ideia não lhe parece tão boa, mas ela chega lá, descobre tios, tias, primas e amigos que nunca havia imaginado, ela entra na rotina do local e se sente parte do todo, além de estar sempre descobrindo coisas novas sobre sua mãe. Ela não tem mais vontade de ir embora após tantos acontecimentos, tantas descobertas e tanta evolução (com certeza ela não é mais a mesma pessoa de quando chegou ali), seu pai não entende muito bem tudo isso, mas acaba cedendo e após uma tempestade violenta que eles enfrentam juntos, ele se propõe a lhe contar mais e ser mais aberto com as pessoas do lago, no final Emma é uma garota apaixonada, com um namorado incrível e uma família muito maior do que um dia ela sonhou, ela volta para casa, para o segundo ano do ensino médio mas agora tem a certeza que sempre voltará para essa parte da sua então jovem história.

clarinha | @mundi_livros 24/02/2022

Leitura leve e fluída
Essa é uma daquelas leituras que reservamos quando queremos sair de uma ressaca literária. A personagem principal evolui bastante durante a narrativa assim como alguns outros personagens.
O foco principal não é o romance entre alguns personagens, mas sim a conexão que existe entre cada um deles. uma história sobre família e o poder dela.

Dudaâ­ï¸ 10/02/2024

A todos os fãs de outer banks que não curtem hot
O livro é muito leve e gostoso de ler, ele me lembrou muito o enredo principal de outer banks, ele não tem hot (acontece mas não detalha, apenas diz que aconteceu). Ele fala sobre não ter um dos pais e a experiência do responsável restante se casar novamente, fala sobre se reaproximar de uma família distante e etc. É um livro muito confortável

yasmin.colon 13/06/2023

Um romance lento e clichê, uma vine de outer banks, poderia ter mais desenvolvimento em relação ao passado da saylor, um final sem graça pro livro em sim, os fatos demoram a acontecer mas bem gostosinho de ler

Nick 27/02/2022

Um pequeno romance no lago...
Acho que essa frase descreve o que realmente essa história passa, mas antes de mais nada acho que seria necessário primeiro vocês entenderem quem é Emma Saylor a importante garota dessa história.

Emma perdeu a mãe ainda criança e com isso nunca conseguiu descobrir as histórias de sua família, a única coisa que ela sabia era de um lago, um lago que a mãe sempre dizia em meio às histórias pra dormir.

Quando seu pai decide se casar de novo e seus planos para o verão dão errado, sua única alternativa é passar o verão na casa de sua distante família materna. E assim, Saylor embarca em uma viagem em meio a descobertas de seu próprio autoconhecimento, e até mesmo entender um pouco mais de suas origens, além de encontrar amigos e parentes que sempre estaram ali para te ajudar, e com todas essa coisas incríveis ela incontra Roo um garoto fofo que irá ajudá-la a desvendar os segredos do passado de Emma, além de fazer o coração da garota palpitar.

Quando eu digo que esse livro pode ser representado apenas pela frase: um pequeno romance no lago, eu não tinha apenas pelo fato de Saylor e Roo, mas também digo pelo romance maternal e familiar que Saylor descobre apartir do momento em que ela se reencontra com a família que ela teve pouca convivência, mas que mesmo assim sempre esteve ali por ela...
LuaTeresa 11/03/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Nick 11/03/2022minha estante
Oiii ! Não tem hot nenhum, até porque é apenas um romance adolescente, se você gosta de romances bem levinhos e fofos pode ter certeza que você vai amar esse.

LuaTeresa 11/03/2022minha estante
Que ótimo. Obrigada!

Vih - @vihsteph 30/05/2022

O resto da história
Emma Saylor perdeu sua mãe muito nova, e quando seu pai resolve se casar de novo e todos os planos de verão que tinham programados dão errado, Saylor precisa passar um tempo com a sua família do lado materno. Nessa jornada ela vai se auto conhecer, e finalmente poder entender um pouco do passado de sua mãe.

Jennifer 02/01/2023

Passa tempo..
Chega longe de ser um livro ruim,mas se você esta procurando algo mais reflexivo e impactante Sinto que não seja esse o caso.E bem mais para se divertir e ser algo descontraído.

maluu 21/12/2021

perfeito!
simplesmente perfeito! 5 estrelas bem merecidas. escrita fluida, boa construção de personagens, romance bom, final nao foi corrido, entre outras coisas.
me incomodei pelo fato de nao investirem na bailey e no vicent, ele gosta muito dela e acho q ele merecia uma chance.
lembrei muito de amor e gelato, até no nome do personagem (roo e ren) é parecido.
eu amei, o melhor q tenho na estante.

thai1997 14/06/2020

Livro leve com uma escrita maravilhosa
Este é o sexto livro que leio da Sarah Dessen , eu sempre gostei muito da sua escrita e da forma que ela abordava assuntos tao sérios e importantes com uma leveza impressionante , depois de ler um livro um pouco decepcionante e de outro livro que nem consegui terminar dela , acreditei que ela nunca mas iria me cativar como que fez com tantos livros , mas me enganei .
O resto da historia foi uma leitura muito prazerosa , como os outros livros da autora , esse também aborda assuntos importantes de uma forma que apenas Sarah Dessen consegue fazer , foi muito legal a historia se passar em outras cidades , na a mesma que sempre se passa quase todos os livros dela , mesmo adorando aquelas cidades , gostei muito dessa que se passa em um lago .
Eu gostei muito dos personagens apresentados aqui , queria muito que o Roo tivesse aparecido mas por ser um personagem bem cativante, mas preciso admitir que me deu o nervos o pai da protagonista mesmo entendendo que ele apenas estava tentando cumprir o papel de um bom pai . Tiveram poucas cenas dos livros anteriores dela que fiquei tao tensa como fiquei nos últimos capítulos desse livro , é muito bom quando você percebe que o autor conseguiu fazer você sentir fortes sentimentos apenas com palavras .
E isso, super indico esse livro a todos .

Paulinha 10/01/2023

Um bom livro, que fala sobre o luto e família. Gostei de ver a Emma Saylor se redescobrindo e se conectando com a família de sua mãe e vê-la pronta para escrever o resto de sua própria história. São muitos personagens, mas todos são ótimos.

Mey 14/11/2019

Eu sou uma grande fã dos livros da Sarah Dessen e quando vi que iriam lançar mais um livro dela por aqui, corri e adquiri o meu. Estava com as expectativas lá em cima, porque o último livro que eu li dela foi "Só Escute" e eu amei, então esperava a mesma coisa com "O Resto da História", porém faltou alguma coisa.

"O Resto da História" vai contar a história da Emma Saylor, uma garota que perdeu a mãe quando era criança e vive com o pai e a avó paterna. Quando seu pai se casa ela precisa passar o verão com a família da mãe, que ela não tem contato e lá em começa a descobrir um pouco da história da sua mãe e sua própria história.

Comecei a ler o livro e em 24 horas eu já tinha lido mais de 100 páginas, estava amando a história, mas de repente a história entrou em um marasmo, nada acontecia, e a própria protagonista foi apenas deixando que tudo a levasse, sem participar muito. São só nos momentos finais que as coisas acontecem realmente e Saylor toma as rédeas de sua própria vida.

O livro tem toda aquela vibe verão gostoso, mas com uma seriedade, fala sobre saber quem você é, sobre sua história, sobre família e amigos. Me deliciei com a maneira como a Sarah Dessen escreve e fiquei emocionada com as relações familiares que ela criou nesse livro, porém senti falta de um romance mais bem construído, foram poucos momentos envolvendo o casal e no final a solução para ficarem juntos foi apressada e sem muito aprofundamento.

Fui esperando um livro da Sarah Dessen como "Só Escute" e recebi algo semelhante "Uma Canção de Ninar" um bom livro, mas que não conseguiu me encantar.

site: http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com/2019/11/resenha-o-resto-da-historia.html
Bia 10/04/2020minha estante
Oi, Mey! Não sei se você vai ler meu comentário, mas queria deixar aqui meu agradecimento pela resenha. Você colocou em palavras tudo o que senti com a leitura. Por eu gostar da Sarah há anos, não lidei bem com fato dessa leitura não ter me atingindo como as outras e sua resenha fez com que eu, finalmente, entendesse meus próprios sentimentos.

Ana 11/07/2020minha estante
Exatamente o que eu achei.