Um desejo para nós dois

Um desejo para nós dois Tillie Cole

Resenhas - Um desejo para nós dois

Geisa Kauana 29/04/2020

Me surpreendeu!
No início da leitura achei que não iria gostar, até a metade do livro a história estava sem graça e bastante lenta, mas quando finalmente começou, fez o começo chato valer a pena.

Uma história linda, intensa e emocionante. Sobre o amor, a vida, a família...
Acho que o livro foi desnecessariamente longo, e eu queria ter me conectado mais com os personagens principais, mas não consegui.

O ponto alto do livro pra mim não foi o romance, e sim o relacionamento entre os irmãos. Tão lindo, tão puro...
E o final, ah? foi perfeito.
Clara 09/01/2023minha estante
Livro perfeito!

Ingrid 20/02/2023minha estante
Concordo ! A leitura no início foi bem arrastada, a história é linda! Porém só veio me envolver do meio pra o final! Dei 3,5 estrelas !

Ingrid 20/02/2023minha estante

Fernanda 13/08/2021

Um desejo para nós dois
Disponivel a resenha no blog desse livro lindo:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/08/resenha-um-desejo-para-nos-dois-tillie.html

Lorh Rubin 22/04/2022

PREPARA O LENCINHO
Esse livro é sobre música. Sobre perdas, sobre superação, sobre luta e, principalmente, sobre amor. Mas além de amor romântico, além de descobrir que em outra pessoa mora uma parte sua sem a qual você não consegue mais viver, esse livro é, acima de tudo, sobre amar a si mesmo.
Cromwell era um garoto quebrado e cheio de traumas quando conheceu Bonnie. A própria também tinha uma infinidade de demônios para combater.
Tudo que Bonnie queria, era fazer música. E tudo que ele queria era nunca mais precisar ouvi-la, ou senti-la.
Quando os dois são aproximados em sala de aula, obrigados a fazerem em dupla um projeto grandioso, Crom precisa deixar sua raiva de lado e, de quebra, começa a se afeiçoar a garota que viria a curar sua alma quebrada.
Esse livro tem vários arcos, vários plots, e me deixou muito pensativa sobre a vida. Alguns dos personagens secundários tiveram plots que eu não previa, o que foi uma boa surpresa.
Em contrapartida, outros personagens sumiram do nada, e alguns nem tiveram sua pendência resolvida com o protagonista, o que achei meio sem sentido.
Por outro lado, chorei como um bebê, então posso dizer que esse é um livro emocionante, justamente o que eu estava procurando.
No geral, esse livro conta uma história linda e colorida e, se você tiver algumas horas para isso, verá que vale a pena escutá-la.

?A voz dela era violeta. Fechei os olhos. Era a cor que eu mais gostava de ouvir.?

Adélia 27/12/2023

Gostei bastante do livro, mas confesso que demorei um pouco para terminar, pois achei bem cansativo, mas a história é linda e muito emocionante, a relação dos personagens, principalmente dos irmãos é linda , e o romance também
honeyisa 27/12/2023minha estante
eu demorei pq quase desmaiei de tanto chorar e a visão tava embaçada ?

fernanda.an 19/03/2021

Fofo...
Sinceramente, no começo eu detestei o Cromwell. Odiava o jeito que ele tratava a Bonnie, mas ele se transformou depois. Algumas coisas achei até previsíveis, porém o que me conquistou foi sobre o assunto de pessoas sensitivas (e não, não tem nada relacionado em você prever o futuro... Kkkkkk).

Isabela.Barros 21/07/2022

Legalzinho apenas
É um livro bom mas não consegui me apegar à história. Gostei muito do tema da música, realmente presente durante o livro e foi o que mais me agradou.
Por vezes a leitura ficou muito arrastada, achei um drama exagerado em alguns momentos.

stcnunes 15/01/2022

não flui bem
se você não tem o hábito da leitura, não comece por esse livro... é bem denso, não flui com facilidade.

Gabi 27/05/2020

Mais pra menos
Amo a Tillie, só que esse livro não me agradou. Pra quem já leu Mil Beijos de Garoto e é apaixonado pelo livro como eu sou, deu pra perceber que esse daqui é praticamente uma cópia mau feita dele. O personagem é chato e super ignorante, não me desceu de jeito nenhum. Mocinha sem sal e sem atitude nenhuma. Alguns pontos do livro te emocionam, mais é só isso!
Bruna3512 13/06/2020minha estante
Exatamente :(

Leticia | @lehbooks 15/11/2021

Me fez chorar muito = favorito
Darei alguns motivos para darem uma chance para ele:

1 - Música: A música é o ponto chave desse livro, pois demonstra uma forte conexão entre os personagens principais. Desde sempre, a música esteve presente em suas vidas, de diversas formas, e foi através dela que o maior sentimento foi gerado: o amor.

2 - Romance: Romance forte e dramático como já é de se esperar vindo da Tillie Cole. É lindo ver a forma como eles acabam se conectando. A forma como a música os une como um só é intensa e faz com que você se sinta próxima e passe pela dor dos personagens ao decorrer do livro. Ambos tem suas histórias e seus medos, que são trabalhados e moldados um pelo outro.

3 - Sinestesia: O que é isso, Letícia?

A sinestesia é um estímulo que pode ser sentido pelo paladar, tato, audição, visão e olfato. É uma área estudada na psicologia e muito bem representada no livro.

No caso do Cromwell, ele consegue ouvir a cores! Sim, ele consegue ouvir as cores. Então a música é a vida para ele, pois ele pode tocar tudo e sentir tudo sem errar uma nota. Achei isso muito interessante, pois nunca tinha lido algo parecido e nem sabia que isso existia.

4 - Amizade e família: É muito lindo e emocionante ver toda essa questão sendo representada ao decorrer do livro, pois o amor que a amizade e a família tem nesse livro é extremamente tocante.

5 - Drama: Se você não curte um livro para chorar, vaza! KKKKKKK Esse livro é muito lindo, e como todo livro da Tillie Cole, existe uma carga emocional muito intensa. Então se você não curte livros tão drámaticos, não sei se ele é para você. Agora, se você curte e ama livros que apesar de todo drama, ao final te deixam com uma reflexão de vida e com mini depressão, esse livro é para você. (Eu amo livros assim, então por isso eu me apeguei tanto).
manuella.rosasilva 15/11/2021minha estante
Sua resenha me convenceu!!! Vou pôr no Quero Ler sem nem ver a sinopse

@blogmht 08/07/2021

Dramático
Pensava que iria gostar da história por ter como tema a música mas acabei nem me interessando tanto assim.

Eu só fui começar a gostar lá pro meio do livro e achei a história muuuito enrolada e dramática demais, tinha cenas que eu pulava algumas estrofes de tanta enrolação sobre o mesmo assunto. O final teve um plot twist legal só me perdi um pouco com Cromwell que vira um garoto totalmente fofo e amoroso e achei estranho já que no primeiro capítulo...

Enfim, esperava mais, porém gostei de algumas citações e não, eu não leria novamente.

halfbyrn 26/03/2022

chorei demais plena madrugada
tem umas coisa assim que não gostei muito, mas tenho pra mim que todo livro que me faça chorar é minimamente bom, porque isso quer dizer que quem escreveu conseguiu me transmitir a maioria dos sentimentos que desejava.

Danielle.Nunes 16/08/2021

Perfeição com um coração imperfeito
*Alerta de muitos gatilhos que não foram sinalizados*

Escrevo essa tentativa de resenha com lágrimas caindo sem que eu possa controlar. O último capítulo acabou com o meu coração de um jeito extraordinário.

Contudo, é um livro muito problemático devido à irresponsabilidade da autora e/ou editora em não sinalizar que a história aborda temas sensíveis e expõe MUITOS GATILHOS. Assim, não é um livro para qualquer um ler e precisa de um momento certo. Se eu soubesse do que abordaria, deixaria a leitura para depois.

Feito essa ressalva importante, preciso dizer que a parte musical da história é incrível e toca o coração. Os capítulos que envolveram música foram os que mais me emocionaram.

O romance é um tantinho irritante no começo, mas depois é impossível resistir. Acredito que a autora colocou muitos plot twist e acabou sendo bem previsível, eu descobri todos haha. Mas isso não diminuí o impacto da história. A relação de Bonnie e Easton é linda e até mais profunda que o próprio romance.

Bom, é isso! Leia sabendo que se você está passando por um momento difícil ou tem algum transtorno psicológico, talvez não seja o momento para conhecer essa história.

Nina365 24/08/2021

Essa livro é perfeito. Bonnie e Cromwell além de terem a música como porto seguro, eles tem um ao outro. Eles têm as cores.
A história é muito envolvente e tocante. Amei o romance deles, mas também amo o quão talentosos eles são. Ler esse livro e aprender sobre sinestesia, e mais sobre esse mundo artístico foi uma experiência incrível.
Chorei, sofri e chorei mais um pouco. Tillie cole, desde mil beijos de garoto me fazendo chorar. A escrita é cheia de sentimentos e com uma história linda. Recomendo demais esse livro, mas acho bom também dar uma olhada nos gatilhos que contém no livro.
?Não dá para lutar contra as cores que nasceu para ver?
?Ela era meu prateado?

skuser02844 29/05/2021

Bonzinho!
Cromwell Dean é um gênio da música e com apenas 19 anos faz muito sucesso. Quando mais novo, era mais conhecido por tocar qualquer instrumento com música clássica, mas a perda de seu pai fez com que ele reprimisse esse talento, focando em ser DJ de música eletrônica. Até ele conhecer Bonnie Farraday, uma grande fã de música clássica.
Com o tempo, Bonnie consegue fazer com que Cromwell volte a tocar música clássica, e logo agora em que as coisas estão dando certo para ele, um segredo de Bonnie pode fazer com que ele volte a se afundar.

Isa 31/01/2023

Que história magnífica!
Vamos por ordem cronológica, inicialmente este livro parece um clichê new adult, mas depois de algumas páginas isso muda muito, a história vai se aprofundando e trazendo elementos novos para acompanhar a narrativa. Eu aprendi muitas coisas novas como Sinestesia, e também chorei muito em basicamente mais da metade desse livro. Ele não é perfeito, mas merece ser favorito por conseguir me tocar de uma forma que eu nunca fui tocada por palavras e exaurida de choro.

Eu fiquei surpresa pelo final num total de quinze segundos, pois já desconfiava que tal situação remotamente poderia acontecer. Chorei. Mas foi um desfecho de muita esperança, esse é a palavra. Esperança. Gostei da escrita da autora, mesmo achando umas coisas bem bregas, porém me envolveu muito, no início achei massante, mas depois não conseguia parar de ler pra saber como tudo acabaria, e ela me torturou durante mais de trezentas páginas.
Enfim, recomendo a leitura.