Um desejo para nós dois

Um desejo para nós dois Tillie Cole

Resenhas - Um desejo para nós dois

Fabi129 23/08/2019

OUTRO TÍTULO. MESMA HISTÓRIA
Eu pertenço ao grupo de pessoas que leu o livro Mil beijos de garoto e que se sentiu tocada pela história. Tanto, que esse ano cheguei a reler ele. Assim, fiquei bem curiosa para ler esta história. Ainda mais, que via os leitores o avaliando com uma nota boa e dizendo que se emocionaram.
Expectativas depois disso? Altíssimas!
Comecei ler e a leitura não foi me prendendo. Mas pensei: Calma, vamos ler mais, que pode melhorar.
Desde o começo não senti amor pelo casal. Cromwell é bem estilo garoto arrogante e revoltado com a vida. Trata todos de forma bruta. Bonnie é a garota boazinha, que todos amam.
Vou ser bem sincera, o que não me empolgou neste livro, é que ele é quase uma cópia de Mil beijos de garoto. Garoto de personalidade forte que se depara com uma garota toda meiga e delicada. Às vezes eu até gosto quando me deparo com uma história parecida com a outra. Entretanto, quando é escrito por atores diferentes! Não quero ler um livro de determinado autor e quando comprar seu novo lançamento, me deparar com a mesma história. É revoltante isso para o leitor!
E essa minha birra, se deve por ter relido Mil beijos de garoto. O enredo ainda estava fresco na minha memória, aí me deparo com quase uma cópia. =(
Tillie Cole, você podia ter usado mais criatividade né?
Agora os pontos positivos que encontrei, foi a autora ter tratado de um assunto que eu nem fazia ideia que existia: sinestesia. É muito interessante saber que um som pode fornecer ao seu cérebro cores e um aroma, fazer você sentir o gosto em sua língua.
Gostei também da revelação sobre o pai de Cromwell. Foi algo que não esperava.
Meus personagens favoritos foram o Easton e Lewis.
O final era algo que para mim, já estava na cara o que ia acontecer. Já li outro livro que o personagem fazia essa mesma coisa. Estava aquele drama todo, com a intenção de apavorar o leitor, sendo que a solução, estava a vista de todos.
O Epílogo foi bonitinho, confesso. É isso pessoal. Esperava mais da história. 3 estrelas apenas.
Isabela | @sentencaliteraria 23/08/2019minha estante
Nossa, nunca aconteceu comigo isso sendo o mesmo autor :O

Tayana Alvez 23/08/2019minha estante
Não li Mil Beijos e dei 5 estrelas pra esse. Mas eu tava na TPM quando li, talvez isso tbm tenha me influenciado. Hahahaha. CHOREEEEI.

Gustavo Igor 23/08/2019minha estante
?tima resenha como sempre! Uma pena este livro não ter conseguido atingir o mesmo patamar de Mil beijos de um garoto!

Annete.Chavez 23/08/2019minha estante
Eu gostei bastante dele quando li. Mas eu acho que conta muito o momento que você lê um livro e como está seu emocional naquele instante. Tem muitos livros que o pessoal avalia alto e eu não gosto. Porém há outros que que quase ninguém gosta e eu amo. A avaliação é algo muito pessoal, por isso não me baseio tanto nela. Eu não achei tão parecido com o Mil Beijos de um Garoto e achei bem interessante a doença e temáticas do livro, é algo que nunca tinha visto nem conhecia. Por esse motivo me chamou a atenção esta obra :)

Carol 24/08/2019minha estante
Ano que vem esse livro porque esse ano não d mais pra mim ler os temas arrasadores ahahah a cota pra esse ano de emoções fortes vou dar uma pausa. Foram 3 que me desestruturaram ?mil beijos de garotos? ?raio de sol? e ?proibido?

Annete.Chavez 24/08/2019minha estante
Proibido me destruiu por dias a fio kkkk

Carol 24/08/2019minha estante
Ahahahah nossa nem fale só de lembrar de dá arrepio vixii

Sarah 30/08/2019minha estante
Muito bom você ter compartilhado!!
Estava super curiosa, li e amei Mil Beijos de Garoto, porém peguei trauma de Lar Doce Lar! Estava com medo desse também não ser tão agradável e agora sei hahaha

Mah 01/09/2019minha estante
Gostei também do assunto da sinestesia, nem fazia ideia que existia isso.

Thaina Ferreira 15/10/2019minha estante
Tbm achei q foi praticamente uma cópia de mil beijos de garoto, parece q a autora seguiu a mesma receita de bolo

belacrcruz 20/05/2021

não julguem o livro pela capa, clichê eu sei KKKKKK
Ai gnt, olhei essa capa e fiquei assim "meo deos a baixaria q deve ser", mas o livro me ganhou pela sinopse ent resolvi tentar a sorte. Comecei a ler sem nenhuma expectativa, só queria um romance pra descontrair do caos da vida, afinal romances salvam sempre. No fim das contas, já li muitos livros mais pesados em questão de cabaré, mas ele me surpreendeu muito.

É um livro lindo, na minha opinião extremamente artístico, muito pesado em questão de traumas, superação, e não sei vcs mas eu tive alguns gatilhos aqui, mas está tudo bem. Achei muito bem desenvolvidos tanto a história como os personagens, amo esse lance de narrativa com dois pontos de vista.

Recomendo, recomendo, recomendo, recomendo.
Alguém me segura prq to quase indo pra Inglaterra escondida dentro da mala de alguém pra tentar encontrar o meu Cromwell Dean, é isso.

Leiam, apaixonem-se, chorem, gritem, sofram, e sejam felizes.
Andre.Trovello 24/05/2021minha estante
Resenha absurda! Ansioso pra ler esse livro

belacrcruz 24/05/2021minha estante
André aumentando a minha confiança pra escrever resenhas = tudo pra mim KKKKKKKKKKK

Andre.Trovello 24/05/2021minha estante
REFERÊNCIA EM CRÍTICA LITERÁRIA NO MUNDO TODO

belacrcruz 24/05/2021minha estante
andré kkkkkkkkkkk segura a emoção aí pagodeiro kkkkkkkkkkl

Isamoraais 10/12/2021

Já percebi que essa autora é incapaz de escrever um final feliz pros personagens dos livros dela. Eles têm sempre um final alternativo, não tão bom quanto poderia ser se ela não quisesse colocar tanto drama nas estórias. "Ah, mas o final dos livros dela retrata a vida real". Amor, eu leio pra fugir da realidade. De vida bandida já basta a minha. Me poupe.
Esther 12/12/2021minha estante
avisa que tem spoiler na sua resenha pqp, falar que não tem um final feliz é spoiler também!!

Isamoraais 12/12/2021minha estante
Não é spoiler pq EU não considerei o final feliz. É uma opinião, não contei o que de fato aconteceu no livro.

bbruuuu 14/12/2021minha estante
É spoiler sim! Quando o livro começou a ir por um caminho, eu já imaginei o que ia acontecer porque li a tua resenha!

Isamoraais 14/12/2021minha estante
Não é! Leu o livro todo? Viu o final? A sua opinião foi de que o final foi feliz? Se sim, ótimo. A minha, não foi e foi justamente isso o que eu coloquei na resenha: a minha OPINIÃO sobre o final.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 15/09/2019

ISSO NÃO É UMA RESENHA. É UM ALERTA.
Recentemente terminei de ler o lançamento mais recente da Tillie Cole aqui no Brasil, e vim compartilhar minha opinião com vocês.
⠀⠀
💬Quando li a sinopse e vi que o livro falava sobre música, fiquei toda feliz. Comprei na pré-venda de olhos fechados.
⠀⠀
💬Ao iniciar a leitura, senti falta de alguma coisa. Não sei dizer do que, mas senti. Relevei: “ah, é só o começo.”
⠀⠀
💬Mas a sensação só piorou. A Tillie foi FORÇANDO as coisas demais, tentando POETIZAR tudo, no meio de um monte de drama e tudo muito confuso.
⠀⠀
💬Eu particularmente tenho uma conexão muito pessoal com a música. Esse livro fala toda hora de música. O que eu jamais imaginei aconteceu: NÃO SENTI NADA.
⠀⠀
💬Do meu ponto de vista, não houve delicadeza real, não me tocou. TUDO que o Crom fazia era MÁGICO e toda vez que ele tocava qualquer coisa ERA A COISA MAIS
LINDA QUE A BONNIE VIU E ELA
MORRIA DE CHORAR. Gente, como ela chora.
⠀⠀
💬Sem mais delongas, vamos à razão pela qual eu fiz disso um alerta.
⠀⠀
💬 A TILLIE COLE ROMANTIZA, NA CARA DURA, UM NEGÓCIO MUITO, MAS MUITO SÉRIO.
⠀⠀
💬Eu fiquei apavorada quando li. E só de ver algumas resenhas por aí dizendo que é lindo, vendo a classificação desse livro... ALÔ GENTE, VAMOS ACORDAR, pelo amor de Deus.
⠀⠀
💬Ainda que você tenha sentido conexão e se envolvido pelo casal, o gosto de QUALQUER PESSOA
pelo livro devia se acabar ali. É UMA COISA TÃO HORRÍVEL, GENTE :( 😔😔😔😔
⠀⠀
💬E não é questão de ponto de vista. É um fato, o que aconteceu.
⠀⠀
💬Não vou dar spoiler, mas só deixo o aviso: se você já teve/tem ou conhece alguém que tenha passado por depressão, bipolaridade, ansiedade... JAMAIS INDIQUE ESSE LIVRO. Por favor, não façam isso.

💬Eu sei que é um livro que tá na wishlist de muita gente, e a autora tem um espaço grande aqui.
⠀⠀
💬Mas estamos em pleno Setembro Amarelo, vamos defender essa causa e ajudar quem precisa da gente. E proteger também.
⠀⠀
💬Mesmo com capa fofinha e sendo romance, esse livro pode ser bem nocivo pra algumas pessoas.
⠀⠀
💬É esse meu alerta. Aqui não é a Kennia crítica que tá falando, aquela que costuma fazer resenhas bem sinceras e tal. É a Kennia como ser humano. Muito cuidado com esse livro. Por favor.
Dani(ela) 26/09/2019minha estante
Verdade. Pode mesmo ser perigoso.

Renata 26/11/2019minha estante
nossa, sim, total! muito sério isso.

Bruna 29/11/2019minha estante
Concordo com você! Foi romantizado uma coisa extremamente séria!

Kennia Santos | @LendoDePijamas 31/12/2019minha estante
Pois é, gente! Ainda não acredito no que li :(
Entendo que a questão de se envolver no romance dos protagonistas ou não é algo pessoal de cada um, mas aceitar esse tipo de coisa é muito sério:(

@gataleitora 12/07/2019

Um lindo desejo
Gente. Do. Céu!!! Só em ter lido essa sinopse já estou mergulhada na mais profunda ressaca. Que sinopse mais linda, não é mesmo? Diante dela, o que mais eu posso falar? Apenas que VOCÊ PRECISA LER ESTE LIVRO URGENTE !!!!!!!

Aproveite e já coloque seu fone de ouvido com suas músicas prediletas, pega a caixa de lenços, uma garrafa de água e prepara as amigas que você estará em processo de imersão por um tempo e avisa que precisarão ouvir várias vezes você chorando durante a leitura.

#prontofaleitudo

Então, obrigada por sua visita e até breve.....LOL

Brincadeirinha! Calma! Vou tentar bravamente falar das minhas impressões com a leitura sem deixar nada além do que já se deduz pela sinopse.

Cromwell é um cara extremamente quebrado e amargurado por fantasmas do passado que o assombram todos os instantes de sua vida ao mudar sua faculdade de Londres para a Carolina do Norte nunca imaginou que sua vida mudaria tão drasticamente também ao conhecer a decidida Bonnie.

Bonnie é uma garota dedicada a música, ela vive, respira e sonha com a música ao conhecer o famoso e infame DJ Cromwell ,ela se irrita bastante com a indiferença que ele demostra pelas notas musicais que movem a vida dela. O embate entre eles é inevitável pois o destino prega peças com os dois a todo momento, os aproximando enquanto eles querem ficar o mais distante possível um do outro. E graças a estes momentos que vivi instantes mais que especiais durante a leitura com vários destaques :

- quando ele a vê pela primeira vez em Londres;
- quando eles vão a uma galeria de arte ( experiência sem igual que Tillie Cole me proporcionou, só lembrei de uma experiência que vivi num local chamado Inhotim);
- quando ele conversa com Lewis em um momento crucial na trama;
- quando o momento Apoteose chega e eu me vi nas nuvens;
- quando a aparece a explicação para o título.

Um dos livros mais emocionantes que li este ano, carregado de dramaticidade e com momentos tão reais que me vi dentro das páginas participando junto, vivendo junto, amando junto, com um brilho no olhar quando não estava com lágrimas e com soluços violentos que precisava parar a leitura para tentar me recompor, me reconstruir para seguir em frente.

Sem contar que fui embalada pelo clipe Melody de Lost Frequencies e pela música e clipe de Symphony de Clean Bandit durante a leitura e no final pude ver que essa estava na playlist sugerida por Tillie Cole.

Haja coração!

Logo que vi a capa achei estranha a ideia principalmente pelo o fato de que o rosto fica escondido no meio das cores, mas a medida que fui lendo fui percebendo como combina perfeitamente com a trama e transmite a atmosfera de todo o livro.

Sem palavras!

Confesso que se não fossem dois detalhes que me deixaram meio triste (e realmente não posso falar) eu daria tranquilamente e de olhos fechados 6/5 estrelas porque o livro é mais que lindo e conseguiu penetrar em minha pele bem fundo.
5/5 estrelas.

site: Https://www.gataleitora.com
Gabi 12/07/2019minha estante
Eu chorei horrores lendo Mil Beijos de Garoto. Se esse for na mesma pegada, só leio com lencinho do lado rsrs.

@gataleitora 12/07/2019minha estante
A história é totalmente diferente e nao é sicklit, mas da aperto no coração também.

@gataleitora 12/07/2019minha estante
É bem diferente de Mil Beijos . É um new adult bem emocionante.

surtosdathai 03/02/2021

PERFEITOOOOOO
Livro: Um Desejo Para Nós Dois
Autora: Tillie Cole
Ano de lançamento: 2019

?SINOPSE

?Uma história de música, uma história de cura, uma história em que o amor conquista tudo. ?

?RESENHA

?UM DOS LIVROS MAIS LINDOS QUE EU JÁ LI ? Essa história me prendeu do começo ao fim e eu li MUITO rápido, pois ficava o tempo todo querendo saber o que ia acontecer. Nunca tinha lido algo que mexesse tanto comigo, quando terminei o livro eu fiquei completamente chocada com tudo!

?Essa capa é perfeita, pois mostra realmente qual é a proposta do livro (cores e batidas). O livro fala sobre alguns temas que eu não conhecia e eu fiquei muito fascinada! Me apeguei muito aos personagens, pois cada um tem uma história para contar e cada um lida com as ?dores? da vida de maneiras diferentes. Esse livro fala sobre as diversas maneiras de amar, como: um amigo, um irmão, um namorado, um pai, uma mãe...

?Enfim, eu me apaixonei demais pela história! É muito emocionante (do começo ao fim) e garanto que vai mexer muito com o seu coração... no final eu estava desidratada, literalmente acabada hahah. ?Um Desejo Para Nós dois?, faz a gente refletir sobre a importância de ter alguém do nosso lado e de estar sempre com a família, pois no final de tudo é só isso que importa!

ps: Enquanto escrevia a resenha eu estava chorando!!! Pois fui lembrando da história e já fiquei de coração mole ?

? Se você gosta de histórias emocionantes, ou de problemas que acontecem na vida real... eu indico demais! A escrita é bem tranquila e super envolvente. Dá uma chance para a história de Cromwell e Bonnie, você não vai se arrepender!!!

?Páginas: 408
?Preço médio por livro: R$ 40,00?
day 06/03/2021minha estante
Ahhh da até medo de ler os livros da tillie rsrs, amei mil beijos de garoto, mas chorei demais.
Ninguém morre nesse n, na?

surtosdathai 06/03/2021minha estante
Olhaa... só posso falar que eu chorei demais kkkkk mas é lindo o livro ?

day 06/03/2021minha estante
Ahhh Jesus kkkk

Ana 30/07/2022

Pra qm quer ler um livro da Tilie, comece por esse pfvr !! Eu não entendo pq não começam a panfletar ele no booktok. Preferem recomendar mil beijos de garoto do q ele, acho esse com mais drama, na minha opinião é uma história q prende mais. Ent pfvr, se vc já leu ele, comece a recomendar tb.
Helô 31/07/2022minha estante
Mulher estou esperando os momentos de glória viu? Até agora foi só decepção, com a escrita e com o ritmo da história, tá osso.

Helô 31/07/2022minha estante
Gostei muito de mil beijos, mas esse aqui....

Ana 01/08/2022minha estante
Não sei se foi pq eu li esse primeiro livro da Tilie kkkkkkk, mas eu não gostei muito de mil beijos de garoto

Geisa Kauana 29/04/2020

Me surpreendeu!
No início da leitura achei que não iria gostar, até a metade do livro a história estava sem graça e bastante lenta, mas quando finalmente começou, fez o começo chato valer a pena.

Uma história linda, intensa e emocionante. Sobre o amor, a vida, a família...
Acho que o livro foi desnecessariamente longo, e eu queria ter me conectado mais com os personagens principais, mas não consegui.

O ponto alto do livro pra mim não foi o romance, e sim o relacionamento entre os irmãos. Tão lindo, tão puro...
E o final, ah? foi perfeito.
Clara 09/01/2023minha estante
Livro perfeito!

Ingrid 20/02/2023minha estante
Concordo ! A leitura no início foi bem arrastada, a história é linda! Porém só veio me envolver do meio pra o final! Dei 3,5 estrelas !

Ingrid 20/02/2023minha estante

Jéssica (@simboraler) 20/05/2022

Juro que tentei, mas ...
Acho que esse é o livro que li que tem mais gatilhos e clichês reunidos. Acho não, tenho certeza.

A narrativa é muito arrastada, muito MESMO. Os clichês são muito batidos (não sou contra um clichê bem usado, agora vários mal usados em um único livro já é demais).

E pra piorar, todas as "reviravoltas" do livro são totalmente previsíveis. Sim, são diversas reviravoltas ao longo do livro e você consegue desvendar CADA UMA DELAS.

A história é triste, realmente, de cortar o coração, mas o livro é tão previsível, tão massante que nem emoção forte consegui sentir.

Um livro longo, arrastado e decepcionante.
Leitora 20/05/2022minha estante

Porquer? Ele é ruim?

PERFEITA

eu falei que era bom

Amanda513 27/03/2022minha estante
eu ainda vou te converter ao mundo do skoob

Tailin 17/02/2022

PERFEITO
Jurooooo!!! Que este livro mexeu comigo de uma forma, que nenhum outro fez ... Tillie vai fundo no nosso coração e nos faz ver o mundo com outras cores e formas..
Amei demais este livro, do começo ao fim.
A história contada é maravilhosa, a escrita é perfeita e sim, ela nos faz chorar horrores, mas mesmo assim gostamos kkk vai entender.
Amei demais!
Maaadu 21/02/2022minha estante
Chorou nível mil beijos?

Tailin 21/02/2022minha estante
SIIIIIIM!!!!! No mesmo nível! Jesus, que livro foi esse?!

emily 05/06/2021

não tem pena de mim, tillie cole?
e aqui tô eu sofrendo mais uma vez por um livro da tillie. conheci ela através de "mil beijos de garoto" e foi uma leitura que acabou comigo e, como uma pessoa que gosta de sofrer por romance, quis ler esse também.

gente, o livro é incrível, tudo nele me atraiu de uma forma tão grande. os protagonistas, a evolução e tudo o que envolvia eles, fora o final que foi de partir o coração (risos), mesmo você imaginando que aquilo ou algo parecido iria acontecer, não te faz sofrer menos quando tem a confirmação. enfim, é um livro lindo, mas não é só um romance, tem outro tema muito bonito abordado e arrisco a dizer que toda a história é baseada nisso. recomendo muito!
bartiraprates 05/06/2021minha estante
foi tudo

emily 05/06/2021minha estante
sim, amiga. saímos com depressão

Mici 08/03/2021

Perfeito e emocionante
Essa história é incrível, eu amo quando colocam música de uma forma produtiva e aqui isso não falta!!
Eu amei a Bonnie, só queria ir lá , me divertir com ela e aproveitar sua companhia. Amei como foi construído a história aqui entre a Bonnie e Cromwell, mas sinceramente o que mais preencheu meu coração foi a relação de irmãos que a Tillie trouxe pra essa história. Simplesmente perfeita, de aquecer o coração e chorar muito com o final. E que final! Quando foi chegando nas últimas páginas, eu estava desidratada com o coração na mão e implorando por um milagre e um final feliz. E me surpreendeu muito!! A Tillie sabe muito bem como nos prender na história e fazer amar cada personagem. Além de expressar através das palavras as emoções e sentimentos (eu juro que enquanto eu lia eu pude ouvir, ver e sentir a música!)
Vale muito a pena ler e recomendo demais!! Se tornou um dos meus livros preferidos
day 25/03/2021minha estante
Ahhh meu Deus, comecei hj, só me.diz uma coisa, tem final feliz?? Rsrs

RhaianyCorrea 21/07/2021minha estante
Amg pelo amor de Deus, tem final feliz?

Karla Virgínia 24/02/2020

Lindo
Uma história de música. Uma história de cura. Uma história em que o amor conquista tudo.
Bonnie e Cromwell respiram música e ao longo da leitura me conectei com eles através da magia da música e principalmente pelas obras clássicas.
Cromwell com seus traumas da infância abandona a música clássica e se transforma em um famoso e talentoso artista de música eletrônica, mas carrega consigo uma dor que o transforma em uma pessoa amarga e desagradável.
Bonnie é um sopro de luz e esperança em sua vida, fazendo despertar nele a sua grande paixão. Mas quando ela passa por um momento de escuridão, é Cromwell que tentará lhe resgatar para a luz.
Dani 24/02/2020minha estante
Oi Karla, esse livro eu ainda não li, está na minha lista, mas "Mil beijos de garoto" também da Tillie Cole é uma ótima leitura, muito emotivo.

Karla Virgínia 25/02/2020minha estante
Oi Dani, ele é de longe menos emotivo que Mil beijos de garoto, mas é um livro muito bom. Eu particularmente gostei bastante.

Lua Figueiredo 18/12/2020

estraçalhada
Poucas vezes eu fiquei tão despedaçada lendo um livro (pelo amor de Deus, tô enxugando lágrima até agora). Poucas vezes sofri tanto com os personagens. O choro é livre, literalmente.

Já tinha lido Mil Beijos de Garoto, e sofri desesperadamente, só que não me dei conta que esse livro era escrito pela mesma autora, li apenas a sinopse e comecei a ler. Só fui me atentar a autoria quando aquele sentimento comum, de agonia e sofrimento contínuo se estendiam a cada página. Não é uma leitura tranquila, sofri do começo ao fim, fiquei ansiosa, agoniada, triste, céus, como eu fiquei triste, devastada, arrasada, profundamente angustiada.

Não tem como conter as emoções diante dos acontecimentos da vida desses personagens tão bem construídos e cativantes. Todo meu amor pra Bonnie, Cromwell, Easton, Lewis. Todos travaram lutas que comprimiram tanto meu coração que diversas vezes percebi que estava prendendo a respiração.

Termino essa leitura com o coração em frangalhos, por tanto sentir essa história. Não sei se consigo dizer que é lindo, fico confusa, dei 5 porque é um livro muito bom, diria até perfeito, bem construído e que entrega uma experiência completa pro leitor, mas é triste demais, então não sei se é lindo. Mas vale a pena ler.
Valentina 18/12/2020minha estante
Quero muito ler mas tenho medo de sofrer demais, fiquei chorando igual uma condenada quando eu li mil beijos de garoto

Lua Figueiredo 18/12/2020minha estante
Valentina, o sofrimento é certo! É tão triste que te rasga, sabe? Mas vale a pena demais lerr