Um desejo para nós dois

Um desejo para nós dois Tillie Cole

Resenhas - Um desejo para nós dois

Karina 30/03/2023

Jesus que livro lindo
Olha a Tilie sabe escrever livros para nos arregaçar! E os dramas? A gente sofre sofre e sofre e fica aquela incerteza se o livro terá final feliz ou não..pois ela nunca deu garantias em seus outros livros, e sinceramente acho que para ser um livro lindo e perfeito não precisa necessariamente ter um final feliz, já li alguns que me marcaram sem um... são os que mais me marcaram... mas esse claro que não darei spoiler... confesso que me angustiou em alguns momentos, tive várias teorias e acertei uma que tinha! O livro é lindo do início ao fim... que amor deles gente! Um tão necessário ao outro, como oxigênio! Adoro livros que traz conhecimentos específicos, amei conhecer um pouco mais sobre a sinestesia!
Gente leiam.. vale super a pena!
Carol 31/03/2023minha estante
Eu li já faz um tempo é de arrepiar ?

Karina 31/03/2023minha estante
Muito lindo!

Malucas Por Romances 23/08/2019

Favorito!!
Terminei a leitura extasiada com essa história. Que história senhoras e senhores! Nunca que eu vou conseguir passar tudo o que senti lendo nessa resenha, mas não custa nada tentar, não é mesmo? Tillie Cole mais uma vez me fez sentir em cada página e vou tentar contar esse sentimento aqui nessa resenha.

"Era feliz entorpecido. Mas, por algum motivo, Bonnie Frraday trazia vida para minha alma."

Um Desejo para Nós Dois é um livro da autora Tillie Cole, lançado pela Editora Planeta de Livros pelo selo Outro Planeta. A autora já tem outros livros publicados por aqui, como Doce Lar e Mil Beijos de Garoto. Cada livro arrebata seu coração de um modo diferente, mas nesse livro além do meu coração a autora levou a minha alma.

O livro conta a história de Cromwell Dean que é um DJ famoso na Europa de música eletrônica. Ele é adorado por todas, até que sua bolha é estourada quando conhece Bonnie Farraday que enxerga além dele e diz que sua música não tem alma. Cromwell larga sua carreira para fazer faculdade e lá reencontra Bonnie. Cromwell é arredio, não quer sentir, mas Bonnie vai trazer cor de volta para a sua vida.

Como eu gostei dessa história, Sinto que nada que dizer aqui vai fazer jus de tudo que senti lendo. Logo nos primeiros capítulos fui sugada pela história e pela curiosidade de como esse mocinho quebrado teria ou não seu final feliz, porque vamos combinar que com Tillie não é certo se o final vai ser feliz ou não.

Cromwell além de ser um DJ famoso ele tem um dom, ele sabe tocar qualquer instrumento, mas não quer mias tocar desde que perdeu seu pai. Além disso ele tem sinestesia, ver cores na música, um caso que uma dádiva, mas que para ele que sente demais pode ser também um tormento.

Bonnie foi uma mocinha paciente, amiga e que me deu várias lições durante a história. Aprendi com ela não deixar nada para depois e correr atrás dos meus sonhos. Engraçado como um livro pode cutucar suas feridas e te abrir os olhos que a vida é o aqui e agora ,e que temos que agarrar todas as oportunidades.

Os personagens secundários tem partes importantes na história e queria sim um segundo livro com o irmão de Bonnie. Sei que o livro é único, mas como eu queria mais livros desse universo que me cativou tanto.

A capa a editora manteve a de lá de fora e acho linda demais, tudo a ver com o mocinho. O livro é escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista de Cromwell e Bonnie. O livro é de um tamanho que é perfeito para levar na bolsa, o que é bom, já que você não vai conseguir largar até chegar o final.

resenha completa no blog

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2019/08/resenha-um-desejo-para-nos-dois-tillie.html#axzz5xMsDyAfV
May 24/08/2019minha estante
Eu li esse livro e tive a mesma reação, nada que eu diga consegue transmitir o quão emocionante ele é. Favorito da vida!

Clara 28/12/2019minha estante
Este foi um dos poucos livros que me senti tão emocionada e tocada. Quando eu estava lendo parecia que estava na pele dos personagens, foi simplesmente incrível. Não foi uma leitura chata, massante, muito pelo contrário, tive vontade de ler cada vez mais e por isso li em uma madrugada kkkkk virei a noite lendo este livro de tão perfeito que ele é.

Mici 08/03/2021

Perfeito e emocionante
Essa história é incrível, eu amo quando colocam música de uma forma produtiva e aqui isso não falta!!
Eu amei a Bonnie, só queria ir lá , me divertir com ela e aproveitar sua companhia. Amei como foi construído a história aqui entre a Bonnie e Cromwell, mas sinceramente o que mais preencheu meu coração foi a relação de irmãos que a Tillie trouxe pra essa história. Simplesmente perfeita, de aquecer o coração e chorar muito com o final. E que final! Quando foi chegando nas últimas páginas, eu estava desidratada com o coração na mão e implorando por um milagre e um final feliz. E me surpreendeu muito!! A Tillie sabe muito bem como nos prender na história e fazer amar cada personagem. Além de expressar através das palavras as emoções e sentimentos (eu juro que enquanto eu lia eu pude ouvir, ver e sentir a música!)
Vale muito a pena ler e recomendo demais!! Se tornou um dos meus livros preferidos
day 25/03/2021minha estante
Ahhh meu Deus, comecei hj, só me.diz uma coisa, tem final feliz?? Rsrs

RhaianyCorrea 21/07/2021minha estante
Amg pelo amor de Deus, tem final feliz?

Tailin 17/02/2022

PERFEITO
Jurooooo!!! Que este livro mexeu comigo de uma forma, que nenhum outro fez ... Tillie vai fundo no nosso coração e nos faz ver o mundo com outras cores e formas..
Amei demais este livro, do começo ao fim.
A história contada é maravilhosa, a escrita é perfeita e sim, ela nos faz chorar horrores, mas mesmo assim gostamos kkk vai entender.
Amei demais!
Maaadu 21/02/2022minha estante
Chorou nível mil beijos?

Tailin 21/02/2022minha estante
SIIIIIIM!!!!! No mesmo nível! Jesus, que livro foi esse?!

emily 05/06/2021

não tem pena de mim, tillie cole?
e aqui tô eu sofrendo mais uma vez por um livro da tillie. conheci ela através de "mil beijos de garoto" e foi uma leitura que acabou comigo e, como uma pessoa que gosta de sofrer por romance, quis ler esse também.

gente, o livro é incrível, tudo nele me atraiu de uma forma tão grande. os protagonistas, a evolução e tudo o que envolvia eles, fora o final que foi de partir o coração (risos), mesmo você imaginando que aquilo ou algo parecido iria acontecer, não te faz sofrer menos quando tem a confirmação. enfim, é um livro lindo, mas não é só um romance, tem outro tema muito bonito abordado e arrisco a dizer que toda a história é baseada nisso. recomendo muito!
bartiraprates 05/06/2021minha estante
foi tudo

emily 05/06/2021minha estante
sim, amiga. saímos com depressão

jéssica 10/02/2020

Tillie Cole nunca nos abandone
Existe alguem livro que a Tillie não faça a população inteira literária chorar?
A unica coisa que me decepcionou é que ela copiou a receita de um livro anterior dela.
JANEREINANDO 26/02/2020minha estante
Esse é o primeiro que leio dela,e ????

Danielle.Soares 06/11/2020

Lindo!!! Leitura rápida e uma linda estória, mesmo achando bem parecida com mil beijos de garoto. Me fez chorar horrores...
Duda 06/11/2020minha estante
eu amo esse livro! ?

Karol 16/06/2021

Perfeito
Não tem palavras no dicionário que possam expressar quão bom esse livro é, como minha autora favorita carrego altas expectativas para os livros da Tillie, e como sempre não decepcionou nada saber que esse livro vai entrar para minha lista de favoritos, eu amo todo e cada pedacinho desse livro, espero que as pessoas comecem a dar mais valor a ele, que sintam o que eu senti lendo, cada choro,cada sorriso e cada toque.
??pesquisem os gatilhos antes de ler por favor??
Laura 26/06/2021minha estante
Também favoritei esse livro! Não irei superar tão cedo essa leitura ??

Waleska 13/05/2022

Um livro extremamente emocionante, pesado no sentido psicológico pois trata sobre temas importantíssimos e complexos tais como suicídio e transtorno bipolar ( o que é minha área de especialização e o que me levou a ler esse livro).
Eu gostei muito da leitura, me envolvi muito com os protagonistas, havia tempo que não chorava e madrugada lendo um livro mas esse conseguiu.
A protagonista é forte, resiliênte e apaixonante, apesar de todos seus problemas ela não deixa de amar q vida.
Paula.Soares 13/05/2022minha estante
Amo muito esse livro ?

Gabi 27/05/2020

Mais pra menos
Amo a Tillie, só que esse livro não me agradou. Pra quem já leu Mil Beijos de Garoto e é apaixonado pelo livro como eu sou, deu pra perceber que esse daqui é praticamente uma cópia mau feita dele. O personagem é chato e super ignorante, não me desceu de jeito nenhum. Mocinha sem sal e sem atitude nenhuma. Alguns pontos do livro te emocionam, mais é só isso!
Bruna3512 13/06/2020minha estante
Exatamente :(

Luisa 08/09/2021

Ultimamente esses livros de romance sem fantasias estão me chamando mais e esse foi mais um.
Eu achei o livro lindo, uma história muito emocionante... Me matei de chorar em várias partes.
A carga emocional dos personagens, o relacionamento que eles constroem ao longo do livro e todo o desenrolar dos problemas que eles tem me prenderam de tal forma que li as 400 páginas em dois dias! Gostei bastante.
Luiza 08/09/2021minha estante
Já quero kkkkk

João 31/05/2022

Violeta...
Um livro espetacular, trabalhando um romance envolvendo profundamente a música e como está pode transformar uma vida, como ela pode ser criada com a alma e com o coração, revelando as mais diversas emoção sem nem mesmo fazer uso de palavras.
Nele tem muita coisa, muitas emoções mesmo, dor, tristeza, felicidade, mais dor kkkk, confesso que esse me tirou algumas lágrimas, não esperava por nada do que aconteceu nesse livro.

Foi incrível, tenho que agradecer a minha consultora literária por isso kkkk ?
João 03/06/2022minha estante
Eu sei disso, minha consultora é incrível ?

Leticia | @lehbooks 15/11/2021

Me fez chorar muito = favorito
Darei alguns motivos para darem uma chance para ele:

1 - Música: A música é o ponto chave desse livro, pois demonstra uma forte conexão entre os personagens principais. Desde sempre, a música esteve presente em suas vidas, de diversas formas, e foi através dela que o maior sentimento foi gerado: o amor.

2 - Romance: Romance forte e dramático como já é de se esperar vindo da Tillie Cole. É lindo ver a forma como eles acabam se conectando. A forma como a música os une como um só é intensa e faz com que você se sinta próxima e passe pela dor dos personagens ao decorrer do livro. Ambos tem suas histórias e seus medos, que são trabalhados e moldados um pelo outro.

3 - Sinestesia: O que é isso, Letícia?

A sinestesia é um estímulo que pode ser sentido pelo paladar, tato, audição, visão e olfato. É uma área estudada na psicologia e muito bem representada no livro.

No caso do Cromwell, ele consegue ouvir a cores! Sim, ele consegue ouvir as cores. Então a música é a vida para ele, pois ele pode tocar tudo e sentir tudo sem errar uma nota. Achei isso muito interessante, pois nunca tinha lido algo parecido e nem sabia que isso existia.

4 - Amizade e família: É muito lindo e emocionante ver toda essa questão sendo representada ao decorrer do livro, pois o amor que a amizade e a família tem nesse livro é extremamente tocante.

5 - Drama: Se você não curte um livro para chorar, vaza! KKKKKKK Esse livro é muito lindo, e como todo livro da Tillie Cole, existe uma carga emocional muito intensa. Então se você não curte livros tão drámaticos, não sei se ele é para você. Agora, se você curte e ama livros que apesar de todo drama, ao final te deixam com uma reflexão de vida e com mini depressão, esse livro é para você. (Eu amo livros assim, então por isso eu me apeguei tanto).
manuella.rosasilva 15/11/2021minha estante
Sua resenha me convenceu!!! Vou pôr no Quero Ler sem nem ver a sinopse

Maria.Clara 10/06/2021

Um desejo para nós dois
Eu amo os livros da Tillie e esse não seria diferente, ainda mais que tema central da história é a música e como esses personagens vão se encontram nela.
Esse livre foi tipo ?mil beijos de garoto? pois até 50% da história e super fofa e leve, sem muitas emoções, mas depois, minha nossa ? é incrível. Eu amei a história do início ao fim. Gostei como a autora trabalhou as questões familiares mesmo que tenham ficado em segundo plano em boa parte da história?.
É um livro que traz reflexões, que me fez rir e chorar ?é lindo demais ??

? Por meio da música.
Por meio do amor.
E por meio das cores de sua alma.
Ele era, e sempre seria, a batida do meu
coração?
césar 10/06/2021minha estante
juro que tenho medo de ler o que essa mulher escreve, saio devastado de tudo

Laura 03/11/2021

4,2/4,3?
Esse livro me destruiu.
Nas primeiras 200 pgs eu não gostei muito, achei que tava repetitivo e parado, sem contar que o povo é muito sonso; a personagem principal é muito chata e sonsa no começo mas eu me sinto muito culpada de falar isso mas enfim.
Quando tava mais la pra pg 300 começou a ficar melhor; com mais emoção e mais acontecimentos.
Mas ai chegou no "final" que eu fiquei extremamente destruida( eu até chorei, coisa que eu achei que eu não iria fazer); ele mostra um assuntos muito delicado que mexe muito comigo.
Acho que o final compensou tudo e foi isso que me fez dar essa nota.
Acho que é isso.
Laura 03/11/2021minha estante