Um desejo para nós dois

Um desejo para nós dois Tillie Cole

Resenhas - Um desejo para nós dois

cswashiya 19/08/2020

Ótimo
Gostei muito do livro, nos últimos capítulos tive que parar um pouco para respirar e conter as lágrimas.

@loucuras_resenhas_spoilers 23/08/2020

Maravilhoso!!!
Cromwell e Bonnie, aquele casal improvável e perfeito, ele se escondeu em sua escuridão, e ela somente quer viver todas as cores possíveis da vida....será que ela é capaz de trazer um pouco de luz para toda a penumbra que é a vida dele, e será que ele é capaz de abrir o coração bem que seja um pouco para toda a doçura dela?

Andressa 29/08/2020

Esperava mais do livro...
Terminei agora a leitura e fiquei um pouco desapontada.
Quando li "mil beijos de garoto" me emocionei muito, e criei muita expectativa com esse livro.
Mas achei bastante previsível e que muitas partes ficaram sem um conclusão...

Mas devo admitir que foi bem interessante saber mais sobre a sinestesia.

Gabi 03/09/2020

Apaixonante
Tive muito receio em ler, porque os livros da Tillie Cole sempre me destroem(em um bom sentido), e esse não foi diferente. Meu deus eu amei tanto essa história que não sei expressar.

Eu_Romanceando 15/09/2020

Um desejo para nós dois traz o poder da música na vida das pessoas. É uma história de cura, perdão, luta e sobretudo de amor.
Cromwell tem 19 anos e é uma estrela da música eletrônica mundial. Ele sabe exatamente o que fazer para que a multidão que o segue ficar extasiada com seu talento. Em uma dessas apresentações, ele conhece uma menina que mexe com suas estruturas, dizendo que sua música não tem alma.
Passados alguns meses ao se transferir de faculdade para ser aluno de um grande talento musical, ele reencontra a mesma menina, Bonnie Farraday e que por obra do destino se torna colega e amigo de quarto do seu irmão gêmeo.
Bonnie Farraday ama a música e não aceita ou entende como Cromwell com talento de sobra desperdiça essa benção. Aos poucos e mesmo contra a vontade dele, eles se aproximam. Bonnie possui uma força que atrai e o puxa para ela, fazendo com que seu talento volte a aparecer.
Nosso mocinho tem demônios internos que não quer superar, porém é forçado a isso para poder permanecer ao lado de Bonnie. Seu talento impressionante faz com que sinta demais e isso pode ser tanto uma benção como uma maldição.
Ao ver a sinopse pensei se deveria ler, não sou das pessoas que curtem drama e esse livro tem bastante, sua carga emocional é forte, pesada, mesmo assim, gostei de como eles se aproximaram e a forma como ele passa por cima de seu sofrimento para permanecer ao lado do seu amor. Tem também a questão da superação, do perdão e de se perdoar, como a música foi catalizadora de tudo, na verdade, é a música quem possibilita isso, abre os caminhos, dá esperança. Ao finalizar a leitura, me senti triste a alegre. Não foi uma leitura das mais fáceis para mim e uma prova disso é que tive dificuldades em escrever sobre isso ou formar pensamentos coerentes.

lleitoraescritora 25/09/2020

Profundo
Essa é uma história de superação dos dois protagonistas.É isso é lindo de ver a forma como a autora trabalha o amadurecimento dos personagens é maravilhosa.
.Crowell nosso protagonista é sinestésico,que é um distúrbio neurológico que mistura dois dos sentidos.Existe vários tipos de sinestesia mas a dele é aquela em que ele escuta as notas da musica e as reconhece como cores.Isso é algo bem.peculiar do protagonista e é maravilhoso entender um pouco mais desse distúrbio não tão comentado.O livro também fala sobre depressão.Fiquei triste pela forma como o personagem depressivo deve seu desfecho,mas acho que é importante conta historias que acontecem em nosso meio.O livro conta sobre como algo parece incrível para uma pessoa é para outra pode ser uma maldicao.Ou seja der valor ao que você tem e não fique tentando almejar as coisa dos outros.
.E por fim esse livro nos mostra a fragilidade humana em vários aspectos seja físico ou emocional.Por isso precisamos viver o agora.

Camilla121 27/09/2020

Perfeito
P-E-R-F-E-I-T-O!!!!! Gente que história maravilhosa, chorei e sorri horrores, meu coração não aguenta tanta EMOÇÃO... Livro já é bom né, ainda mais quando se tem um livro que conta uma história de amor e música, ahhhhhh não dá outra simplesmente sensacional.
As histórias da Tillie mexem comigo de uma maneira única, o trabalho dela é muito maravilhoso, sou muito fã.
Minhas resenhas são sobre o que achei do livro, n gosto de contar sobre o que é a história em si, porque gosto do suspense antes de lê-la, mas nas resenhas que faço, gosto de passar um pouco do que senti ao ler, e gente, êê como eu senti, senti muito amor nessa história, superação, perdão, esperança, felicidade e senti a MÚSICA.... Leiam, não vão se arrepender.

mandinha 13/10/2020

O livro é gostosinho e adorei o tema da sinestesia. Nada muito impactante, mas vale a leitura.

Nicioli 18/10/2020

Um desejo para nós dois
Um livro envolvente, que tem a música como tema central. E um amor que supera todos os desafios que a vida pode trazer ?

Estefany Rosa 20/10/2020

Emocionante !

Tayna 11/11/2020

Surpreende!!
Inicialmente o livro se desenrolou de forma muito lenta o que deu um "ar" de estagnação na história.

Entretanto, com o desenvolvimento da história foi possível sentir a emoção dos personagens de uma forma que foi impossível não se envolver com o enredo.
Valeu muito a pena continuar a leitura.

Ale Salvia @estantedaale 06/12/2020

"Um Desejo para Nós Dois" no blog Estante da Ale
Como premissa, temos Cromwell Dean, um jovem DJ de sucesso que vê mais do que notas musicais, ele vê cores em cada som. Ele tem sinestesia e sua paixão por música transcede um gênero musical. Paralelo a ele, temos Bonnie Farraday, a jovem estudante que vê histórias sendo contadas a partir de instrumentos musicais. É, eu sei, é o típico cão e gato que com o avançar da história a implicância se torna um sentimento maior e mais forte.

Na verdade, "Um Desejo para Nós Dois" é muito mais que uma história sobre amor e música. É sobre descobrir seu lugar no mundo, sobre aceitar as escolhas pessoais de cada um, é sobre lutar, sobre saber perdoar tanto os outros quanto a si mesmo e recomeçar. Não quero falar qual a verdadeira intenção da obra, só posso dizer que de certa maneira me lembra muito a Colleen Hoover, principalmente, pela maneira ao ser apresentada e com sua reviravolta. Os tapas na cara virão e te deixarão até inchada de tanta emoção.

Tillie Cole não foi boazinha. Ela usa as palavras de uma maneira tão bela e ao mesmo tempo, tão dolorida que o leitor sente cada detalhe, cada cena é como se estivessemos ali dentro, na mesma situação dos personagens. É o típico livro para ler e sentir, não é para passar o tempo como uma simples forma de entretenimento. É necessário e te fará alguém melhor. Ou seja, você já sabe que é o meu tipo de livro da vida, certo? Certo, porque é claro que eu tive que favoritá-lo. Eu chorei como um bebê e tenho certeza que posso até ler outros livros, mas a maneira como esse me tocou, ficará para sempre no meu coração.

Acredito que Bonnie seja um exemplo de protagonista. E ela até tem momentos bem parecidos com Poppy, a protagonista de "Mil Beijos de Garoto" (livro também publicado pela Editora Outro Planeta, clique AQUI para ler a resenha), mas sua força, seu amor pelo irmão gêmeo Easton e a forma como ela vê a vida foi algo que eu precisava destacar. Ela é perseverante, ela tem vontade e seu amor é altruísta. AMO a forma como ela não desiste de Cromwell, mesmo sabendo que na vida real eu já teria desistido faz tempo. Gosto desse tipo de sentimento, gosto de pensar que existe um amor forte o bastante para vencer os obstáculos da vida.

Outro destaque é que a obra pode ser um romance, mas traz uma relação familiar como base. Todos os problemas de Cromwell tem ligação com a perda do pai e isso é bem desenvolvido. Aliás, esse livro como um todo acho bem desenvolvido, é equilibrado e apaixonante. As cenas de amorzinho são PERFEITAS e é impossível não se apaixonar por esse casal. O romance é doce, gradual, gentil... É violeta. ♥

Para resumir, eu NUNCA li um livro da Tillie Cole que não me deixasse DESTRUÍDA. É uma autora totalmente certeira para mim e que eu recomendo de olhos fechados, mesmo tendo consciência de que não são todas as pessoas que aguentam sua carga emocional. Ela não está para brincadeiras, ok? Saiba que a sensação de soco no estomago permanecerá mesmo após o fim dos livros.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2020/12/livro-um-desejo-para-nos-dois.html

Alice 18/12/2020

Tantas emoções
Tive tantas emoções lendo esse livro que eu não sei explicar. Fiquei até com medo de ler mais dessa autora depois do tombo que eu tomei kkkk. Achei que o livro era um hot, li sem ler antes a sinopse e me surpreendi bastante( positivamente).

Mandy 24/12/2020

Acabou comigo
Essa historia e perfeita! lindos personagens mas acho q a autora se perdeu um pouco na narrativa. claro que isso não tira o brilho dessa estória perfeitinha que já virou meu xodó e me fez chorar horrores. pra quem é romântica feito eu recomendo ler com uma caixinha de lenço do lado .