Um desejo para nós dois Tillie Cole

Resenhas - Um desejo para nós dois

Kananda 13/08/2021

Como é que se faz resenha de um livro intenso assim?
Tillie Cole definitivamente entrou para o meu "panteão pessoal de autoras".
Os títulos dos livros dela não passam nada da intensidade que contém nas páginas.

Fernanda 13/08/2021

Disponivel a resenha no blog desse livro lindo:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/08/resenha-um-desejo-para-nos-dois-tillie.html

Fernanda 13/08/2021

Disponivel a resenha no blog desse livro lindo:

Danielle.Nunes 16/08/2021

Perfeição com um coração imperfeito
*Alerta de muitos gatilhos que não foram sinalizados*

Escrevo essa tentativa de resenha com lágrimas caindo sem que eu possa controlar. O último capítulo acabou com o meu coração de um jeito extraordinário.

Contudo, é um livro muito problemático devido à irresponsabilidade da autora e/ou editora em não sinalizar que a história aborda temas sensíveis e expõe MUITOS GATILHOS. Assim, não é um livro para qualquer um ler e precisa de um momento certo. Se eu soubesse do que abordaria, deixaria a leitura para depois.

Feito essa ressalva importante, preciso dizer que a parte musical da história é incrível e toca o coração. Os capítulos que envolveram música foram os que mais me emocionaram.

O romance é um tantinho irritante no começo, mas depois é impossível resistir. Acredito que a autora colocou muitos plot twist e acabou sendo bem previsível, eu descobri todos haha. Mas isso não diminuí o impacto da história. A relação de Bonnie e Easton é linda e até mais profunda que o próprio romance.

Bom, é isso! Leia sabendo que se você está passando por um momento difícil ou tem algum transtorno psicológico, talvez não seja o momento para conhecer essa história.

Bia Santana | Viciados em Leitura 20/08/2021

Fala aí, pessoal!
Aqui nós vamos conhecer a belíssima história de Cromwell e Bonnie. Cromwell mora na Inglaterra e é um sinestésico com um verdadeiro dom para a música clássica, tocando diversos instrumentos diferentes com uma facilidade incrível somente seguindo as cores que vê nas notas. Quando algo trágico acontece em sua vida, ele muda completamente, se fechando, se distanciando das pessoas e da música que ama. Ele se torna um jovem quebrado que acaba encontrando na música eletrônica um jeito de seguir a vida.

"A ideia de trabalhar com Bonnie me causou desconforto. Eu não gostava de sentir coisas. Era feliz entorpecido. Mas, por algum motivo, Bonnie Farraday trazia vida para minha alma morta."

Quando ele e Bonnie se encontram, ela deixa uma marca profunda nele ao dizer que sua música não tem alma. O tempo passa e agora cursando música nos Estados Unidos, Cromwell e Bonnie se reencontram, já que ambos terão aula de música juntos. Bonnie é uma bela e doce jovem apaixonada por música. Está sempre buscando o irmão gêmeo, Easton, bêbado nas festas que organiza, e acaba deixando seus próprios problemas de lado.

"Ela parou, e seus pés tocaram nos meus. Estava tão perto. Seu perfume de pêssego e baunilha chegou ao meu nariz e senti o gosto doce na língua. Tudo era mais quando eu estava perto dela. Meus sentidos estavam tão exacerbados que eu mal conseguia respirar. Via cores e fogos de artifício. Sentia um sabor doce, o cheiro de seu perfume, e respirava quem ela era. Eram linhas e formas, tons e cores metálicas e foscas. Tudo vinha para cima de mim como uma enxurrada. E eu deixava entrar. Como o rompimento de uma represa, eu a deixava entrar."

Quando somos surpreendidos por algo que marca profundamente a vida dela, ela faz com que Cromwell reencontre dentro de si amor pela música, aprendendo a se perdoar e achar novamente a alma de sua música. Um Desejo Para Nós Dois é uma explosão de cores, de notas musicais e de sentimentos. Tillie Cole tem o dom de escrever histórias belíssimas e envolventes, fora que enfia a mão no nosso peito e aperta o nosso coração como ninguém.

Recomendadíssimo para quem gosta de uma bela história sobre música, amizade, amor, família, perdão e recomeços. Leiam!

"Bonnie respirou fundo e dedilhou as primeiras notas. Fechei os olhos. Conseguia ver melhor as cores com os olhos fechados. Como antes, vi verde-oliva. Vi as formas, linhas e tons. Só que com ela tão perto, elas eram...mais.
Eram mais claras. Eram mais vivas.
Meu corpo se contorceu ao tentar bater nas paredes para bloqueá-las. Era o que eu vinha fazendo havia três anos. Era o costume. Meu corpo tentando bloquear as cores. Nunca chegou a funcionar de verdade. Nem uma única vez, em três anos, eu consegui bloqueá-las totalmente. Elas apenas ficavam um pouco mais apagadas."

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2019/12/resenha-522-um-desejo-para-nos-dois.html

Nina365 24/08/2021

Essa livro é perfeito. Bonnie e Cromwell além de terem a música como porto seguro, eles tem um ao outro. Eles têm as cores.
A história é muito envolvente e tocante. Amei o romance deles, mas também amo o quão talentosos eles são. Ler esse livro e aprender sobre sinestesia, e mais sobre esse mundo artístico foi uma experiência incrível.
Chorei, sofri e chorei mais um pouco. Tillie cole, desde mil beijos de garoto me fazendo chorar. A escrita é cheia de sentimentos e com uma história linda. Recomendo demais esse livro, mas acho bom também dar uma olhada nos gatilhos que contém no livro.
?Não dá para lutar contra as cores que nasceu para ver?
?Ela era meu prateado?

Milka 26/08/2021

Um pouco arrastado o início eu demorei a conectar com os personagens, mas com o decorrer da história fui começando a entender o estilo de escrita da autora e assim me apegando a história e que história, fui pega de surpresa com os plots.

Pamela.Caproni 01/09/2021

Um desejo para nós dois
Um livro repleto de emoção!
Confesso que demorou a me conquistar, eu não conseguia me apaixonar pelo mocinho, não conseguia ver um fio de esperança em quem ele poderia ser por baixo daquela casca tão grossa. Não estava conseguindo me envolver com a história, mas com o plot twist eu me encantei, torci, chorei e me apaixonei! Muito emocionante e valeu muito ter insistido na leitura ??

Iaia 06/09/2021

Um desejo para nós dois
Eu criei muitas expectativas com esse livro e defitivamente não me decepcionei. Sendo da mesma autora de "mil beijos de garoto" eu esperava que fosse triste,realmente é. A forma como a história é construída e explora coisas além do romance é incrível,o único ponto estranho foi que eu consegui prever muitos dos acontecimentos,provavelmente por já conhecer a escrita da Tilie.
O livro te prende,faz você sofrer e ficar apreensiva e surtar um pouco e isso é o suficiente para mim,favoritei.

Karol 08/09/2021

Um desejo para nós dois
Nossa oq falar desse livro, no início eu julguei muito ele, tanto pela capa tanto pelo título do livro. Mas no final eu me apaixonei, ele é tão lindo e emocionante que me faz querer reler as minhas partes favoritas toda hora, os personagens são tão queridos incluindo os secundários. Começando pelo Cromwell e a Bonnie, eles tem uma história tão linda, seja pelo passado do Crom que vc vai descobrindo enquanto ler, seja pela história de vida da Bon. Algo que eu fiquei extremamente apaixonado é o talento deles, eles são tão apaixonados pelo música que na descrição deles enquanto tocam ou até quando escutam as músicas é lindo, a forma como a música deu sentido a vida do Cromwell e como salvou ele ao mesmo tempo, e oq falar da Bonnie o tanto que ela se esforçou pra ser uma ótima pianista e letrista. No início, com certeza vcs vão achar o Cromwell um babaca, assim como eu também achei mas no desenvolvimento do livro vcs percebem, a verdadeira razão de tudo aquilo. O livro além de ser romance tem bastante drama, então eu sugiro que preparem os lencinhos de papel pq acreditem, vcs vão precisar; Não sou uma leitora que me emociono fácil e nem rápido, mas nesse livro eu chorei igual um neném. Algo que chamou bastante a minha atenção foi o plot twist, juro que não tava esperando por essa, mas foi lindo real. Como eu falei lá acima os personagens secundários tem uma história super envolvente, tanto pelo irmão gêmeo da Bon, tanto pelo professor Lewis que levou o Cromwell pra faculdade de música. Eu indico esse livro com toda certeza da minha vida.
-Um beijão, Karol ?

Cia da Leitura 10/09/2021

Cromwell Dean tem o dom da sinestesia (ele consegue ver cores e sentir as notas musicais). Cada som tem uma cor, facilitando na hora de compor e tocar músicas.

Apaixonado por música clássica, um acontecimento do seu passado faz se distanciar da sua preferência musical, e com isso, Cromwell se entrega à bebida e a música eletrônica, até que é confrontado por uma garota, e ele começa a repensar suas situação.

Bonnie Farraday ama música e sonha em um dia poder produzir algo que atraia outras pessoas. Desde a primeira vez que viu Cromwell tocar, ainda criança, ela ficou fascinada e passou a acompanhar tudo que ele fazia.

Durante um tempo, Crowmell desapareceu do mundo da música, e quando reapareceu, surgiu como um grande DJ de músicas eletrônicas, e quando decide ir até ele, diz sua opinião sobre suas novas músicas.

Bonnie só não imaginava que um tempo depois de confrontá-lo, Crowmell iria estudar na mesma universidade e na mesma turma que ela. E como uma conspiração, precisarão trabalhar juntos e enfrentar seus verdadeiros tormentos.

Já conhecia o trabalho da autora quando li Mil Beijos de Garoto que não só amei, como favoritei na época que li. Confesso que esse livro, não me arrebatou quanto eu esperava.

Crowmell é um típico adolescente arrogante que por acontecimentos do seu passado desconta sua dor e frustração em quem estiver ao seu redor. Até aí, tudo bem… mas o que mais me incomodou foi o quanto Bonnie foi permissiva e submissa às atitudes de Cromwell. Ele fazia suas m… e ela sem pestanejar o perdoava.

A autora também foi bem repetitiva em relação ao drama(não estou menosprezando os problemas) dos personagens, tornando a leitura cansativa em alguns momentos. O ponto positivo da trama é em como a superação dos personagens traz boas lições, mas não foi o suficiente para se tornar uma boa leitura.

Elizabeth.Ribas 15/09/2021

Vale a pena ler
Eu simplesmente adoro a escrita dessa autora e essa é mais uma prova disso daqueles livros que te fazem chorar mas ao mesmo tempo que te ensina sabe?? Eu gostei muito super indico a leitura

claricefps 19/09/2021

Lindo!
Eu amei! A história, a conexão de fatos, os acontecimentos, o mundo da música? tudo nesse livro é perfeito! Sou suspeita em falar, porque amo música, mas a forma que a autora usou disso na história foi extremamente perfeito

Lali 21/09/2021

Romance clichê
Leitura bem óbvia, mas como todo livro clichê. Era certo que o cara ia ser o pai dele kkkkk. Romance bem fofo mas as vezes eu cansava de ficar lendo aquele sentimentalismo e me julguem, eu não lia e pulava