Um desejo para nós dois

Resenhas - Um desejo para nós dois

Mari.Butrico 04/07/2021

Cores
Cores e música....

Melodia, afinidade e emoção....

Perder para ter?! Perder para recuperar?!?!

Enfim, entender....

Jucilene 05/07/2021

É um romance bem escrito, feito para derramar umas lagrimazinhas. E, ainda sim, é leve (é bem evidente como as coisas vão se desenvolver, então não tem surpresas nem plot twist). Bom para ler durante uma ressaca literária, que foi o meu caso.

@blogmht 08/07/2021

Dramático
Pensava que iria gostar da história por ter como tema a música mas acabei nem me interessando tanto assim.

Eu só fui começar a gostar lá pro meio do livro e achei a história muuuito enrolada e dramática demais, tinha cenas que eu pulava algumas estrofes de tanta enrolação sobre o mesmo assunto. O final teve um plot twist legal só me perdi um pouco com Cromwell que vira um garoto totalmente fofo e amoroso e achei estranho já que no primeiro capítulo...

Enfim, esperava mais, porém gostei de algumas citações e não, eu não leria novamente.

Gabs 13/07/2021

Amo q amo
Eu amo esse livro com todas as minhas forças, tão lindo, tão puro...
A relação dos irmão é tão intensa e pura que me fez chorar litros e litros.
O romance é lindo, Cromwell é tão sensível e a Bonnie é maravilhosa, eu amo eles com todas as minhas forças.
Outra coisa, esse livro me apresentou a sinestesia que me deixou completamente fascinada, deve ser tão incrível ouvir cores, sentir os sons, confesso que assim como a Bonnie eu também senti inveja do Dean.
É lindo, perfeito, tanto a relação do casal quanto dos irmãos.
Lindo lindo

Susannah.Fincannon 14/07/2021

Para os fãs de Nicholas Sparks!
Leitura rápida, muito fluida. A escrita, tão sentimental e leve, te envolve com facilidade. É uma história bem bonita e, caso você seja um amante de música e fanático por romance assim como eu, vale a pena conhecer.
Um autor às vezes acerta em cheio em um personagem, mas erra terrivelmente em outro. É o que acontece aqui. Cromwell Dean, o protagonista, é um personagem muito interessante, com uma condição pouco explorada nos livros que geralmente leio (ele é sinestésico). A vida do personagem tem um aprofundamento, uma história bem construída, além de sua personalidade marcante. Já a mocinha... Ela é sem sal. É entendiante. É dramática demais.
Erros e acertos nesse livro. Cenas muito boas e fofas, mas, em contrapartida, cenas muito chatas e lentas. Eu gostei, num geral, e vou procurar por outros livros dessa autora tão delicada quando se trata de escrever sobre paixão.

Vi | @viajantesdopapel 15/07/2021

O propósito da vida era amar.
No começo eu gostei muito do livro, fui pegando ali carinho com os personagens mas depois eu fui perdendo um pouco da conexão com a história.

Eu descobri uma parte do plot e já estava esperando para ele acontecer e talvez tenha sido por isso que eu perdi o interesse na história.

Mas duas coisas que amei:
Descobrir mais sobre a Sinestesia que eu nem sabia que existia.
E o amor pela música que eu acho lindo. É o que conecta os dois.

O livro acabou não funcionando tão bem pra mim, mas ele é uma boa leitura!

Nota: 3,8

Thamires Lorenzoni 15/07/2021

Pra aquecer o coração!!
O livro começa um pouco cansativo, os personagens já deixam claro que sofrem com certos problemas e a autora demora um pouco para desenvolve-los. Mas depois a autora nos presenteia com uma história envolvente, repleta de amor, esperança, luto e recomeços. Perdi as contas de quantas vezes chorei junto.
Simplesmente lindo!

Reading.kah 17/07/2021

O poder das cores e do amor
No começo achei que seria um enemies to lovers simples, mas a Tillie Cole me surpreendeu como sempre.
Esse livro é muito mais que o romance e a relação entre os irmãos é extremamente profunda e me fez chorar muito.
É um livro leve, rápido e gostoso de ler que vai te arrancar algumas lágrimas.

@somaisumparagrafo 19/07/2021

@somaisumparagrafo
Cromwell é um DJ em ascensão venerado por muitos, mas ninguém consegue transpor os muros que levantou para proteger seu coração dilacerado, até Bonnie cruzar seu caminho e desnudar sua alma. Ao deixar a Inglaterra para estudar música na Carolina do Sul, a última pessoa que Cromwell imaginava encontrar era a jovem petulante que lhe falou algumas dolorosas verdades. Mas Bonnie é justamente sua nova parceira em um importante projeto musical e agora eles terão que aprender conviver em meio a tensão que paira entre ambos.

???

Essa é uma emocionante história sobre o poder transformador da música. Bonnie é uma jovem doce, meiga e empenhada, que vive pela música e por sua família. Em contrapartida temos Cromwell, um gênio musical torturado, com muitos traumas e dores do passado, que vem levando uma vida entorpecida para se manter anestesiado do mundo. Cromwell é um personagem intenso, seus sentimentos são amplificados por conta de sua sinestesia (condição neurológica que provoca percepção de vários sentidos de uma só vez; as pessoas podem ver sons, sentir cores ou o paladar das formas) e foi bem interessante acompanhá-lo lindando e explorando essa condição.

?Cromwell me beijou de novo, e olhei de volta para as estrelas, contente apenas por existir. Aquele garoto, que me segurava entre seus braços, era meu sonho realizado. (...) o garoto que quando desabei, trouxe-me de volta para mim, trouxe-me de volta para ele. Por meio da música. Por meio do amor. E por meio das cores de sua alma. Ele era, e sempre seria, a batida do meu coração. Simplificando, ele era meu mundo inteiro.?

Esses jovens protagonizam um romance dolorosamente belo, expondo suas vulnerabilidades e se abrindo para o amor (fiquei com os olhos marejados em diversas passagens). Essa trama fala muito sobre amizade, família, luto, perdão, rede de apoio e recomeços. Vemos o amor como fonte restauradora de vidas, de fé e como cura. Se você curte romances com uma boa carga dramática, se joga nessa leitura sem medo e já deixa a caixinha de lenços ao seu lado.

Natalia 19/07/2021

romance bem clichê e bonitinho, mais já li varios com essa pegada então não consegui me apegar aos personagens!

una cipó 22/07/2021

Tillie Cole, a dona das minhas lágrimas, ataca novamente
Dessa vez resolvi não ler a sinopse, nada. Não queria ter noção nenhuma do que ia ler e acho que isso foi ainda melhor porque me surpreendeu. A relação dos irmãos é muito linda, a sinestesia também... No início achei que seria um clichê jovem meio besta mas terminei ele refletindo sobre toda minha existência. Li rápido e apesar do plot, foi leve. Por conta da questão do Lewis, senti que talvez tenha sido um pouco apelativa demais, foi muita coisa acontecendo. Mas me fez chorar e li rápido, então não posso dar menos que 4 não!!!

Gabriela4165 01/08/2021

Um desejo...
Tillie mais uma vez, me conquistou com sua escrita e enredo.

Confesso que já sabia que tinha algo errado na história dos protagonistas.
As revelações, e a consequência delas foram lindas e trágicas.

Conhecer mais sobre a sinestesia também foi muito interessante.

Enfim leiam, e se percam nessas cores e emoções.

Kananda 13/08/2021

Como é que se faz resenha de um livro intenso assim?
Tillie Cole definitivamente entrou para o meu "panteão pessoal de autoras".
Os títulos dos livros dela não passam nada da intensidade que contém nas páginas.