Um desejo para nós dois

Um desejo para nós dois Tillie Cole

Resenhas - Um desejo para nós dois

Bebella 19/01/2021

Tillie Cole arrasando sempre
Esse não é o primeiro livro que leio dela e como sou completamente apaixonada pelo outro (Mil beijos de garoto) já esperava amar esse, e claro, Cole não me decepcionou.

Confesso que achei esse com um ar mais pesado, muito tenso do começo ao fim. Mas a história é realmente encantadora, o modo como aborda a música e como os personagens vivem a base dela é realmente muito lindo e inspirador.

O livro vai contar a história de Bonnie e Cromwell. Eles se conhecem através da música, despertando sentimentos um no outro que há tempo não sentiam. E o destino os favorece, após alguns meses eles se reencontram, estudaram música na mesma faculdade.

Confesso que boa parte do enredo eu li com minha visão embaçada por tantas lágrimas nos olhos. Me emocionei muito com a história de vida de cada um e ainda mais os acontecimentos que se desenvolveram. Esse livro realmente me tocou!

Leiam!!!

Thassy 23/01/2021

Mais do mesmo
Gostei mais do que Mil Beijos de Garoto , mas ainda acho que apesar de escrever bem a autora ainda enrola e repete muito as cenas, ela descreve tanto as emoções que eu tive a impressão de estar lendo a mesma coisa em varios capítulos . Ja tinha entendido na primeira vez a intensidade das emoções deles. Acho que ficaria muito mais interesseante se ela tambem exploresse mais as relacoes do casal com os outros personagens. Eles estão passando por tantas coisas difíceis e o livro só mostra que eles estao focados um no outro o tempo todo. Por maior que seja o amor do casal a vida não pode girar so em torno disso.

monigreenbriar 24/01/2021

Eu sofri muito, o que automaticamente o fez entrar nos favs
É uma linda história de amor e música.Mas também de cores, formas, sensações, superação, luta e esperança.

Esse livro me fez apreciar e entender mais a música, principalmente a clássica. A música que conta uma história sem palavras. Me fez entender que a música precisa ter alma. Precisa ser sentida, e não apenas ouvida.

Eu desejei saber tocar algum instrumento, poder ver as cores, as formas, as sensações. Mas eu percebi que eu não precisava tocar nada para sentir isso, porque eu estava lendo. Eu estava lendo e eu senti. Senti tudo aquilo que o Cromwell descreveu e era como se eu fosse ele. Como se a minha alma também fosse música. E isso foi lindo.

Patricia 01/02/2021

Gostei muito da escrita da Tillie em mil beijos de garoto. Infelizmente ?um desejo para nos dois? não funcionou pra mim. Achei que ficou manjado desde o início o que era pra ser uma revelação pros leitores também. Achei que seria uma boa ideia se a autora tivesse feito capítulos descrevendo a narrativa de Easton também, com certeza seria tocante e profundo saber o que se passava na mente dele

domingos 21/02/2021

Eu sabia que ia amar esse livro com toda a alma, porque sou uma grande fã de mil beijos de garoto, mas não esperei que este livro que tocasse na alma tão profundamente e me fizesse apaixonar tanto por estes personagens, não sei como explicar o que estou a sentir agora que acabei. Apesar do peito doendo e mal conseguir respirar, eu sei que vou levar este livro comigo para a vida e reler várias vezes. Estou completamente apaixonada e mesmo que chore só de pensar, assim como mil beijos de garoto, eu também sorrio porque este livro me traz alguma paz. Por favor, leiam.

Gih 07/03/2021

Um desejo para nós dois
Eu comprei esse livro pensando que seria mais um romance clichê (tipo after) mas fui surpreendida! A história começa bem clichê mas ela evolui para um nível que eu não imaginava. Esse livro me fez chorar muito,mas mostra a relação linda que Bonnie tem com o irmão Easton e a relação de amizade entre Cromwell e Easton e o romance de Bonnie e Cromwell. Esse livro me fez rir, chorar e torcer muito para que o casal conseguisse ficar junto!

thay 17/03/2021

Um daqueles romances a ferro e fogo
A intensidade da Cole é sempre de tirar o fôlego, amo isso em suas obras. Ter toda essa intensidade envolvida não apenas em um romance, mas também com a música é, simplesmente, fenomenal, porque a música também traz todo esse sentimentalismo em si, e a Cole soube explorar muito bem isso. Eu esperava mais detalhes no final, um encerramento um pouco mais elaborado da história, mas ok, nada que chegue a ser incômodo. Recomendo.

fernanda.an 19/03/2021

Fofo...
Sinceramente, no começo eu detestei o Cromwell. Odiava o jeito que ele tratava a Bonnie, mas ele se transformou depois. Algumas coisas achei até previsíveis, porém o que me conquistou foi sobre o assunto de pessoas sensitivas (e não, não tem nada relacionado em você prever o futuro... Kkkkkk).

Brenda Santos 24/03/2021

Um Desejo Para Nós Dois
Esse livro é um misto de emoções. Eu nunca li um livro para chorar tanto quanto como esse.
No inicio do livro você vê o começo de livro bem clichê. Tem um cara aparentemente pegador e com um passado, e uma menina que é o oposto do cara. Isso é uma mentira. Quando o comecei pensai que seria um enrendo clichê, a garota que fica com um Bad Boy e muda ele, mas depois de um tempinho de leitura, você descobre que a Bonnie tem um segredo, que ela guarda até mesmo do seu melhor amigo e irmão Easton. Já o Cromwell tem uma tristeza dentro dele, ele é um prodígio da musica clássica, só que atualmente é conhecido apenas como DJ, um dos mais famosos da Europa. Bonnie descobriu o seu amor pela musica clássica através de um video antigo do Cromwell, e desde então sua vida é musica. Um dia Bonnie decide ver um dos shows do DJ que despertou seu amor pela musica clássica, e logo de início Cromwell fica intrigado com a menina de vestido rocho que estava apenas parada durante seu show, e fica ainda mais intrigado ao ser abordado por ela na praia e ouvir dela que aparentemente sua música nao tem alma.
A historia se desenvolve a partir dai, Cromwell vai cursar música com um dos nomes mais famosos da musica, e fica surpreso ao ver que uma de suas colegas de classe é Bonnie, que inclusive será sua parceira em um trabalho.
Ambos tem uma vida difícil, cada um tem seus demônios escondidos. E a cada página do livro você descobre mais sobre o passado e futuro dos personagens.
Não é um romance clichê. É um livro sobre aprendizagem, sobre arrependimentos e mágoa. É um livro que nos mostra que a vida precisa ser vivida. Independente da situação a esperança precisa estar com nós a cada minuto. Procure resenhas sobre o livro, ele pode ser bem emocionante e até mesmo despertar gatilhos.

Amanda15 28/03/2021

Essa autora acaba com seu emocional, mas não resisti e li os três livros, excepcionais.

Gabs 06/04/2021

A vida é passageira
Quer um livro com drama? Então esse livro é o certo. Quer um livro que te faz chora? Quer um livro que te faz refletir? Quer um livro com uma escrita q arrasa? Então esse é o livro certo, eu amei esse livro virou um dos meus favoritos e a única coisa q eu sei é demonstre amor, seja amor e viva o amor. Isso resumi o livro sem spolier

nomundodesalem 13/04/2021

Resenha por @nomundodesalem
Um desejo para nós dois // Tillie Cole // 416 Páginas // 5 🌟⁣

🎧⁣

Aqui conhecemos Cromwell Dean, um DJ se sucesso, que em após uma apresentação conhece uma garota de vestido roxo que diz que sua música não tem alma.⁣

Um tempo depois Cromwell é transferido para fazer faculdade nos Estados Unidos e por obra do destino acaba por reencontrar Bonnie, a garota do vestido roxo.⁣
Aos poucos os dois acabam se aproximando, e Bonnie não aceita que Cromwell escolha desperdiçar seu talento e tenta o ajudar a trazer a cor a música de volta a sua vida, e Cromwell tem a missão de ajudar Bonnie quanto ela mais necessita.⁣

Escolhi ler "Um desejo para nós dois" para meu projeto "12 Meses, 1 IG = 1 livro" e dessa vez escolhi um livro que o Daniel do @aestantedosgemeos comentou nos stories e eu não acreditei que o livro seria tudo isso, ainda mais por algumas semanas antes dele postar sobre eu tinha julgado muito o livro⁣
pela capa hahaah.⁣
Aproveita quando terminar de ler minha resenha vai lá no perfil dos gêmeos conferir a resenha do Dan!⁣

Pois é, eu não acreditei que o livro seria tudo isso, ele se inicia como qualquer outro livro clichê, lendo talvez você até pense que está assistindo um filme da sessão da tarde de tão previsível que as coisas são, só que ao ler você percebe algo bem estranho, pois na hora do mais óbvio do clichê acontecer ⁣
nós não estamos ainda nem na metade do livro 😲⁣
E é aí que a avalanche de bombas começa, e é uma atrás da outra sem tempo de respirar.⁣
Ao decorrer da leitura, um pouco antes das avalanches acontecerem já fui me ligando no que aconteceria e qual o rumo a autora estava seguindo e minha mente já estava gritando "NÃO, ELA NÃO VAI FAZER ISSO" mas autora foi lá e fez e fez outras coisa que eu nem imaginava que iria acontecer.⁣
Só sei que terminei o livro destruida, mas destruida mesmo. Nunca me passou pela cabeça que um lindo clichê romântico poderia tomar o rumo que tomou.⁣
Eu amei demais essa leitura, chorei muito nos capítulos 15 e 16 - e chorei muitas vezes a partir desses dois. ⁣

Eu li bem rápido pois a narrativa me prendeu muito e fluiu muito bem com toda certeza esse livro vai sempre ter um espaço no meu coração e tenho a certeza que daqui a um tempo vocês irão ver eu falando por aqui que estou relendo ele.⁣

Obridaga, Tillie e Daniel por me destruírem, eu amei demais a experiência.⁣

Um beijo e uma ótima leitura, Salem 🧙🏻‍♀️

Mais resenhas no ig: @nomundodesalem

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

Bruna Barcelos 16/04/2021

Bom, mas previsível e um pouco cansativo
É um bom romance. Mas acaba ficando um pouco cansativo e bastante previsível devido a forma que a autora construiu a narrativa.

Elly Martins 17/04/2021

O começo é lento, tive vontade de abandonar o livro várias vezes, mas de repente me vi presa na história, de repente tudo mudou e sem perceber a história me conquistou