Um desejo para nós dois

Um desejo para nós dois Tillie Cole

Resenhas - Um desejo para nós dois

Paulinha 10/12/2021

Amei de paixão
Foi um livro que eu comecei sem nenhum interesse sabe sem expectativas mas nossa terminei com lágrimas nos olhos e sabe achei que é um livro que nos mostra tantas coisas sabe uma nova forma de ver o mundo maravilhoso amei

Debora Vargas 10/03/2020

Recomendooo
Chorei rios e enchi meu coração de amor com esse casal

Rochele.DAvila 11/03/2020

Amei o livro, perfeito. Como sempre Tillie fazendo o coração ficar a mil com tantas emoções.

Lethier 03/12/2021

Só tenho que dizer que esse livro vale cinco estrelinhas. Qualquer menina desejaria ser a inspiração de Cromweel, ter tal ligação com o Easton e ter a vontade de viver da Bonnie. Pelo menos, eu desejaria. Passei esse livro inteiro com ?o coração na mão?.

SheilaS.M 15/04/2020

Perfeito!!!!
O livro é perfeito!!! Mais uma vez a Tillie me levou às lágrimas, não estava preparada para todas as emoções que este livro me despertou. Uma história delicada e comovente, repleta de sensibilidade, amor, superação e aceitação. Com certeza vai para lista de melhores livros!!!!
Felipe.Luna 15/04/2020minha estante
Qual gênero é este livro?

SheilaS.M 15/04/2020minha estante
É um romance com um pouco de drama

Carol 19/04/2020

Esse livro é maravilhoso, emocionante e fala de assuntos interessantes, a leitura fluiu bem para mim e gostei das histórias dos personagens o único problema que eu encontrei foi alguns acontecimentos meio problemáticos no final, mas a história é bem construída, emocionante e muito bonita.

isa 26/04/2020

da um quentinho no coração
amei o livro, achei os personagens bem construídos e com bastante carga emocional. é o primeiro livro que leio da autora e gostei bastante. só achei que poderia ter se aprofundado mais no Lewis.

Kassia.Freittas 03/07/2022

Apaixonei na Sinestesia!
Sinceramente houve vários momentos em que eu associei essa história a Mil beijos de garoto (que é da mesma autora), mas no geral a história é incrível e trata de um assunto que pouca gente fala que é a sinestesia e como as pessoas que tem essa condição veem o mundo. O plot final não me surpreendeu muito mas me deixou com o coração quentinho, chorei muito e me senti em paz com o epílogo no pov do Cromwell. Muito lindo ver ele descrevendo aquele final!

Lua Figueiredo 18/12/2020

estraçalhada
Poucas vezes eu fiquei tão despedaçada lendo um livro (pelo amor de Deus, tô enxugando lágrima até agora). Poucas vezes sofri tanto com os personagens. O choro é livre, literalmente.

Já tinha lido Mil Beijos de Garoto, e sofri desesperadamente, só que não me dei conta que esse livro era escrito pela mesma autora, li apenas a sinopse e comecei a ler. Só fui me atentar a autoria quando aquele sentimento comum, de agonia e sofrimento contínuo se estendiam a cada página. Não é uma leitura tranquila, sofri do começo ao fim, fiquei ansiosa, agoniada, triste, céus, como eu fiquei triste, devastada, arrasada, profundamente angustiada.

Não tem como conter as emoções diante dos acontecimentos da vida desses personagens tão bem construídos e cativantes. Todo meu amor pra Bonnie, Cromwell, Easton, Lewis. Todos travaram lutas que comprimiram tanto meu coração que diversas vezes percebi que estava prendendo a respiração.

Termino essa leitura com o coração em frangalhos, por tanto sentir essa história. Não sei se consigo dizer que é lindo, fico confusa, dei 5 porque é um livro muito bom, diria até perfeito, bem construído e que entrega uma experiência completa pro leitor, mas é triste demais, então não sei se é lindo. Mas vale a pena ler.
Valentina 18/12/2020minha estante
Quero muito ler mas tenho medo de sofrer demais, fiquei chorando igual uma condenada quando eu li mil beijos de garoto

Lua Figueiredo 18/12/2020minha estante
Valentina, o sofrimento é certo! É tão triste que te rasga, sabe? Mas vale a pena demais lerr

Ana 30/07/2022

Pra qm quer ler um livro da Tilie, comece por esse pfvr !! Eu não entendo pq não começam a panfletar ele no booktok. Preferem recomendar mil beijos de garoto do q ele, acho esse com mais drama, na minha opinião é uma história q prende mais. Ent pfvr, se vc já leu ele, comece a recomendar tb.
Helô 31/07/2022minha estante
Mulher estou esperando os momentos de glória viu? Até agora foi só decepção, com a escrita e com o ritmo da história, tá osso.

Helô 31/07/2022minha estante
Gostei muito de mil beijos, mas esse aqui....

Ana 01/08/2022minha estante
Não sei se foi pq eu li esse primeiro livro da Tilie kkkkkkk, mas eu não gostei muito de mil beijos de garoto

@leiturasdadudis 05/12/2021

"Você me devolveu a música"
Dean é sinestesico. Ele vê a música como cores, cada som tem uma cor diferente para ele, dependendo da emoção, da intensidade. É assim que ele associa as coisas.

Por causa disso, ele se tornou um jovem prodígio e podia tocar qualquer instrumento. A música clássica é sua preferida. Mas um acontecimento fez com que ele sentisse pavor da música clássica e mudasse para a eletrônica. Ele tem vivido assim por três anos, afogando sua dor com bebidas e mulheres.

Já Bonnie, sempre amou música clássica e Dean sempre foi sua inspiração. Até o dia que eles se encontraram e perceberam que odiavam um ao outro. No entanto, nasce algo que só percebemos depois, numa relação gato e rato. Até que eles percebem que não podem viver um sem o outro, mas... Terão que aceitar isso.

Cores, música e arte se mesclam entre dores, luto e tristeza em "Um desejo para nós dois", narrado em primeira pessoa alternando entre os protagonistas. Não é uma leitura leve, pois o Dean sofre com um tipo de depressão no início, tornando a narração um pouco mais intensa.

O livro é bom e me prendeu desde o início. Senti que a autora enrolou algumas coisas que eram óbvias, mas isso não tirou o brilho da história. E eu desejei muitooo ver e ouvir o mundo como o Dean vê e ouve. Apesar das promessas de lágrimas, não chorei. É uma história triste, com personagens cheios de problemas e que encontram um no outro consolo e lar.