Fábulas de Esopo

Esopo
Ruth Rocha

Resenhas - Fábulas de Esopo

bia.9 12/04/2024

Nem sei como resenhar esse livro!
São mini fábulas reunidas em um só lugar!

Encontrei na biblioteca da escola e decidi ler para passar o tempo.

Vitoria 02/04/2024

As fábulas de Esopo são pequenos histórias de caráter moral e alegórico, nas quais os principais personagens são representados por animais que pensam e falam como humanos.

Ana 23/01/2024

Para encantar e ensinar
Essas fábulas encerram em si, como todos sabem, lições magníficas de moral no final e têm passado de geração a geração. Quem nunca ouviu falar da história da cigarra e da formiga, da raposa e das uvas?
Adoro.
Para completar, esta edição ainda tem ilustrações maravilhosas. Leia para uma criança!

abacaxeira 08/03/2023

O cão e a carne
"Um cão vinha caminhando com um pedaço de carne na boca. Quando passou ao lado do rio, viu sua própria imagem na água. Pensando que havia na água um novo pedaço de carne, soltou o que carregava para apanhar o outro. O pedaço de carne caiu na água e se foi, assim como a sua imagem. E o cão, que queria os dois, ficou sem nenhum."

Leticia 11/04/2016

Lições e Aprendizados
O livro possui muitas fábulas e cada fábula ensina uma coisa. Por exemplo: aprendi que não devemos querer ser outra pessoa, é importante ser o que você é. Da ovelha e do lobo eu achei muito triste.

ThaisTuresso 26/07/2010

Sou adulta e escondo uma criança dentro de mim, e dessa vez esta criança aflorou lendo um clássico literário escrito por nossa querida Ruth Rocha, quando vi este lançamento, não hesitei um minuto sequer para escolher para ser resenhado aqui no blog, um livro com vários contos, um mais sábio que outro, que sempre nos deixa uma lição de moral, e quem não se lembra delas?