Todas as Noites que Nunca Aconteceram

Todas as Noites que Nunca Aconteceram Giovana Taveira

Resenhas - Todas as Noites que Nunca Aconteceram

Bru 08/03/2021

Tô passada
Que final foi essee, meu Deus.
Eu amei!! Não tenho costume de ler trhiller, mas se é da Gi eu sabia que ia ser bom.

Assyar 19/02/2021

Viciante!
Esse foi o primeiro thriller que eu li. Quando eu decidi sair da minha zona de conforto, não estava esperando que fosse gostar tanto dessa escolha. A Gi sempre arrasa na escrita, sempre achei sua escrita muito fluída em todas suas obras que eu já li, e por esse livro ainda ser de suspense eu praticamente "devorei". Desde o começo da leitura eu já imagina qual seria o plot da história, mas confesso que teve um certo ponto que eu comecei a questionar se seria isso mesmo (acho que faz parte né kkk). Quanto os personagens, achei que foram muito bem desenvolvidos. Não gostei muito de como Sarah e Gabriel eram Ultra, mega melosos(chegava a ser chato ler essas partes) mas dava para entender o motivo disso no decorrer do livro.
E o final...MDS, só fui perceber qual tipo de merda que estava prestes a vir em cima da hora, nem tive tempo para me preparar para o baque. Ansiosa para ler a continuação! Super recomendo!

?Essa parte pode conter Spoiler?
Sofri muito com a Sara tadinha, ela foi quebrada de uma forma... e o jeito que várias pessoas culparam ela por uma coisa que ela não teve um pingo de culpa, me deixou tão indignada!
Quanto ao Gabriel, desde que ele começou a exigir toda atenção dela percebi que isso não era nada normal. Mas quando ele começou a narrar que fui perceber toda a insanidade dele. Tive que começar a rir das coisas que ele falava se não eu ia infantar de raiva (rir para não chorar) e o:
" Por Deus, Sarah, esqueça o cutelo e o sequestro. Estamos discutindo algo maior. Poderia se concentrar aqui, por favor?"
Nunca vou superar isso cara, ele agindo como se tudo fosse normal me deu nos nervos, chega até a ser cômico.
Enfim, apesar da raiva foi um história muito boa.

Tafny 10/02/2021

A história não termina aqui...
Sarah é uma costureira dedicada, com a carreira em ascensão e sem tempo para relacionamentos. Focada no trabalho, ela vê sua vida mudar ao acordar em um quarto totalmente desconhecido, em outro país e com um homem que diz ser seu marido.

Gabriel seu "marido" diz que ela caiu das escadas no meio de uma discussão e nisso perde a memória e não lembra de nada dos 4 anos atrás e que eles não estão mais em 2019 mais sim em 2022.

Será que tudo isso é real? Quem é Sarah? Será que ela está em perigo?

Todas essas respostas poderão ser respondidas assim que lerem.

Fernandaroza 28/12/2020

Bom, mas não ótimo
Resolvi ler, após ouvir muito sobre o livro.
Iniciei a leitura já sabendo que seria previsível. E foi. Porém o final deixa um gostinho de quero mais!

Laís Araujo 26/12/2020

Sarah é uma mulher independente, dona de seu próprio negócio, um ateliê em que é sócia junto com sua amiga.

Sendo a melhor costureira da região, seu foco está completamente no trabalho e relacionamentos não estão nos planos para o presente, mas não faz mal sair com um bonitão chamado Gabriel que aparece em seu caminho, só por diversão, não é?

Sarah acorda e percebe que não conhece o quarto em que dormiu, nem a casa onde está e nem imaginava que está casada com Gabriel.

Após ser informada por ele que ela é sua esposa há dois anos, que aquela linda casa é deles, estão morando na Argentina e que ela não deve se lembrar disso por conta de uma batida forte na cabeça após uma queda, seu mundo vira de cabeça para baixo!

Sem saber se acredita em Gabriel, ela vasculha cada canto da casa para tentar obter mais informações sobre seu passado perdido na memória enquanto tenta se adaptar à nova realidade.

Mas ao mesmo tempo em que o vínculo e sentimentos aumentam entre ela e Gabriel, a dúvida sobre a veracidade do presente sempre assombra sua mente. Será que é verdade o que ele diz?

? Minha opinião: Esse foi meu primeiro contato com a @autoragitaveira e amei a escrita dela! Até que tudo se esclarecesse eu fiquei roendo as unhas tentando descobrir a verdade por trás dos fatos apresentados. São tantas evidências entre verdadeiro e falso que o leitor se vê imerso nas dúvidas assim como a personagem Sarah.

Apesar de achar alguns diálogos melentos e cansativos, entendo que essa característica se fez necessária para a construção da personalidade do personagem Gabriel.
Contendo plots maravilhosos, essa obra ainda conta com um final surpreendente e uma continuação ainda melhor e de tirar o fôlego chamada "Todas as noites que se tornaram realidade".

Super indico a leitura para quem é fã de um bom suspense!

Fran 12/11/2020

Muito bem escrito e desenvolvido!

Te faz se apaixonar por Gabe, e logo depois o odiar.

Douglas Ribeiro 21/09/2020

Uma leitura fluída
Esse é um daqueles thrillers que te prendem do início ao fim, e a escrita fluída só ajuda na experiência. Um dos acontecimentos do final me surpreenderam bastante, e agora preciso ler o segundo livro! O que eu mais gostei da autora é a abordagem consciente e responsável dos relacionamentos abusivos. 5 estrelas!

Barbara Louize 15/08/2020

O livro faz um suspense desde o início, o que pende a atenção e o final nos deixa curioso para o próximo livro.

Geisa Kauana 30/07/2020

Poderia ser MUITO melhor!
Não consegui gostar tanto quanto eu queria ter gostado.
O livro trás uma história muito boa (apesar de eu ter sentido muita semelhança com a série You), mas que não foi bem trabalhada.

Em livros de suspense (pra mim!) o desenvolvimento da história deve ser feito de forma impecável - o que não foi o caso aqui.

Esse livro tinha TUDO pra ser incrível, mas acho que a autora pecou em alguns pontos.

Duas coisas que me incomodaram MUITO e quase me fizeram desistir da leitura:
1: O quanto o casal era meloso!
Em cenas românticas era um eterno revirar de olhos pra mim. Não dava pra aguentar, sério!
2: A tentativa de romantizar um relacionamento totalmente abusivo.
A própria personagem se vê querendo voltar pra um boy lixo que foi 10000% abusivo, e mesmo assim ela continua nutrindo amor por ele (?????)

Em resumo: boy lixo, mocinha boba e sem graça, porém história boa.
Eu vou dar 3 estrelas só pelo plot (eu já tinha descoberto antes de acontecer, mas foi bom!).

Tem um segundo livro, mas não vou ler. Acho que não havia necessidade de estender a história, e pela sinopse do próximo livro já peguei ranço da Sarah...
Kerlange 27/12/2021minha estante
Eu pulei todas as partes em q eles foram melosos.
Até entendo ela nutrir sentimentos por ele mesmo após descobrir tudo, é síndrome de estocolmo e completamente normal, por isso acompanhamento psicológico após tudo se faz necessário. Não sei se foi a intenção da autora, mas eu interpretei a relação deles de uma forma distorcida, não romantizada. Sarah viveu tudo de um ponto de vista específico, não tinha a verdade para ponderar a situação como um todo. Mas é verdade que é preciso escrever com cautela, para que não romantize, mesmo sem querer, situações que não devem ser romantizadas.

Girl Power Literária 18/06/2020

Maravilhoso
Sarah Antero acorda em um quarto ao qual não reconhece, totalmente estranho a sua percepção, com um estranho que viu poucas vezes, dizendo que é seu marido, e que eles estão casados a anos, e que agora eles moram em uma pequena cidade na Argentina.

No entanto, a sua última lembrança é de anos atrás, quando estava em casa combinando de sair com as amigas. De acordo o Gabriel, ela teria batido a cabeça em uma queda, e perdido a memória.

Gabriel é um marido perfeito, mas estando assustada e confusa, Sarah tem dificuldades para lidar com a situação. Disposta a saber mais sobre quem era, e quem é o seu marido, ela começa a procurar por respostas, mas ela não estava preparada para o que descobriria.

Essa foi a segunda vez que li esse livro, a primeira vez foi quando ele ainda estava sendo postado no Wattpad, foi maravilho reler ele, pois, notei detalhes que antes não tinha reparado.

As coisas vão acontecendo e vão deixando o leitor mais curioso, a Sarah não é uma narradora muito confiável, visto que, ela estar sem memória e o Gabriel é perfeito demais. Aos poucos as coisas começam a fazer sentido e você começa a reparar mais na história, e começa a ver o que está acontecendo por trás daquilo tudo.

Depois desse livro nunca mais vou enxergar algumas coisas da mesma forma rsrs. Ele tem uma vibe bem diferente de Gin & Tônica, mas não deixa de ser maravilhoso. Amei as referências que encontrei, a única coisa que me deixou triste foi o final do Rafael, gostei dele e queria saber mais sobre sua vida.

Mariana_ 19/05/2020

Impactada!
Simplesmente ADOREI! Ainda bem que já tenho a continuação pra ler a seguir. A pergunta é: POR QUE EU DEMOREI TANTO PARA LER ESSE LIVRO??????

Marih Ferreira 15/05/2020

Todas as Noites que Nunca Aconteceram | Giovana Taveira | 367| 4,5/5 ⭐
Sarah é costureira e trabalha junto com a sua melhor amiga, vive por conta de seu trabalho e não tem muito tempo para relacionamentos. Porém, tudo muda quando ela acorda em outro país e casada. Sem lembrar de nada vai ao médico e descobre que sofreu uma perda de memória, o que lhe resta é tentar lembrar do passado ou recomeçar uma nova vida.
Com uma casa perfeita, marido certinho demais e milhares de fotos de viagens, os problemas vão começar a aparecer...

Opinião:
Quando a @autoragitaveira me enviou a sinopse do livro eu já fiquei bem empolgada, talvez pela premissa bem diferente dos suspenses que já li. Logo nos primeiros capítulos a história já conseguiu me prender e a todo momento eu ficava pensando que tudo estava perfeito demais, tinha algo errado. Quando realmente o problema ficou claro, minhas teorias haviam se confirmado (não darei spoilers, só lendo para saber o que eu estou dizendo). Todas as Noites que Nunca Aconteceram, foi uma leitura que com certeza eu repetiria e indico.