Todas as Noites que Nunca Aconteceram

Todas as Noites que Nunca Aconteceram Giovana Taveira

Resenhas - Todas as Noites que Nunca Aconteceram

BrunaNascimento 15/03/2021

Primeiro trailer ?
Um e-book grátis, um título interessante e uma capa linda, a boba aqui achou que fosse romance. Kkkk um grande engano.
Que Livro foi esse meu povo? Ainda estou me recuperando, a todo momento fiquei apreensiva, esperando pelo próximo acontecimento, elaborando mil teorias.
Parabéns à autora pelo trabalho incrível.
Aline Michele 16/03/2021minha estante
Minha lista de quero ler só aumenta ? kkkkk

BrunaNascimento 16/03/2021minha estante
Kkk Alê, super recomendo.
Pra me foi uma surpresa ja que nunca tinha lido esse gênero.

Aline Michele 16/03/2021minha estante
KKK foi pra lista mesmo, vc me convenceu com a sua resenha ?

@umagarotaentrelivros 22/08/2019

"Eu serei mais do que todas aquelas noites que nunca aconteceram..."
A Gi mais uma vez, me surpreendeu e me fisgou com o enredo deste livro. Ela soube trabalhar cada detalhe, para deixar o leitor com uma pulga atrás da orelha e mesmo assim, no final ser surpreendido. Vejamos, aqui temos um marido perfeito, que faz tudo pela esposa e está sempre a sua disposição, com seus passos calculados e super centrado. E aqui, temos uma mulher que está frágil, devido sua perda de memória, está insegura e tudo indica que esteja doente. Sem amigos e familiares por perto, ela só tem apenas o marido amoroso e dedicado. O livro tem tudo pra ser um romance lindo, entretanto, durante a leitura, você percebe que tem algo de muito errado acontecendo. Questionamentos irão surgir, você irá ansiar por respostas, justamente por que, tudo está sendo descrito pelo ponto de vista de Sarah. Então pode-se imaginar o quanto é agoniante!

? O livro contém duas narrativas, a da Sarah e a do Gabriel, e a dele, meus amigos, é a melhor parte, porque você entenderá exatamente tudo que aconteceu, e ainda irá surtar com as palavras de Gabriel. Porque eu surtei! E não posso falar mais nada, senão darei spoilers...

? Eu já mencionei uma vez, nas resenhas que fiz dos livros que já li da Gi, porém irei mencionar de novo, sua escrita é viciante e fluída demais, e possui uma característica que eu adoro, a Gi escreve sem rodeios, as personagens femininas sempre são fortes, independentes e decididas. Se não são no início dos livros, se tornam no final, depois de ter passado por muita coisa. O que quero dizer é que, é possível ver o amadurecimento no decorrer da história e isso é maravilhoso. A Sarah não ficaria atrás nessas questões.

Recomendo demais que façam a leitura deste livro incrível. Principalmente pra quem adora um Thriller psicológico. Irão apreciar bastante! Este livro foi minha estreia no gênero e não podia ter sido melhor.

Ps.: Já tem continuação e ela está sendo postada no Wattpad e em breve irá pra Amazon!
Michelly Sofia 22/08/2019minha estante
tô louca pra ler!

@umagarotaentrelivros 22/08/2019minha estante
Se você gosta de um bom thriller psicológico. Vai adorar esse. E vai passar Mt raiva tbm. Kkk espero que goste, me conta o q achou depois qndo ler. S2

Geisa Kauana 30/07/2020

Poderia ser MUITO melhor!
Não consegui gostar tanto quanto eu queria ter gostado.
O livro trás uma história muito boa (apesar de eu ter sentido muita semelhança com a série You), mas que não foi bem trabalhada.

Em livros de suspense (pra mim!) o desenvolvimento da história deve ser feito de forma impecável - o que não foi o caso aqui.

Esse livro tinha TUDO pra ser incrível, mas acho que a autora pecou em alguns pontos.

Duas coisas que me incomodaram MUITO e quase me fizeram desistir da leitura:
1: O quanto o casal era meloso!
Em cenas românticas era um eterno revirar de olhos pra mim. Não dava pra aguentar, sério!
2: A tentativa de romantizar um relacionamento totalmente abusivo.
A própria personagem se vê querendo voltar pra um boy lixo que foi 10000% abusivo, e mesmo assim ela continua nutrindo amor por ele (?????)

Em resumo: boy lixo, mocinha boba e sem graça, porém história boa.
Eu vou dar 3 estrelas só pelo plot (eu já tinha descoberto antes de acontecer, mas foi bom!).

Tem um segundo livro, mas não vou ler. Acho que não havia necessidade de estender a história, e pela sinopse do próximo livro já peguei ranço da Sarah...
Kerlange 27/12/2021minha estante
Eu pulei todas as partes em q eles foram melosos.
Até entendo ela nutrir sentimentos por ele mesmo após descobrir tudo, é síndrome de estocolmo e completamente normal, por isso acompanhamento psicológico após tudo se faz necessário. Não sei se foi a intenção da autora, mas eu interpretei a relação deles de uma forma distorcida, não romantizada. Sarah viveu tudo de um ponto de vista específico, não tinha a verdade para ponderar a situação como um todo. Mas é verdade que é preciso escrever com cautela, para que não romantize, mesmo sem querer, situações que não devem ser romantizadas.

Kelly @leitora_assidua_ 06/07/2019

O livro foi uma surpresa para mim!
Em Todas as Noites que Nunca Aconteceram, conhecemos Sarah, uma costureira de mão cheia, que possui um ateliê em parceria com sua amiga.
Sarah, vê sua vida mudar, após conhecer um cara e de repente, acordar em sua cama? e para piorar a situação, ele diz que é seu marido!
Mas, como isso é possível? Pode Sarah ter apagado uma informação tão importante de sua vida?!
O livro foi uma surpresa para mim, tanto num sentido positivo, como negativo.
A Giovana soube trabalhar bem a história, consegui realmente sentir algumas coisas com a Sarah, achei muito interessante a forma em que ela trabalha as consequências e as reações alheias, e o melhor, quando você acha que terminou lá vem ela e trás mais um plot para a história kkk.
Entretanto, através da sinopse esperava uma coisa bem mais tensa, sufocante e o livro me entregou isso de maneiras dosadas, também não esperava tanto romance no decorrer dele? estava preparada para uma coisa realmente tensa de arrancar os cabelos??.
De uma forma geral, gosto muito da escrita da Giovana, ela sempre nos passa questões a pensar e refletir?
"...Não ver a jaula não significa a ausência dela. Às vezes, as barras podem estar disfarçadas de vidro?"

Graci (PelasPortasDaLeitura) 06/07/2019

#PelasPortasResenhando
Todas as Noites que Nunca Aconteceram || Giovana Taveira ( @autoragitaveira )
5/5?+????
O que você faria se acordasse em um quarto desconhecido, descobrisse que está casada com alguém que praticamente não conhece, e de brinde, morando em outro país, mas não se lembra de absolutamente nada?
Sarah, que até então morava no Brasil e era a melhor costureira da região, está perdida e indignada por ter um problema de memória, e se esquecer do seu doce marido, Gabriel.
Gabe é médico, um marido perfeito, cuidadoso, carinhoso e que está mais do que preocupado com a saúde de sua esposa, e com receio de que ela queira abandoná-lo na Argentina e voltar para o Brasil, no qual são as únicas e últimas lembranças de Sarah.
Todos os dias Gabe faz de tudo para que sua amada se lembre da vida que viveram em 4 anos de casamento, lhe mostrando inúmeras fotos que tiraram juntos, relembrando os momentos, e lhe contando o mais desejado por Sarah: saber o que houve no dia em que ela perdeu a memória.
O problema de tudo é que Sarah odeia tomar os remédios que podem ajudá-la a se recuperar, e também se sente entediada na enorme casa deles, pois, se já não bastasse morar em um país desconhecido por ela até então, eles vivem num lugar afastado de tudo e sem conexões com internet e até mesmo telefone.
Gabe quer que ela tenha uma recuperação em total conforto, mas somente dentro da casa. Sarah é impedida de sair para qualquer lugar, até mesmo ao jardim, porquê seu marido tem medo de que ela tenha uma recaída enquanto ele está fora.
Mas há algo estranho nessa vida de Sarah... e ela está ficando cada vez mais disposta a ir atrás de pequenas pistas que ajudem a decifrar como ela foi parar nessa situação atual: casada, muito longe da família e amigos, e agora, desmemoriada!
Gabriel e Sarah tem muita história para contar em 4 anos de casados. .
Mas será que Gabe é mesmo o marido perfeito? Perfeito até demais! ?
Sarah está vivendo um sonho de princesa ou ela está prestes a descobrir o seu pior pesadelo? .

Ingrid @aquelequote 07/07/2019

Surpreendente
Sarah leva uma vida muito ocupada, trabalhando como costureira, a melhor da cidade é o que dizem por ai. Em um determinado dia ao sair de sua lojinha acaba esbarrando em um homem, de olhos azuis brilhantes e um sorriso de tirar o folego (como não se apaixonar?). Neste pequeno acidente Sarah acaba cortando sua mão e o bonitão acaba com a camiseta branquinha tingida de açaí. Logo descobre que o nome do moço é Gabe e além de gato, ele é médico.

Sarah acorda sem saber muito bem onde está, com uma dor de cabeça terrível e em uma cama desconhecida, com um pijama engraçado. Tudo fica ainda mais estranho quando um homem bonito abre a porta e pergunta como ela está. Ela não se recorda de nada, nem do nome do fulano. E é ai que nos encontramos com Gabriel novamente, ao que parece estão casados a 4 anos e Sarah, não se lembra de absolutamente nada.

Gabe trata Sarah com ternura, sempre sendo muito compreensivo com seu quadro. O homem dos sonhos para a maioria. Eles vivem em um local afastado na Argentina, sem telefone sem internet somente ela e seu marido.

?Anjo, somos só nós dois nesse mundo, você por mim, e eu por você. ?

Os dias passam e o remédio não faz efeito, Sarah tenta a todo custo se lembrar do marido, do que viveram, se culpando o tempo inteiro por suas memorias perdidas.

?Como recuperar todas aquelas noites? Elas nunca aconteceram para mim.?

Todas as Noites que Nunca Aconteceram, é aquele livro para se ler e um dia. Fiquei totalmente imersa na história, e foi um senhor livro! A Giovana Taveira tem o dom de me conquistar através de suas palavras, em todos os seus livros me sinto conectada a algo ou alguém, e o fato de termos livros nacionais tão bons, me faz querer exaltar cada dia mais esses autores incríveis. Dê uma oportunidade para nossas histórias!

E, mais uma vez, Obrigada!

Thaís Gomes @folhasemlivros 08/07/2019

Viciante!
Eis aqui um livro para ser lido em um dia. Afinal, temos um marido lindo, médico e que ama cuidar da esposa, uma verdadeira relação perfeita. Perfeita? Não nessa história!

Eu nem preciso comentar da escrita viciante e fluída da Giovana, né? Com certeza ela é uma das autoras nacionais que mais gosto e nesse thriller ela conseguiu descrever os ambientes e as sensações dos personagens de uma forma tão palpável, que pareciam reais.

Não quero me estender e acabar soltando um spoiler, então só digo a vocês que Todas as noites que nunca aconteceram é um livro delicioso com um mistério de nos fazer parar e pensar. Uma história que vai se transformando aos poucos e que graças a Deus, vai ter continuação, porque eu não aguentaria de curiosidade. Leiam, leiam, leiam!

Mais resenhas no Instagram @folhasemlivros

Julia5053 11/07/2019

Um Thriller apaixonante?
Nesse livro conhecemos Sarah, uma amante da custura cujo os objetivos são exclusivamente voltados para seu crescimento de sua carreira, não procura um amor e muito menos formar uma família. Porém tudo muda quando acorda em uma casa desconhecida e com um homem que diz ser seu marido.
Sarah perdeu a memória dos últimos 4 anos e agora não sabe mais quem foi nesses anos e está completamente perdida sobre quem vai ser agora. Ela não compreende como foi parar em um lugar tão afastado de tudo e como pode escolher uma vida como esta, a única coisa que lhe parece clara é o seu amor por Gabriel.
Gabe fará de tudo para tê-la mas será que isso será o suficiente???

Com uma escrita maravilhosa a Gih nos apresenta um Thriller expetacular, com direito a você sentir de tudo durante a leitura desde amor ao medo e a angustia.
É difícil descrever o tamanho do talento que Giovana Taveira tem e o modo como merece ser muito reconhecida!!

maria @mariandonoslivros 16/07/2019

Lembre-se.
Quando nos deparamos com um autor querido que já fez uma carreira com um gênero especifico, como Stephen King ou mesmo Jane Austen, sabemos o que esperar, mesmo que a surpresa esteja em encontrar uma história que traga o frescor da novidade e da ousadia. Agora, quando nos deparamos com um audacioso livro que nos leva a um thriller instigante, percebemos que a versatilidade pode vestir poucas pessoas. E uma delas se chama Giovana Taveira.

Neste livro, acompanhamos a narrativa pelos olhos de Sarah, uma costureira que parecia levar uma vida simples, mas confortável, até que acorda em um outro país e casada com um homem do qual não se lembra. Sua única peça para o quebra-cabeça que se encontra a montar chama-se Gabriel, o marido. Segundo as informações deste belo desconhecido, eles se conheceram durante um encontro desastroso e assim se casaram e vivem há alguns anos em uma região isolada da Argentina. A princípio existe uma rebelião em Sarah, pois sua perda de memória a faz vulnerável e sem qualquer tipo rumo. Mas, aos poucos, sua situação com Gabriel parece fazer sentido e assim a relação engrena. Até que sua curiosidade e uma ajuda extra a faz entender quem realmente é e o que ocorreu com sua vida.

Este é o thriller de estreia de Giovana Taveira, que já nos apresentou Entre Will & Vodka, Entre Stela & Tequila e Outro Beijo de Cereja. Ela nos presenteia com personagens complexos e que nos fazem ansiar por encaixar as peças e descobrir quem são. No começo, me deparei com aquele clima de suspense que aparece em muitos livros do gênero, mas a partir do meio até o final fui surpreendida. E de forma maravilhada, terminei este livro com aquela convicção de que este é um dos melhores livros (no gênero que foi proposto) que já pude ler. Bem estruturado e com aquele toque único e cativante que somente Giovana Taveira é capaz de nos dar. O final nos deixa com aquele gostinho de quero mais e o friozinho na barriga que poucos tem a proeza de alcançar. Um ponto que torna o livro ainda mais especial e ímpar. É difícil falar mais sobre esta obra, pois dependendo do detalhe citado, todo o encanto pela descoberta acaba perdendo o brilho. Então deixo minha dica de leitura. Surpreenda-se.

“Como recuperar todas aquelas noites? Elas nunca aconteceram para mim.”

Beijos de luz, Maria ノ゚ο゚)ノミ★゜*。・+☆
Blog: mariandonoslivros.blogspot.com.br
Twitter: twitter.com/mariandolivros
Facebook: facebook/mariandonoslivros
Instagram: instagram.com/mariandonoslivros

Ema 16/07/2019

Maravilhoso!
Todas as Noites Que Nunca Aconteceram é um thriller psicológico feito para brincar com a cabeça do leitor. Com uma pegada leve, mas que deixa pistas ao decorrer da história sobre o que está acontecendo, Giovana traz uma trama que exige nossa atenção. No entanto, o nível de submersão que chegamos ao acompanhar a história do casal é tão elevado, que fica difícil não se envolver de maneira pessoal. Enquanto lia, senti a dor de Sarah na pele, sua ânsia de lembrar e todas as questões que rondavam sua cabeça passaram a tomar conta da minha também. Ou seja, em nenhum momento me vi como uma telespectadora do que estava acontecendo, ficando tão às cegas quanto a protagonista. O que foi uma sensação nova e bem doida.

Já Gabriel é um personagem intrigante, envolvente e que quando percebemos, já é tarde demais, também estamos nos apaixonando por ele. Seja de novo, ou pela primeira vez, a pergunta de Sarah, por mais que em tom de brincadeira, reverbera em nossos corações: Como pude me esquecer de você?
Como? Como Sarah pôde? Como tudo isso aconteceu? Por quê? Quem de fato é Sarah? Quem é Gabriel? Quem eles eram, juntos, nessas noites que para ela nunca aconteceram?

Aos fãs de B.A. Paris e Chevy Stevens, este livro é para você. Leiam, apreciem e principalmente... prestem atenção aos sinais. Recomendo.

@alvorecerliterario 18/07/2019

Não há amor no abuso | @apequenabiblioteca
"Não existe isso de amar do jeito errado. Amor já é automaticamente anulado quando você é um babaca abusivo que faz tudo pensando em si mesmo."

Sarah acorda com uma dor de cabeça semelhante à uma bela ressaca, mas há algo de diferente. Não é o quarto dela. Não é sua casa. Existe uma aliança em seu anelar esquerdo. Fotos espalhadas pela casa. É ela em todas as imagens, mas ela não se lembra de ter tirado nenhuma delas. Menos ainda dos últimos anos. Há um homem que se apresenta como Gabriel, médico, fotógrafo nas horas vagas e seu marido. Sarah não sabe se confia nele ou na história que ela caiu da escada e acabou batendo a cabeça, mas existem evidências de que Gabe não está mentindo sobre quem são, e menos ainda sobre seu amor. Sem lembranças, Sarah precisa aprender a conviver com uma vida que não parece ser sua e, talvez, dar uma chance para um amor em terras argentinas.

Tratando-se de um thriller psicológico, é importante que o leitor esteja aberto para a possibilidade de um relacionamento abusivo. Quem narra a estória é a própria Sarah, então fica muito claro para o leitor quais são os sentimentos dela em relação a tudo que está acontecendo na trama, e, inclusive, como ela enxerga o "anjo" Gabriel e como ela lida para se relacionar com seu marido, mesmo não se lembrando de nada e tendo que construir novas memórias com base apenas no que lhe é contado e na realidade que lhe é imposta.

TNNA foi meu primeiro contato com a Gi e AMEI a experiência! Uma escrita rica em detalhes, a construção dos personagens ao longo do enredo evolui com o rumo que vai tomando, e o plot... O plot foi sensacional! O modo como ela induziu a crer na culpa de uns e na inocência de outros foi genial. Dá para criar várias teorias do que aconteceu de verdade, mas é difícil saber de antemão onde vai chegar. Só posso adiantar que os meios NÃO justificam os fins, e algumas romantizações são ERRADAS, como a própria autora deixa claro.

O eBook está disponível na Amazon e em breve teremos a continuação em Portugal.

site: https://www.instagram.com/p/Bz_l1GFhMVH/

Vaniely 14/10/2023

Nunca fui tão manipulada em toda a minha vida
Eu comecei achando que seria só mais um livro clichê com algum plot twist interessante que explicasse as coisas estranhas e a perda de memória da Sarah. Mas foi MUITO mais que isso.

Mesmo eu já tendo imaginado do que se tratava a reviravolta da estória, muita coisa nem sequer passou pela minha cabeça e acabou sendo mil vezes maior do que eu pensava.

(Queria que atualizassem a capa nova aqui no skoob e não sei pq o livro sumiu da Amazon)

Nadia.Rodrigues 18/10/2019

Uma hístória envolvente e maravilhosa
Se você está aqui, provavelmente você já leu Entre Will e Vodca, e provavelmente odeia o Will ou pelo menos as atitudes dele. Então só pra te alertar, se você acha que nesse livro o Will vai virar um amorzinho, que ele vai mudar e deixar de ser babaca, se prepara pq não vai ser dessa vez, você deve terminar odiando ele mais ainda. Mas não tem problema, você não tá sozinho(a), tem muita gente que sente o mesmo.
Mas vamos parar de falar do Will, vamos as Stela's.
As duas personagens são maravilhosas, muito bem desenvolvidas e são mulheres muito fortes, elas junto com todos nos dois livros nos dão lições muito importantes.
Então, leia! Se você não leu o primeiro ainda, vai lá e depois volta aqui, pq os dois livros são maravilhosos e garanto que você não vai se arrepender!

Victoria.Camille 26/11/2019

Livro maravilhoso e surpreendente
Bom em todas as noite que nunca aconteceram são apresentados Sarah a melhor costureira da região que ama o que faz e não a faça escolher entre trabalho e relacionamento sempre vai ser o trabalho . e também a Gabriel que é médico super gentil e atencioso e tem um irmão gêmeo o Rafael ,o enredo é muito bom cheio de acontecimentos surpreendentes que te prendem na história ,Sarah acorda sem memória num dia e não lembra dos últimos anos vividos com Gabriel seu marido ou é o que ele diz ser e Sarah fica muito confusa será que pode confiar ,Gabriel acaba se tornando seu anjo ,com algumas coisas acontecendo surge Micaela uma agente policial que reconhece Sarah da televisão ,da televisão ? Sim ,e Micaela se torna personagem que contribui para Sarah esclarer os fatos sobre Gabriel e sua perda de memória ,será que seu anjo é o marido perfeito mesmo ou pode não ser , como recuperar todas aquelas noites se elas nunca aconteceram pra mim ? .vale a pena ler esse livro que é muito envolvente e te faz querer sempre mais .