Prisioneiro da Noite

Prisioneiro da Noite J. R. Ward

Resenhas - Prisioneiro da Noite

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vanessa 26/07/2021

O que achei de Prisioneiro da noite
Duran e Ahmare são um casal cativante que nos prendem em seus traumas, dores, evoluções.... O encontro deles é impactante e tudo leva a crer que o final será trágico, mas felizmente tudo se encaminha como deve e os personagens se mostram cada vez mais dispostos a mergulharem na atração inegável que sentem. Prisioneiro da noite é um livro bem menor que os outros, mas mantém a ideia do amor avassalador de todos da saga, capaz de consertar até as almas mais quebradas. Uma ótima história e, embora não aborde diretamente os Irmãos, que são meramente mencionados, é por si própria digna da leitura.

Rose 22/11/2023

Neste volume temos Ahmare tentando de tudo para salvar a vida de seu irmão.

Ele foi sequestrado e está nas mãos do cruel Chalen, que exige que ela lhe trega a "Amada de Chalen" de volta, e em troca, tenha a liberdade de seu irmão.

Ela não fazia ideia de quem era a tal amada e muito menos onde poderia encontrá-la.

Para ajudar nesta questão, Chalen disponibilizou para Ahmare sua mais poderosa arma: Duran.

Duran foi traído pelo próprio pai e entregue a Chalen. Desde então ele vive em uma jaula sofrendo diversos abusos e torturas.

Já se passaram 20 anos, mas ele jurou um dia se vingar do próprio pai e de Chalen.

Agora, Duran está fora da jaula com a missão de ajudar Ahmare. Se no final da missão ele não voltar para a jaula, o irmão dela morre e a própria Ahmare pode se tornar prisioneira de Chalen.

Mas muita coisa pode acontecer, e a única que lhe importa é conseguir se vingar.

Enquanto fazem o caminho até o local onde a amada de Chalen está, muita coisa muda entre Ahmare e Duran. Ela conhece a história dele e toda a crueldade a que ele está sendo submetido.

Do seu lado, Duran conheça a questionar algumas decisões que podem mudar sua vida completamente.

Em uma corrida contra o tempo estes dois vão perceber que mesmo o amor pode não ser o suficiente para salvar a todos.

Este volumw não está tão ligado com os outros livros. Pelo menos não vemos vários subenredos serem desenvolvidos junto com a história principal e nem temos a participação da Irmandade.

Deve ter alguma explicação ou mesmo ligação no Guia Oficial da Série, que eu descobri quando estava na metade do livro, que deveria ter lido após a leitura do guia

Paciência, só fiquei mesmo curiosa de saber se existe algum motivo para este enredo "solto" do restante da série.

De todos os livros, este para mim foi o mais fraco, mas não é ruim. Apenas bem diferente das outras tramas.

Angeline 30/07/2022

Sara J. Maas você me prometeu
Li esse livro pela autora ter sido muito indicada pela Sarah J. Maas, mas não cumpriu a promessa. Muitas vezes a leitura foi muito difícil e lenta. Ao mesmo tempo que acontecia muita coisa, parecia que não acontecia nada. E a personagem principal tem a personalidade de uma batata!

Kt1984 14/08/2020

Duran e Ahmare
A estória flui bem com cenas de movimento e violência. Consegue prender a atenção do leitor com a criação de momentos de tensão e expectativa.

Wilza.Mary 05/08/2020

Livro super gostosinho de ler. Apesar de não ter nenhum dos irmãos na história, ela por si só já me fez ler aos pulos.
Recomendo

Thais Caroline 18/05/2020

Esse livro é o volume 16.5 da saga da IAN. Ele nos mostra um pouco de outros personagens que não estão ligados à irmandade, mas são da msm espécie. Uma grande aventura. Há algumas menções ao rei e a irmandade, que já nos deixa animados pensando que em algum momento vai aparecer o Rhage, V. ou os demais irmãos, mas é só isso msm. Isso não quer dizer que a história seja ruim. Não é, ela é um pouco diferente, pois sai do cenário padrão ?Caldwell? e entra em seitas, prisões e torturas, e por fim libertação. Como é da natureza da autora, tem romance entre Duran e Ahmare. Vale a pena conferir.

Swellen 12/05/2020

O livro, em tese, era para dar continuidade aos eventos da Irmandade da Adaga Negra, no entanto, ele trás uma história com personagens novos, ambientado aos arredores de Caldwell, numa missão de resgate, envolvendo seres repugnantes e cenas chocantes.
Eu particularmente, não gostei da leitura. É um livro pequeno, de 240 páginas, mas que demorei para me envolver. Espero que eles possam agregar algo nos próximos livros da Irmandade, real motivo pelo qual insisti na leitura. Apesar de ser um livro da J R Ward, me decepcionei, pois não era em nada o que eu esperava

Dilly 24/03/2020

Adorei
Mais um vampiro para nos apaixonarmos. O que mais gostei foi a Ahmare, forte, decidida, uma mocinha que não precisa ser salva, ela se salva e de quebra chuta muitos marmanjos.

Larissa 21/03/2020

Fofo. E gostei bastante da Ahmare.

Lohh4 07/03/2020

Conto da Irmandade da adaga negra
Comprei esse livro sem perceber que se tratava de um conto, um livro pequeno para os que estão acostumados com os livros da IAN. Um bom conto, uma história rápida não tão cativante como os outros livros da série. Mas no geral é um bom livro.

Cidiane 01/03/2020

Bom!
O livro é bom. Mais achei q faltou alguma coisa.

Raiany Távora 20/02/2020

Maravilhoso!
O livro Prisoner of night foi lançado em janeiro de 2019, nos Estados Unidos, e não decepcionou. Muito pelo contrário. Ele veio como um presente agradável do começo ao fim. Até mesmo dando um ar novo a série Irmandade da Adaga Negra.

O início já apresenta o sabor da narrativa. Estamos diante de um confronto mortal entre dois vampiros, Duran e Chalen. Mesmo preso, Duran deixa claro que a sua vingança será cumprida.

O primeiro capítulo dá um salto de vinte anos. Ahmare é a a protagonista. Ela possui um único objetivo, resgatar seu irmão caçula do cativeiro de Chalen, no imenso castelo deteriorado feito de pedras, com masmorras e uma porta que desce através de uma alavanca. E quem poderá ajudá-la? Duran.

Ward apresentou nesse lançamento o motivo de ser considerada uma bestseller. Temos uma escrita fluída, madura e com consciência narrativa superior em comparação as obras anteriores. As descrições ricas são um detalhe impossível de ignorar. Cores, cheiros e texturas, uma mistura para trazer o leitor para dentro daquele cenário macabro. Era possível sentir o aroma de podre, a falta de ar dentro das celas. A cada linha o leitor é jogado dentro da história.

Estamos diante de um suspense, com drama e uma pitada de erotismo. Fato ótimo porque acho um desperdício uma obra repleta de cenas eróticas e sem foco no enredo. O final do livro é surpreendente, além de dar abertura para uma novidade ótima. Achei incrível a ideia da Ward. Ela está se reinventando e quem ganha são os leitores.

Camila 26/12/2022

Amei
Tão curtinho que eu li diretão, amei! Estou me ambientando novamente com o mundo da Irmandade da Adaga Negra, mas não quero mais ler na ordem. Vou pra onde meu coração manda!

1 | 2 | 3 | 4 | 5