Verum

Verum Courtney Cole
Courtney Cole




Resenhas - Verum


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


beeresenhas 30/10/2023


"Um segredo e uma mentira são a mesma coisa."

"Não importa o que aconteça, eu me recuso a perder você."

"Você sempre foi minha. Mesmo antes de saber."

"O universo cuida das iniquidades, das pessoas que foram enganadas, das injustiças que o mundo não corrige."

Inimaginável, perturbador e de partir o coração.

A sequência de Nocte é inquietante e o final vai mexer com a sua mente, suas emoções e com certeza vai fazer você chorar. É uma leitura que te mantém em suspense e imerso o tempo todo e quando você acha que sabe o que vai acontecer algo aparece, muda tudo e você fica desnorteado.

Verum é o tipo de leitura que te deixa confuso, frustrado, chocado, triste e querendo todas as respostas. Entender todos os mistérios por trás das mentes sombrias dos personagens em busca da verdade te consome. É impossível parar de ler.
comentários(0)comente



Camila.Scaranaro 13/09/2023

Confusão você encontra aqui!
Não consigo nem descrever a loucura que foi esse segundo livro da saga, só sei que essa saga me trouxe muita tristeza, confusão, compaixão... um mix de sentimentos e emoções que nenhum outro livro me causou tanto impacto e não sei exatamente o porquê.
Termino esse segundo livro, curiosa pelo terceiro, esperando muito que tenha um desfecho à altura e torcendo muito para que encerre o livro com um final feliz, não posso mais chorar nessa saga.
Achei esse segundo livro muito confuso, em alguns momentos voltei as páginas para ver se tentava encaixar as coisas, mas tudo parecia bastante confuso e então só segui a insanidade.
Contando muito com um desfecho incrível no terceiro livro.
comentários(0)comente



jcsntss 21/06/2023

Que bomba foi essa q eu li????
Gente do céu kkkkkkkk juro esse livro é simplesmente uma bomba kkkkkkk sério p mim a leitura foi horrível dmssss! Quando no primeiro livro vc acha que sabe de alguma coisa, vem esse segundo que enrola p caramba, repete 5454556678422x a mesma coisa, fica com um suspense muito ruim que dá mais raiva dos qualquer coisa, pra no final ser só um ngc nada a ver que teve 0 sentido KKKKK JURO a autora deve ter sla tomado um chá de cogumelo p escrever isso tudo e pensar que isso fez algum mínimo sentido.
Pior que me sinto na obrigação de ler o último livro KKKKKKKKKKKKKK AI QUE RAIVA COURTNEY
comentários(0)comente



ifbookfavs 17/12/2022

?.
omg esse livro me mostrou que mesmo descobrindo todo o livro anterior ainda tem mais mistérios. fiquei beem confuso no início mas dps a leitura fluiu bem
comentários(0)comente



Julisfronza 01/08/2022

Leia!
O primeiro livro da série Nocte já foi incrível para mim, mas esse me chocou ainda mais... estou me recuperando.

Achei incrível a descrição dos locais, castelo e todo o mistério da história. Quando você acha que entendeu algumas coisas da história, tudo vira de pernas para o ar de uma maneira inimaginável.

A autora me ganhou pela quantidade de surpresas e reviravoltas. E também por descrever alguns fenômenos que realmente existem (energia).

Cada personagem luta com as suas próprias sombras, difícil distinguir a realidade.
comentários(0)comente



Elane.Magre 04/07/2022

Aí minha nossa, acho que a autora aqui nesse livro ficou louca, só isso explica essa continuação.
comentários(0)comente



Isa 08/06/2022

Verum
Calla vai para casa de sua família, na Inglaterra. Sua avó Eleanor vive lá na mansão dos Savage. Calla vai para tentar recuperar sua lucidez, apesar de saber da morte de seu irmão Finn e sua mãe, ela ainda ouve e conversa com seu irmão, ainda abalada psicologicamente. Porém, os segredos não acabam. Ela tenta descobrir o mistério que envolve Dare e porque ela ainda o acha perigoso apesar de seu amor por ele. Descobre pelo ele passou na infância e o que fez ao seu padrasto, tio de Calla. Mas não acaba por aí. O final é mais surpreedente e nos leva a querer começar o próximo livro.
Achei a história muito arrastada durante todo o livro, só no final que descobrimos alguns mistérios. E, como nada está resolvido, vou para o próximo livro então.
comentários(0)comente



rani 16/05/2022

Verum
Esse livro foi até mais confuso do que o anterior, também foi muito cansativo. É impressionante o quanto ele me cansou, mas ao mesmo tempo eu ficava presa nele querendo saber de tudo. Uma coisa bastante irritante aqui é os personagens e suas repetições, era toda hora um "siga sua intuição", "você quem tem que descobrir sozinha", o tanto de irritação que essas falas me davam. Quanto mais eu achava que estava acertando nas minhas teorias, mais esse livro vinha com mil e umas verdades. No final você sente que voltou do início, é uma sensação meio louca.
comentários(0)comente



Adrii_Lima 19/04/2022

Frustrante
Aí que frustração esse livro viu, comecei a ler só pra ver se conseguia entender direito todo o mistério em torno do primeiro e só ficou foi pior. Achei a história extremamente confusa no final, não entendi direito. Mas enfim, tô chateada que o mistério ainda não termina nesse volume.
comentários(0)comente



Magnólia 22/09/2021

Confuso...
Confuso, é isso.. mas calma, é um confuso bom, ok? Durante o livro todo eu fiquei "ok, esta morto..... calma viveu..... eta morreu dnv" adoro livros assim, essa emoção de não saber o que é real ou não, de viver a confusão junto com o personagem. A cada minuto precisava parar a leitura e refletir, pra não enlouquecer junto com a protagonista.
comentários(0)comente



Maric0ota 19/08/2021

Verum
Quando terminei Nocte, fiquei terrivelmente ansiosa pra ler esse. Achei que tudo fosse passar a ser explicado nesse segundo livro, mas me deparei com mais uma trajetória misteriosa e envolvente, pra quem gosta desse estilo misterioso, simples e complexo ao mesmo tempo.
Passei cada página tentando descobrir o que realmente é a verdade, mas no final, novamente, a autora me tirou as palavras e qualquer linha de raciocínio que eu tinha construído.
Mal vejo a hora de ler Lux e concluir essa trilogia perfeita!
comentários(0)comente



ehalt 17/02/2021

Inconstância.
É um pouco decepcionante. A autora parece que afundou em comparação ao primeiro livro, Nocte, fazendo com que o segundo volume seja nada mais que frustrante. A história parece andar em círculos, não como parte da ambientação, mas porque não havia o que ser feito para completar um número de páginas "ideal" para a impressão de um livro completo, então, para não revelar o mistério logo de cara, estendeu um suspense desnecessário que não acrescentava pequenas informações, mas apenas as repetiam incessantemente, até chegar um ponto em que você pensa: "Ok, já sei disso, vamos para a próximo parte!"

Muitos pontos ficaram inexplicáveis na construção do livro. As passagens foram fracas, assim como os diálogos. Os personagens tiveram mudanças de comportamento igualmente incoerentes, nem pareciam os mesmos do primeiro livro (e sem motivo plausível).

Eu esperava muito mais depois de ler o primeiro volume, mas a autora se mostrou inconstante no quesito qualidade. Lux é um volume pequeno, mas demorei dias para ler por simplesmente ter preguiça de entrar sempre no mesmo ambiente.

Eu ainda dei duas estrelas, porque, apesar de tudo, o mistério é bom. Eu realmente não faço ideia do que está acontecendo e as teorias vão mudando o tempo todo na minha cabeça, além de ainda ter muitas pontas soltas no enredo — mas ainda não sei se esse é o objetivo ou se é furo na escrita. Vou descobrir no terceiro volume, mas, por enquanto, minha expectativa é terminar a trilogia com uma explosão na cabeça e a sensação de "caramba, então é isso!"
comentários(0)comente



Pemberley 29/12/2020

Esse livro é uma tortura, eu pensei que não poderia ficar pior, mas pode sim. Que escrita ruim, os personagens muito mal desenvolvidos, é que bagunça de enredo dessa merda de família da calla
comentários(0)comente



Cíntia Costa 30/10/2020

Não é bom como o primeiro da série. Achei esse bem confuso, e quando a gente pensa que decifrou o mistério do primeiro livro, esse vem e mostra que você não sabia de nada. Mas só posso dar meu veredicto final quando terminar a série.
comentários(0)comente



Eve 31/07/2020

Dois tapas e um tiro.
Em outra resenha eu praticamente afirmei que gostei de ser enganada, mas agora eu fui enganada duas vezes, e isso não é muito legal.

Sabe aquele sonho terrível que você está sendo perseguida e não consegue gritar ou sair do lugar? Verum me deu essa sensação, de maneira menos intensa, claro.

Eu estava começando a ficar agoniada com as frases sendo repetidamente ditas e como tudo deveria ser descoberto em ordem, eu só queria dar um pulo pro final e descobrir a verdade.

Agora estou extremamente confusa, sinto que perdi algo, algo importante.

Não vou dizer que tudo foi revelado nesse livro, não vou cair três vezes na mesma cilada, eu me recuso.

Mas têm algo incerto, algo que eu quero descobrir, por isso que lerei o terceiro livro, tem algo faltando.
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR