O coach de um trilhão de dólares

O coach de um trilhão de dólares Jonathan Rosenberg

Resenhas - O coach de um trilhão de dólares

Cíntia 17/03/2024

É um bom livro?
Ele ensina sobre técnicas de liderança, como ser um líder melhor e levar sua equipe para o caminho certo.

Não espere uma lista do que deve fazer, espere ler histórias e tire proveito do que precisa! Boa leitura!

Joseclei 19/07/2023

Mentoria Transformadora
"O Coach de um Trilhão de Dólares" é uma narrativa inspiradora sobre o lendário coach Bill Campbell, que moldou o destino de empresas icônicas como Google e Apple. Escrito pelos experientes executivos Eric Schmidt, Jonathan Rosenberg e Alan Eagle, o livro destaca as lições valiosas aprendidas ao lado desse mentor notável.

Ao longo das páginas, são abordados princípios fundamentais que todos os líderes e gestores devem conhecer, como a importância de construir confiança, encorajar a coragem e aprimorar a escuta ativa. As histórias reais de Campbell e suas interações com líderes-chave oferecem uma visão profunda sobre como impulsionar equipes de alta performance.

Apesar de alguns conselhos clichês, a obra é um guia relevante para quem busca excelência na liderança. Entretanto, para especialistas no assunto, o livro pode parecer repetitivo e menos inovador. Em suma, "O Coach de um Trilhão de Dólares" oferece valiosas lições e histórias inspiradoras, mas talvez não alcance o status de clássico máximo.

Kauane Parra 03/06/2023

Se você foi abençoado, abençoe. Se metade das pessoas que conheço agissem assim, o mundo seria um lugar muito melhor

Ricardo 09/03/2023

Título pretensioso
Apesar das credenciais do biografado, não consegui extrair do livro conteúdo útil como gestor. Fiquei com a impressão de que o coach em questão era uma pessoa carismática com personalidade marcante, o que alavancou sua carreira.

@aloeliane 03/08/2022

Não acrescenta nada
Tu vai ler, vai ficar com ódio por não ganhar tanto e não ter o mesmo tempo que ele para fazer todas as coisas lindas que ele faz.

brunoleomont 16/05/2022

Uma boa história de vida de um grande líder e com boas lições. Uma lição que me marcou foi a de que um bom líder é escolhido pelo grupo, mesmo que exista um líder imposto a eles.

Tatuska 28/02/2022

Leitura obrigatória
Pra todo aquele que quer ser um coach sério, ainda que de si mesmo, precisa ler esse livro. De maneira leve os autores nos contam a trajetória de um dos coachs mais amados e competentes dos EUA: Bill Campbell. vários insights ao longo do livro que na pior das hipóteses te ajuda a ser um bom líder.

Bia 29/07/2021

Lideres e coach LEIAM
Livro indicado na mentoria que eu fiz. Me apaixonei pelo estilo de liderança do Bill, sem dúvidas ele otimizou muitos processos e surgiu de inspiração para muitas pessoas. Uma curiosidade é que o livro foi escrito por pessoas que o Bill deu coach, ou seja conseguimos absorver o legado de Bill. Ficou um sentimento de querer ser amigo dele, pra ver o que ele achava dos pensamentos que tenho. Vale o investimento se você gostaria de conhecer mais sobre liderança e coach.

sneves 22/03/2021

Um inspirador...
A visão daqueles que tiveram a grande felicidade e honra de estarem ao lado do imensurável ser chamado Biil Campbell. O retrato do amigo, que você gostaria de ter.
Só acho que poderia ser maior e com mais depoimentos.

@julendoporai 06/02/2021

Bons insights sobre liderança!
Meu gestor me indicou esse livro. E confesso que antes de ler eu não conhecia Bill Campbell, um dos maiores coaches dos EUA por anos. Bill faleceu e alguns grandes líderes próximos a ele se reuniram para escrever esse livro com seus ensinamentos e insights de liderança. Gostei, são insights bem práticos e também gostei das referências a artigos e estudos durante o livro. Recomendo!

Eduardo Maldaner 28/12/2020

Sobre liderança um dos melhores que já li. Vale a pena!
O livro fala de Bill, um líder Coach de grandes nomes do vale do silício, que após falecer, teve um pouco de seus ensinamentos e estilos contados no livro por pessoas próximas. No começo parece que será uma biografia, não tão atrativo... mas logo nas próximas páginas começam os insights bem práticos.
Claro que liderança tem estilos e momentos diferentes, mas o estilo de Bill de liderar considero bem admirado.
Como demonstra muitas situações práticas, os insights são muito bons.
Por sair um pouco da teoria e vermos algo mais concreto e de conteúdo bem interessante, considero um dos melhores livros que li sobre liderança. Vale a pena!