Consultório Sentimental

Consultório Sentimental Emily Dalton

Resenhas - Consultório Sentimental

Dayane 30/08/2011

Consultório Sentimental
Este livro é um bombom sonho de valsa, com coca-cola geladinha na beira do mar, com eunucos morenos te abanando! DE LÍ CI A!!!!!!!!!!!

Conheçam tia Tilly, ela é uma velhinha muito direta que escreve conselhos sentimentais em uma coluna de um jornal de Seatle.
Vejam só:
“Querida Melancolia,
Chute Pooky da sua cama até ele voltar rastejando com uma pedra brilhante para seu dedo esquerdo. Lembre-se do velho adágio: “Por que comprar a vaca se o leite é de graça?” Escute, meu bem, pare de dar leite de graça ao Pooky ou você nunca vai atravessar uma chuva de arroz a caminho de sua lua-de-mel.”

Acontece que esta velhinha é na verdade uma americana ruiva, de 28 anos, sem papas na língua.

Eis que no caminho desta espevitada colunista surge um fleumático duque inglês, cheio de mesuras e etiquetas, e ele está a caça de Tia Tilly, pois o conselho simpático que você leu acima foi para a cozinheira dele! Imaginem a confusão que tais palavras causaram na vida ordenada do duque. O homem está de passagem pelos EUA e neste período Tilly consegue mandar de volta para a Inglaterra a secretária pessoal do duque, o chefe de segurança, causar a terceira guerra mundial entre a cozinheira e o motorista do nobre inglês.

Para um homem acostumado ao chá inglês, tradições e recato isso foi um insulto!

Como não bastasse tudo isso, eles viviam se ofendendo, um tirando sarro do jeito de ser do outro.

"Um grande número de funcionários do hotel correu pura atender o duque e seu pessoal. Tilly ficou imaginando se Mendenhall teria ligado para o hotel para avisá-los de que estavam chegando. Notara que ele tinha um celular.
– Puxa, parece que eles não tiveram tempo de estender o tapete vermelho! – comentou Tilly enquanto seguiam até o elevador.
– Aparentemente não – disse o duque, sem qualquer sinal de bom humor na voz.
Tilly virou-se depressa, olhando para ele.
– Oh, não me diga que eles realmente estendem um tapete vermelho para você?!
Os lábios do duque formaram um sorriso, e seus olhos brilharam com um toque bem-humorado.
– Claro que não, McKinney.
Tilly riu, um tanto embaraçada.
– Você me pegou nessa, Rothwell.
– Foi fácil Eu sabia que podia contar com você pensar o pior de mim.
O comentário pegou Tilly de surpresa.
– Eu não disse em nenhum momento que...
– Nem precisa. Sei que me considera um idiota pomposo."

Como eles estavam sempre se desafiando e espezinhando, numa dessas situações Tilly o convida para um fim de semana na fazenda dos pais, para ele, segundo palavras dela, estragar as mão manicuradas na terra e ver o que era trabalho de verdade! Mal sabia ela...

Claro que ambos se achavam opostos, mas na verdade eram complementos perfeitos, se apaixonando, se desafiando...

O tempo passou e o Duque precisou voltar para a Inglaterra e então quando o oceano estava entre eles, se deram conta da besteira que tinham feito. Quem poderá ajudá-los? Tia Tilly resolverá mais uma vez o problema destes dois corações tão teimosos?

Trecho da carta da mãe de Mathilda para Tia Tilly, só para vocês ficarem com vontade, a carta é bem extensa:
"...Eles se atritavam constantemente, mas não queriam ficar um longe do outro. É um caso bem claro de amor. De vez em quando, o modo como ele olhava para ela quase me fazia chorar. Você sabe como são as mães..."

Trecho da carta da ex secretária do duque para Tia Tilly:
"E você me ensinou, Tia Tilly, a ser corajosa quando se trata de consertar alguma coisa."

Trecho da carta do Duque!!!!!!!!!! A mais linda e perfeita, só lendo na íntegra para saberem:
" Já escrevi e reescrevi tantas versões desta carta que enchi vários cestos com papéis amarrotados, incorrendo na ira de meu rabugento mordomo, Henchpenny, que até me trouxe uma dose de conhaque sem que eu pedisse.(...)
O que acha, Tia Tilly? Devo colocar meu velho orgulho inglês de lado e dizer a essa mulher que eu a adoro? Por favor, aconselhe-me e faça-o depressa porque não agüento mais."

Sentiram a fofura? Não se preocupem que os trechinhos que eu coloquei não caracterizam spoilers, pois para compreender a belezura de cada uma destas cartas só lendo na íntegra!!!

Nota 10! Recomendo mesmo! Delícia de livro!!!!!!
CarlaC 30/08/2011minha estante
Já foi para a fila. rs