O Peregrino

O Peregrino John Bunyan

Resenhas -

Tati 15/03/2024

O peregrino traz a história de Cristão em sua viagem/ busca pela cidade celestial. Achei de fácil compreensão, um livro que sem dúvidas os cristãos deveriam ler .

Odeovo 29/02/2024

Um Clássico Cristão
Bem, não há muito o que dizer. Apenas que é um clássico cristão!

Bem, como preciso de 100 caracteres, só tô enchendo linguiça...

MarAliaE 22/05/2023

O peregrino
É um livro que deveria ser lido por todos os cristãos. É explicado os principais conceitos e princípios da Bíblia de forma clara e objetiva. Estou estarrecida com a criatividade, fluência dos fatos e aspectos cronológicos ao qual foi exposto os conteúdos durante a caminhada do Cristão até a chegada ao seu tão sonhado destino. Simplesmente perfeito!

Fofinhams 19/01/2023

Salvação
Um sonho, de um cristão em busca da salvação.
Confesso que comecei a ler com certo preconceito, por ser um livro com claros princípios religiosos. Porém, é um dos melhores livros que já li.

J. Anderson 26/04/2022

Uma Jornada de Fé
Escrito em 1678 pelo pregador e escritor John Bunyan, O Peregrino se tornou um clássico da literatura cristã, com sua história memorável e personagens ícones, sendo um dos livros mais lidos no mundo. Por décadas, o seu valor continua vivo, encantado leitores de todas as idades.

O Peregrino, uma história singular, descrita de um sonho de seu narrador, que tem como personagem principal Cristã, um homem que vivia na cidade Destruição e que partiu em uma peregrinação até a cidade Celestial, quando soube através de Evangelista que a sua cidade iria ser destruída. Em seu trajeto épico ele encontra, demônios, duendes, Gigante e o mostro Apolião, com quem batalhou de espada na mão. Enfrentando todos os tipos de perigos, encontrando amigos e descobrindo caminhos que não devem ser seguidos.

A leitura é agradável, e na edição da Editora Pão Diário, com suas atualizações e notas de roda pé, ajudam ao leitor na compreensão da sua narrativa, e a mensagem que está sendo transmitida pelo autor. Um livro que deve ser lindo não apenas uma vez, mas várias, dando o devido valo que ela merece.
Recomendo a leitura desse livro, seja você cristão ou não, um livro que tem valores e mostra que a vida e o caminho de um cristão não é fácil, mas vale a pena.

Por: J. Anderson
@literaturaecitacoes

Giih 29/01/2022

Foco na corrida!!!!
Que livro extraordinário. Com certeza irei reler, agora incluindo as notas do autor. É possível fazer duas leituras distintas e com experiências diferentes. Uma em que você pode usufruir da uma leitura contínua sem pausas para ver as notas no rodapé e outra com as notas. Todos nós somos peregrinos nesta vida, e enfrentamos mil e um obstáculos para alcançar um prêmio incorruptível. Não é fácil, mas continuemos na corrida, a linha de chegada está próxima.

joaoaranha 21/10/2021

Ótima versão
A muitos anos atrás, li "O Peregrino", de John Bunyan e considerei uma obra bem emblemática, por ser uma fábula bastante profunda, mergulhando nas nossas raízes cristãs e caminhada para a eternidade.

Resolvi reler a obra, nesta versão da Editora Pão Diário, e gostei muito, especialmente pelo fato de que existem várias atualizações da obra e notas de rodapé, levando a um aprofundamento maior nesta história incrível.

Recomendado aos que nunca leram e aos que já leram, mas desejam conhecer melhor a criação de Bunyan.

Ray 26/06/2021

Ele realmente faz jus a sua posição cultural de literatura cristã mais completa através das décadas. Ele realmente consegue expressar as facetas humans em todos os sentidos, principalmente os cristãos em suas demasiadas fases. É realmente impressionante e como um psicólogo traduzindo as máscaras sociais que ocupam o mundo em que vivemos.

Denise Regli 09/04/2021

Um livro extremamente importante, todo cristão deve ler. O autor ilustra com clareza todas as etapas que vivemos até o momento glorioso do encontro com Cristo. E como diz o ditado pra quem sabe ler um pingo e letra, é muito Bom.

Cleyton.TristAo 18/01/2021

Livro bom
Livro muito bom assuntos bem interressantes, mais achei leitura um pouco cansativa .

Renato.Machado 19/10/2020

Para quem gosta de alegorias, esta é uma boa alegoria sobre a vida cristã e seus percalços.

Flávio 28/06/2020

Uma leitura que descreve nossa caminhada cristã, que nos conforta além de tudo.

Pdrosaleitor 07/06/2020

Clássico alegórico
Jhon Bunyan nos apresenta temas importantes do cristianismo e fala sobre o caminho para a redenção com muitas alegorias que facilitam o entendimento de peregrinação. Uma inspiração que, independente de o leitor ser religioso ou não, traz à luz a importância do crescimento interior e a busca por um espírito desenvolvido plenamente, enfrentando dificuldades intercaladas com momentos de alívio, lidando com a ignorância, a vaidade, as vãs esperanças, e encontrando no conhecimento a possibilidade de saber ser resistente às coisas passageiras e sem importância. Riqueza de verdades bíblicas e muitas referências que complementam a leitura.

Lari 09/05/2020

Simplesmente amei, Deus fala muito ao coração através deste livro, sobre como é a caminhada cristã, não é fácil, mas vale a pena