O Peregrino

O Peregrino John Bunyan

Resenhas -

Denise Regli 09/04/2021

Um livro extremamente importante, todo cristão deve ler. O autor ilustra com clareza todas as etapas que vivemos até o momento glorioso do encontro com Cristo. E como diz o ditado pra quem sabe ler um pingo e letra, é muito Bom.

Pdrosaleitor 07/06/2020

Clássico alegórico
Jhon Bunyan nos apresenta temas importantes do cristianismo e fala sobre o caminho para a redenção com muitas alegorias que facilitam o entendimento de peregrinação. Uma inspiração que, independente de o leitor ser religioso ou não, traz à luz a importância do crescimento interior e a busca por um espírito desenvolvido plenamente, enfrentando dificuldades intercaladas com momentos de alívio, lidando com a ignorância, a vaidade, as vãs esperanças, e encontrando no conhecimento a possibilidade de saber ser resistente às coisas passageiras e sem importância. Riqueza de verdades bíblicas e muitas referências que complementam a leitura.

Cleyton.TristAo 18/01/2021

Livro bom
Livro muito bom assuntos bem interressantes, mais achei leitura um pouco cansativa .

Ray 26/06/2021

Ele realmente faz jus a sua posição cultural de literatura cristã mais completa através das décadas. Ele realmente consegue expressar as facetas humans em todos os sentidos, principalmente os cristãos em suas demasiadas fases. É realmente impressionante e como um psicólogo traduzindo as máscaras sociais que ocupam o mundo em que vivemos.

joaoaranha 21/10/2021

Ótima versão
A muitos anos atrás, li "O Peregrino", de John Bunyan e considerei uma obra bem emblemática, por ser uma fábula bastante profunda, mergulhando nas nossas raízes cristãs e caminhada para a eternidade.

Resolvi reler a obra, nesta versão da Editora Pão Diário, e gostei muito, especialmente pelo fato de que existem várias atualizações da obra e notas de rodapé, levando a um aprofundamento maior nesta história incrível.

Recomendado aos que nunca leram e aos que já leram, mas desejam conhecer melhor a criação de Bunyan.

Giih 29/01/2022

Foco na corrida!!!!
Que livro extraordinário. Com certeza irei reler, agora incluindo as notas do autor. É possível fazer duas leituras distintas e com experiências diferentes. Uma em que você pode usufruir da uma leitura contínua sem pausas para ver as notas no rodapé e outra com as notas. Todos nós somos peregrinos nesta vida, e enfrentamos mil e um obstáculos para alcançar um prêmio incorruptível. Não é fácil, mas continuemos na corrida, a linha de chegada está próxima.

Silvio.Ferreira 27/02/2020

O Peregrino
Uma grande alegoria acerca da vida de um cristão, mostrando as dificuldades da caminha e das alegrias que também lá se encontram.
A história tem como personagem principal ?cristão? e acompanhamos sua a jornada que começa na sua conversão e segue mostrando os caminhos em que ele teve que passar até a cidade celestial, sendo possível compara os locas da jornada com vários momentos da nossa vida. Essa alegoria fantástica nos proporciona personagens icônicos que são facilmente encontrados no nosso convívio.
Sem duvida essa obra merece todo respeito e atenção de qualquer um que se considera cristão!!!!

Lari 09/05/2020

Simplesmente amei, Deus fala muito ao coração através deste livro, sobre como é a caminhada cristã, não é fácil, mas vale a pena

Odeovo 29/02/2024

Um Clássico Cristão
Bem, não há muito o que dizer. Apenas que é um clássico cristão!

Bem, como preciso de 100 caracteres, só tô enchendo linguiça...

Flávio 28/06/2020

Uma leitura que descreve nossa caminhada cristã, que nos conforta além de tudo.

Renato.Machado 19/10/2020

Para quem gosta de alegorias, esta é uma boa alegoria sobre a vida cristã e seus percalços.

J. Anderson 26/04/2022

Uma Jornada de Fé
Escrito em 1678 pelo pregador e escritor John Bunyan, O Peregrino se tornou um clássico da literatura cristã, com sua história memorável e personagens ícones, sendo um dos livros mais lidos no mundo. Por décadas, o seu valor continua vivo, encantado leitores de todas as idades.

O Peregrino, uma história singular, descrita de um sonho de seu narrador, que tem como personagem principal Cristã, um homem que vivia na cidade Destruição e que partiu em uma peregrinação até a cidade Celestial, quando soube através de Evangelista que a sua cidade iria ser destruída. Em seu trajeto épico ele encontra, demônios, duendes, Gigante e o mostro Apolião, com quem batalhou de espada na mão. Enfrentando todos os tipos de perigos, encontrando amigos e descobrindo caminhos que não devem ser seguidos.

A leitura é agradável, e na edição da Editora Pão Diário, com suas atualizações e notas de roda pé, ajudam ao leitor na compreensão da sua narrativa, e a mensagem que está sendo transmitida pelo autor. Um livro que deve ser lindo não apenas uma vez, mas várias, dando o devido valo que ela merece.
Recomendo a leitura desse livro, seja você cristão ou não, um livro que tem valores e mostra que a vida e o caminho de um cristão não é fácil, mas vale a pena.

Por: J. Anderson
@literaturaecitacoes

Fofinhams 19/01/2023

Salvação
Um sonho, de um cristão em busca da salvação.
Confesso que comecei a ler com certo preconceito, por ser um livro com claros princípios religiosos. Porém, é um dos melhores livros que já li.

MarAliaE 22/05/2023

O peregrino
É um livro que deveria ser lido por todos os cristãos. É explicado os principais conceitos e princípios da Bíblia de forma clara e objetiva. Estou estarrecida com a criatividade, fluência dos fatos e aspectos cronológicos ao qual foi exposto os conteúdos durante a caminhada do Cristão até a chegada ao seu tão sonhado destino. Simplesmente perfeito!