Um Amor a Domar

Nora Roberts

Resenhas - Um Amor a Domar - Natasha

Ideuza 15/08/2023

Um doce engano
É um clichê? Sim!!! Daqueles que no início você já sabe o final. Eu amo clichê!!! E quando te faz ri, chorar, com diálogos super criativo e bem desenvolvidos, com uma trama bem realista, e no final ( mesmo você sabendo exatamente o que vai acontecer) ainda te deixa com um coração aquecido e querendo mais, esse clichê é perfeito!!!

mayze dayna 23/10/2022

o livro é super leve, mesmo abordando assuntos bem sério.
gostei bastante e me derreti com as fofuras

Alessandra 20/03/2022

Primeiro livro de 4?. Uma série sobre irmãos
Uma série de 4 livros que irá contar a história de 4 irmãos que moram nos EUA e são russos fugidos da Ucrânia, devido a guerra civil. Os pais vieram tentar uma vida melhor na América.
Este é sobre a irmã mais velha, Natasha que sempre sonhou em ser bailarina profissional e perseguiu seus sonhos. Com 17 anos conheceu Antony, o bailarino principal do corpo de baile e o príncipe encantado de toda mulher e com ele viveu um intenso romance. Só que o príncipe não era tão encantado assim e agora após 10 anos da relação acabada ela ainda tenta reconstruir uma vida e acreditar no amor.
Spencer é um compositor famoso e renomado, viúvo, ele coleciona grandes arrependimentos na vida e um deles é não ter dado atenção e cuidado a sua única filha, Freddie que tem 7 ano. Spencer decide mudar de cidade, se dedicar totalmente a filha e quem sabe voltar a compor novamente.
Já li muitos livros de Nora Roberts e eles são bons e bem escritos. Gostei muito da relação de Spencer com Natasha que foi crescendo ao longo da narrativa e de amigos se transformou em algo mais. Confesso que achei em alguns momentos Natasha muito desconfiada e travada, fiquei imaginando que a dor dela devia ser muito grande (e acreditem é sim), mas Spencer e a doce Freddie conseguem quebrar todas as barreiras dessa linda bailarina.
Já Spencer é um homem perfeito, maduro, focado e sabe o que quer. Ele se apaixona por Natasha à primeira vista e não desiste em nem um momento de conquista-la. O sobrenome de Spencer com certeza é Paciência.
A história é bastante linear, sem grandes emoções ou surpresas, mas mesmo assim muito gostosa de ler. Curiosa para a história dos outros irmãos.

Katiuscia.Lara 03/01/2022

Embora os volumes dessa série sejam histórias independentes, a leitura com a seguinte ordem seria a melhor: Natacha, Mikhail, Rachel e Alex. Infelizmente eu só descobri isso quando li primeiro "Alex". Não prejudicou o aproveitamento da leitura, mas eu acho que eu me divertiria mais lendo na ordem que eu indiquei. Natasha é a irmã mais velha, e a história de fundo dela é bem triste (e infelizmente bem comum). Vi em algumas resenhas que as atitudes dela irritaram alguns leitores, mas não senti isso, achei o medo dela de se envolver novamente bastante razoável.
Embora eu não seja muito fã de histórias cujo homem já tenha filhos de um casamento ou relacionamento anterior, essa não me incomodou, pelo contrário. Achei que a criança adicionou doçura à trama. Dos quatro livros desta série, achei que este tem o melhor final, menos apressado, do que os anteriores. Sinto que a Nora Roberts perde uma chance muito grande de se aprofundar nos personagens, e isso é triste, porque são personagens realmente muito queridos e carismáticos. Quatro estrelas porque são histórias realmente divertidas, embora carecem de profundidade.

Fabi Miranda 06/09/2021

Eu gostei tanto da história que reli só para escrever a resenha.
Primeiro que eu não sabia que era uma série. O único livro que tinha lido foi o da Rachel sem nem imaginar que havia outros livros, e isso muitos anos atrás. Eu peguei na livraria porque a capa rosa me chamou atenção.
Então fui pesquisar no abençoado Le livros o que tinha da Nora Roberts lá e me deparei com a coleção completa. Li os livros de cada irmão e o que eu mais gostei foi o da Natasha.
A história é clichê, tem um pouco de drama, uma família super unida e amorosa, uma criança linda e muito romance.

wei 27/06/2021

8/10
não lembro quando terminei só sei que tava na fase dos romances. o livro é bom, com uma boa escrita. porém não é algo que eu pense em voltar a ler. sla, acho que a eu do passado ficaria chocada com isso.
mas descobri um mundo melhor de livros, e acho que esses romances sem guerra, fadas, mortos vivos, ou qualquer outro ser que não seja um humano não me satisfaz mais.
porém se vc gosta desses romances então eu recomendo pode ler a vontade

Anna 16/08/2020

Esse romance veio em boa hora, um drama leve e delicado, ainda que incrivelmente tocante. Nora sempre me envolve do começo ao fim em suas narrativas e dessa vez não foi diferente! O tipo de história para se curar uma ressaca literária, não extraordinária mas o suficiente ótima para deixar o coração aquecido!

Nina 06/11/2018

Padrão Nora
Sei que teve alguns poucos dela que achei chatinho, mas esse é um daqueles que tu vê que a história não é nada demais, mas te prende do início ao fim.

Flavia.Souza 19/07/2018

A saga é aberta com chave de ouro...
“Um Amor a Domar” inicia uma série de livros que tem como tema a família Stanislaski. Uma linda e amorosa família de imigrantes ucranianos refugiados na América quando do período da Guerra Fria. A trama aborda as histórias dos filhos de Nadia e Yuri. Neste livro inicial temos a história da primogênita Natasha, a seguir Mikhail, Rachel e Alex.

É um livro romântico? É. É bem escrito? É? Tem um história original? Nem tanto. Se você não gosta de romance... não - leia! Eu sou uma apaixonada convicta de romances, então adoro mulheres que se fazem de difícil e os homens que tentam conquistá - las da maneira mais sedutora, criativa e educada, sem deixar pra trás os indícios de suas intenções. Ah, não se esqueçam de todas as dificuldades e empecilhos e traumas passados para dar um sabor a leitura.

Duas pessoas com um passado traumático tentando, por fim, achar o amor. Duas pessoas com dores e amores perdidos tentando, por fim, ser felizes. Fácil assim? Não. Como quase sempre nos livros de romance há àqueles que temem voltar a sofrer, e nesse livro a Natasha é quem reluta, quem tenta fugir - e sem sucesso do amor. Lenga-lenga? Não. A Nora soube conduzir bem o livro entre cenas levemente Hots e diálogos inteligentes e ternos. Confesso, que tive raiva da Natasha, mas depois, no final do livro pude notar que a vida dela foi muito amarga em certo período, perdoável a relutância dela.

Romance bem Nora Roberts; fofo e apaixonante!

“- Eu não quero que seja. Não pode haver promessas, Spencer, porque prefiro não ouvi-las a vê-las quebradas. Não preciso de palavras bonitas, não as quero. Elas são ditas com muita facilidade. - O aperto de suas mãos estreitou-se. - Quero ser sua amante, mas preciso de respeito, não de poesia.”

Isadora 23/09/2017

Sessão da tarde
Este livro é uma sessão da tarde, água com açúcar. Uma história de romance bem simples e bobinha. Quando estamos saturados de coisas pesadas, livros assim são um alívio.

Tudo gira em torno do romance. Então temos uma mocinha que não quer se apaixonar devido à um trauma, e um mocinho disposto a fazê-la mudar de idéia.

Nada demais, mas é um bom entretenimento.

Lanny 27/02/2016

Quando se conhece um autor...
...você já sabe o que esperar. Mas mesmo assim fica aquela coisa esperando que algo demais aconteça porque você sabe que é isso que acontece em outros livros, sempre tem um desastre antes do final feliz. Mas não é característica da Nora. É tudo muito light, muito previsível, muito certinho, muito muito... enfim... mas é uma boa leitura, principalmente se você estiver saturada de drama.

Zana 22/12/2015

Família Stanislaski: Um Amor a Domar - Natasha.
“Um Amor a Domar” inicia uma série de livros que tem como tema a família Stanislaski. Uma linda e amorosa família de imigrantes ucranianos refugiados na América quando do período da Guerra Fria. A trama aborda as histórias dos filhos de Nadia e Yuri. Neste livro inicial temos a história da primogênita Natasha, a seguir Mikhail, Rachel, e Alexi.

Natasha Stanislaski é uma ex-bailarina traumatizada por um falso amor e uma grande perda que decide manter-se afastada dos homens. Fugindo do passado traumático ela muda para uma cidade pequena e abre uma loja de brinquedos, chamada Fun House.

O protagonista é o compositor, professor universitário e viúvo Spencer Kimball. Recém chegado a cidadezinha, ele também carregava cicatrizes deixadas pelo amor e tinha se mudado para o interior porque estava decidido a ser um bom pai para sua filhinha Freddie.

Ao ir à loja de brinquedo com Freddie e sua irmã Nina, Spencer encontra Natasha pela primeira vez e fica tão embasbacado por ela que as palavras lhe faltam como nunca tinha acontecido com ele, mas galantemente tenta convidá-la para sair. Como resposta ele recebe uma grosseria elegantemente gelada da altiva Natasha. Ela tinha imaginado que ele era um cafajeste, um homem casado paquerando outra mulher na frente da própria família! O coitado fica boiando do porquê da instintiva raiva despertada naquela admirável mulher. Mas, não se preocupem meninas porque Spencer estava muito longe de desistir, aliás ele estava apenas começando aquele cerco!

Sabe aqueles românticos e deliciosos romances de banca? Pois, é, “Um Amor a Domar” pode muito bem ser rotulado como tal. As personalidades dos protagonistas são adoráveis. Natasha Stanislaski é maravilhosamente altiva, esbanja qualidades e atributos físicos. O Spencer representa o sonho de consumo de toda mulher, a menininha Freddie é linda. Além do mais, o romance possui um pano de fundo aprazível e coadjuvantes que conquistam. Tudo caminhava para um conceito quatro estrelas, mas o inadmissível alinhavo visto no desfecho, (mais uma característica das novelas de banca, que não precisava ser espelhada também) terminou por impedir tal conceito. Como adoro segmentos do tipo leve e romântico com certeza seguirei a leitura da série. Se o estilo também faz a sua vibe, o livro com certeza vai cair como uma luva. Leia!
Nati 22/12/2015minha estante
Bonito nome da mocinha! Hahahhahahahahha

Zana 22/12/2015minha estante
Você é suspeita pra opinar, mas é bonito mesmo rsrs

Érica | @aquelacomlivros 23/12/2015minha estante
Ahh gostei hein...Parece uma história bem gostosa de ler! :)

Andrea164 04/03/2014

Um Amor a Domar
O amor entre Natasha e Spencer foi amor à primeira vista, só que ela tinha seus segredos e medos que não deixavam seguir em frente com esse amor. E Spencer será que vai conseguir domar o coração de Natasha, como sua filha já conseguiu domar o coração dela. O Grande problema de Natasha é que ela tem muito medo de se relacionar novamente , após uma grande decepção no passado. Será que o amor superará os desafios, medos, magoas do passado. Faço um pequeno suspense em relação ao final da história pois se eu contar não vale pena ler o livro, deixarei vocês todos com algumas perguntas no ar: Será que Natasha irá acreditar em Spencer? E ele seria capaz de dar tudo por esse amor por Natasha?
Leiam o livro para descobrirem estas respostas!!

Não poderia deixar de comentar que o romance é maravilhoso, e não poderia ser diferente pois quem escreve é a querida Nora Roberts, quem eu tenho uma grande admiração, sou apaixonada por seus livros.

Este livro é de uma Série de 4 livros que Nora Roberts escreveu sobre uma família de imigrantes ucranianos, os Stanislaski, que viveram em Nova York com muito charme , romance, então em breve teremos mais resenhas sobre esta série.