O herege glorioso: a história de Guido de Brès e três homens chegaram a Heidelberg: a história por trás do catecismo Thea B. van Halsema

Resenhas -

Adriano 02/04/2021

Pedacinho oculto da Reforma Protestante
Uma obra que expõe detalhes da expansão da Reforma Protestante que ficam ocultos a estudantes da Educação Básica ou Superior brasileira. Ao contar a história da criação da Confissão Reformada Belga e do Catecismo da Igreja alemã da Cidade de Heidelberg, a obra expõe os desafios que o protestantismo enfrentou para se estabelecer a liberdade religiosa nos Países Baixos, Alemanha e em toda a Europa. Indiretamente, leva o leitor a conhecer o contexto da conversão de João Ferreira de Almeida, que aderiu a Reforma Protestante na Holanda e que influenciado pelos princípios de liberdade religiosa e de culto pregados do movimento, se dispôs a traduzir a Bíblia Sagrada para a língua portuguesa.