O Estranho Mundo de Jack

O Estranho Mundo de Jack Tim Burton

Resenhas - O Estranho Mundo de Jack

Ceiça alves 28/10/2022

Há eu sou apaixonada pelo livro e ler a Hg me deixou mas apaixonada ainda, o Jack é fantástico e a Sally encantadora

Lua Katherine 04/12/2022

Jack Skellington, um esqueleto, vive na cidade do Halloween, uma cidade cheia de vários tipos de criaturas e monstros, e é o senhor dos sustos no dia das bruxas. Após mais uma comemoração de sucesso e entediado, cansado e sentindo que algo está faltando em sua vida, ele vai para a floresta para fugir do restante das pessoas da Cidade do Halloween, ali, acaba descobrindo uma clareira com algumas Árvores, e em seus troncos, portais com simbolos estranhos, e ao passar por uma, acaba entrando na cidade do Natal.

Cheio de cores e presentes, Jack, depois de tudo que descobriu sobre o feriado, decide que fará a comemoração na cidade do Halloween. Inclusive, uma parte de seu plano, envolve sequestrar Papai Noel, e levar o Natal para a cidade do Halloween.

Sendo os dois mundos e feriados completamente diferentes, talvez Jack tenha interpretado de forma equivocada o que ele viu ao entrar naquele mundo tão colorido, o que acaba causando alguns problemas

Numa mistura de Halloween e Natal, o mangá de O Estranho mundo de Jack, na verdade é o filme todinho em forma de mangá, só que faltando uma ou outra parte.

Mesmas falas, mesmos personagens, mesmas cenas.
Isso torna ele menos interessante? Não!

Pandora 23/08/2010

Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Tim Burton mostra porque é um dos diretores mais cultuados. O estranho mundo de Jack mostra a Cidade do Halloween, onde Jack Skellington é o rei, o mais assustador dentre todos os seres que lá habitam.

Mas Jack está entediado. Por um breve momento, ele tem um vislumbre da Cidade do Natal, onde o rei é Papai Noel. Jack então planeja trazer o Natal para a cidade do Halloween. Para isso, seqüestra o Papai Noel, para tomar seu posto, o que acaba por trazer algumas conseqüências.

Paralelo a isso, temos também Sally, a versão feminina de Frankstein, uma criatura doce, que ganhou vida para servir seu criador, que a explora. Sally está sempre sonhando, mas também é a personagem mais “pé no chão” da história.

Destaque para os personagens Zero, o cão de Jack e o Monstro Verde, que protagoniza uma das cenas mais legais da HQ.

O clássico do Tim Burton ganha vida nas mãos de Jun Asuka, a desenhista responsável pela versão mangá. As expressões desenhadas por ela são fantásticas! A moça foi extremamente fiel em seus traços, e, ao final da HQ, ela mostra as etapas da criação e algumas curiosidades para o leitor, como o fato de ter amenizado os traços de Sally, para que suas cicatrizes não pesassem na versão mangá, direcionada para jovens.

Recomendo, para fãs do Burton e de mangás. Vale muito a pena!

C. Aguiar 15/09/2017

Jack Esqueleto - o rei do horror - mora na Cidade do Halloween juntamente com diversas criaturas. Ele é o responsável pela celebração do halloween e por isso é completamente adorado pelas criaturas que habitam a cidade. Mas, isso não é suficiente para Jack que sente um grande vazio em sua vida.
Logo após uma comemoração de halloween ele acaba vagando pela floresta, onde acidentalmente encontra diversas árvores, algumas delas contendo símbolos em seus troncos.

Os símbolos que Jack acaba encontrando são portais para outros lugares e ele descobre isso assim que abre o portal para a Cidade do Natal. Jack fica encantado com tudo que descobre sobre o lugar e é assim que damos início a jornada de Jack para celebrar o natal. Mas, não será nada fácil para o rei da abóbora.

Sally é uma boneca de pano que foi criada para cuidar do Doutor Finklestein, mas ela quer viver sua própria vida e sempre acaba escapando do doutor. Ela é a única que percebe o perigo com a ideia de Jack celebrar o natal e fará de tudo para impedi-lo de fazer essa celebração.

Vemos que Jack acaba se afastando de sua verdadeira essência em busca da felicidade. Todos tem um papel no mundo, mas Jack não consegue sentir-se pleno e feliz com sua vida.
Para quem assistiu a animação é impossível não cantar junto quando vai lendo determinadas falas de alguns personagens.

Gostei muito do cuidado que tiveram com a obra para poder transmitir a essência do rei do horror e dos demais. Se você não conhece a obra sugiro dar uma olhada e aproveitando que trata-se de um mangá será uma boa experiência para quem nunca leu nenhum.
Tenho certeza que tantos os fãs como quem está lendo pela primeira vez, vai adorar a leitura.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Jully37 02/08/2023

Jack o esqueleto.
Foi meu primeiro livro durante a infância, desde pequena já amava o filme e ler o livro (mangá) foi mágico para mim, como a realização de um sonho.

Zapoo 20/01/2023

Bruh
Isso aqui é só pra quem é MALUCO por mangá mesmo ou muito fã do filme. É o filme todo, só que em mangá kkkkkkk apesar de em algumas horas focar um pouco mais na Sally, mas em geral é o filme em quadrinhos. Não tem nada muito novo, os traços se igualam aos do filme, tanto que em alguns momentos fica esquisito por querer copiar exatamente o design de uma cena. A primeira edição desse mangá tinha até umas curiosidades sobre bastidores e criação do filme no final e era isso o mais interessante que tinha ali, já quando relançaram numa segunda edição, tiraram esses pequenos fatos.

12345 13/01/2023

Tipo coraline
O filme é uma experiência muito melhor, acho que se o livro fosse um pouco maior daria pra ter aproveitado mais.

Vanessa França 06/07/2017

Há muito tempo sou fã de "O estranho mundo de Jack". Eu vi o filme, e pensei que uma adaptação de manga poderia, no mínimo, ser interessante. Nunca se sabe se este deve ser um livro de Halloween ou um de Natal.

Apesar de tudo isso, fiquei muito desapontada, porque não teve a ver com nenhuma das adaptações anteriores. Havia algumas porções do livro onde as letras para as músicas icônicas foram incluídas para tentar aproveitar uma parte dessa energia.

Alguns dos personagens sentiram-se como versões diluídas, Sally em particular. Ela pode estar secretamente apaixonada por Jack no original, o que é evidente para o espectador, mas no mangá, ela tornou-se cada vez mais uma menina doente, amorosa, e tirou parte da força que Sally sempre teve dentro dela .

A arte estava muito boa, mas não foi um trabalho espetacular que poderia compensar a escrita fraca.

Se você é um fã de The Nightmare Before Christmas, eu recomendo manter o filme ou o livro de fotos original de Tim Burton. Ambos são muito mais merecedores do seu tempo de visualização / leitura.

vevew 02/11/2020

Tão bom que me deu vontade de assistir o filme de novo! Tão fofo o Jack e a Sally juntos.

vevew 02/11/2020

Lari 21/08/2020

Eu simplesmente amo essa história!
Eu sempree gostei muito do filme do Jack e sempre tive vontade e ler o quadrinho. Recentemente eu ganhei ele de aniversário e fiquei super feliz!
A história do mangá é muito semelhante ao do filme, mas Jun Asuka conseguiu fazer uma interpretação muito Boa.
Adorei que a Sally tem um destaque grande, pq ela é a minha personagem favorita.
Super recomendo o mangá!

Kymhy 04/04/2018

O Estranho Mundo De Jack - Jun Asuka
Uma adaptação do famoso longa-metragem em estilo nipônico! Leia, divirta-se e fique com as músicas tocando em sua cabeça!

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-o-estranho-mundo-de-jack-tim-burton-e-jun-asuka/

Ana 09/03/2018

Uma sensacional viagem ao mundo do Natal e ao dia das Bruxas, ou Halloween, como queiram. Baseado no filme de Tim Burton.
O traço é idêntico ao do filme, sem nada a dever a este.
O enredo, quem viu o filme já conhece:
Jack, rei da cidade do Halloween, deprimido com a mesmice de sempre, resolve preparar a sua própria festa de Natal com a ajuda de Sally, criada pelo doutor Finklestein, e com seus outros amigos da cidade do Halloween. Mas será que vai ser a mesma festa natalina a que estamos acostumados?
Claro que não.

Na Literatura Selvagem 26/10/2017

The nightmare before Christmas
Uma das obras mais famosas de Tim Burton certamente é o filme O estranho Mundo de Jack, onde um simpático Rei que vive numa cidade em eterno Halloween, anda saturado daquela mesmice, de todos os anos entreter o público com sustos e coisas aterradoras... Algo inquieta Jack Skellington, que precisa respirar novos ares...

Jack tem uma admiradora chamada Sally, uma boneca de pano confeccionada pelo Dr. Finklestein, um cientista perturbado que criou Sally para que ela cuidasse unicamente dele e de seu laboratório. Ela assiste escondida as apresentações de Jack, e tem medo de confessar o que sente por ele... A noite de 31 de outubro sempre é motivo de festa para toda a cidade e o Prefeito cuida para que tudo saia nos conformes. Mas numa caminhada pela floresta, Jack encontra uma porta que vai dar em outro lugar que ele nunca tinha visto antes. Nesse lugar as pessoas comemoram o Natal, e Jack volta empolgado ao seu reino para fazer seu próprio natal, mas os habitantes acabam estranhando aquela nova maneira de se fazer festa...

leia mais em

site: https://torporniilista.blogspot.com.br/2017/05/hq-o-estranho-mundo-de-jack-de-jun-asuka.html