Confie em mim

Confie em mim Cinthia Freire

Resenhas - Confie em mim

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Clarissa 30/09/2023

Ezra e Cora o amor mais puro
Uma história fascinante, que te prende do início ao fim, e plot desse livro é um dos melhores que já li.

Renata 04/11/2019

Diferente, único e emocionante
Cinthia Freire mais uma vez me emocionando e fazendo com que eu quisesse entrar nas páginas do livro e roubasse seus personagens pra mim ♥

Uma história diferente de tudo que já li, com dois protagonistas igualmente únicos.

Cinthia Freire é fera no quesito pisotear nossos coraçõezinhos e nos fazer ficar com a cara inchada de tanto chorar. Mas aqui, ela escreveu algo totalmente novo, sem deixar a emoção de lado, ao mesmo tempo em que há todo um tom de mistério no ar.

Quando comecei a leitura, as perguntas em minha mente não paravam: “Quem é Ezra?” “De onde ele veio?” “O que aconteceu com ele?” Essas foram apenas algumas das várias perguntas que iam surgindo.

Ezra surge praticamente “pra morrer” na vida de Cora e seu pai, Neto. Mesmo não sabendo nada sobre o rapaz, eles acabam lhe abrigando e salvando sua vida.

Cora é o que a sociedade chamaria de fora dos padrões, e ela se sente muito bem exatamente por isso, por amar seu corpo. Algo que gostei nela foi isso: ela não ficava se martirizando pelo seu manequim.

Cora está de volta ao lugar onde cresceu, após passar quatro anos fora estudando. Agora, formada, ela quer poder retribuir tudo que o pai fez por ela, principalmente ajudando a salvar as terras de onde vem o sustento deles.

Neto é um homem que já passou por muitas perdas na vida, mas mesmo assim, procura sempre fazer o bem e acreditar no melhor das pessoas.

Ezra… meu coração se enche de tantos sentimentos ao me lembrar dele, de como foi encontrado por Neto. Um rapaz com uma visão diferente, a forma em que ele enxerga algumas coisas me tocaram fundo o coração. Foi impossível conter as lágrimas com seus relatos e lembranças.

Ezra e Cora vivem uma história única, tão linda e tão sofrida. Cora se mantém forte, vence seus próprios medos, e tudo isso para ajudar a manter Ezra de pé.

Aqui não encontramos uma mocinha em perigo, e sim uma girl power com toda a força da palavra.

Embora eu já tivesse algumas desconfianças, foi um choque o desenrolar da história e desvendar os mistérios de Ezra. Sem falar, que quando achei que tudo estava resolvido, vieram mais surpresas à tona.

Não tenho palavras pra expressar o que é essa história, que é totalmente diferente de tudo que já li. Foi emoção, amor, raiva e alegria meus sentimentos ao longo da leitura.

Só posso parabenizar Cinthia Freire pela história fantástica que ela escreveu.

Jessica1248 21/11/2022

"Não tenho nada a oferecer além do meu amor." ???
"Aprendemos que ser feliz não é estar livre de problemas, é saber que um dia eles se vão e que não devemos dar importância maior do que eles merecem."

"Por fim, hoje eu sei que não importa onde eu estiver, porque eu sei que no fim do dia eu sempre terei alguém para quem voltar."

"Não tenho nada a oferecer além do meu amor. Acontece que no seu mundo, isso não significa muito, talvez não signifique nada. Então eu te entendo, Cora, dói, mas eu te entendo."

A Geminiana Dos Livros 30/12/2019

Surpreendente.
Nunca imaginei que seria uma leitura tão intensa e gostosa de ler, apesar de ser bem forte, é um livro que todos precisam ler. ??

Yasmim.Venancio 15/10/2023

Nem sei o que falar...
Livro não funcionou pra mim.

Ezra sofrido, acho que nem posso chamar de chato, ele foi privado de tudo então é um mundo novo. Levando em consideração o psicológico, faz sentido (e no final do livro com a descoberta da idade ficou numa zona ok)

Cora, eu fiquei tentando entender. No livro não cita a idade dela, mas já passa dos 20 porque terminou uma faculdade de veterinária (que nem é usada.!!), não contou uma coisa importante ao pai e a melhor amiga. O emprego ficou por isso mesmo, ninguém da vida urbana.
Fora que ela se apaixona DO NADA.!!! Ele acordou, é lindo e ela apaixonou, sem ele nem falar. Cada hora que falava do olho ou do corpo dele eu revirava meu olho(tive medo de não voltar)

O livro tenta ter um mistério, mas eu não achei tão aprofundado. O final corrido atrapalhou muito, não tinha objetivo a ceita, o líder morreu ou sumiu (não ficou claro pra mim). Ele ser o messias, e foi entregue junto com a mãe (com qual objetivo??? poder?!) levou horas explicando paisagem e segundos pra explicar fatos que aprofundariam a história.

Eu não via a hora de terminar pra vê se faria sentido, ou só passaria. No final só passou mesmo.
O bônus não teve sentido pra mim... fiquei sem entender a Yvie (até achei diversas vezes que ela estaria viva, e ainda acho)

@estantedawan 04/03/2020

Muito maravilhoso!
Olha, não faz tanto tempo que conheci a escrita da Cinthia e me apaixonei completamente. Tudo que ela publicar eu quero! Todos os publicados dela e ainda não lidos, estão na lista pra 2020.

A história de Ezra e Cora promete muitas coisas só com a sinopse e essa capa linda, com esse moço de olhar perdido e distante e que representa tão bem o Ezra.
Eu demorei a pegar esse livro e demorei a terminar de lê-lo. Sabe porquê?
Porque eu simplesmente fiquei com medo de descobrir os segredos do Ezra. Isso é, se é que eram segredos mesmo ou… quem leu sabe (acho) a que estou me referindo.

Confie Em Mim é um conto de fadas às avessas onde a mocinha salva o mocinho.

Sim! Cora é uma mulher forte e determinada, que mesmo com todos seus medos e inseguranças não desiste do quer e do que acredita. E ela luta – MUITO – pra salvar seu amor.
Eu me apaixonei completamente por ela. Uma mulher fora dos padrões que descobriu que não precisa se encaixar neles para ser feliz. Um mulherão da p...

Ezra é o oposto dos caras que estamos acostumadas a ler. Ele é inocente, está perdido e não conhece nada do mundo em que vivemos. Sem falar de todos os traumas, que não consigo nem lembrar sem sentir um arrepio no corpo todo.

Quanto a história desses dois, o que posso contar para vocês, meus amores, é que é beeem diferente das histórias que estamos acostumadas a ler.
Ela tem uma carga dramática enorme e traz um assunto que raramente é abordado em livros de romances.
Mas voltando à Cora e Ezra, eu senti um turbilhão de emoções a cada página, a cada nova descoberta do Ezra, a cada nova informação sobre seu passado. Quando eu achava que as coisas estavam esclarecidas a Cinthia veio e derrubou um balde de gelo no meu colo. Me enchi de dúvidas, tanto quanto a Cora, e não queria acredita que as coisas estavam indo em tal de direção. Me desesperei com o rumo que as coisas tomaram, sério.
Minha Nossa Senhora das Leitoras Aflitas, eu quase surtei no lugar de… Nãm! Que tanta aflição foi essa, dona autora? Hahaha

Enfim, eu queria muito que vocês que ainda não leram ou que não conhecem os livros da autora, dessem uma chance ao Ezra.
Não é porque sou parceira da Cinthia que estou puxando o saco dela, elogiando sem merecer, não. Eu realmente amei muito essa história, era o drama que eu estava precisando ler ainda em 2019.
E esse livro, sem dúvidas, ganhou um coração de favorito por toda a originalidade da história e por todos os sentimentos que despertou em mim.

Apenas, confiem em mim.

site: https://www.instagram.com/p/B6O-O6Ajpcn/?utm_source=ig_web_copy_link

Juliana.Quadros 03/01/2021

O que gosto nos livros da Cinthia é que ela sempre traz em seus personagens vivências não tão comumente retratadas nos livros de romance. E nesse livro ela nos traz um assunto que eu nunca tinha lido sobre nos livros de ficção (não vou contar pois considero um spoiler).⠀

Cora é uma veterinária recém formada que volta para sua cidade natal com a finalidade de ajudar o pai, pois está passando por dificuldades financeiras.⠀

Voltar pra casa nem sempre é fácil, e no caso de Cora traz à tona algumas lembranças não tão agradáveis. Mas é sempre bom estar com seu pai e com os amigos tão queridos que a rodeiam.⠀

Um dia seu pai sai com os amigos para relaxar e jogar conversa fora, mas quando volta pra casa está super nervoso e carrega dentro do carro o corpo de um jovem.⠀

Devido às dificuldades que o pai passa, eles não podem levar o jovem ao hospital, ficando à cargo de Cora os cuidados dele.⠀

Quando Ezra finalmente acorda, mostra-se extremamente desconfiado e amedrontado, também não se recorda de seu passado.⠀

Com o tempo, Neto se aproxima mais dele enquanto trabalham na fazenda, mas Ezra demora a ceder à aproximação de Cora.⠀

Os traumas do passado assombram as tentativas deles dois se apaixonarem, exigindo de Cora uma paciência imensa e de Ezra, muita disposição para conseguir mudar e esquecer.⠀

Dos livros da Cinthia, esse foi o que eu mais demorei para me prender à história, porque o que Ezra passa é muito forte e por vezes eu precisei de uma pausa para respirar. Mas depois tudo que a gente deseja é que tudo fique bem.⠀

Eu achei o final bem surpreendente e gostei muito de como tudo foi se encaminhando, achei muito real e não foi nada apressado.⠀
Cinthia escreve muito bem, como sempre! Amo suas histórias e essa foi mais uma que entrou pro meu coração.

Livia.Moraes 13/05/2020

Auto conhecimento
Confesso que quando comecei a ler fiquei com medo da história do Erza, o que teria acontecido???? Nunca imaginei a profundidade de sua história. É difícil acreditar que existam histórias assim.
O amor é, acima de tudo, respeito ao próximo.
Adorei como o amor foi construído e me apaixonei muito pela Cora e pelo Erza.
Parabéns para a autora, eu amei essa leitura! Indico a todos que estão desacreditados no amor e no companheirismo.

Paty Lessa 21/05/2020

Uau
De tirar o fôlego! Emocionante e intenso do início ao fim. Em vários momentos fiquei receosa em continuar lendo, não porque o livro fosse ruim, pelo contrário, mas porque precisava de um tempo para assimilar toda a história. Leria novamente só para saborear um pouquinho mais essa cativante obra.

Holanda 23/07/2020

Livro ótimo
Gostei muito da história ela te prende do início ao fim, me emocionei muito .

hellen souza 04/10/2019

TUDO PRA MIM
EU NÃO SEI NEM EXPRESSAR DIREITO O QUE QUE FOI ISSO QUE EU LI!

Alerto que nesse livro contém cenas, descrições e pensamentos MUITO PESADOS. Cinthia Freire claramente escreveu Confie em Mim pra CHOCAR e conseguiu!

Foi uma história tocante e emotiva, como haviam me avisado.

O que eu não fui avisada (felizmente), era de alguns tiros que viriam durante a leitura. Pois digo a vocês, depois de ler Confie em Mim, se tem algo que posso falar sobre a autora, é que a Cinthia sabe transpor para o papel os sentimentos de forma maestral.

Pois não há nada mais frustrante do que ler uma história sensível e não ser tocada por ela, pela falta de habilidade de quem escreve. Por vezes, a aproximação do leitor com a trama se deve muito ao autor e a Cinthia sabe muito bem como se aproveitar disso.

Ezra e Cora são meus favoritinhos desse ano. Eu me apaixonei pelo garoto perdido e machucado e pela garota forte e dona de si. Vou guardar vocês num potinho cheio de amor e batatas fritas. ?

Cinthia, você incrível. Voa, que o mundo é todinho seu, anjo.

Emilly 07/10/2020

O tema central do livro é algo que não havia visto em nenhum romance antes, e várias vezes me senti desconfortável com ele (e óbvio que não estou culpando a autora). Apesar disso, gostei muito da sutileza e o carinho com que a Cora e seu pai tiveram ao cuidar do Ezra. Achei interessante também o desenvolvimento deles como um casal, mas diversas vezes achei a história muito enrolada, demorada pra desenvolver.
O que mais gostei foi que a autora não tentou "resolver" os problemas de Ezra somente com o amor de Cora. Teve terapia, teve auto-conhecimento, e muita pesquisa por parte dela também.

Ems literária 30/09/2023

Confie em mim
Um livro que possui alguns gatilhos, é sensível, trata os personagens com uma delicadeza incrível, é uma história emocionante e possui um plot de tirar o folego.

Elen Prieto 03/05/2024

:?-?)
Eu ainda não sei muito o que dizer. A estória é muito boa, mas muito longa. Eu não imaginava que seria assim a estória, confesso que fui pega de surpresa! Adorei todos os personagens.

1 | 2 | 3 | 4 | 5