O Epinício de Sangue

O Epinício de Sangue Sinéia Rangel
Grupo Editorial The Books




Resenhas - O Epinício de Sangue


30 encontrados | exibindo 16 a 30
1 | 2


Maria Eduarda 19/01/2022

Parabéns
Por me fazer chorar!!!!!!!
Você não sabe o quanto que eu tô sofrendo com esse final?!!!!!!!!!!você não sabe
Eu tô revoltada com esse final!!!eu esperava que ela viraria imortal e viveriam felizes para sempre!!!!
To chateada!Mas o livro é muito bom!!
comentários(0)comente



Aninha 07/02/2022

Um romance apaixonante
Uma história linda entre um anjo e uma humana eu chorei de mais com o final uma história cheia de altos e baixos, tem segredos, mistério, amor, paixão, amizade, brigas, tragédia tem tudo em um só livro. Esse livro mexeu tanto com os meus sentimentos ??
comentários(0)comente



Clube do Farol 08/08/2022

Resenha por Elis Finco @efinco
Olá, pessoa!! Tudo bem? O livro de hoje é de uma das autoras favoritas da minha mãe, e sempre houve cobrança da parte dela para eu ler também, então chegou a hora, mas ao invés de começar pelos romances, comecei por uma fantasia.

A história envolve uma mitologia conhecida, que é o universo que envolve anjos e demônios, porém a autora recria a mitologia dando novos contornos à história.

A escolha de uma cidade medieval ajuda a criar o clima de um lugar tão antigo quanto a história da própria sociedade e deixa ainda mais crível ser um lugar onde tudo pode acontecer. Além disso, muito me agradou que alguns pontos, que poderiam ter caído no clichê, foram por outros caminhos, deixando um clima muito gostoso de surpresa.

Esse é o primeiro de três histórias. Preciso avisar que elas não são sequenciais, cada uma se passará em um momento temporal, logo não tem uma interdependência, apenas fazem parte de um mesmo universo. O que interliga as histórias é a mitologia de fundo que será a mesma para as três.

Logo no começo da história somos apresentados a Triana. Vivendo no ar medieval de Toledo, antiga capital da Espanha, sempre teve sua imaginação aflorada pela arquitetura, história e paisagens locais. Ela ama ler, fotografar e não faz questão alguma de ser igual a todo mundo. Mas ainda não havia sido tocada pelo amor até conhecer Martín. E daqui é o começo para os eventos fantásticos que cada vez mais confundem Triana, afinal aquele garoto lindo, que nunca falou com ela, de repente a nota; ela embarca para encontrar sua melhor amiga e não chega ao destino.

À medida que somos apresentados aos personagens — Iker, Mia, Belinda, Lúcifer, Samael, Aser, Bertha, os pais de Trina —, temos seus segredos pouco a pouco revelados e, com isso, vamos tentando descobrir quem são os “bons e os maus”, mas logo temos certeza de que a linha que divide a conduta de todos eles não é tão às claras assim. Eu gostei da caracterização dada aos personagens, apesar de achar que em alguns momentos poderia ser mais trabalhada, não no quesito descrição, mas na forma com que foram feitas. A sensação é que se perde um pouco na velocidade da cena e dos acontecimentos.

A narrativa em terceira pessoa, alterando os pontos de vista, é comum para quem lê fantasia, mas pode ser um pouco confusa para quem é mais dado a ler outros gêneros, por isso achei muito atencioso ter algumas páginas explicativas na edição. Sem perder nada por estar preso ao fluxo de consciência de um personagem, temos uma visão mais ampla dos acontecimentos, mas não a ponto de não sermos surpreendidos. O texto tem uma fluidez muito gostosa de ler e, mesmo quando algum ponto pede uma segunda leitura, não fica cansativa.

Outro ponto é que a entrega dos pontos chaves, dos mistérios e até mesmo do romance na história acontece de modo a deixar quem lê preso a história. Adorei ter errado as teorias mais óbvias que fiz e a trama ter ido para um caminho tão diferente e surpreendente, entregando assim desfechos esperados de formas inesperadas. Eu amei o trabalho de pesquisa sobre a cidade onde se passa a história, achei interessante o uso de planos diferentes para os mesmos locais na Terra para desenvolver os outros locais onde a história acontece. Porém, gostaria de me sentir um pouco fora do terreno, afinal estamos lidando com seres extraterrenos como: anjos, demônios e decaídos.

Por ser uma fantasia urbana juvenil, eu gostei que os sentimentos próprios das idades dos personagens terem sido explorados tanto como fraqueza quanto virtude. E que os seres imortais eram de fatos seres que não viam com a mesma forma que os humanos a passagem do tempo. Gostei também que os eventos da profecia tenham um escalonamento de tempo adequado aos personagens fantásticos. As cenas de intimidade são boas e tem sentido na trama.

Sobre a edição: Preciso dizer que comparei as edições do e-book e do livro físico e esse é um daqueles livros que a experiência lendo o físico é completamente diferente da leitura do e-book. Por que a edição do livro faz a experiência de leitura ser completamente diferente da edição digital, mesmo ambas tendo o mesmo conteúdo. Além de uma diagramação belíssima, que visa destacar pontos chaves da história, dando também beleza a leitura. A revisão está impecável, as notas de rodapé oferecem explicações valiosas para leitura.

E, em ambas as edições, as citações são maravilhosas e remetem as canções da playlist do livro, como as do Within Temptation, de obras e autores famosos como Carlos Ruiz Zafón e Miguel de Cervantes — autor livro Dom Quixote de La Mancha que, além de favorito da personagem, tem uma ligação forte com o local em que ocorre a história. A forma como a mitologia do Ying e Yang foi usada, além do livro apócrifo de Enoque, ganham um destaque especial nessa belíssima história/edição.

Então, já viram que sou só elogios. Espero que confiram e depois me contem como foi a experiência de leitura para vocês. Boa leitura.

site: http://www.clubedofarol.com/2021/02/resenha-o-epinicio-de-sangue.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luiza Helena (@balaiodebabados) 09/07/2019

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
O Epinício de Sangue é o mais novo trabalho da Sinéia, sendo sua estreia no gênero fantasia. Pela nota, percebe-se que mais uma vez ela arrasou.

Se tem uma palavra que resume minha experiência na leitura, a palavra é nostalgia. Sineia comentou que havia colocado na história todos os elementos de fantasia urbana juvenil que ela gostava e não brincou em serviço em relação a isso. Desde o início, me senti voltando lá no início da minha vida literária, onde eu estava encantada por histórias de anjos caídos e afins.

Boa parte da narração é feita por Triana, mas há alguns capítulos em terceira pessoa. O ar poético e um tanto saudosista combinam bastante com o clima de Toledo, cidade onde se passa a história. As descrições feitas te fazem sentir andando pelas ruas da cidade e sentir todas as sensações.

Triana é uma protagonista que vai te conquistando aos poucos, ao mesmo tempo que vai descobrindo sobre sua linhagem e encontrando forças para lutar contra a realização da profecia. Os personagens secundários também têm seu destaques e charmes, principalmente um certo moço de cabelos platinados.

Você deve estar lendo essa resenha e achando que é mais um clichê, mas o engano é real. A mitologia criada para esse livro é incrivelmente incrível. Sineia misturou elementos de várias crenças e religiões, resultando em algo bem embasado e criativo.

Vacinada como eu sou nos livros da Sinéia, eu estava só o meme “momentos antes da desgraça acontecer”. E quando ela acontece, acontece e com vontade. Digo com muita convicção que o final dessa história é completamente surpreendente e totalmente diferente de tudo quanto é fantasia urbana juvenil que eu já tenha lido.

O Epinício de Sangue já está disponível na Amazon, sendo grátis para clientes Unlimited. Fica a dica para quem deseja ler uma ótima fantasia juvenil nacional.

site: https://balaiodebabados.blogspot.com/2019/07/resenha-402-o-epinicio-de-sangue.html
comentários(0)comente



@lendosonhando 08/11/2020

Fantasia de encher os olhos
Finalmente corrigi minha grande falha de ainda não ter lido nenhuma fantasia nacional e estreio com pé direito com essa obra da Sineia Rangel.
O Epinício de Sangue é uma fantasia urbana young adult muito bem construída que traz como personagens principais anjos, anjos caídos, neflins, demônios e humanos. A autora trouxe uma mitologia nova recheada de elementos e referências culturais e religiosas; fiquei encantada e embasbacada com todo o universo criado.
Quanto aos personagens, mesmo eles sendo jovens, mostram - se complexos e ao mesmo tempo próximos do leitor. Eles trouxeram discussões muito bacanas sobre amor, sentimentos e livre arbítrio.
Triana e Martín são personagens passionais, mas também com um forte senso de dever, de fazer o que é certo e foi justamente esse senso ético dos dois que me levou às lágrimas em um ponto crucial da trama.
Os personagens secundários também são primorosos e Mia, o anjo que não consegue processar seus sentimentos e emoções, foi uma das que mais me chamou atenção, pois para mim foi a que mais exemplificou a nossa dualidade humana.
E o que falar de Lúcifer? Brilhante a desconstrução que a autora traz sobre esse anjo caído e a sua visão do que seria o inferno.
Se você gosta de The Kiss of deception, Hush Hush, Fallen, Romeu e Julieta, Dom Quixote e fantasias de boa qualidade com certeza irá amar O Epinício de Sangue.
Super Panfleto!
@lendosonhando
comentários(0)comente



Sarah.Kerollyn 06/09/2020

Simplesmente incrível!
Eu acabei de terminar este livro e estou sem palavras, fiquei minutos chorando para me recompor e uau que leitura maravilhosa!
A escritora me surpreendeu de diversas formas, a história se encaixa em todos os detalhes, é rica em um amor esplêndido, estou fascinada, a anos eu não lia um livro de fantasia que me desse tantas emoções como este livro me proporcionou. O amor de Tri e de Martin é simplesmente estonteante, eu me apaixonei pelos personagens e sofri cada página com eles, hoje só sei agradecer a Sinéia Rangel por esta linda história que levarei em meu coração como uma das minhas prediletas. Leiam e se apaixonem assim como eu.
comentários(0)comente



Val 05/08/2019

Simplesmente sensacional
Não tenho o costume de ler fantasia, mas como esse é um livro da Sinéia resolvi me aventurar, pois amo a escrita dela, não foi surpresa nenhuma eu me apaixonar pela história.
Que enredo lindo, apaixonante e envolvente.
Me senti no meio de anjos, demônios e decaidos.
O cenário da história foi Toledo na Espanha, e foi tão rica a descrição dos lugares que me via caminhando nas ruas e visitando os lugares.
Me apaixonei por todos os personagens e posso dizer sem dúvida nenhuma que essa é a primeira história que leio e não odeio nenhum personagem.
Todos tiveram um porquê de terem feito o que fizeram inclusive a "maldade".
Sinéia quero dizer que estou simplesmente encantada, eu amei do início ao fim, se todos os livros de fantasia forem como o seu já quero ler vários outros.
Obrigada por me apresentar essa linda história.
comentários(0)comente



Kleyse0 31/07/2019

FINAL LINDO E FOFO.
Sabe aquele história com anjos, decaídos e muito romance e cheio de lutas?? E sem contar com um final pra lá de surpreendente e fofo.
Hamon, Mehiel irão te fazer apaixonar por eles.
Damabiah, Triana e Bel irão fazer vocês a sentirem várias emoções.
O epinicio de sangue é uma história cheia de emoções e se você gosta de histórias com anjos, demônios etc eu indico de olhos fechados para você O Epinicio de Sangue.
comentários(0)comente



Daiane Cardoso 31/07/2019

Maravilhoso!!!
Terminei a leitura em lágrimas...Que história tocante!!! O enredo é maravilhoso, os personagens são bem construídos e a trama é de tirar o folego. Mistérios surgem e aos poucos podemos montar o quebra-cabeça para desvendá-los. É o tipo de leitura que marca a gente, é inesquecível e apaixonante. Triana é um ser especial e muito corajosa. Tem muitos personagens apaixonantes (Triana, Berlinda , Martín, Iker e os pais da Triana.) e outros odiosos (segredo!!!!). As cenas dos confrontos entre os anjos, decaídos e demônios são eletrizantes dignas de um filme. Hahaha.
Fiquei tão envolvida que em certos momentos parecia que eu estava dentro do livro assistindo de camarote todos os acontecimentos.
Já a história de amor..... é linda, plena e profunda. Deixando vários suspiros e lágrimas no decorrer dos fatos que levam ao final. Terminei a leitura com o coração doído e ao mesmo tempo satisfeito com o epílogo. Foi muito surpreendente o final. Amei a leitura!!! Parabéns para a autora Sinéia Rangel pelo seu trabalho e por me fazer viajar para uma história emocionante e cheia de surpresas. Foi difícil aceitar que a leitura estava chegando ao fim.
comentários(0)comente



Samara 30/07/2019

Livro apaixonante
?#resenhadamenina ?
.
.
¤Sinéia Rangel || Produção Independente || Disponível na Amazon em e-book e físico com a autora ||
.
5/5?+?
.
.
° "As pessoas deveriam ser proibidas de entrarem nas nossas vidas para fazer estragos".
.
.
¤Triana é uma adolescente de 17 anos, fascinada por fotografia e história. Adora passear pela cidade fazendo suas fotos. Ela acreditava ter nascido no século errado, por não se parecer em nada com sua melhor amiga, Bel, que é seu completo oposto.
.
.
¤Coisas estranhas vem acontecendo com Tri. Estranhamente em momentos importantes,em que ela jura ter visto um ser sobrenatural, ela sofre apagões.
.
.
¤ Ela só não contava que esses seres estavam lá por ela. Tanto para proteger quanto para matá-la.
.
.
¤Um livro de tirar o folego ."O Epinício de Sangue" foi um livro que mexeu com meus sentidos e sentimentos. Este livro me fez rir, me fez chorar", me fez refletir sobre minhas escolhas e motivações. Este livro é para ser lido com o coração.
.
.
¤Logo de cara o prólogo do livro me chamou atenção. Por trazer a contextualização da história e dramas onde vamos embarcar(o que ganhou muitos pontos). Outro fato que não passou despercebido foi como a Sinéia harmonizou com perfeição várias religiões.
.
.
¤Eu adorei, também, que ele é muito redondinho. Ele não deixa dúvidas sobre como ou porque de algo ter acontecido, tudo é esclarecido. Além disso, tem também o fato de todo o livro se explicar. Não é só o fim. Para compreender o final, você precisa entender todo ele,e tudo nele é importante.
.
.
¤Que dona Sinéia é mestra em nos fazer sofrer eu já sabia, agora o que eu não sabia, mas que amei descobrir, é que ela também é perfeita escrevendo fantasias.
.
.
¤Eu recomendo demais esse livro. Quem ler vai amar.
comentários(0)comente



Jaque 28/07/2019

Vamos falar desse livro? Eu preciso falar dele. Acompanhei o processo de criação no grupo da Sinéia e estava me roendo de curiosidade para ler.

"O Epinício de Sangue" conta a história de anjos, demônios e decaídos. Depois de muito pensar percebi que não tinha lido nada sobre esse tema ainda. Pois é, não li os livros da modinha que falavam sobre isso. Enfim, eu me encantei com as descrições, detalhes e todo o universo criado pela Sinéia. Como não se encantar com o fofo do Martín? E com o Iker cheio de personalidade e graça? Os personagens secundários complementam a história de maneira genuína e ganharam um espaço em meu coração sem que eu percebesse.

Eu me apeguei a todos eles e sofri muito com algumas consequências inesperadas. Eu estava com medo do que viria a partir dos 80% da leitura e sim, chorei muito como não acontecia há muito tempo. No final eu chorei muito mais e mesmo dando um suspiro de alívio com o epílogo as lágrimas ainda escorreram, pois foi algo lindamente construído para nos encantar.

Triana e Martín foram guerreiros e tiveram um papel importantíssimo. Adorei conhecê-los e ver o quanto foram corajosos diante das situaçõea que surgiram. Não posso falar mais para não dar spoiler, mas eles ensinaram que o amor verdadeiro é capaz de coisas inimagináveis só para manter o outro seguro.

A Sinéia tem o dom de me prender na leitura e quando pego um livro dela já sei que vou esquecer do mundo. Essa história marcou meu coração e se tornou minha fantasia favorita. Vou dar o conselho que ela me deu: se jogue na leitura e se deixe envolver por esse universo místico e intrigante. Vai ser uma leitura intensa e garanto que não vai se arrepender.
comentários(0)comente



LT 24/07/2019

Um dos melhores livros de fantasia que já li!
Olá! Hoje trago para vocês a resenha de um dos mais incríveis livros de fantasia que já li na minha vida, parece exagero? Talvez, mas vocês vão entender o quanto esse livro é incrível, confiram!

O Epinício de Sangue é o mais recente livro publicado pela Sinéia Rangel, sendo este a sua estréia no gênero de fantasia, e posso dizer que ela se saiu muito bem! Ela simplesmente deixou sua marca em livros desse tipo, porque no dia do lançamento, há poucos dias, ele emplacou em primeiro lugar na categoria na Amazon, é ou não é para ficar impressionado?

Conheço a autora há algum tempo, mas foi o primeiro livro que li escrito por ela, me apaixonei pela sua escrita e pelo universo criado. Já sobre o gênero, li alguns livros de fantasia antes, mas foram poucos que me deixaram com esse encanto, essa ressaca literária, assim como ela fez.

[Minhas impressões] Sinéia colocou na história elementos de fantasia juvenil que atraíam seu fascínio e desse modo nos transportou para uma história fantástica, recheada de romance, ação, suspense, drama e aventura, pois é possível sermos levados para Toledo na Espanha, imaginar as catedrais e diversos lugares incríveis os quais ela retratou com maestria. Sou apaixonada por esse país e também o escolhi como cenário de uma das minhas primeiras histórias assim que comecei a escrever, há alguns anos, mas no meu caso optei por Sevilla, Barcelona e Madri. Eu ainda não conhecia Toledo, a não ser, talvez, de ter ouvido falar, e a achei lindíssima, saudosista e poética. Embarquei nessa viagem com esse romance e me vi em muitos momentos numa verdadeira montanha-russa de emoções causadas por este livro.

Confesso que amo ficção com fantasia e Sinéia nos prende do início ao fim, pois não há um só capítulo no livro que você não faça caras e bocas, e perceba que está rindo sozinho ou secando as lágrimas insistentes em seu rosto.

O livro é narrado em boa parte pela protagonista, Triana Guerrero, mas tem alguns capítulos em terceira pessoa que nos levam até as regiões celestiais e revelam segredos de milênios que explicam muitas coisas que estão acontecendo no presente.

Triana é uma protagonista que vai lhe conquistando aos poucos, é uma jovem romântica, sonhadora e apaixonada por livros e por registrar tudo que puder com sua câmera.

A autora soube usar muito bem outro elemento importante e que fez a diferença na amizade de Triana com sua melhor amiga, ou seja, a comédia que foi bem inserida, o que trouxe uma leveza para leitura, tornando o livro mais fluído, divertido e prazeroso de se ler.

Enquanto vamos conhecendo a Tri e nos apaixonando pelo seu jeito encantador e único, do tipo que sempre tem as respostas na ponta da língua e não ouve desaforo e fica quieta, também acompanhamos sua jornada em busca das respostas para a sua linhagem sobrenatural. Observamos o amadurecimento dela enquanto encontra forças para lutar contra a realização da profecia que definiria seu destino.

Os personagens secundários também nos cativam, um dos exemplos é Iker, um jovem de cabelos platinados, charmoso, sedutor e engraçado, mas com um grande coração que me conquistou desde o início.

Outro personagem que me chamou a atenção foi o próprio Lúcifer, pois a autora apresentou uma versão totalmente surpreendente e original para a sua queda, eu não vou contar para não dar spoilers (risos), mas gostei da personalidade que ela imprimiu nele, o que me ganhou rapidamente. Eu o admirei na história, principalmente a sua desenvoltura como líder e seu senso de cuidado e empatia para com os seus, algo próximo do que temos com a nossa humanidade. Dizem que anjos não tem sentimentos, mas nesse livro isso é contestado, viu? De algum jeito, cada um sente coisas que algumas vezes não compreende, mas lá na frente tudo passa a fazer sentido.

Já imaginaram como é o submundo e o inferno? Vários livros tentam retratá-los de alguma maneira, seja em Caçadores das sombras da famosa Cassandra Clare, ou outras obras do gênero, mas gostei muito da forma como a Sinéia criou esse mundo e ele foi palco de batalhas que simplesmente me arrepiaram. Adorei!

[Quote] Há milhões de anos, anjos travaram uma guerra em campos celestiais. Derrotados pelo exército liderado por Miguel, os anjos rebeldes foram expulsos do céu e condenados a viver pela eternidade entre os homens. Os decaídos, como ficaram conhecidos, perderam seu halo, suas asas e com eles sua imunidade à dor e ao sofrimento. Após os primeiros tempos de reclusão, os decaídos misturaram-se aos humanos, e ensinaram-lhes artes e a manusear espadas, deram-lhe inspiração política e filosófica, e instruíram-lhes sobre a vida após a morte. Conquanto, a vida mundana não lhes oferecia desafios, os homens eram limitados e entediantes ante a sabedoria dos anjos. Conspirações surgiram, facções revolucionárias orquestraram a derrocada da humanidade. [...]

Martín é um anjo que está destinado a ascender no reino celestial, ele não deveria se envolver com os humanos, muito menos interferir no que acontece. Mas um dia acaba cruzando com Triana e desde então passa a desenvolver sentimentos por ela. A garota o instiga e ele continua se aproximando cada vez mais dela, mesmo sabendo que aquilo era perigoso para ambos. Amá-la seria desafiar as leis do destino e do universo. O preço para tal, será que ele estava disposto a pagar?

[Quote] A criatura rugiu e um bater de asas estrondoso tilintou nos meus ouvidos. Leve as mãos à cabeça, tampando-os... Um manto de luz me envolveu. Alguém estava comigo e me abraçava, sentia braços fortes ao meu entorno. Eu queria agradecê-lo por ter me salvado. Tateei o que aos meus olhos era nada além um fulgor e afaguei seu rosto. [...]

O anjo é um exímio guerreiro e destinado a cumprir grandes responsabilidades no principado dos céus, mas quem é que pode lutar contra o amor quando ele teima em criar raízes dentro de nós? O amor entre Triana e Martin é intenso, forte, emocionante e nos deixa extasiados. Nos pegamos torcendo para que os dois consigam quebrar todos os obstáculos e ficarem juntos. Sabe aquele amor, como o de Romeu e Julieta, que é arrebatador? É assim o elo que liga esses dois e que nos leva ao delírio.

[Quote] O anjo cruzou os braços nas costas da namorada e deu-lhe uma infinidade de beijos diminutos. Ele não compreendia metade do que ela o fazia sentir, durante séculos seu coração esteve silencioso, e de repente, seu peito parecia ocupado por uma orquestra. [...]

Não posso me esquecer de elogiar a autora por todo trabalho de pesquisa claramente visto no livro. Adorei a forma como ela utilizou as mitologias como Ying e Yang que nós conhecemos, além do famoso livro apócrifo de Enoque, o que resultou em uma trama de perder o fôlego!

Quando você pensa que já teve surpresas o bastante, acaba se deparando com várias reviravoltas na trama e se pega cada vez mais imerso naquele mundo fantástico.

Além disso, a autora nos presenteia com cada capítulo contendo citações maravilhosas de lindas canções da playlist do livro, como as da banda Within Temptation, uma das minhas prediletas. Ela também utilizou obras e autores famosos como Carlos Ruiz Zafón e Miguel de Cervantes, que aliás é o autor livro Dom quixote de La Mancha, o preferido da protagonista, e me chamou a atenção a maneira como a autora encaixa essa obra clássica na história, que nos deixa bobos e com mais vontade de conhecê-la, caso ainda não o tenhamos lido, como eu, que fiquei curiosíssima e pretendo lê-lo em breve.

Preciso dizer mais ou já os convenci a correrem para a amazon e conferirem esse livro? Deixo mais duas citações da obra para criar mais curiosidade em vocês. Foi um verdadeiro sacrifício selecioná-las, porque tem tantas que eu gostaria de dispor aqui, mas não podemos colocar todas, certo?

Embarquem nessa história com seus corações, riam, chorem, vibrem ou surtem como eu e várias leitoras que já o leram ( risos). Já que é o tipo de livro que a gente devora em um ou dois dias. Eu o li nesse período, pois é tão envolvente que a gente não consegue parar e quando terminamos ficamos com uma bela ressaca literária, também com aquela sensação de que precisamos de mais daquele universo. É assim que me sinto agora. Se eu chorei? Ah, chorei e não foi pouco em diversos momentos, principalmente nos últimos capítulos. É um dos melhores livros de fantasia e romance que já li na minha vida, entrou para a lista de favoritos, pretendo relê-lo quantas vezes forem possíveis e me embriagar nas sensações que ele me trouxe.

[Quote] É isso o que me assusta. O outro não pode ser a bússola que guia nos guia, nossas crenças devem orientar as escolhas que fazemos, somente assim podemos ter a certeza que seguimos nosso coração. Não quero que ele abra mão do que está destinado a ser por mim. [...]

[Quote] Um dia, milhares de anos depois, alguém leria sobre aquela noite e saberia que, contra todas as leis do universo, nós nos amamos e se nos fosse dado o direito de escolha, nos amaríamos tantas outras vezes quanto fosse possível... Continuarei a amá-la em cada uma das suas vidas. Te amar por milhares de anos não será um castigo, será minha benção. [...]

Resenhista: Gyh Oliveira.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Feh @mil_e_uma_historias 10/07/2019

Surpreendente
Eu gostei muito da história, a profecia que comanda a história me deixou de queixo caído, eu me encantei pelos personagens, fiquei triste pelos decaídos. Uma surpresa muito grata, tem os momentos tristes, Triana, Martín, Iker são três personagens marcantes, se tiverem a oportunidade deêm uma chance a esse enredo.
comentários(0)comente



Diana 09/07/2019

Magnífico
O Epinício de Sangue é uma história fantástica que transporta o leitor para o universo dos anjos, demônios e decaídos de maneira primorosa. Sem nos darmos conta, somos levados diretamente da realidade para um mundo totalmente novo, jamais visto antes em outras obras do gênero. E até mesmo leitores que não estão habituados não terão dificuldades de compreender o enredo.
Somos levados por nossa heroína Triana, uma leitora voraz e apreciadora de literatura clássica, a uma viagem pela cidade de Toledo na Espanha, que esconde uma beleza peculiar e mistérios que envolvem desvendar o significado de uma profecia. Apreciei o fato de Triana não ser a típica mocinha fraca e indefesa. Apesar de se deparar com uma realidade contrária às suas concepções até então, ela não se deixa enlouquecer. Simplesmente utiliza os conhecimentos adquiridos de em suas leituras, bem como a confiança nas pessoas a seu redor e seu instinto acima de tudo e vai em busca de solucionar o grande mistério que envolve sua existência.
Além de Triana, temos que destacar Martin e Iker, que nos fazem suspirar e refletir sobre o bem e o mal. Assim como tantos outros personagens, entre eles: Mia, Belinda, Lúcifer, Samael, Aser, Bertha. Cada um deles deixará sua marca e será fundamental para o desfecho. E o final, preparem os corações, é de tirar o fôlego.
O Epinício de Sangue é uma história juvenil, mas nem nos apegamos a isso durante a leitura, já que estamos lidando com jovens diferenciados, com maturidade e conhecimentos que muitas pessoas mais velhas não possuem. Se é que podemos chamar um anjo de 1800 anos de jovem.
Para quem assim como eu é amante do gênero fantasia, essa leitura é obrigatória. Com uma escrita impecável, envolvente, repleta de romance, ação, suspense e drama...sim sendo livro de Sinéia podemos afirmar que lágrimas serão derramadas e o coração do leitor perderá algumas batidas durante a leitura. Mas valerá a pena, terminei a leitura em êxtase. Esse livro é perfeito, tive o privilégio de ler e reler antes do lançamento e certamente lerei outras vezes mais, pois é tão cheio de significados que certamente encontraremos algo novo que passou despercebido na ânsia de chegar ao final. É sem dúvidas, um dos melhores que li nos últimos tempos.
comentários(0)comente



30 encontrados | exibindo 16 a 30
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR