Amor Por Encomenda

Amor Por Encomenda Mari Sales




Resenhas - Amor Por Encomenda


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Fabi 04/05/2020

Uma história tocante!
Nessa história iremos conhecer duas irmãs tão diferentes mas com um único objetivo em comum realizar seus sonhos e ser feliz.

Beatriz é uma jovem independente, destemida e tem um grande coração, desde que perdeu seus pais e sua irmã foi morar em outra cidade,que ela se dedica a estudar para passar num concurso público.
E finalmente ela consegue passar e realiza seu grande sonho em trabalhar na Receita Federal, e para sua surpresa sua posse é na mesma cidade que sua irmã mora, ela fica feliz e cheias de planos por poder finalmente ter a vida que sempre sonhou mas o que Bia não esperava era que sua irmã já tinha outros planos para ela e que poderiam mudar o rumo dos seus sonhos.

Renata casou-se com um homem muito rico logo que seus pais morreram e foi morar em outra cidade, o maior sonho dela é ser mãe no entanto ela não pode ter filhos e quando descobre que sua irmã irá se mudar para sua cidade ela vê a oportunidade perfeita para realizar esse seu grande sonho e pede para Bia ser sua Barriga de Aluguel. 

Em meio a tudo isso de um lado temos uma Bia empolgada no emprego, fazendo novos amigos já que nunca teve tempo pra isso e se apaixonando e do outro lado temos sua irmã Renata a persuadindo de todas as maneiras para que ela a ajude a se tornar mãe.

E aí Bia terá de escolher em viver sua vida como sempre sonhou ou realizar o sonho de sua irmã?

?Que história linda!  Essa é a primeira obra que leio da autora e posso dizer que amei superou minhas expectativas. A escrita da autora é leve, envolvente e fluída então não se assuste com a quantidade de páginas. A história é narrada em primeira pessoa alternando entre os personagens principais Bia e Davi, assim nos fazendo acompanhar suas angústias e medos ao longo da história.

?Bia é uma personagem que nos cativa logo no primeiro capítulo, ela nos ensina o amor incondicional de uma mãe a ponto de esquecer de si mesma, e mesmo sendo uma mulher forte e altruísta ela é ao mesmo tempo frágil e carente mas não se deixa se abater em nenhum momento além de ter uma capacidade absurda de passa a felicidade dos outros a sua frente. 

?Davi o nosso mocinho é um fofo, ele demora um pouco para ver que Bia é a mulher da sua vida mas ao descobrir isso faz de tudo para está ao lado dela além de nos mostrar o quanto somos capazes de suportar em prol do amor.

?Os personagens secundários também fazem toda a diferença nessa história e a completam cada um a sua maneira.

?Enfim a história é linda, dinâmica e emocionante que fala sobre fé, esperança e vida além de nos  trazer muitos ensinamentos ao longo da leitura.
Super recomendo!!!
comentários(0)comente



Vanilza1 23/08/2020

Maravilhoso
Este é o primeiro livro que leio da autora e não será o último com certeza.
Uma estória bem escrita e muito emocionante ,a autora narra a sobre barriga solidária com maestria .
Amei os protagonistas Davi e Beatriz que se apaixonaram no primeiro olhar.
Confesso que fiquei muito ansiosa com o final deste livro ,pois um amor igual ao do Davi realmente é raro ,ele esperou pela Bia toda a gestação da barriga solidária e ainda ficou ao lado dela com todos os conflitos que ela carregou durante e depois do parto.
Algumas vezes odiei Renata e sua postura mais cada página lida vc entende as suas angústias por não poder gerar um filho.
Amei o final mas gostaria que autora mostrasse o parto e convivência de Davi e Bia com o próprio filho .
Super recomendo a leitura .
comentários(0)comente



Evinha 23/05/2020

Primeiro ponto: Quem nunca sentiu que estava ficando para trás enquanto seus amigos, primos e etc estavam com a vida andando? Tendo seus filhos, passando em concursos, viajando pelo mundo e enquanto isso você estava presa no mesmo lugar sem realização nenhuma. Ler esse livro nessa fase da vida que estou me marcou muito, porque estou vivendo exatamente isso. Essa pressão de ter que fazer a vida andar.
.
.
Renata e Bia são as irmãs protagonistas desse livro. Enquanto Renata a irmã mais velha e já casada, inicia o livro sofrendo sem conseguir gerar um filho, Bia a irmã mais nova está em seu auge, acaba de passar em um concurso federal. Nesse novo trabalho Bia conhece Davi. Ele é um fiscal e trabalha no mesmo setor que ela, obviamente eles se apaixonam. Assim que Bia se muda para tomar posse de seu cargo sua irmã propõe que ela seja sua barriga solidária e gere o filho dela, mas nesse percurso muita coisa acontece e as duas acabam frustradas. Ela e Davi começam a ter um namoro exatamente quando ela descobre que a fertilização deu certo, Beatriz está grávida de um bebê da irmã e do cunhado.
.
.
.
O que mais gostei foi que em momento nenhum Beatriz escondeu do Davi que estava grávida, isso foi um fator primordial para eu gostar da história, mas Davi tem outro problema, ele não consegue entrar em relacionamentos, ele apoia ela é claro, mas foi um longo caminho de amadurecimento para ele também.
.
.
Na minha opnião o mundo precisa ler esse livro. Todo o tema de barriga solidária, lábio leporino, psicológico das mães durante e no pós parto e o preconceito com bebês especiais são trabalhados nesse livro. A história exige maturidade e nos faz abrir os olhos para situações que podem até incomodar por um lado, como o fato de Renata e Beatriz não lidarem muito bem com toda a situação. Além disso ainda tem o romance, a família intrometida e afetuosa de Davi e as amizades que são um apoio fundamental para Bia aguentar a barra e as pressões de sua irmã.
.
comentários(0)comente



Lizzie - @samurailiteraria 28/05/2020

"Não há dinheiro que compre um sonho, ainda mais quando almejado com tanto amor."
Beatriz tinha um sonho e estava prestes a começar a vivê-lo.
Após passar no tão sonhado concurso publico que Bia tanto desejava, ela se mudou para casa de sua irmã Renata e vê sua vida completamente diferente do que sempre sonhou. Bia queria conhecer pessoas novas, aprender muito no novo emprego e talvez, até se apaixonar.
Porém Renata tinha planos pra ela! Ela não poderia ter filhos, então esperava que Beatriz fosse sua barriga de aluguel.
Beatriz tinha que escolher entre adiar seu sonho e realizar o de sua irmã, ou decepcioná-la e viver sempre com esse peso nas costas.
Amor Por Encomenda me trouxe sensações que eu nunca imaginei que teria por personagens, amor por Bia, Nina e Davi e uma raiva enorme por Renata... Renata não era a vilã da história, mas muitas vezes eu vi ela assim, como a causadora de toda discórdia literária hahah
Eu amei a mensagem que esse livro passou, em todos os contextos do livro, desde a história principal sobre barriga de aluguel, o romance entre Bia e Davi, o segredo de Nina, e o de Juliana, que era realmente a vilã da história!
comentários(0)comente



Duda Razzera 12/07/2019

Um livro que nos faz refletir sobre nossos desejos e escolhas
Essa é a primeira obra que eu leio da autora, e devo dizer que minhas expectativas foram atingidas completamente.
Mari Sales tem um jeito simples e leve de escrever, mas que nos traz para uma introspecção e análise de nossas próprias vidas. O tema desse livro é diferente, que nos faz questionar até onde vai o amor de uma irmã pela outra, até onde o relacionamento se torna tóxico, o que é ser mãe, o que te torna mãe e até que ponto devemos ceder aos nossos desejos e abdicar de escolhas em prol do amor ou da obsessão.
Neste livro, muitas vezes ficamos com raiva de Renata, mas também temos pena e entendemos suas motivações.
Bia, por sua vez, é um doce de pessoa, mas até todo o seu altruísmo causa desconforto, porque vemos o quanto ela está tomando um rumo sem volta, que será uma montanha de emoções e que no final ela pode sair machucada.
Amei os personagens secundários e até gostaria de ver uma história só deles hahaha :)
Não simpatizei muito com o mocinho da história, Davi, no início, mas ele vai amadurecendo e embora não ganhou meu coração, admiro seu crescimento e o quanto esteve presente para Bia.
Acredito que o grande diferencial dessa obra, além da temática, é a forma como os personagens são construídos: falhos, humanos, que nos fazem ter raiva, pena, empatia e até amor.
São muitas emoções em um livro só que Mari soube conduzir com maestria.
comentários(0)comente



Leia.o.livro! 27/06/2023

Loucura
Sei não. Esse livro foi uma loucura. Me deu vontade de matar a irmã dela um par de vezes.
Essa é a estória de Beatriz, que termina por aceitar a proposta de sua irmã (Renata)para ser barriga de aluguel. Vê que novela. Não tinha como isso terminar legal. Porém Mari Sales (a autora) se virou nos 30 e deu um final feliz a esse drama. Artista. Pra mim eu só via negras nuvens.
Todo o drama está contido nesse livro, e os sentimentos tão polêmicos e contraditórios . No fim eu cheguei a conclusão que na verdade tenho que ter mais amor dentro do coração, para aceitar, não julgar e rezar.
Valeu Mari, pelo toque.
Leia o livro!
comentários(0)comente



Gllauce Brandão - @vicialivros 14/04/2020

Quanto podemos nos sacrificar em nome do amor? Será que há limites?
Beatriz perdeu os pais e precisou focar no seu futuro. Passou anos estudando, se dedicando ao seu sonho de passar num concurso, ganhar sua tão sonhada estabilidade. Renata, sua irmã, casou-se e vive uma vida cheia de luxo e regalias, mas não consegue realizar seu sonho de ser mãe. Quando Beatriz finalmente é aprovada num concurso público e vai trabalhar na Receita Federal, decide morar com a irmã, reconectar-se com a única família que lhe resta. Ela só não saberia que teria que fazer o maior sacrifício possível em nome do amor: gerar a vida do seu sobrinho. Beatriz e Renata descobrem que os planos nem sempre acontecem conforme os traçamos.
O livro é narrado em primeira pessoa, alternando essencialmente entre os protagonistas, Bia e Davi. Esse fato faz com que sintamos uma empatia maior pela Bia, pois a acompanhamos viver e contar a história.
A Bia é uma personagem única, forte e altruísta, e ao mesmo tempo, frágil e carente. Acredito que não teria coragem para ser barriga solidária. Acredito que o fato de ela não ter filhos, facilitou a decisão, além do amor pela irmã. Ela não tinha noção do que isso implicaria na prática para a sua vida. É um gesto altruísta e quase surreal. Admiro muito!
O Davi é um homem sensível, carinhoso e determinado. Criado ao lado de cinco mulheres, conhece suas dores e anseios. Ele conheceu a Bia, sentiu que ela era a mulher da sua vida e foi atrás, mesmo suportando as consequências, decidiu esperar por ela. Foi muito corajoso e altruísta, anulando seus necessidades em prol da sua felicidade ao lado dela. Esse casal não existe!
Os personagens femininos foram muito bem construídos, desde a Beatriz até a Catarina. As mulheres são muito fortes e afetuosas. A Juliana não me desceu em nenhum momento, pois não teve amor próprio e continuou mendigando atenção do Davi. A Renata tem muitos defeitos, e a narração da Bia é tendenciosa, pois não conseguimos enxergar o sofrimento dela. É uma mulher fútil que planejou tudo em sua vida e teve que lidar com frustrações a todo o momento. Ela realmente adoeceu e não conseguiu lidar com tudo isso. Com o tempo, consegui ver as coisas sob a sua ótica, assim pude ter empatia e gostar dela.
A história é linda, dinâmica, emocionante e cheia de atribulações, que fazem nosso coração bater mais forte. É sobre doação, amizade, entrega, amor. Sobre abrir mão de si e esperar o tempo do outro. Sobre fé, esperança, vida! Derramei muitas lágrimas. Terminei o livro sentindo um misto de tristeza e saudade. Essa história realmente me tocou. Revivi minhas gestações e por um segundo senti as dores da Bia. Só quem passou por isso, sabe.
Sei que na realidade talvez não existam pessoas capazes de atos tão altruístas e bondosos, mas ainda prefiro acreditar na humanidade. Como fiz o ditado, enquanto houver vida há esperança.
Parabéns a autora pela linda obra. É o segundo livro dela que leio e posso dizer que amei sua escrita!
comentários(0)comente



Heloisa Motoki 12/09/2020

Envolvente
Comecei a leitura atraída pelo quote "será que vale a pena se anular para ver outra pessoa feliz?", o livro tem uma ótima história te envolve nas escolhas e frustrações que a vida pode trazer, nos faz pensar sobre as decisões que tomamos e sobre as decisões que devemos tomar quando não esta sob nosso controle. Além nos fazer pensar sobre a dor do outro, o que é minimizar a dor e trazer para realidade.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bru Correia 30/07/2019

Emoção que não acaba mais.
Sabe aquela história que te deixa de boca Aberta do início ao fim? Pois é, essa é a Estória da Bia.
As vezes passamos por situações que a princípio concordamos e achamos estar no controle, porém, a vida, o tempo e mais ainda as pessoas nos surpreendem.
História linda, cheia de sentimentos e ensinamentos.
Com toda certeza entrou para a lista dos melhores livros que ja li até oi que tenha ouvido falar.
Mari Sales, Obrigada por mais está história, estou completamente encantada.
Camila 31/07/2019minha estante
Vou começar agora...




Aline @issoateparecemagia 03/08/2019

#Resenhaissoateparecemagia
“ Quando que pensei em me apaixonar por alguém que não poderia ter por completo? “

Bia é uma mulher independente, que desde que perdeu os pais e sua irmã se casou com um ricasso e se mudou de cidade, ela viveu de estudar para alcançar seu grande sonho de ser fiscal na Receita Federal.
Quando ela enfim passa no concurso e vai receber a posse na mesma cidade que sua irmã Renata, ela acaba indo ficar por um tempo na casa da irmã. Mas sua irmã tem planos que podem mudar a vida de Bia totalmente.

Renata sonha em ser mãe, mas não é capaz de gerar um, por isso ela pede que Bia seja sua barriga solidaria.

“ Ela está destruindo o seu sonho com o dela. “

E para coroar toda a situação, no meio das chantagens emocionais de Renata, o novo emprego que parece ser incrível, uma nova amizade com o motorista particular da sua irmã e que demonstra ter certo interesse por ela, uma nova amiga que realmente é incrível, e Davi... um dos fiscais que vai trabalhar lado a lado com ela e que rola uma atração intensa entre eles desde o primeiro dia, mas com toda a complicação que está sua vida, ela não acha uma boa ideia se envolver.
Mas serão eles capazes de controlar o que sentem? E como será lidar com ser uma barriga solidária?

“ ... não era um amor concreto e real. Parecia até como ter fé, a gente não via, não sentia, mas acreditava e isso bastava. “

Olha, preciso começar dizendo que Beatriz foi uma personagem inspiradora, falo como mulher mas também como mãe, é um ato altruísta mas também impensável pra mim, se doar dessa forma, você doa seu corpo, seu coração e sua alma, são dores, hormônios e todos os sintomas que vem com uma gestação mas quando alguém passa por isso é com a esperança de chegar o momento em que o premio final, o presente, um filho ou filha será seu para amar incondicionalmente...

continua ↓
... mas Bia se doou inteiramente para realizar o sonho da irmã para no final ficar cheia de dúvidas, inseguranças e receios, ainda mais se tratando de uma particularidade descoberta ainda na gestação em relação a criança, que viria ao mundo em uma condição especial necessitando de cuidados redobrados.
Esse foi o maior livro da Mari que já li, e apesar de ter um romance incrível de acompanhar a evolução dele, o livro foca mais na gestação da Bia, na convivência familiar com sua irmã e cunhado e os estados em que todos ficam com as mudanças e situações auto impostas.
Temos também personagens divertidos e uma família que mete o bedelho em tudo, mas sempre querendo o bem, também temos uma garota que não vai largar o pé do Davi, vai se fazer de santa pra família dele, mas uma hora a casa vai cair para ela.. também temos um outro casal formado no livro que eu shippei muito.

Enfim, o livro foi uma grande carga de informações, de inspiração, altruísmo e respeito, é sobre um amor que foi testado desde o inicio, que nasceu em uma situação incomum e ainda assim foi construído forte e inquebrável, é sobre ser capaz de se afastar quando necessário e ser apenas o que é seu papel ser, independente do que enfrentou no caminho.

Nota: 5 ♥


site: https://www.instagram.com/issoateparecemagia/
comentários(0)comente



Cia da Leitura 01/12/2019

Surpreendente
?Quando falamos de amor, não há jogo certo, muito menos estatística para garantir um final feliz.?
????
Quando você acha que já viu todos os lados como autora de Mari Sales, ela vem e mostra que não, é confesso que nada podia me preparar para essa leitura.
????
Renata e Bia perderam os pais a um tempo, e Renata foi a força que ajudou Bia a ?superar? a perda. Depois de se casar Renata mudou de cidade, foi onde Bia se afundou nos estudos para conseguir passar no concurso para fiscal da Receita Federal.
????
Enquanto Bia corria atrás de sua aprovação, Renata sofria por não conseguir engravidar. Anos de tentativas e frustrações a deixavam cada vez mais angustiada, afinal seu sonho era ser mãe.
????
Após dois anos de concurso Bia é aprovada e para sua felicidade tomará posse de seu cargo na mesma cidade de sua irmã, que quando sabe da boa notícia, a convida para morar em sua casa.
????
?Esse seria o início do fim da minha busca pela realização profissional.?
????
Renata estava casada com Rildo, um empresário rico, sua vida girava em torno de conseguir realizar seu sonho e viu na chegada de sua irmã a oportunidade que precisava, torná-la sua barriga solidária.
????
Ao assumir seu cargo, Bia se depara com um novo mundo, onde sempre sonhou estar, no trabalho dos seus sonhos. Além de sua realização profissional, seu emprego lhe trouxe uma grande amiga, Nina e Davi, um colega de trabalho que desde que se viram a primeira vez a atração foi mútua, mas o que ela ?escondia? estava sufocando seus sentimentos e suas vontades de dar um rumo à sua vida.
????
?Será que vale a pena se anular para fazer outra pessoa feliz??
????
Bia se vê em meio ao dilema: realizar o sonho de sua irmã ou enfim viver sua vida como ela sempre sonhou??
????
Mari me surpreendeu e muito com essa história. Como carregar uma criança em seu ventre e simplesmente não ser a mãe? Como não criar o vínculo materno com aquele serzinho que você irá carregar 9 meses em seu ventre??
????
Esse livro não foi uma leitura e sim uma vivência em acompanhar cada passo dessa evolução e transformação de duas mulheres com sonhos e objetivos diferentes. Onde tudo estava planejado e calculado, mas no meio do caminho as coisas mudaram. Onde a frustração despertou sentimentos e medos que nenhuma das duas estavam preparadas para sentir.
????
Bia é uma força da natureza, uma mulher forte, determinada, com uma capacidade absurda em colocar a felicidade de outras pessoas à frente da sua.
????
Enquanto Davi inicialmente não sabe lidar com a bagagem de Bia. Em meio a uma família agitada, o que eles têm de intrometidos tem em dobro de amor, ele não sabe se consegue ser apenas um amigo para Bia, enquanto seu coração anseia por muito mais!!
????
Amor Por Encomenda lhe fará repensar alguns ponto de vista em relação à maternidade, à família e aos seus sonhos. Até onde seria capaz de ir para realizá-los?
comentários(0)comente



TAIS MARTINS SANTOS 11/02/2020

Nao sei
Eu nao curti muito o tema d barriga solidaria, e odiei a ex(nao ex) do mocinho tbm mas amei o romance entre os mocinhos entao nao sei se curti muito kkkkkk
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Girl Power Literária 05/05/2020

Uma ótima história
Amor Por Encomenda conta a história da Beatriz, uma jovem de vinte e cinco anos, que passou os últimos anos de sua vida estudando para passar em um concurso público, e finalmente poder alcançar o seu objetivo profissional, que é se tornar uma Fiscal de Tributos, e então aproveita sua vida.

Bia tem uma irmã que se chama Renata, e que possui problemas para engravidar. Desespera para ter um bebê, Renata propõem a irmã ser sua barriga de aluguel. No meio de tudo isso temos Davi amigo de trabalho da Bia, e interessante amoroso dela. Será como o Davi vai reagir a tudo isso?

Temos capítulos narrados pela Bia e pelo Davi, em primeira pessoa, o que nos permite, descobrir um pouco mais sobre casa um. Os dois são um pouco teimosos, o que acaba com que faça que os dois cometam erros, todavia o amadurecimento deles é claro no final do livro.

Em vários momentos, senti raiva da Renata, entendo tudo o que ela passou, mas ela me irritou muito, ela era extremamente controladora, assim como as irmãs do Davi. Ô povo controlador!!

Admiro muito a Bia, por tudo o que ela fez e passou durante o livro, principalmente pelo sacrifício que ela realizou pela irmã.

O livro é muito gostosinho, comecei a ler ele de madrugada e não desgrudei até acabar. Amo Por Encomenda e um livro que aborta um tema delicado, de uma forma encantadora.

Para mais resenhas:
https://www.instagram.com/p/B-sWL86DHtf/?hl=pt-br
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR