Fullmetal Alchemist #15

Fullmetal Alchemist #15 Hiromu Arakawa

Resenhas - Fullmetal Alchemist #15

.emii ;) 06/02/2024

Fullmetal alchemist #15
Volume pesado e extremamente difícil de digerir. Aqui temos um foco na guerra de Ishbal, acompanhamos o papel que os personagens principais tiveram durante ela e as atrocidades que tiveram que fazer. Também mostra o passado do Scar e como a pedra filosofal foi criada.

Bibis8 31/01/2024

O resto de nós
Fizemos uma pausa no constante trauma da trama atual para ser estraçalhados pelos horrores da guerra. Para mim nunca foi fácil consumir coisas que envolvem uma guerra, então sempre tive um pensamento bem anti guerra até na ficção, então estar aqui com alguns dos nossos personagens favoritos foi uma baque terrível. Se o objetivo da mangaká era nos marcar posso dar a certeza que essa ferida vai deixar cicatrizes ?.

Isa 21/01/2024

Fullmetal Alchemist 15
Esse volume traz muito sobre a guerra de Ishval e como foi, de fato, criada a pedra filosofal.

O mangá é maravilhoso, a história e os personagens são muito bem construídos, mas trazendo isso para a vida real, é angustiante! Pensar que tudo isso, em contextos e lugares diferentes, de fato aconteceu em nossa história! A guerra é triste, pesada, mata inocentes simplesmente por matar, por não aceitar outras opiniões, outros conceitos, por que alguém acredita ser superior e, portanto, que a vida dos demais não têm importância.

Esse volume também apresenta como o Coronel Mustang e a primeira-tenente Hawkeye se conheceram e como Scar conseguiu sua famosa cicatriz.

lorran_dossantos 09/09/2023

Francamente, creio que esse tenha sido o volume mais difícil de ler e digerir. Impressionante o quão autêntico foram os relatos da guerra de Ishval e, em certas cenas, eu fiquei literalmente enjoado. Sentimento esse muito parecido ao que sinto assistindo documentários da 2a Guerra, que obviamente é uma inspiração pro mangá.

Débora 08/09/2023

Finalmente todos os horrores da Guerra de Ishval são revelados, assim como seu início e verdadeiro propósito. Enquanto os subordinados de Roy Mustang são destacados para partes diferentes do país, a sangrenta batalha é detalhada. Em meio ao conflito, a história de Scar e de sua família - e como ela se conecta à do casal Rockbell - também é contada.

Hayana4 26/08/2023

Maravilhosoooooooo assim como todos os outros, a história pra mim é engraçada, dramática, me prende.

Davi 06/03/2023

"Quando param de pensar, os alquimistas morrem"
Mais um volume absurdo, dessa vez vimos como foi de fato a guerra de Ishival, Mustang outra vez demonstrou o motivo de ser meu personagem favorito:

"Aconteça o que acontecer, vivam! Vivam e continuem vivendo gananciosamente. Vivam e vamos todos mudar este país".

Arthur Abelha 05/03/2023

A Guerra.
Foi muito interessante ver a história da guerra.

Trouxe um misto de sensações, muitas ruins, ver todo esse extermínio sem um propósito (claro que existe o do carinha lá), e tudo, por quê?

Isadora 30/12/2022

Explicações e desenvolvimento desse mangá foram maravilhosos
Último mangá do ano finalizado!! Eu amei muito ele, teve explicações maravilhosas sobre a guerra de Ishval que foi comandada pelo King Bradley (Ira). Essa guerra foi o início do comando dos homúnculos em Amestris, o Inveja se vestiu de um militar e atirou em uma criança Ishvaliana e com isso se deu o início da guerra. Edward ficou muito curioso para saber sobre e a tenente Hawkeye contou os acontecimentos e junto com isso ficamos sabendo sobre a história do Scar. Durante a guerra o King Bradley viu que os ishvalianos estavam muito resistentes e mandou os militares exterminarem todos!! Olha se isso é coisa de um chefe de estado fazer!!
O único sobrevivente dos ishvalianos foi Scar, que tem o maior ódio dos alquimistas.
O mangá é finalizado com o Scar dizendo que a vingança o faz vencer seus objetivos. No próximo volume vai ser sobre a região Norte, que aparece a general Armstrong. Adoro essa parte!! Enfim, amei muito esse mangá e recomendo super!!

Suélio 11/09/2022

King Bradley não só captura Ganância, como também extermina seus capangas. Inclusive a garota que estava escondida dentro da armadura de Al. Este fato faz com que o garoto se lembre dos momentos vividos no em dia que os irmãos tentaram fazer a transmutação proibida. Roy Mustang interroga a armadura com a alma de Bary, o açougueiro, e descobre detalhes sobre as operações militares escusas e o que realmente acontecia na prisão. E mais um homúnculo aparece, juntamente com o pai de todos eles…

Jon 14/08/2022

Excelente e ponto.
O jovem alquimista federal Edward Elric é seu irmão Alphonse perdem a mãe e não sabem onde está seu pai. Numa tentativa de trazer a mãe de volta do mundo dos mortos Edward perde um braço e uma perna e Al seu corpo e transmutam uma forma bizarra de vida que morre pouco depois. Esse é o preço da troca equivalente na violação do tabu da transmutação humana, ele irão embarcar em uma jornada de perigos e dolorosas lições para recuperar seus corpos.

hellsgarden 11/08/2022

Uma das obras mais bem escritas que já li
Hiromu Arakawa soube escrever essa história de um jeito que o ânimo não cai. Distribuiu os fatos críticos de um jeito tão inteligente que sinceramente a mulher merece mesmo ter todo esse reconhecimento.
Se você, assim como eu só tinha assistido Fullmetal Alchemist Brotherhood, leia essa obra, tem muitas diferenças do anime.
Nesse volume muitas coisas importantes são esclarecidas e explicam o papel de personagens chave na guerra de Ishval.

evie 24/06/2022

Os horrores da guerra.
Nesse volume nós nos focamos mais no passado, no genocídio que houve contra os ishvalianos e mostrar como não existe nada bonito na guerra, que é apena destruição.

adorei acompanhar um pouquinho o roy, que é um dos meus personagens favoritos.