Orgulho e Preconceito e Zumbis Jane Austen
Seth Grahame-Smith

Resenhas - Orgulho e Preconceito e Zumbis

Salete.Pezzino 30/03/2021

Orgulho e Preconceito e Zumbis
Se você é fã como eu, de Jane Austen, ira gostar desta versão adaptada, por Seth Grahame-Smith. É um mistura de emoções, entre amor, canibalismo, lutas mortais, suspense, duelos de espadas, enfim, eu nunca imaginaria que fosse possível fazer uma adaptação do famoso romance Orgulho e Preconceito, com elementos completamente inesperados. De início já aparecem os zumbis, uma praga que veio contaminar as pessoas sem terem ideia de como surgiu. Elizabeth Bennet que foi educada e instruída por um mestre chinês, bate de frente com a aristocracia que defende, como melhor educação, a japonesa. Ela e suas irmãs, todas com a mesma educação, decidem diminuir a diferença entre os não zumbis e zumbis. Com a chegada do sr.Darcy, Elizabeth não se deixa impressionar com sua arrogância, e com isso cenas cômicas, com embates civilizados, são descritas entre eles, tornando prazeirosa a leitura. Muitas lutas são travadas, sanguinárias até, mas não se espera outra coisa em se tratando de zumbis. A forma como o autor amarrou a trama, fazendo os personagens, do original, se envolverem nesta adaptação, para mim ficou muito boa. A escrita está boa e flui de maneira a te prender até o fim. Recomendo.

ana clara :) 18/02/2021

honestamente, tinha potencial pra ser um livro bom e legal de ler, mas eu achei bem entediante ler tudo de novo com poucas coisas modificadas

Barbosa 11/01/2021

Nossa que livro ruim velho, eu admiro o escritor desse livro pois como uma pessoa pode transformar orgulho e preconceito numa coisa ruim.

Raquel Oliveira 30/11/2020

Quando a parodia é melhor do que o original!
Livro: Orgulho e Preconceito e Zumbis
Autores: Jane Austen e Seth Grahame-Smith
Gênero: Romance de Época/Comédia
Editora: Intrínseca
Nota: 8/10
Resenha:

O vilarejo onde vivem os Bennet’s é atacado por uma praga que está dando vida aos mortos. Mas não é algo que eles precisam se preocupar tanto, já que as irmãs possuem muita habilidade com as armas brancas e artes marciais. E será justamente essas habilidades da Elizabeth que surpreenderão o Sr. Darcy. Mas seria o amor forte o suficiente para vencer as barreiras muito maiores que zumbis, como o orgulho e preconceito existentes na época em que a aristocracia era levada a um nível muito extremo? A história segue o mesmo enredo do original, mas com muito mais ação, cenas engraçadas, e claro, zumbis.

Os zumbis são inseridos na narrativa basicamente quando os personagens de Orgulho e Preconceito estão em ar livre, o que não é muito frequente ao longo do romance, mas ainda assim é algo que marca muito a leitura.
Uma curiosidade bem interessante é que o tempo de transformação no livro, ao ser mordido, demora meses para a pessoa se transformar, o que é bem diferente dos que os filmes e séries de zumbis nos apresentam, pois é um processo bem longo e demorado (quase como uma gripe bem forte).

Essa praga já existe há alguns anos em toda Inglaterra, tempo o suficiente para que saber lutar, ter um bom conhecimento de armas e saber sobreviver viraram parte do padrão social, tanto que para uma mulher se casar saber isso é tão importante como qualquer outra "função feminina".

O livro ainda trás uma leve história aparte, e original onde as filhas do sr. e sra. Bennet foram aprendizes de Pei Liu de Shaolin, na província de Henan, que fica na China. Elas haviam sido meticulosamente treinadas para serem guerreiras hábeis contra os zumbis.

A história mostrada nesta releitura é bem agitada, engraçada e divertida, tudo o que se pode imaginar só de olhar a capa e o título, acredito que para gostar dessa história tem que ser levado em conta que se trata de uma releitura puxado ao lado comédia (embora mesmo que neste sentido em momento algum ocorre desrespeito banal com a obra original).
E para quem não gosta de spoiler acredito que seja bom ler a obra original antes, assim consegue entender melhor a versão do Seth e ainda pode se divertir mais.
Acredito que a única "falha" do livro seria que algumas cenas bem especificas do clássicos não deveriam ter sido mexidas, mesmo que não tenha ficado ruim, não teve a mesma emoção.

Mas a história não é sem 100% perfeito...

É muito raro eu questionar negativamente uma adaptação, pois mesmo que um filme/série não seja 100% fiel a obra eu gosto de ver o lado criativo da equipe que leva uma história ao cinema.
Porém não é o caso de "Orgulho e Preconceito e Zumbis", o livro chegou a ser adaptado ao cinema em 2016 e eu não entendo como fizeram uma história boa virar bem ruim.
Se caso for assistir achando que o filme vai ser no mesmo nível de intensidade da versão do filme de "Orgulho e Preconceito" de 2005, acredito que também não seja a melhor opção, a versão zumbi do filme é uma comédia bem no nível de "Todo Mundo Quase Morto" de 2004.

De qualquer forma, eu espero que consiga ler o livro e que possa gostar.

site: https://raposagalactica9.wixsite.com/raposagalactica/post/orgulho-e-preconceito-e-zumbis

Ivy 13/11/2020

Orgulho e Preconceito e Zumbis
Foi com total falta de pré conceitos que eu li essa nova versão do clássico de Jane Austen. Não esperava nada além de me divertir, e como de antemão já sabia da existência de um filme fui com a mente totalmente aberta e me surpreendi, me diverti muito lendo...Ri muito durante a leitura e fiquei surpreendida em vários momentos apesar de conhecer a história previamente, vou direto conferir o filme que com certeza deve ser tão divertido quanto o livro!

Aline ig @escape.abacharel 07/11/2020

Orgulho e Preconceito e Zumbis é uma recontagem do mais famoso livro da Jane Austen. Neste livro, o autor Seth Grahame-Smith reescreveu Orgulho e Preconceito ao pé da letra, modificando apenas o necessário para inserir os zumbis. Para mim, foi divertido ler este livro, pois foi como se eu estivesse relendo Orgulho e Preconceito, já que, na minha opinião, a obra é praticamente a mesma da original, com exceção dos temidos não mencionáveis. Aliás, os zumbis são chamados de diferentes nomes nesse livro: não mencionáveis, crias de Satã, servidores de Satã, exército de Satã.

Os zumbis são inseridos na narrativa basicamente quando os personagens de Orgulho e Preconceito estão em ar livre, o que não é muito frequente ao longo do romance, por isso repito que foi mais como uma releitura. Um ponto diferente do que a gente está acostumado a ver nas séries e filmes de zumbis é o tempo de transformação: aqui no livro, ao ser mordido, demora meses para a pessoa se transformar, o que é bem diferente dos que os filmes e séries de zumbis nos apresentam.

Nessa história, a estranha praga assolou a Inglaterra já há muitos anos. No livro, chega a falar que a estranha praga teve seu primeiro surto ainda na juventude da sra. Bennet, mãe de Elizabeth, Jane, Mary, Lydia e Kitty. As filhas do sr. e sra. Bennet foram aprendizes de Pei Liu de Shaolin, na província de Henan, que fica na China. Elas haviam sido meticulosamente treinadas para serem guerreiras hábeis contra os zumbis.

ariana62 11/10/2020

Ainda não decidi se gostei...
Orgulho e preconceito com zumbis sendo jogados na história de forma aleatória, sem sentido, sem nenhum aprofundamento e sem graça.
O filme consegue ser melhor , pq pelo menos inova na história. O livro só repete o texto do clássico e joga zumbis no meio.
Mas apesar disso, foi bom pq pude reler o clássico de forma indireta. Então vale o entretenimento.

Livros e História 21/09/2020

Pior livro que li até agora
Quando eu comprei o livro eu fui levada pela história do filme. Óbvio que não é um dos melhores filmes, mas eu achei bem legal o enredo. Então, eu comecei a ler o livro alguns meses atrás e desisti depois de 100 páginas lidas, pensei que não era o momento exato para ser lido. Resolvi ler agora em agosto e meu Deus, o livro é ruim demais. A história não desenvolve e fica numa repetição de pensamentos que não tem fim, confesso que pulei várias páginas para terminá-lo.

O livro vai narrar a história das irmãs Bennet, principalmente de Elizabeth. A mãe das moças é muito inconveniente e quer casá-las o mais rápido possível, Jane e Elizabeth são as únicas das cinco irmãs que tem juízo, as outras são muito influenciadas pela mãe e bastante supérfluas. Todas as irmãs são treinadas na arte da guerra para matar os zumbis, Lizzie é a melhor de todas.

Num determinado dia chega à família Bingley e o amigo particular da família, o Sr. Darcy. O Sr. Bingley se apaixona por Jane e Darcy é bem arrogante e orgulhoso, porém, desenvolve sentimentos por Lizzie. Muitos mal entendidos acontecem e afastam esses quatro corações do amor, até que depois de vários encontros no futuro, tudo se resolve.

Podia ser um livro bem mais fluído, mais é monótono e chato. Foi o pior livro que eu li na vida, vários capítulos falando da mesma coisa, os zumbis que podiam deixar a coisa interessante não faziam nada demais, atacavam e eram mortos. Se alguém se interessar por essa história (por algum motivo), aconselho a assistir ao filme, é bem mais legal.

site: https://www.instagram.com/p/CFDQKejDgnN/?utm_source=ig_web_copy_link

Rinaldo 12/08/2020

Orgulho e preconceito e zumbis.
Uma nova visão do romance célebre de Jane Austen...A Inglaterra e os costumes da época...com acréscimo... os inomináveis.

Dani Ramos 30/07/2020

blé
tinha visto alguns comentários de ser uma história mais "engraçada" e até "hilária" em certas partes e fiquei procurando as mesmas até a última página (e não encontrei). não ri em nenhun momento e não achei graça. outra observação é o facto de toda hora alguém do livro quer matar o outro por "ofensa" G_G houve cenas mais nojentas do que de suspense. enfim, não faz jus a super obra da Austen. #sorry
Sthefane Boecker 20/08/2020minha estante
Não conheço ninguém que leu e gostou kkkkk

Dani Ramos 22/08/2020minha estante
é impressionante, Sthe! não gosto quando me decepciono com livros, mas esse foi um desses.

Emily Nascim. 19/07/2020

Exatamente o que o título propõe
Eu descreveria o livro como sendo a famosa história de Orgulho e Preconceito com o acréscimo da visão do guerreiro como uma virtude importante e presente na sociedade retratada.

Caio Pereira 12/07/2020

Ainda não li o livro que deu origem a esse e nem sei até que ponto se assemelham, mas gostei. Com alguns zumbis diferentes do que eu, pelo menos, costumava ver; algumas cenas de lutas um pouco longe da realidade, que eu esperava ter... Mas no geral foi muito bom, com reviravoltas e um final bastante fechado, sem, ao meu ver, nenhuma ponta solta

Giulia Ficarelli 27/06/2020

Divertido!
Uma mistura divertida do clássico da literatura e zumbis.
Uma leitura leve e agradável!

Nanda5Oli 22/06/2020

Romance em meio aos mortos vivos...
Nada de excepcional nessa adaptação.