Olhos de Jade

Olhos de Jade Vitória Amancio

Resenhas - Olhos de Jade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rfgaugustin 07/04/2022

Legal, é o primeiro de uma saga então tem caráter introdutório, da pra conhecer o universo e os personagens, mas sinto que nada aconteceu na história, deixando a ação para os próximos volumes.
Espero que os próximos sejam nas movimentados.
Tem potencial.

Mah 24/03/2022

MARAVILHOSO
Não sei nem o que falar, o livro é simplesmente perfeito!

Eu adoro encontrar fantasias nacionais boas como essa! Esse livro deveria ser bem mais valorizado do que ele é, dificilmente eu encontro pessoas falando sobre essa história maravilhosa!

A autora conseguiu fazer eu me apaixonar completamente pelos personagens! A Jade, apesar de ter me estressado bastante em alguns pontos do livro, é maravilhosa! Ela é corajosa, divertida e tem um jeitinho irônico que eu adoro! O Igor (que é de longe um dos meus personagens favoritos) me encantou desde o primeiro momento! Ele é engraçado, apaixonante e um ótimo amigo também!

Eu não vou me estender muito aqui para não acabar soltando algum spoiler sem querer, mas de modo geral, é uma fantasia super levinha de ler que eu super indico para todos aqueles que gostam de seres encantados, magia, um pouquinho de mistério e uma boa fantasia nacional!

layabdalla 14/03/2022

Olhos de Jade
Eu li há um tempo atrás e amei, mas não entendi muito a história porque tinha muita coisa acontecendo aqui no mundo real e eu não consegui me concentrar muito. Então resolvi ler de novo para aproveitar e entender melhor, e assim conseguir ler melhor "Coração de Jade", o segundo livro das Crônicas de Jade.

Li e agora to muito feliz com a minha decisão. O livro é incrível! A Jade se entendendo melhor, percebendo melhor tudo em sua volta, e eu fui descobrindo um mundo novo junto com ela!
Esse livro além de muita aventura e confusão, também me ensinou muita coisa (mesmo que as vezes indiretamente). Até clichê tem e eu amo isso!!

Enfim, o livro é ótimo, 5 estrelas e favoritado. Amei!

SINOPSE: "O tio de Jade morre e lhe deixa um livro que deveria esclarecer muitas de suas dúvidas, mas ao invés disso, ele as multiplica.

Na tentativa de lidar com o conhecimento que agora tem, ela se isola sem, contudo, conseguir ignorar as coisas estranhas que acontecem na casa de seus novos tutores. Convivendo com vampiros, lobisomens, bruxas, sereias, fadas e zumbis de uma maneira como nunca imaginou, Jade também descobrirá a sua própria identidade e precisará contar com a ajuda do único filho de seus tutores para lidar com a sua maldição.

Se você descobrisse que não é sua primeira vez na terra, que caminho resolveria seguir?"

(sinopse retirada da descrição do livro na Loja Kindle)

Gleyka 13/03/2022

Mais sobre o universo
Gostaria de poder ver mais sobre Magnus, Jade está aprendendo sobre, e eu queria ter a sensação que estou também! Gostei da organização dos povos e queria saber mais sobre eles, nem que somente do reino onde ela está agora. Os capítulos são bem rápidos, a história flui bem, senti falta de saber mais sobre os outros personagens, tomara que nos próximos a gente se aprofunde mais.

Yasmin1609 11/03/2022

Gostei.
Eu gostei da ideia inicial do livro, do reino e principalmente a história.

Mas algo que não me agrada e que afeta de alguma forma é a escrita, muitas vezes era corrida e bem rasa, tem repetição de palavras e nem um pouco fluída.

Mas por se o primeiro livro da autora acredito que esses pequenos "erros" serão corrigidos ao longo da jornada dela, e estou bastante ansiosa para ler o próximo livro.

Lua 09/03/2022

Olhos de jade
Esse livro superou minhas expectativas, quer dizer, comecei a ler achando que não seria nada de especial, e estou aqui... amando a história e querendo comprar a sequência. Olhos de jade é simplesmente incrível, confesso que quando vi que tinha vampiros, lobisomens, sereias, fadas, bruxas e todas essas criaturas místicas achei que seria meio chato e coisa do tipo e no final me surpreendi.

Luiza 07/03/2022

Gente esqueci de atualizar o negocio
Gente, que livro bom entendeu....
A escrita é maravilhosa e te envolve muito, os capítulos são nem curtinhos mas te passa aquela sensação que todo bookstan gosta que é estar terminando o livro bem rápido o desenvolvimento dos personagens e as histórias deles a forma como os seres sobrenaturais são diferentes uns dos outros e não é aquela coisa chata que a gente sempre vê.... nossa, sem palavras para esse livro

fernandinha 05/03/2022

eu amo demais
tô relendo os dois porque parece que um dia a vitória linda vai lançar o terceiro, e eu não canso de amar isso aqui ???

Sabrina329 27/02/2022

Perfeito!!!!
Eu me apaixonei por este livro.
Quando comecei não quis parar real.
Peguei indicação por insta e amei muito.
Vale muito a pena ler.

mabrap 21/02/2022

Gostei da escrita fluída e da construção do universo apresentado, mas acho que faltou algo para realmente me prender na história. Gostaria de ter conhecido mais sobre a história de Magnus e das relações e alianças entre as criaturas. Entendo que é o primeiro livro e terá uma continuação, talvez assim a leitura evolua mais facilmente.

luizamz 14/02/2022

A ideia do livro é muito, muito boa. Mas pecou na escrita que é redundante em alguns pontos, acredito que uma nova edição com revisões seria muito bom.
Além disso, é a introdução de um universo literário, então poderia ser bem mais descritivo quando ao mundo de Magnus, os reinos, o castelo, as pessoas e até mesmo a própria história da Jade e de sua família.
O universo tem muito potencial pra ser uma saga incrível.

may.reader 31/01/2022

Autor nacional baby
Eu amo encontrar livros nacionais bons, de fantasia então é quase uma realização pessoal!
Pra quem gosta de fantasia vale super dar uns chance a esse livro, o então é super bem construído e a história é muito envolvente e fluida.
Quero muito ler a continuação, bem preciso dizer que super indico né?!

Karen 02/01/2022

Primeiro livro do ano
Eu ADOREI, de verdade. Eu estava/estou de ressaca literária o mês de dezembro, li uns dois livros e bem devagar mesmo. Começamos janeiro bem, lendo esse em um dia.

Me perdi um pouco durante o livro com nomes, pois tem uma grande apresentação de personagens e por o livro não ser tão extenso acabam sendo colocados de uma vez só (se você estiver com o livro físico recomendo ir marcando os nomes, vai ser mais fácil recorda rapidamente quem é quem).

Achei a Jade muito legal, não fez nada que eu não faria, e seus objetivos e questionamentos são muito válidos na minha visão.

Estou animada pra ler o segundo livro, achei que teria no KU, mas não tem, então provavelmente vou demora pra ler o segundo, meu medo é esquecer a história até lá, tá faltando verba KKSKSKAKAKSK

Recomendo demais!!!! Acho que é meu favorito de fantasia nacional por agora.

nicknick 30/12/2021

Olhos de jade
SIMPLESMENTE TODAS AS MINUAS ESTRELAS PARA ESTE LIVRO!!!
Eu amei de uma forma, capítulos curtinhos que trás a sensação de "nossa to lendo tão rápido" e é!
A história em si é muito boa, não é aquele livro chato e parado que demora para acontecer as coisas como são nos primeiros livros de fantasia, e mesmo as coisas acontecendo rápido dá para facilmente entender o mundo pois a protagonista vai entendendo junto de você, e eu amo as migalhas do romance

1 | 2 | 3 | 4 | 5