Olhos de Jade

Resenhas - Olhos de Jade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

avgrplos 22/12/2021

quero ler o próximo
Não teve uma parte do livro que eu achei chata, a leitura foi ótima e eu consegui sentir o que a protagonista tava sentindo e foi incrível. Algumas coisas sobre o mundo de Magnus é difícil de entender, mas aos poucos fui pegando e confesso q senti muita falta de um mapa pra conseguir visualizar melhor o reino.
A história tem romance, mas não foca muito nisso e sim na jade e na família dela, mas eu gostei muito disso, me deixou com vontade de ler mais, eu real não tenho o que reclamar.

Je Ernst 06/10/2021

Quero continuação!!!!
Ameeeeei. Fazia tempo que não lia Ficção, fiquei encantada com o universo criado e ansiosa pra saber o q vai acontecer. Aliás, IGOOOOOOOR agilizaaaaaaa.

Jujubax 16/09/2021

Perfeito
Quando comecei a ler não achei que seria tão bom, pq o início foi muito rápido, tudo acontecendo lá e a gente sem entender direito, mas com o decorrer da história as pecinhas vão se encaixando e a sensação de finalmente conseguir entender é MT gostosa. Além disso os personagens são bem cativantes, durante o livro todo só queria colocar a Jade dentro de uma caixinha e protegê-lá de todo mal. E o final foi esplêndido só quero saber o q vai acontecer por agora...

Sabedi 06/09/2021

Fantasia nacional, amo
Esse livro tem uma vibe de príncipe cruel misturado com sombra e ossos com um toque nacional
Ou seja, bom demais.
A leitura é muito fluida, não dá vontade de largar o livro e nem dá pra perceber as horas passando quando lê o livro do tanto que ele te prende.
A história e os mistérios são muito bons, e os personagens, sensacionais.
Amei ler esse livro.
A única coisa ruim era que tem muito nome e minha cabecinha não tava conseguindo acompanhar direito.

loracy.y 06/08/2021

Livro de fantasia maravilhoso!
No momento em que comecei a ler Olhos De Jade eu achei que gostaria MUITO, e realmente gostei MUITO mas o que realmente me surpreendeu foi o fato de eu literalmente não tolerar a Jade. O que me faz pensar muito por que é o primeiro livro que leio e não gosto do protagonista.

É um livro bom, bem construído, porém, é um pouco confuso. Por isso aconselho a você: se for ler, leia muito concentrado por que cada detalhe é super importante.

Não foi o melhor livro que já li mas foi muito boa a experiência. Tô ansiosa pelo segundo e com grandes expectativas.

alice 12/07/2021

muito bom
olhos de jade é uma fantasia com um universo MUITO incrível, tem vampiro, lobisomem, fada, sereias, e mais... mas relaxa que é um carnaval! o universo é facil de entender e bem desenvolvido.

o plot pode parecer clichê mas não é, ao longo do livro a história vai ficando muito intrigante e original. no início achei um pouco confuso (principalmente o tanto de sonhos) mas depois vai fazer sentido.

os personagens são sensacionais, a principal é muito carismática, e os secundários são tão bons quanto.
tem romance... e o casal é perfeito, tudo pra mim!!!

o livro é super fluído e me prendeu do inicio ao fim. temos uma montanha russa de emoções, da pra ficar chocado, feliz, triste,...

e além de tudo o final te deixa muito ansioso para a continuação.

biathomas 05/07/2021

Perfeito
O livro é simplesmente perfeito, amei dms, qro mto ler o livro 2, uma pena q ainda n foi lançado.

Kamui Leo 04/07/2021

Sinopse:

O tio de Jade morre e lhe deixa um livro que deveria esclarecer muitas de suas dúvidas, mas ao invés disso, ele as multiplica.

Na tentativa de lidar com o conhecimento que agora tem, ela se isola sem, contudo, conseguir ignorar as coisas estranhas que acontecem na casa de seus novos tutores. Convivendo com vampiros, lobisomens, bruxas, sereias, fadas e zumbis de uma maneira como nunca imaginou, Jade também descobrirá a sua própria identidade e precisará contar com a ajuda do único filho de seus tutores para lidar com a sua maldição.

Se você descobrisse que não é sua primeira vez na terra, que caminho resolveria seguir?

Aventura / Fantasia / Romance

Luna 30/06/2021

não fez muito meu estilo
não sou grande fã de fantasia, então acredito que por isso um livro desse gênero tem q ser extremamente bem construído e extraordinário pra que eu possa me apegar a ele
a escrita é boa e fluida, o que facilitou a leitura, mas realmente não é meu tipo preferido de livro
pra quem é apaixonado por fantasia e misticidade, acredito que gostaria bem do livro

gabedoslivros 08/06/2021

Uma aventura muito divertida e envolvente!
?As crianças são felizes porque são elas mesmas sem se importar com isso.?

Bem, por onde começar a minha crítica sobre esse livro maravilhoso?

A Jade é uma protagonista muito carismática e real, é imperfeita e erra como todo mundo, mas essa garota tem algo que faz o leitor se apaixonar por ela desde o primeiro capítulo!

Não posso deixar de falar da escrita da Vitória. Fiquei surpreso, pois sou um leitor que adora descrições bem detalhadas, mas a autora fez um trabalho tão excelente que eu não poderia deixar de elogiar! A escrita é simples e com um toque notável dos sentimentos da autora.

Gostei bastante do universo fictício, Magnus. Temos variadas espécies muito bem trabalhadas para um livro relativamente "pequeno" e a história do mundo é bem elaborada e explicada de uma forma fácil de entender!

Ah, e o romance? Eu amei demais. Tantas cenas de aquecer o coração, espero que as coisas se ajeitem no próximo livro, Coração de Jade!

Maike 07/06/2021

Olhos de jade
Faaaaala filhotes. Hoje é um sabadão que tirei para fazer uma resenha que eu estava devendo há um tempinho. O livro de hoje é o primeiro escrito em primeira que eu li, e ainda bem que me fez gostar muito dessa sistemática (estou até escrevendo um em primeira pessoa também?)
Dá uma olhada na capa mais bem feita que existe!!!
É o seguinte, a autora fez uma salada das mais fortes mitologias no livro dela. Tinha como dar errado? Talvez. Mas deu??? Claro que NÃO!
Olhos de Jade é um livro em que você vai descobrindo os fatos juntamente com Jade Clark, a protagonista. Ou seja, você está intrigado para saber o que está acontecendo até o último capítulo. .
A autora também foi muito perspicaz em abordar temas bastante complexos da nossa realidade. De forma que você facilmente se conecta com os personagens.
OBS: Ôh livro para ter frases de efeito ?
Quando digo que tem muita mitologia envolvida, estou falando sério. Você verá, vampiros, lobisomens, bruxas, sereias, fadas e zumbis num contexto fora do sério.
Terminarei minha resenha com a seguinte questão: se você descobrisse que não é a sua primeira vez na terra, que caminho resolveria seguir?

@poesia.as.claras 05/06/2021

Olhos de Jade, de Vitória e de Clara
“Olhos de Jade é como o próprio Livro de Magnus, citado na trama. Me rende respostas, mas também me deixa com mais dúvidas. Me encanta e me amedronta. Me eleva a fantasia e me choca com realidades muito bem conhecidas. Me apaixona e me faz odiar também.

O primeiro livro da trilogia escrita pela autora @vica começa a contar a história de Jade, essa órfã a quem coisas cada vez mais estranhas acontecem e a quem pesadelos (sempre os mesmos) fazem visitas noturnas.

A verdade sobre quem (e o que) é a Jade é só o começo de uma longa jornada a ser trilhada pela protagonista da trilogia.

Narrado em primeira pessoa, o livro é maravilhoso de se ler. Super passível de ser devorado de uma vez só. Eu não cheguei a fazer isso porque li um pouquinho por dia na Leitura Coletiva (#LCOLHOSDEJADE para sempre no meu

site: https://poesiaasclaras.com/2021/06/05/olhos-de-jade-de-vitoria-e-de-clara/
biathomas 05/07/2021minha estante
Aaaaaa eu li esse livro por causa da sua resenha no seu blog (q eu amei) e eu simplesmente AMEI, o livro é perfeito, li em 2 dias, mto obrigada

@poesia.as.claras 20/07/2021minha estante
Muito obrigada!!! ?? você não tem noção de como fiquei feliz com essa sua mensagem!! Que bom que vc gostou da leitura ? eu tô ansiosa para ler o livro 2 ?

biathomas 21/07/2021minha estante
Nossa eu tb tô mtooo anciosa pra ler!!!!???

Eduardo Krauze 02/06/2021

Resenha Olhos de Jade!
Jade Clark é uma adolescente orfã que foi criada pelos tios e sabe pouco ou quase nada sobre a vida de seus falecidos pais.

Quando seu tio também falece deixando para a jovem um misterioso livro que cria ainda mais questionamentos ao invés de resolvê-los, Jade é mandada para um orfanato, e então para a casa de seus novos tutores.

Ainda no orfanato, coisas aparentemente inexplicáveis começam a acontecer ao redor da garota, o que apenas piora quando muda-se para a casa de sua nova família, culminando na resolução de um mistério que abala as fundações da vida que ela conhecia até então.

Olhos de Jade é um livro de leitura extremamente fluída e envolvente, que nos transporta direto para dentro dos dramas da vida de Jade Clark. Vampira? Lobisomem? Bruxa? Reencarnação de uma rainha lendária? Quem é essa garota e quem são as figuras misteriosas que a cercam?

O livro é escrito em primeira pessoa, e como já mencionei em outras resenhas, este não é o meu estilo de narrativa preferido. Digo o porque: quando não consigo me identificar com o personagem narrado, por conta da proximidade do narrador, apreciar a história torna-se mais difícil.

Felizmente, neste caso, Jade é a personagem perfeita para o meu gosto. Sarcástica no ponto certo, perspicaz apesar da pouca idade, e com uma curva de amadurecimento que encanta.

A escrita da autora é limpa e direta, o que me lembrou em diversos pontos da escrita do Rick Riordan. Se pudesse pedir algo a mais, seria um pouco mais de informação a respeito das raças mágicas apresentadas, tão importantes para o desenvolvimento da trama, e do mundo de Magnus.

Olhos de Jade é uma fantasia brasileiríssima que não perde em nada para nenhum dos queridinhos do momento. Recomendo muito para qualquer um que curta fantasia, ou que está a procura de um livro bom para embarcar no gênero.
Vitória Cristina Amancio 04/06/2021minha estante
Obrigadaaaa ??