Olhos de Jade Vitória Amancio

Resenhas - Olhos de Jade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

NathP_13 13/04/2024

Maravilhoso!
Nesse universo nós vamos acompanhar o início da saga que gira em torno da Jade, uma garota que começa uma jornada maluca e que nos diverte a cada passo! Essa é uma leitura leve para nos introduzir a Magnus e para nos apresentar um mundo cheio de magia e romance! Amei!

Julia.Jennrich 22/10/2023

É bom, mas...
Olhos de Jade foi o primeiro livro nacional da atualidade que eu li, é um livro legal, mas não passa disso.

O livro é em uma pegada bem adolescente revoltada com a vida mesmo, igual aos clichês. Orfã, amigos com uma reputação nada boa, drogas, álcool, palavrões... Resumindo, n consegui me apegar a nenhum personagem.
Eu também senti falta de detalhes, a escrita é rasa, não há tanto foco nos cenários, pula de cena em cena muito rapidamente... Sem contar que a estória possui muitas informações que ficam incompletas, são apenas "jogadas" mas não aprofundadas, muitas vezes esquecidas ou apenas não fazem sentido.

Apesar disso tudo, a ideia é boa, é um livro legal para ler e passar o tempo. Não vou me atentar aos erros ortográficos, mas sim, eles existem.
Espero que o próximo livro da trilogia seja melhor, minhas expectativas estão altas, Jade, não me decepcione! ?

Kris 13/10/2023

Prato cheio adolescente
No geral é um livro muito bem escrito, tem um universo bem interessante e muito bem desenvolvido, mas o que acontece é que a faixa etária do livro é mais adolescente, com dramas adolescentes, primeiros amores, a mocinha q não quer ser da realeza, e por aí vai, e esse contexto não me conquista mais por motivos óbvios, já tem um tempo q passei da adolescência hahaha
O começo do livro foi bem maçante pra mim por que focou mais na ambientação dessa adolescente, a escola, sua vida difícil, um novo recomeço, só segui na leitura pq tem uns mistérios que aguça a curiosidade, e por causa disso do meio pro fim já ficou um pouco mais interessante. O gancho pro segundo livro tbm foi bom, mas não sei se bom o suficiente pra fazer eu ler o segundo, mas só por causa da faixa etária indicativa mesmo.

BIS 25/07/2023

Olhos de Jade
Começo dizendo que o livro é lindo e tem um universo muito abrangente para explorar. A estética é sensacional e uma ótima fantasia pra quem quer realmente fugir da realidade.
A escrita da Vitória é muito boa e nada maçante, sem termos complexos e de fácil compreensão. Primeira vez que leio um livro dela e posso dizer que o jeito de descrição de cenário e personagens é simplesmente perfeita.
O único ?problema? que eu tive com o livro foi a fantasia envolver muitas coisas fantásticas, como vampiros, zumbis, fadas, magos, bruxas e sereias em um mesmo lugar, mas isso é por gosto pessoal.
Em um geral, eu gostei bastante e surtei bastante lendo. Muito bom!

duda1166 12/06/2023

Esse livro foi o primeiro nacional q eu li e assim é bom mas nao passa disso. tem umas partes q são chatas e outras q poderiam ser melhor desenvolvidas. a protagonista é bem mais ou menos (as vezes acho ela chata e em outras legalzinha) e o par romântico dela é ate q legal mas em algumas partes ele me irrita.

sinceramente, oq achei realmente bom foi a história q se fosse melhor desenvolvida seria ótima e os secundário: Dara e Darius (eu adorei eles, juro)

o final foi so ok p mim, mas nao me da vontade de ler o segundo livro

conclusão final: até q é bom mas nao recomendaria p ninguém
Diego1126 24/04/2024minha estante
Você copiando o outro comentário..

Cami 15/05/2023

Ótimo pra sair da ressaca
Leitura leve, rápida e fácil de gostar.
Adoro fantasia e essa foi maravilhosa.
Tem muita informação nova pra Jade (e nós) assimilar e coisas que normalmente não são colocadas juntas o que deixa um pouquinho confuso.
Mas no geral é um bom livro.

Barbara.Bailey 03/05/2023

Uma garota confusa.
Achei Olhos de Jade até que um bom livro com uma historia legal, onde temos fantasia e mistério e um toque de romance não muito claro, mas que esta ali. A escrita te prende um pouco, pois não tem erros e é boa criando aquela curiosidade para saber o que estava por vir, porem achei que faltou mais profundidade em alguns personagens além de também falta de maiores descrições de situações que deveriam ser tensas mas não me passaram esse sentimento de agonia ou desespero. Eu chegava em um momento que pensava ? Nossa, agora o bicho pega!??, e ai ele simplesmente passava como se não fosse nada demais. E também teve falta de descrição, ou melhor dizendo, descrição nem uma  de momentos que deviam aparecer por serem importantes. Isso estragou um pouco a imersão na historia não me permitindo me sentir no lugar da Jade, ou como o povo diria, me impedindo de sentir empatia para com ela. Ainda sim consegui pegar certo carinho por alguns personagens e desconfiança total de outros.
Essas coisas que citei não tornam o livro ruim, pelo menos não  o tornou ruim para mim, mas também acabou por não o tornar um livro marcante, mas sempre relevamos por ser o primeiro publicado. Agora partir para o segundo e ver se essas falhas citadas melhoraram.

Clara 22/03/2023

A primeira vez que ouvir falar sobre Olhos de Jade foi através de um vídeo, na rede vizinha, da editora Pendragon ou até mesmo da própria Vitória e desde aquele instante me vi curiosa em conhecer aquele universo e com vontade de conhecer a obra.

Quando comecei a leitura, me vi intrigada desde os primeiros capítulos com algumas perguntas que eu esperava serem respondidas conforme eu avançasse na história, mas dali eu já tinha gostado da escrita da Vitória no qual achei super tranquila e fluída o que me ajudou a avançar na história com bastante facilidade.

Conforme eu ia avançando na leitura, cada vez me vi mais curiosa e mais presa para saber o que aconteceria no final da história. Admito ter suspeitado um pouco de todo mundo, menos da própria Jade, até porque é por meio da Jade que acabamos sendo apresentados a todos os detalhes da história e descobrimos sobre o seu mundo.

Sobre o final: me deixou com aquele gostinho de querendo mais, saber o que vai acontecer nos capítulos seguintes e se minhas teorias estavam certas no fim das contas, até porque além de teorias restaram algumas perguntas, mas acredito que nos próximos livros estas dúvidas serão sanadas.

Pedro2725 18/02/2023

Olhos do Igor
Ao longo de várias resenhas escritas, eu percebi que tenho uma séria dificuldade em escrever resenhas, mas enfim.

Esse livro é muito bom, sério

Marcelo 06/02/2023

Fantasia com universo incrível
Olhos de Jade

Se você descobrisse que não é sua primeira vez na terra, que caminho resolveria seguir?
O tio de Jade morre e lhe deixa um livro que deveria esclarecer muitas de suas dúvidas, mas ao invés disso, ele as multiplica.

Resenha - Não contém spoilers

Gente eu comprei o livro, simplesmente pela capa que me chamou, não esperava nada do livro e nem da história, para ser sincero, nem tinha lido a sinopse, simplesmente gostei e comprei.

O começo já me prendeu, gosto de personagens que passam por dificuldades e estão envoltos em tramas maiores que nem eles, nem ninguém ao redor explicam logo de cara.

Senti a leitura fluida e tranquila, notei inclusive que em alguns momentos o texto muda de direção, trazendo algumas lacunas, que sinceramente não me incomodaram, como por exemplo, a Jade estar em alguma situação, e na próxima linha já está em outro local, com outros personagens.

Gostei de como aborda o luto e suas faces, sim, o livro fala de mais de uma forma de luto, vivida por vários personagens.

O mundo criado pela Vitória é rico e cheio de detalhes que me cativou demais, para quem gosta de livros com raças, poderes e seres que se complementam, você vai amar As Crônicas de Jade.

Nele temos vampiros, lobisomens, fadas, bruxas, zumbis e várias outras raças, que precisam conviver ou não entre si para que o equilíbrio do mundo continue, mas é claro que sempre temos aqueles que ambicionam o poder total e fazem de tudo para destruir quem se opõe, por isso acredito que o primeiro livro, é só o início de uma grande batalha que Jade irá travar.

Tefy.loch 09/01/2023

Simplesmente amei, começei a ler por indicação da minha professora de língua portuguesa e me apaixonei por esse livro

Danniki 22/12/2022

Primeiro livro...
“As crônicas de Jade” é uma aventura que me fez gargalhar bastante. Gostei de todos os personagens, exceto a protagonista por ela ser mimada - não morro de amores, rs.

Realmente eu me diverti com o livro e gostei bastante das ideias da autora, e sei como é difícil escrever um livro. Eu notei os furos (pulos) e eu gosto como a narrativa flui naturalmente sem cortar bastante, senão pode deixar confuso os leitores, assim como eu fiquei em certo momento. Acredito que Vitória pode trabalhar mais destes detalhes, deixando "Jade" incrivelmente mais divertido ainda.

E juro que vale a pena ler, conhecer o mundo de Jade!

site: https://www.instagram.com/autore.danniki/

Maria 12/12/2022

Olhos de jade
Eu amei o universo da Vitória. Também gostei bastante do plot e de como aborda o luto. E bem, me apeguei bastante a Jade e ao irmão mais novo dela

Matheus 03/11/2022

Olhos de Jade, fantasia do 🤬 #$%!& !
🤬 #$%!& , eu comecei a ler e não quis parar. A constante busca por respostas dá uma sede de conhecimento imensa. Me sentia a própria Jade se perguntando "que merda tá acontecendo aqui?".
Vou começar e terminar Coração de Jade o mais rápido possível!
Ansiosíssimo pro Destino de Jade...

1 | 2 | 3 | 4 | 5