Tempestade de Outono

Tempestade de Outono Nana Valenttine




Resenhas - Tempestade de Outono


25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


who.danysz 07/10/2023

Musica de alma
Okay, nao tenho palavras suficientes pra demontrar oq senti lendo esse livro.
se trata de certos assuntos e sentimentos que eu ja vivi coisa parecida e consegui me curar exatamente como o Dean, com música.
e eu acho incrível a maneira que a autora descreve os acontecimentos pesados mas de uma forma leve e fluída
comentários(0)comente



Janise Martins 07/02/2023

Tempestade de Outono

Um livro é até gostoso de ler, mas tem um “porém” enorme. O narrador deixa claro que ele está contando sua história para o leitor, logo, há uma interação. Dá a impressão de uma conversa verdadeira com o leitor.

É uma história de luto, dor, e… como dizer? Problemas psicológicos. Mas contada de modo que o leitor consiga gerir de forma mais leves os acontecimentos.

Aqui os protagonistas têm problemas psicológicos, tudo surtado. É interessante, mas… sei lá! Muito problemático para meu gosto.

E foi isso.
Bjoo.


site: https://janiselendo.blogspot.com/2023/02/tempestade-de-outono.html
comentários(0)comente



suellensouza 12/04/2022

Quando li a sinopse e o prefácio onde prometia que depois de ler o livro você nunca mais seria o mesmo, eu paguei pra vê, pois duvidava. E eu estava certa, o livro não mexeu comigo, não me conectei com os personagens. Nem todo livro é pra todo mundo, então não dá pra dizer algo do tipo, apesar da história ser sobre assuntos tão delicados e difíceis.

É uma história de adolescentes então eu sabia que não era o tipo de livro que gosto, mas li mesmo assim. Não me arrependi porque é super bem escrito.



"Não se pode ensinar um pássaro ferido a voar novamente, a menos que ele queira."
comentários(0)comente



Mariih 16/03/2022

Não há palavras para descrever esse livro
Talvez se não tivesse uma LC dele não teria lido, poia estava achando que não ia gostar tanto , mas minha gente o livro é simplesmente perfeito, a escrita da Nana é muito boa , é fluida. Então você vai ler e nem vai perceber.
A história de Dean e April foi construído pouco a pouco e nos mostrou que devemos confiar nas pessoas que está do nosso lado , devemos pedir ajuda. Dean ganhou meu coração logo de cara com seu jeito todo tímido e April aaa simplesmente sabia que tinha alguma coisa e sofri muito com a história dela.
Mas que tudo a gente vê que não é só sobre o Amor , é sobre o companheirismo, o amadurecimento, como o Dean diz , a Outono dele aprendeu e está aprendendo a lidar com a tempestade dentro de sim. De você não conhecia simplesmente leiam tenho certeza que vão amar e se indentificar com eles também.
comentários(0)comente



jeanfz 08/02/2022

Pessoas quebradas pela vida também têm o direito de amar
"Ela era tão rara e bela quanto uma tempestade de outono"

Sob a perspectiva de Dean vamos a história de personagens que tinham tudo para desistir da vida, do amor, da felicidade, mas que batalharam para impedir que a escuridão tomasse conta de suas vidas.

Tempestade de Outono é um livro de romance, se música, de superação, um dos melhores livros nacionais que já li.
comentários(0)comente



TainA 11/11/2021

Leitura muito gostosa e fluida
Estava levando várias leituras concomitantes, e estava precisando de um livro diferente de tudo para evitar cair numa ressaca. Comecei a ler ele ontem a noite e só consegui largar ele para dormir e assim que pude peguei e o devorei em pouco tempo. Leitura muito gostosa e cheia de momentos de muito aprendizados que devem ficar para a vida. Ler este livro lhe garante muitas emoções, posso garantir.?
comentários(0)comente



BrUnO 27/09/2021

As vezes é bom prestar atenção aos anúncios do instagram
Encontrei esse livro justamente em um anúncio aleatório do instagram que fica entre os stories e fiquei curioso.
Não li a sinopse, só salvei na biblioteca e coloquei uma meta para ler esse mês, pois, teoricamente, era um livro que falava sobre saúde mental.
E eu encontrei isso aqui, de uma forma que não esperava. É um enredo simples mas com diálogos tão gostosos e uma vibe tão boa para você mergulhar que achei perfeito.
Devorei o livro e a minha passagem por ele foi mais que satisfatória, foi enriquecedora.
comentários(0)comente



Luciana Klanovicz 01/06/2021

Uma tempestade difícil de esquecer
Nana Valenttine é uma autora singular; digo isso com muita serenidade e certeza. Do romance de época ao contemporâneo ela é capaz de transitar entre os gêneros deixando sua marca - isso para o mercado editorial repleto de histórias similares é muito.
Neste livro especialmente ela nos traga para o centro de uma tempestade de outono repleta de todas as tonalidades das vibrantes até as mais opacas.
É um livro apaixonante pela escrita da autora porque ela soube trazer temas difíceis que nos tempos atuais de recusa da dor são colocados à tona, trazendo para a margem do rio das nossas existências como as cicatrizes se formam e principalmente, como viver apesar delas.
Indico para pessoas que gostam de uma boa história com drama, superação e romance na medida certa.
comentários(0)comente



simara.fabiana 09/04/2021

Arrebatador incrível
 "Abra sua cortina" ? "Estou aqui. Você não está sozinho."


   Confesso que comprei esse livro sem ler a sinopse, pois não tenho hábito de ler as sinopses dos livros, compro livros por indicações e pela capa e esse livro preencheu os dois requisitos a capa é linda, perfeita e minha autora nacional preferida indicou ele no seu grupo de leitoras, então comprei.

  Demorei um tempo para ler, mas enfim quando comecei fui surpreendida, pois na minha cabeça ele era um clichê básico, e fiquei maravilhada quando percebi que não era nada disso, pra começar o diferencial o livro é narrado pelo personagem principal Dean, relatando fatos da sua adolescência como se estivesse escrevendo um diário. E nesses relatos Dean descreve partes de sua personalidade, o garoto tímido, magricelo, super caseiro, que adora os pais e músicas antigas, quando encontra o primeiro amor e a "melhor amiga" e também quando começa a sofrer com seus traumas.

 Dean sofre uma grande perda, e é aí que a narrativa fica mais viva, crua, visceral, tanto que a gente sente na pele as dores dos personagens.     Dean nos mostra o lado escuro que está dominando seu ser, ele está no fundo do poço e sabe que precisa encontrar a luz só que não sabe como alcançá-la.

 É quando sua melhor amiga April surge estendendo a corda para tirá-lo da escuridão. A partir daí Dean se deixa ser ajudado e começa a enfrentar seus problemas, mas cria uma certa dependência da amiga, que passam a conviver mais tempo juntos e com isso Dean percebe que April também tem muitos problemas para serem resolvidos que não deixava ninguém ver. Então eles passam a se apoiar sendo um o bote salva vidas do outro.

 Até que em um momento de lucidez e para tentar resolver alguns de seus problemas, April decide ir embora, dizendo que só assim conseguirá se curar de suas feridas e se reerguer, Dean sofre ainda mais com a separação, tendo que lidar com sua escuridão sozinho.

 E foi essa a surpresa do livro para mim, a forma como as diversas doenças e distúrbios da mente são apresentados na história, a autora não pegou leve ou camuflou sentimentos, é tudo tão real, tangível que faz a gente pensar em quantas pessoas a nossa volta agem da mesma maneira, sofrem com os mesmos problemas e nós não os identificamos pois eles escondem seus problemas, seus sentimentos e com isso se escondem de nós, vivendo em suas bolhas.

A história de Dean e April mostra que podemos ajudar, mas temos que fazer a pessoa se amar, se ajudar primeiro, que a pessoa com esse distúrbio precisa entender que precisa de ajuda e querer essa ajuda e não podemos fazê-la ser dependente de algo para que melhore, pois acima de tudo ela tem que querer melhorar para ela mesma não para os outros.

Foi um livro arrebatador, com muitos ensinamentos e que me fez chorar em vários momentos, mas que eu amei a leitura e sem dúvida passou a ser um dos meus livros favorito da estante.
comentários(0)comente



Maíra Marques | @literamai 09/12/2020

Siga: @literamai
⚠️ Este livro possui gatilhos para pessoas sensíveis a assuntos como depressão, ansiedade, agressão, automutilação, abuso familiar e suicídio. E apesar da autora tratar destes assuntos com MUITA responsabilidade e ter um desfecho importante para o debate que o mês de setembro propõe, não leia.

A história é narrada por Dean, um adolescente muito apegado aos seus pais, com quem compartilha todo seu amor pela música. Apesar de tímido, ele toca numa banda de garagem com seus amigos. Sua vida muda quando duas garotas, Mary e April, se mudam para a casa ao lado.

Dean é um excelente narrador e super carismático! Somos capazes de sentir perfeitamente tudo aquilo que ele está sentindo. Mary e April são... Um grande mistério! Enquanto não descobri o que estava acontecendo não consegui parar de ler. As adolescentes estão escondendo alguma coisa do mundo e o Dean não consegue ter acesso a esse universo, o que nos deixa tão aflitos quanto ele.

E que desfecho! Nana não economizou no drama, me fazendo derreter em lágrimas quando toda a bola de neve rolou! E que bom que nos presenteou no fim da obra com um conto narrado por outra personagem (que não irei revelar quem é porque pode estragar sua experiência haha). Queria morar na vida desse casal e colocá-los num potinho! Com toda certeza é o primeiro favoritado do 2° semestre! ♡

site: https://www.instagram.com/literamai
LuaTeresa 12/09/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto


Maíra Marques | @literamai 14/09/2021minha estante
Oi, Lua! Não tem!


LuaTeresa 14/09/2021minha estante
Obrigada por avisar




Leu 08/10/2020

Uma história de superação, dor, relacionamento abusivo, depressão... porém conta sobre um amor lindo de viver...
LuaTeresa 21/06/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Yumi 19/09/2020

Todos deveriam ler esse livro!

Ele fala sobre depressão e outros transtornos mentais de uma forma única!
LuaTeresa 12/09/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se nesse livro tem hot? Não gosto


Yumi 13/09/2021minha estante
nossa, faz bastante tempo que eu li ele, não lembro... acho que a autora cita, mas nada detalhado


LuaTeresa 13/09/2021minha estante
Entendi. Obrigada




lima 29/06/2020

Meu melhor achado
Confesso que comecei a estória desacreditada, porém com o avançar dos fatos pude perceber o quão descritiva e detalhista a autora é, e isso torna a narrativa tocante. Nos fazendo repensar sobre conceitos como: família, amigos etc. Logo, torna-se arrebatadora por tratar de temas complexos (como doenças psicossomáticas) com uma veracidade pulsante a cada palavra colocando em xeque a realidade da empatia e o amor acima de tudo.
comentários(0)comente



Colapso literário 28/06/2020

Lindo de mais!!!
Caramba!
Não sei como expressar o que senti lendo esse livro. Ele te toca de um jeito, te mostra a vida de quem trava uma luta com seu interior. como é difícil se libertar de coisas que sua própria mente inventa. E no final, te ajuda a aliviar tudo isso. Leiam pessoas!
Esse livro faz bem e a narrativa é perfeita.
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR