Tempestade de Outono

Tempestade de Outono Nana Valenttine

Resenhas - Tempestade de Outono

C_R 21/07/2019

Encantada!
Estou completamente surpresa e encantada com a história desse livro e no quanto a escrita da Nana amadureceu, desenvolveu.
Um romance surpreendente, recheado de drama e questões emocionais fortes. Personagens cativantes, com um enredo envolvente, que prende o leitor do inicio ao fim.
Dean é um personagem super fofo, daqueles que faz as leitoras se apaixonarem por sua pureza de sentimentos, seu caráter, sua personalidade. Mary e April, as vejo como a noite o dia. Enquanto uma parece ser como a noite escura, mas que por vezes se mostra brilhante como uma noite de lua cheia. Já a outra, é vibrante como os raios do sol, mas que por vezes pode se tornar escura, como em um dia de tempestade.
Mais um nacional que me surpreende pela qualidade da narrativa e construção dos personagens e enredo, apesar de conter alguns erros.
Super indico a leitura!
Está disponível no kindle unlimited: https://amzn.to/2SsMB4t
Carol Abrantes 21/07/2019minha estante
Boa resenha (:

Fabi 21/07/2019minha estante
Eu tb amei!

Aisha Andris @AishandoBooks 17/07/2019

Tocante e necessário
Tempestade de Outono, à primeira vista, mesmo com os avisos iniciais, pode nos passar a impressão de ser mais uma história de amor fofa entre adolescentes e, embora essa impressão não esteja de todo equivocada, o livro trata de muito mais do que isso. A Nana Valenttine conseguiu tratar temas pesados e, de certa forma, tabus, como ansiedade, depressão, transtorno de borderline, automutilação, violência familiar e relacionamento abusivo, com muita sensibilidade e um realismo que, muitas vezes, nos deixa com um gosto ruim na boca e nos leva a refletir se não tem alguém passando por aquilo tão perto de nós, sem que tenhamos nos dado conta, ou, ainda, faz com que percebamos que não estamos sozinhos, que podemos buscar ajuda em caso de necessidade. É uma leitura absolutamente necessária e, apesar do peso que carrega, muito bela e apaixonante. Me sinto lisonjeada em tê-la lido.

site: https://aishando.home.blog/
Luciana Klanovicz 01/06/2021minha estante
Amei tb!

@minhasviagensliterarias 13/07/2019

Lindo e sensível
Um romance intenso, delicioso, com doses de drama, amor e muita reflexão. Uma história não só de amor, mas também de superação, amizade, encontros e desencontros.?
Uma leitura deliciosa, feita entre suspiros e lágrimas, que me deixou com um gostinho de quero mais (felizmente a autora já pensa em uma continuação!) e fez meu coração se aquecer. ???
A trama é muito envolvente, bem escrita, com personagens apaixonantes, factíveis e bem descritos (tanto os principais quanto os secundários) e cenas vívidas, com uma deliciosa pitada hot. ?
Aborda temas delicados como o depressão, pânico, violência doméstica, Borderline, automutilação... Transmite mensagens relevantes como a importância de amizades sinceras, apreciação das coisas simples da vida, respirações para controle de crise de ansiedade/pânico, a importância da terapia etc. ?
Leitura bastante recomendada! ?

lima 29/06/2020

Meu melhor achado
Confesso que comecei a estória desacreditada, porém com o avançar dos fatos pude perceber o quão descritiva e detalhista a autora é, e isso torna a narrativa tocante. Nos fazendo repensar sobre conceitos como: família, amigos etc. Logo, torna-se arrebatadora por tratar de temas complexos (como doenças psicossomáticas) com uma veracidade pulsante a cada palavra colocando em xeque a realidade da empatia e o amor acima de tudo.

Cia da Leitura 02/12/2019

Incrível
Em Tempestade de Outono, Dean irá nos contar a história do seu verdadeiro amor.
????
Dean é um menino de 13 anos comum, mas sua paixão pela música é impressionante. Seu pai sempre o incentivou e com o passar do tempo, além de tocar varios instrumentos sua paixão pela música se enraizou ainda mais.
????
Dean conhece suas novas vizinhas Mary e April, apesar de serem irmãs elas são totalmente diferentes. Mary sempre muito comunicativa foi se tornando uma linda adolescente e muito cobiçada na escola. Dean ficou encantado por ela desde a primeira vez que a viu. Já April sem pre foi muito enigmática, afastando qualquer um que ousava se aproximar.
????
Em um de seus ensaios na escola Dean se depara com April, aos poucos foi crescendo uma amizade, ele lhe apresentou a música e dali em diante April passou a se dedicar.
????
Tudo ia bem até Mary perceber essa amizade e se aproximar de Dean e começarem a namorar, fazendo com que ele se afastasse de April. Aquele relacionamento que ele almejava desde os seus 13 anos se tornou mecânico e puramente sexual.
????
Após uma grande perda, Dean percebeu o que estava fazendo de sua vida e junto veio a culpa e o vazio, o deixando perdido e se afastando de todos.
????
Vivendo mergulhado na dor por mais tempo do que ele poderia imaginar, Dean resolve tentar voltar a viver e através de uma melodia no corredor da escola é que ele encontra a Tempestade capaz de ajudá-lo a sair do seu precipício de dor, mesmo ela fugindo e escondendo de seus próprios fantasmas.
????
?Estou falando daquilo que está além do que os olhos podem ver e que as mãos podem tocar. Ela havia trazido de volta a minha melodia perdida e havia se tornado a minha melhor canção.?
????
Tempestade de Outono é um livro repleto de muito sentimentos controversos ao acompanhar os relatos. Emoção, raiva e revolta, tiveram grandes duelos durante essa leitura. Afinal são dois adolescentes passando por várias situações problemáticas: perda familiar, depressão, crise de ansiedade, violência doméstica e automutilação. Mas apesar de toda temática envolvida foi incrível ver o quanto foi preciso para cada um enfrentar seus fantasmas e o quanto foi necessário para que ambos tivessem forças para recomeçar. Superar seus medos e angústias e almejar pelo futuro.
????
Nana mais uma vez arrasa em suas histórias e na clareza e realidade que descreve a cada linha. Sentimentos tão reais, que me fizeram rir, chorar e torcer pelo casal. Obrigada por essa linda e emocionante história.

Jeh Xavier @dramatica.literaria 16/07/2019

"Reza a lenda que aqueles dotados com a músicade coração são capazes de transformar sentimentos em uma melodia capaz de tocar até mesmo a alma mais escura."

Dean é um garoto apaixonado por música, seu pai lhe ensinou a tocar e amar a melodia. Um dia novos vizinhos chegam para morar na casa ao lado da sua e Dean conhece Mary a garota dos cabelos claros, a primeira garota por quem se apaixonou aos 13 anos de idade. Mary é linda e também tem uma irmã chamada April a garota dos cabelos escuros

"Apenas tocar, ao ponto de sentir-se tocado, como se nada existisse. Apenas o som."

O tempo passa Dean agora é um garoto de 17 anos e continua apaixonada pela vizinha de cabelos claros mas sem nenhuma esperança de que ela irá lhe dá uma chance. Mary é uma garota que se envolve com garotos populares da escola e Dean sofre vendo sua amada com outros.

Um dia enquanto toca uma presença inesperada surge na sala de música e Dean se surpreende com a emoção que April demonstra a escutar a música.

"Um garoto, uma garota, e nossa estranha amizade."

Isso acaba virando uma rotina, a presença de April enquanto toca e ele tenta entender o que aquela garota esconde. Mary um dia nota Dean e os dois começam um relacionamento intenso.

Um dia Dean perde alguém importante em sua vida e se afunda na depressão se afastando daquilo que ama fazer: a música.

"Porque quando se perde a quem se ama, é como se uma faca estivesse cravada em seu peito, girando o tempo todo, lentamente sem parar."

E mais uma vez Nana se mostra uma escritora completa, com o dom de fazer o leitor embarcar em uma história intensa e cheia de emoção. Os sentimentos do Dean, seus ataques de pânico são muito bem descritos e parecia que eu estava ali sentindo toda a sua angustia. Uma história que me fez mergulhar em uma imensidão de sentimentos, um romance que fala sobre música, amor, amizades e temas importantes como a depressão e borderline.

"Ela havia trazido de volta a minha melodia perdida e havia se tornado minha melhor canção."

Isa.Pedroso 14/07/2019

Aquele livro que arrebata seu coração! ?
Todos precisam ler esse livro.
Ele despe a sua alma e escancara todo o sofrimento que há no seu coração através da história do Dean. Foi impossível não se identificar em alguns pontos e sofrer junto com ele. Quem já passou por algumas situações parecidas vai sentir a mesma dor que ele sentiu e assim como ele vai saber que depois da tempestade vem a bonança.
Amei a narrativa, as músicas e a forma como esse personagem conseguiu atingir meu coração.
Recomendo a leitura e que ouçam com a playlist. ?

Maria Beatriz 14/07/2019

Primeiro contemporâneo que leio da Nana
Eu adoro o livros da Nana, já li todos os de época e fui até parceira no ultimo lançamento, Em busca do Paraíso. Eu nunca tinha lido nada contemporâneo da autora, nem o conto referente a essa história, então estava completamente no escuro.nada havia me prepado para essa história. Bem diferente dos romances de época, aqui temos personagens reais com dores reais e muitos sentimentos conflitantes. Uma coisa que achei legal é que vemos a história pelos olhos de Dean, o mocinho, nos outros livros é comum que vejamos apenas o ponto de vista da mocinha. O livro também vem com uma playlist incrível, que vemos pelo menos algum trechinho dela que será mostrado na história. Peguei ranço de uma personagem, mas fora ela eu adoro todo o resto.
Estou acompanhando a história pelo o wattpad e adorando a escrita da Nana, o livro está lindo e tem diálogos excelentes.

Erika.Fiuza 13/07/2019

Um romance impactante
O livro Tempestade de Outono assim como os outros livros da autora falou comigo de uma forma especial e intensa, me cativando com personagens tão marcantes e que amadureceram conforme o desenvolver da história. Sendo  o primeiro romance contemporâneo escrito pela Nana? o livro abordou muitas questões que precisam ser debatidas e vistas pela sociedade com outros olhos, não apenas de forma a apontar os ditos erros, mas de modo a levantar a mão e ajudar aqueles que necessitam de um abraço e serem ouvidos. Uma história encantadora que nos move a analisar nós mesmos, nossos valores e nossa importância no mundo. E para além disso, esse livro promove a reflexão sobre o outro, nos mostrando que não é drama estar triste e que é preciso buscar ajuda e recomeçar. Um livro emocionante e reflexivo que aborda de maneira intensa às fases da autodescoberta do personagem e o seu desabrochar de um novo recomeço.

Resenha completa em: www.umlivronabagagem.blogspot.com

Aline @issoateparecemagia 13/07/2019

#Resenhaissoateparecemagia

“ TEMPESTADE DE OUTONO “
5♥ +♥

“ Ela havia trazido minha melodia perdida, e havia se tornado minha melhor canção. “

Dean se apaixonou aos 13 anos, pela garotinha de cabelos claros que se mudou para frente da sua casa.
Mas a garota parecia um raio de sol, sempre sorrindo, se divertindo, ao contrário da irmã dela, a garotinha de cabelos escuros que parecia uma gótica assassina, retraída e sempre se escondendo, sumindo...

Quanto a ele? Nerd, atipicamente quieto, somente o amor pela música o guiando, levando sua vida tranquila com a banda de garagem com seus amigos.
Essa era a vida de Dean, até a garota de cabelos escuros entrar no seu refúgio, a sala de musica da escola e eles começarem uma amizade diferente, mas verdadeira.

Mas então Mary, a garotinha de cabelos claros percebeu essa aproximação deles e começou a se aproximar de Dean também, de repente eles começaram a namorar.
Mas uma perda inesperada fez com que Dean se perdesse também, perdeu o rumo e sua mente começou a lhe pregar peças, o tornando refém de uma dor sem fim, afastando tudo e todos.

Mas April, a garotinha de cabelos escuros e olhos cor de outono o trouxe de volta do fundo do poço. Ela era sua melhor amiga, mas também era mais.
Mesmo quando ela fugia e escondia segredos tão dolorosos que ele nem imaginaria.

Tempestade de Outono é um Young Adult, com uma escrita poética em forma de diário. Dean vai contar seu dia a dia e seus sentimentos ao perder o pai, o homem que o ensinou a amar rocks antigos e a tocar todo os tipos de instrumentos.
Mas além de mostrar sobre as sensações de quem tem depressão, ataques de pânico, ansiedade..
Vai abordar temas fortes, como abuso, automutilação ( conhecido como doença de borderline), violência doméstica..
Enfim, a sobrecarga de emoções nessa história são de arrepiar, por isso é preciso ir consciente se isso for um gatilho pra você.
Porem são temas necessários, e abordados com tanta propriedade que você se sente acolhida, entendida e acima de tudo, que não está sozinho!
Não posso deixar de citar a playlist incrível que acompanha essa história.
TDO é maravilhoso e vai te fazer chorar, mas também vai aquecer seu coração e te deixar ansiando por mais!

site: https://www.instagram.com/issoateparecemagia/