Escândalo Candace Camp, Lisa Gregory, Sharon Stephens, Kristin James

Resenhas - Escândalo

1 | 2 | 3 | 4

Cris Paiva 01/10/2012

Escândalo

É impossível ler esse livro sem um sorriso nos lábios e sem dar boas risadas nas horas mais impróprias! Não recomendo a leitura do livro em lugares públicos. O bom mesmo é arrumar um lugarzinho bem confortável na sua casa, pois assim que você começar a ler, não vai querer parar até acabar.

Charity, a mocinha do livro, decide livrar a irmã Serena de um destino pior que a morte, e resolve pedir o pretendente dela em casamento. Serena está apaixona por um clérigo pobretão, se sua cidade natal, e se ela se casar com o Conde de Dure, será infeliz para sempre!
Charity decide que o melhor para todos é ela pedir o conde em casamento. Ela vai até a casa dele e simplesmente faz isso. O Dure fica passado com o atrevimento dela, e como não tem nada a perder, aceita a proposta.
É bem ai que começa o escândalo.
A mulher não tem senso, não tem noção! Ela apronta todas e deixa o pobre conde para lidar com as conseqüências, como quando ela fica amiga de um cachorro enorme, e tenta salvar um cavalo de mal-tratos e para não acabar presa acaba levando a policia e um monte de populares até a porta do Simon, e deixa ele lidar com a bagunça (e com o cachorro). Ou quando ela arruma um macaquinho que decide comer à mesa, junto com os nobres... E claro, o pior de todos os escândalos é quando ela compromete a honra do conde para agilizar o casamento. Mulherzinha atentada, essa!
Mas como nem tudo são flores (senão não teria graça), há uma sombra negra rondando o casal, bilhetes cheios de más intenções vem parar nas suas mãos falando horrores a respeito de Simon, e para movimentar a trama, ainda tem um assassinato misterioso. Mas, sinceramente, a autora nem precisava ter se dado a esse trabalho, a parte do romance já se basta.

Resenha no blog Romances in Pink:
Monica Monte 01/10/2012minha estante
Cris, esse é um dos melhores livros que li nos últimos tempos. Terminei de ler há um tempinho, mas sempre estou folheando para reler algumas cenas. Maravilhoso!!! Essa autora sempre conta boas histórias, mas na minha opinião, esse é o melhor disparado, justamente porque independente dos problemas surgidos, o casal sempre prevaleceu.

L 02/10/2012minha estante
Tô pra ler esse livro faz um século, já tinha até esquecido dele... parece ser bom!

Cristine 02/10/2012minha estante
eu adoro esse livro, é um dos meu preferidos, sempre que posso releio, adoro a Charity e as loucuras dela, e ela prova que ingenuidade não é sinal de burrice.

maya 03/10/2012minha estante
Pelo visto a Candance tá virando um vicio,nao posso ver uma resenha de livro dela que to querendo adicionar a futuras leituras,e pelo visto esse é mais um.

Camila F 22/12/2013minha estante
Amei a resenha Cris, deu muita vontade de ler! Beijos

Milla 27/06/2011

Esse livro me chamou a atenção pela capa,achei a foto linda. Depois por ser da autora Candace Camp,pois já lí outros títulos e gostei muito.
Os personagens são fofos e inteligentes,um livro de clássiscos históricos no romance,porém leve e fácil de ser lido.

Em algums momentos as Charity conseguiu me irritar um pouco com a sua inocência,mas depois percebi q era isso mesmo q a autora queria passar aos leitores,uma heroina inocente e de bom coração,quem nem sempre sabia o q estava fazendo,mas mesmo assim tinha coragem para fazer!

Sobre o Simon eu o achei um querido,mais jovem do que os outros personagens construidos pela Candace (30 anos)mas mesmo assim cativante.E as cenas hot dos dois....Isso é um caso a parte! hehehehe

E tb a quantidade de detalhes q foi colocada na história teve todo o sentido,mostrando a realidade da época,como as moças eram criadas,como entravam num casamento sem saber nada da vida,as festas,as roupas! Fui transportada para uma outra época,com muito mais galmour q nossa vida de hj!
Gostei bastante do livro e recomendo!
Lili 03/12/2015minha estante
A historia e muito divertida,adoro casamento de conveniencia,mas com muita atracao entre os dois claro!!!Casal fofo!o mais interessante e que eles namoram,e o leitor percebe claramente a paixao surgindo entre eles,a teimosia dela me cansou um pouco mas e compreenssivo pela pouca idade e experiencia,alem disso a parte do misterio tambem achei longa e cansativa,mas fora isso ,e uma boa leitura com um casal fofissimo, com cenas romanticas e bem quentes!!!!!

Sophya.Heloise 03/05/2022

Chato, chato e muito chato
Me recomendaram bastante esse livro, dizendo que era totalmente diferente dos outros romances de época (aham?) e pelo oque me falaram ele realmente parecia ser ótimo. Eu quebrei a cara, meu Deus que leitura que não vai pra frente, a autora coloca um monte de coisa só pra encher linguiça, tenta ter um mega desenvolvimento e acaba conflituando a personalidade das personagens. Chegou uma hora que tava tão, mas tão insuportavelmente lento que eu comecei a pular as partes atoas tudo, li só oque eu achei que seria importante pra história e deu certo. Se resumisse 200 páginas desse livro, ele seria uma leitura gostosinha.

Lu 19/10/2010

Escândalo reúne todos os elementos que os fãs do gênero buscam num livro como este: um bom casal, uma narrativa eficiente, momentos engraçados e, é claro, cenas hot! Não é uma leitura sofisticada, mas o livro diverte e consegue manter a atenção do leitor através das boas reviravoltas, escapando dos clichês fáceis.

Embora eu não tenha me surpreendido com o desfecho, eu achei que ele foi bem escrito, pelo menos. Com a dose certa de tensão.

Sobre o casal principal, achei Simon e Charity um casal fofo e carismático, embora Charity, por vez ou outra, se mostrasse ingênua demais. Mas ela consegue compensar isso com cenas engraçadíssimas! Uma ótima heroína.

Simon foi um pouco mais suave do que eu esperava ou mesmo do que eu já vi de outros mocinhos da Candance. Mas é um personagem bastante simpático, sem dúvida.

No todo, Escândalo é uma ótima sugestão para alguém que busca uma leitura leve e divertida.

Recomendo.

Claudia. 19/06/2021

Ousadia x Inocência
O livro é uma montanha russa de sentimentos da mocinha.. começa ousada pedindo o conde em casamento e vai a inocencia extrema se deixando levar pela amizade inadequada de um homem casado, cuja esposa não conhece e seu noivo não gosta.

Faz amizade de uma viúva desconhecida da família, o que é inadequado para uma jovem solteira, e do qual nao sabe nada além do que ela mesma diz.

O livro oscila tanto na personalidade dos personagens que eu nao gostei..

Mila 21/09/2022

História divertida e envolvente ??
"Eu sou velho demais, e... gasto demais, eu acho, para alguém como a senhorita. Uma covinha apareceu na bochecha de Charity quando ela sorriu provocantemente para ele. ? No entanto, eu não acho que o senhor esteja completamente decrépito ainda. Eu posso ser jovem, mas sei o que quero."

Esse livro me foi muito bem indicado. Foi o primeiro livro da Candace Camp que li e me apaixonei pela narrativa envolvente e super fluida. Rapidamente me conectei a história e aos personagens.

Charity é uma personagem adorável, doce, atrevida, determinada e apesar da personalidade forte tem o seu lado inocente, o que facilita que algumas pessoas a ludibriem com a intenção de acabar com sua relação com Simon. Ela é muito divertida, não suporta injustiça e não pode ver um animal desamparado que quer acolhê-lo.

Simon é um personagem intrigante, boatos sobre sua má índole circulam pela sociedade londrina. Mas a verdade é que ele é um homem machucado, perdeu pessoas queridas precocemente e precisou seguir em frente com a dor. Após cruzar o caminho de Charity ele se transforma em um homem protetor, que acata os caprichos da mocinha, ela desperta seu lado romântico e gentil. Ele se apaixona por cada detalhe da personalidade de Charity e em momento algum tenta moldá-la. Ele é apaixonante.

A história é um encanto, divertida, sensual, romântica e instigante. Tem intrigas, tem mistério e segredos revelados que encrementam a história. Haa e personagens secundários apaixonantes, que se destacam na história.

A história é bem articulada, empolgante e o desfecho bem amarrado, que me deixou mega apreensiva para saber se realmente tudo acabaria bem no final.

Eu amei o livro e indico para quem procura histórias divertidas, envolventes, sensuais e com um romance doce e ao mesmo tempo intenso.

Já leram essa história??

Regiane Moreira 23/04/2018

Quem amou me perdoe mas pra mim foi um 4 que na verdade é 3,8...
Uma mocinha que me pareceu, no prólogo, ser do tipo que gosto.. forte, independente, decidida e, principalmente, inteligente.
Mas do primeiro capítulo em diante ela se tornou bobinha, voluntariosa, burrinha, influenciável e chata.
Quase desisti... fora que, o delicioso, Dure aparece muito pouco até uns 35% do livro. Um noivo que só visita a noiva 1 vez para pedir em casamento e no dia seguinte a vê num baile e depois nada??? Uma mocinha que aceita sair com o desafeto, que ela mal conhece, do noivo? Que se deixa influenciaar por esse desconhecido?...
Estranhei esse livro da Candace...
Mas lá por volta dos 45% a coisa melhora.. a mocinha fica esperta novamente... corajosa e Dure aparece e toma conta do pedaço.
Mas quando chega no penúltimo capítulo a coisa fica estranha de novo... o motivo para ele ter que viajar sózinho é fraco... seria melhor que ele tivesse sido chamado na Scotland Yard e isso tomasse 2 dias do que a viagem que fez... mas no final tudo melhora novamente...
Então não posso dizer que desgostei... mas não posso dizer que amei.. li melhores dela... por isso minha nota é 3,8... e como não consigo colocar essa nota aqui, dou 4

Cristine 02/09/2009

Eu sempre consigo o que quero...
esse era o lema de Charity, e Simom iria descobrir em breve, que isso era mais pura verdade...

Charity invade a casa de Simon no meio da noite para convece-lo a se casar com ela...
ele a beija ardentemente, com intuito de assusta-la. Quebra a cara, pois ela adora o beijo e declara que se é aquilo que as pessoas fazem qndo se casam ela vai gostar muito do casamento...

o convence a adotar um cão viralata...

não perde uma chance para dar uns amasso no noivo...

quando um escandalo acontece e Simon corre o risco de ser preso, Charity o seduz para que ele não possa desfazer o noivado...

Charity é a prova que ingênuidade nao é sinônimo de burrice!!

uma história ótima, cheia de humor, e que vive "pedindo" para ser relida...

neli 03/05/2011

Delicioso
Charity resolve salvar a irmã pedindo Lord Dare em casamento, só que ela não é nada daquilo que ele procura em uma esposa.

Esse livro é uma delícia, leitura leve e que flui muito bem.
A mocinha é divertida e bastante teimosa, apesar de ser um tanto ingênua e o Simon é tudo de bom. Fizeram um ótimo par.
O final é um tanto previsível, mas nada que atrapalhe a leitura.
Candace Camp é mestre no quisito romance histórico.

Recomendo.

Janise Martins 19/01/2018

Escândalo
É um livro envolvente, pode ter certeza. Quando a gente vê já está na metade da leitura. A autora faz a gente oscilar em sentimentos. Amarra os românticos na leitura com a tal curiosidade: quero ver onde isso vai dar.
Charity é uma mistura de inocência, esperteza, doçura, inteligência e certa infantilidade. É tão sem noção que pede ao conde de Dure que se case com ela no lugar da irmã, que está apaixonada por outro. Um homem meio sombrio e amargo pelo passado e fofocas. Mas se vê envolvido pela personalidade de Charity. Não só ele, o leitor também. E não é à toa que diz que com ela não há tédio.
A personalidade de Charity o cativa de tal forma que aquele “homem sombrio” (nem é tudo isso) não consegue tirá-la da cabeça, sem contar que a química entre eles é perfeita.
É, mas a história que outras coisas. Há pessoas invejosas querendo destruir o relacionamento deles. Há um passado que faz sombra sobre eles (ficou bonito ficou? Um passado que faz sombra… ficou bonito, é gostei). Ou seja, tem gente querendo acabar com a felicidade deles, mas precisamente, com a felicidade do conde. Tem ex-amante na jogada, tem mistério e suspeitas, sequestro, assassinato, e, lógico, escândalo. (Menina, nem te conto!!!!)
Um livro com movimento, nada cansativo ou parado. Um casal apaixonante, onde as diferenças o fazem encaixar perfeitamente.
Recomendo. São algumas horas de puro prazer na leitura. Li na rede com música ao fundo. Foram momentos deliciosos. Inclusive fui atrás de outro livro dessa autora. Vamos ver se ela segura a peteca!
Ahhh e foi isso.
Um beijo casal fofo!
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com.br/2018/01/escandalo-candace-camp.html

Raquel 05/06/2010

Uma historia linda, romantica, agradavel de ler. Me deu vontade de conhecer outras obras da Candace.

Shirlei 21/08/2020

gostei muito desse romance. costumo gostar de romances historicos, mas esse foi mais legal pq a "mocinha" nao teve um comportamento típico . bem legal. facil de ler e serve bastante bem para passar o tempo entre outras leituras!

1 | 2 | 3 | 4