Antifa

Antifa Mark Bray

Resenhas - Antifa

Andreza 15/03/2021

Para quem está insatisfeito
Aqui é nos dado um panorama histórico da luta contra o fascismo desde o período entre guerras até os dias atuais (com foco, principalmente, nos EUA de Trump), além de ferramentas e conselhos de estratégias e lutas diárias para aqueles que temem essa atual ascensão do neofascismo no mundo.

João Sales 25/05/2022

ANTIFA
Quem quer entender o histórico da luta Antifascista e o real sentido histórico do termo eu sugiro ler esse livro aqui.

Ele dá uma geral da estratégia Antifascista descrevendo as ações diretas que envolviam desde confronto físico até sabotagens a qualquer expressão organizada dos grupos.

Além de defender o pq que a liberdade de expressão não deve ser aplicada ao discurso fascista (lugar de facho é no esgoto e não na mesa de debate).

Camila1856 01/02/2023

Ótimo livro pra quem estuda ou se interessa pelo tema do Fascismo. Na verdade o livro dá exemplos, baseados em depoimentos reais, de como lutar contra ele, mas também faz uma boa contextualização histórica.
Recomendo bastante a leitura ?

bela 19/12/2020

É um livro BEM denso e com muita informação, mas também não teria como não ser pois trata de fascismo, algo complexo e difícil até de definir. Mas apesar disso, ao mesmo tempo é bem didático e explicativo. Aprendi muitas coisas que espero levar pra vida e colocar em prática no meu dia a dia. Infelizmente um livro que a cada dia se torna mais necessário por temos mundialmente governos simpatizantes do fascismo se elegendo. Se tem uma coisa que eu já sabia antes de ler, mas que internalizei após essa leitura e achei legitimidade no pensamento é que contra a intolerância não tem tolerância. E nem que precisemos partir pra violência, (algo que ao longo do livro você simplesmente entende que muitas vezes é necessário), fascistas não passarão!

Zé Wellington 12/08/2020

Obrigatório nestes tempos de neofascismo
Se no auge da modinha do selo antifascista você recebeu este livro, faça um favor a si mesmo e o leia.