Viagem ao Centro da Terra

Viagem ao Centro da Terra Júlio Verne

Resenhas - Viagem ao Centro da Terra

maiarabz 20/08/2023

Não vou mentir, esse livro aqui eu só li por conta de um trabalho da escola.
Não é um livro ruim, para aquelas pessoas que gostam desse tipo de assunto ou livros de aventuras, é bastante interessante.
Mas um ponto negativo é a difícil compreensão do texto por causa da escrita dele, já que é um livro quase indicado para crianças jovens, ele possui uma utilização de palavras desconhecidas para esse público menor, e acredito que nem um adulto saberia direito.

Izadora 12/08/2023

Viagem ao centro da terra
Esse livro retrata um jovem e seu tio um professor, que buscam chegar ao centro da terra. Passam pó aventuras e perigos. Descobrem lugares desconhecidos e pessoas também. Esse livro é para todas as idades eu super recomendo.Ele é ótimo, é um livro fantasioso,a forma como o autor explica os detalhes é surreal!!!!!

minzqlves 09/08/2023

Clássico!
Não sou de ler muitos clássicos, mas quando se trata desse, eu faço questão de reler várias vezes e não enjoar. É uma experiência de aventura incrível, a leitura prende e flui muito rápido, é uma sensação única. Ele sempre vai ser um dos meus livros favoritos da vida.

marquinas 09/08/2023

Bom!
A leitura foi um pouco travada, pq eu estava bem ocupada, mas ok! Se focar da pra ler rapidinho, é uma leitura muito boa (velocidade), muito fluída.

A história nao é ruim, mas não é o que eu leria por conta própria (li por conta da escola). No começo o enredo me prendeu muito, estava gostando demais, mas aos poucos a história parou de me agradar e acredito q ela tomou um rumo q eu não gostei.

Eu odiei o final, sinceramente!!!

Enfim, não é ruim, mas não leria por conta própria, pois não faz meu estilo.

Nikolas 07/08/2023

Ligeiramente decepcionante
Sim, eu sou um grande fã de Jules Verne e suas aventuras pseudocientíficas. Mas Viagem ao Centro da Terra é uma leitura que sempre me decepciona. Me decepciona porque, apesar de ter um conceito incrível, parece que o autor desiste da história em algum ponto. Passamos capítulos e mais capítulos acompanhando a viagem até a Islândia e a descida na caverna. E quando finalmente chegamos no "Centro da Terra" estamos bem perto do final.

Mas apesar dos apesares a leitura não é ruim, é sim um pouco monótona, mas não deixa de ser divertida nunca. É preciso ser muito imaginativo para criar tudo isso, ainda mais no século XIX. Mas nos dias de hoje a história perde um pouco de seu charme. Dito isso, acho que das principais histórias publicadas por Jules Verne, pelo menos das que eu li, é a mais chatinha. Mas não me desmotiva nem um pouco a seguir lendo Verne.

maria fê! 04/08/2023

? viagem ao centro da terra
?não sei o que dizer. por ser um livro que a escola me mandou ler, eu não tinha expectativa nenhuma! então, acho que por isso, me ?surpreendi? de forma positiva ?
(enrolei, enrolei e enrolei pra ler, mas como tinha prova e era o último dia pra ler, engoli ele)

axel o mais certo desse livro, único que pensa KKKK mas deu tudo certo no final, adoro ele e o professor lidenbrock!!! marthe é uma querida e graüben também!! (porto graüben!!!!)

Eduardo1263 03/08/2023

Um livro interessante, de ficção científica, aventura e um pouco de romance.
Após encontrar um pergaminho antigo em sua biblioteca e traduzi-lo. O professor lindenbrock, decide se aventurar com seu sobrinho ao centro da terra, afim de constatar aquela teoria do pergaminho.
O livro indaga o quão a insistência de um homem é útil para provar, o improvável, uma teoria fantasiosa, até refutar as teorias anteriores. E seu sobrinho se abdicando de tudo em prol de auxiliar seu tio.

Nicolie1 02/08/2023

O livro tem umas 200 páginas, 10 e do começo e 10 do centro da terra, são 180 páginas só da viagem .
cômico.epub 10/08/2023minha estante
mas o nome do livro é literalmente "Viagem ao centro da terra" KKKKKKK

Nicolie1 15/10/2023minha estante
Mas podia ter uma maior parte falando sobre o resto se torna chato

Pah 02/08/2023

O livro é uma referência para a literatura da ficção científica. Leitura rica em detalhes, com capítulo curtos, deixando a leitura bem fluida, mas não é pra mim, só me causou tédio. Recomendo pra passar o tempo ou se distrair.

Naiana 01/08/2023

Uma viagem no tempo na ficção com muitos toques de realidade
Não tem como negar que Jules Verne é um clássico da literatura infanto-juvenil, e essa coleção com os mais famosos livros das Aventuras Extraordinárias de Jules é maravilhoso. Jules Verne deveria ter se tornado um advogado, mas a paixão pela literatura e a curiosidade que tinha pelo mundo lhe levou a outros caminhos, com a publicação de diversos livros do gênero de aventura.

Ler "A Viagem ao Centro da Terra" é fazer uma viagem pela história, mesclando elementos de ficção com informações, localizações, cientistas e pesquisadores reais, Jules Verne cria uma atmosfera maravilhosa de leitura, que para quem curte esse gênero literário, um pouco de geografia, química, paleontologia e desbravar o desconhecido, não tem como não gostar.

Essa edição da Zahar é simplesmente fantástica, traz uma breve introdução sobre o livro, com muitas notas explicativas ao longo do texto, onde podemos ver quais são os dados reais que Jules trouxe em sua narrativa e o que é ficção, assim como um pequeno resumo cronológico da vida e obra do autor.

Para mim foi uma maravilha ler esse texto, o segundo que leio do autor, até então só havia lido " A volta ao mundo em 80 dias, ao final da infância e início da adolescência, desta vez a leitura foi com meu filho de 8 anos, que ama aprender sobre a Terra e os fenômenos naturais que a envolvem. Para ele que gosta muito de como as coisas são na realidade, foi difícil aceitar algumas partes da ficção, mas se divertiu bastante, enquanto a mãe teve que se controlar para não devorar o livro sem ele.

Afirmo novamente, para quem gosta de aventura e ciência, muito dificilmente não irá gostar desse livro.

Tine 30/07/2023

Nada mau
Narrativas de ficção científica não são o tipo de livro que eu gosto de ler, mas a escola obriga, aí não tem como.
Mas não é tão ruim, é bem bom, na verdade, ainda mais essa edição que as letras são gigantes, então é muito rápido pra ler, pelo menos parece.
Se quiser leia, mas se não, tranquilo também.

Larissa.Joaquina 30/07/2023

Minha professora de português me obrigou a ler esse livro para uma prova que vamos ter depois das férias, eu adiei ele o máximo que eu pude, pra no final ele virar um dos melhores livros de ficção que já li.

Renata 25/07/2023

Um clássico. A história te prende do começo ao fim. Você vai imaginando cada lugar, cada detalhe e não vê a hora de ir para a próxima página.

Luiz 23/07/2023

Técnico demais porém divertido
Tirando as partes extremamente técnicas que deixam a narrativa um pouco cansativa a história é involvente.