Viagem ao Centro da Terra

Viagem ao Centro da Terra Júlio Verne

Resenhas - Viagem ao Centro da Terra

Rhai 26/10/2023

Esse livro foi bem doidinho kkkkk apesar de ter enganchado um pouco no começo depois acabei terminando bem rápido. Eu gostei, é um livro bom pra quem gosta dessa temática de aventura. Talvez eu teria gostado ainda mais se tivesse mais conhecimentos de geologia, mineralogia e paleontologia, porque na maioria das vezes não entendia muito o que eles tavam falando.

Naienne1 25/10/2023

Imersão
Esse é meu segundo contato com o autor e acho que saquei a vibe dele. O livro não é um mundo de acontecimentos e pilots, é sobre a jornada e o ambiente, embora trate também de algumas questões dos personagens. O Júlio é muito bom em descrever cenários nos mínimos detalhes mas se não houvesse notas nos finais dos capítulos eu não teria entendido muita coisa, são referências super específicas (tive que pesquisar algumas).
Se você não gosta de livro parado talvez esse não seja pra você.

Thanks a Million 24/10/2023

Tio Lidenbrock você vai muito rápido de um babaca completo pra um grande nutridor preocupado com o sobrinho.
O ritmo desse livro me incomodou, começa abruptamente e termina do mesmo jeito, ele é a personificação de "não é o destino que conta e sim a jornada", pq 3/4 do livro é a jornada em si.
Espero que meu mano Axel tenha sido feliz com a Virlandesa e vá para longe de seu tio tóxico.

skuser02844 24/10/2023

AMEI
Finalmente li. É um livro bem da ciência, confesso q não esperava pois sempre achei q se tratava de fantasia. Estava errada, e que bom! É uma proposta diferente do q estou acostumada e gostei muito. As narrativas são bem leves e exploram seu lado aventureiro. Mas o q mais me apaixonei foi pela forma de escrita leve de Júlio Verne e facilidade em passar a história.

ma.ri_ 23/10/2023

Nota 5
Ele é bom, porém é bem cansativo, pois as passagens são longas.Não tenho interesse de ler novamente.

Marianny17 22/10/2023

Que narrativa e detalhes incríveis!
Bem construído, cheio de detalhes e explicações super nerd. Superou as minhas expectativas, achei que seria uma leitura super cansativa, por ter muito termos técnico, mas consegui me prender a história e não atrapalhou em nada, na verdade teve um boa uso desses conhecimento!
Achei que foi um excelente livro!

allnrip 17/10/2023

Clássico!
No livro tem umas referências cientificas que acho muito legais! Fora isso é um livro de aventura bem classiquinho.

Nubia.Badú 17/10/2023

Divertido!
Este livro é bem diferente dos livros que costumo me interessar pois se trata de aventura e cara eu achei bom! Eu acho bem legal quando lemos um livro e ele possui uma animação ou filme sobre o tema e ler algo que já assisti facilita a imaginação rsrs eu gostei é fofinho ?

Ana Carol 15/10/2023

Aventura científica
Achei esse livro uma delícia de ler! Fiquei receosa a respeito da leitura ser difícil por trazer muitos termos técnicos (mineralogia, geologia, geografia, botânica, etc), mas não atrapalhou a leitura. Fico imaginando a repercussão desse livro na época em que foi escrito já que hoje ainda causa espanto e traz tanta coisa interessante, que podemos pesquisar no Google e ver tudo em fotos, ampliando a experiência ... Imagino como isso não devia causar espanto e curiosidade nas pessoas justamente por ser algo tão "fora da realidade".

Gosto Tb da caracterização dos personagens, do tio e professor Lidenbrock com sua vontade forte, determinação e entusiasmo característicos dos grandes cientistas e desbravadores, Axel, o sobrinho medroso mas curioso e obediente que ao longo da história foi sendo contagiado pela vontade do tio e pela delícia da adrenalina das aventuras e novas descobertas, e Hans, o frio islandês, aquele que acima do medo e da sua própria vontade faz o que precisa ser feito. Tão importante qua tk a história, São os próprios personagens que com suas personalidades tão diferentes, se complementam para que a jornada ocorra da melhor maneira possível.

É um tipo de livro que mesmo que o tempo passe, ele ainda é estimulante de ser lido justamente pelo contexto em que foi escrito, pela descrição de uma época efervescente de novas descobertas, uma época em que a ciência despontava e fincava sua importante posição no desenvolvimento rápido da raça humana. Mesmo que nada ali seja novidade para nós do futuro, o tom em que foi escrito, o entusiasmo, a energia da vontade aplicada na ação das grandes descobertas, torna a leitura mais interessante e inesquecível!
Cleber 16/10/2023minha estante
Também gostei muito das aventuras do Jules Verne :)

Ana Carol 18/10/2023minha estante
Eu só tinha lido 20 mil léguas submarinas, mas tenho intenção de ler o restante pq Jules foi um homem a frente de seu tempo e é tão interessante ver como ele construía a imagem de coisas que eram impensáveis naquela época e hoje são tão corriqueiras para nós :)

Juliette Sampaio 14/10/2023

Difícil compreensão
Eu li esse livro através de um projeto da escola. Na teoria, é uma história interessante e o título é bem chamativo, o que te leva a pensar que o livro é muito bom. Não estou menosprezando a história, mas acho que não é adequado para alunos de 7º ano. A linguagem é super difícil e o livro é desnecessariamente descritivo. Se fosse lido pulando alguns parágrafos exclusivamente descritivos, ele seria muito mais interessante e essas parágrafos não fariam falta alguma. As palavras utilizadas são muito difíceis. Acho que se lesse esse livro quando fosse mais velha, gostaria mais dele.
Garryzette 26/10/2023minha estante
Eu gostei dele

Lulu 13/10/2023

Achei muito legal acompanhar a história de Axel e do professor Lidenbrock, os detalhes sobre biologia, geologia e paleontologia foram muito interessantes.

Ju1410 13/10/2023

Gostei
Eu gostei bastante da história, personagens cativantes. Estou começando a ler mais ficção científica e estou gostando bastante

Luiza.Bertonha 12/10/2023

Curioso
Esse livro possui uma linguagem bem complexa, com vários termos técnicos de geologia. Mesmo assim, é uma leitura fluída, que prende o leitor até o final, os diálogos são bem interessantss, mesmo tendo algumas partes arrastadas. No geral, eu gostei, mas não é uma leitura que me marcou muito.