Viagem ao Centro da Terra

Viagem ao Centro da Terra Júlio Verne

Resenhas - Viagem ao Centro da Terra

Kele 05/11/2023

Interessante
Esse livro é essencialmente sobre a jornada até chegar ao centro da terra, não tem muita história antes ou depois da viagem, também não temos um aprofundamento nos personagens ou nenhum outro tipo de desenvolvimento é realmente a jornada com suas descobertas e aventuras que tem foco total. A história apresenta vários termos técnicos e um olhar bem científico visto que nos é apresentada pela perspectiva de dois geólogos e mineralogistas, possui num geral um ritmo de leitura bom e apesar tos termos utilizados não achei a leitura particularmente difícil.

Marto 03/11/2023

Excelente ritmo
A velocidade que li mais da metade do livro foi ditada pelo ritmo eletrizante da escrita de Verne. Gostei muito da leitura, da escrita e da história. Aqueles livros que você vai ler pra dormir e fica tão fissurado no enredo que perde o sono de curiosidade com os acontecimentos. Recomendadíssimo.

Livia1182 02/11/2023

Maneiro o livro, peguei do meu irmão. Ai que loucura que tudooo?? bom pra imaginar e se fazer de culta.

Bárbara 31/10/2023

Amedorei
Eu estava esperando bem menos do livro mas ele me surpreendeu de forma bem positiva. Eu gostei de como ele (Julio Verne) detalhou as coisas mas (seguindo a regra do Stephen King de omitir as palavras desnecessárias) não se demorou muito em coisas sem importância. É uma leitura muito divertida e legal e me fez querer ler outros livros dele como 20.000 léguas submarinas (cujo qual eu li uma versão resumida em ingles)

Emanoel 29/10/2023

Uma experiência de leitura incrível!
Quando vi esse livro numa prateleira daquelas livrarias de shopping que vendem (quase tudo) baratinho, não pensei duas vezes. Julio Verne é um autor que eu quero ler há muito tempo; então - por 25,00 reais - surgiu a oportunidade!

A história é narrada por Axel, sobrinho do excêntrico professor Lidenbrock, que após encontrar um documento escrito por um antigo explorador em livro antigo, resolve empreitar uma viagem (para o incerto) centro da Terra.

Eu confesso que gostaria bastante da história. Para quem gosta de ficção científica, é um livro e tanto. Às vezes o autor prende-se em explicações sobre mineralogia e outras áreas - talvez tentando justificar coisas na história - e me parece que ele foge um pouco da narrativa; porém, nada disso estraga o quão incrível é a aventura narrada nessa obra.

vdudszy 28/10/2023

Viagem ao Centro da Terra
O livro é belamente bom, demorei um pouco para ler, mas a viagem até o centro da terra é contagiante. O livro tem seus defeitos, como o grande uso de termos científicos e o mal desenvolvimento de Hans.

Rhai 26/10/2023

Esse livro foi bem doidinho kkkkk apesar de ter enganchado um pouco no começo depois acabei terminando bem rápido. Eu gostei, é um livro bom pra quem gosta dessa temática de aventura. Talvez eu teria gostado ainda mais se tivesse mais conhecimentos de geologia, mineralogia e paleontologia, porque na maioria das vezes não entendia muito o que eles tavam falando.

Naienne1 25/10/2023

Imersão
Esse é meu segundo contato com o autor e acho que saquei a vibe dele. O livro não é um mundo de acontecimentos e pilots, é sobre a jornada e o ambiente, embora trate também de algumas questões dos personagens. O Júlio é muito bom em descrever cenários nos mínimos detalhes mas se não houvesse notas nos finais dos capítulos eu não teria entendido muita coisa, são referências super específicas (tive que pesquisar algumas).
Se você não gosta de livro parado talvez esse não seja pra você.

Thanks a Million 24/10/2023

Tio Lidenbrock você vai muito rápido de um babaca completo pra um grande nutridor preocupado com o sobrinho.
O ritmo desse livro me incomodou, começa abruptamente e termina do mesmo jeito, ele é a personificação de "não é o destino que conta e sim a jornada", pq 3/4 do livro é a jornada em si.
Espero que meu mano Axel tenha sido feliz com a Virlandesa e vá para longe de seu tio tóxico.

skuser02844 24/10/2023

AMEI
Finalmente li. É um livro bem da ciência, confesso q não esperava pois sempre achei q se tratava de fantasia. Estava errada, e que bom! É uma proposta diferente do q estou acostumada e gostei muito. As narrativas são bem leves e exploram seu lado aventureiro. Mas o q mais me apaixonei foi pela forma de escrita leve de Júlio Verne e facilidade em passar a história.

ma.ri_ 23/10/2023

Nota 5
Ele é bom, porém é bem cansativo, pois as passagens são longas.Não tenho interesse de ler novamente.

Marianny17 22/10/2023

Que narrativa e detalhes incríveis!
Bem construído, cheio de detalhes e explicações super nerd. Superou as minhas expectativas, achei que seria uma leitura super cansativa, por ter muito termos técnico, mas consegui me prender a história e não atrapalhou em nada, na verdade teve um boa uso desses conhecimento!
Achei que foi um excelente livro!

allnrip 17/10/2023

Clássico!
No livro tem umas referências cientificas que acho muito legais! Fora isso é um livro de aventura bem classiquinho.

Nubia.Badú 17/10/2023

Divertido!
Este livro é bem diferente dos livros que costumo me interessar pois se trata de aventura e cara eu achei bom! Eu acho bem legal quando lemos um livro e ele possui uma animação ou filme sobre o tema e ler algo que já assisti facilita a imaginação rsrs eu gostei é fofinho ?