Entre Deuses e Monstros

Entre Deuses e Monstros Lia Neiva

Resenhas - Entre deuses e monstros

anaxsweetz 14/04/2024

Essa foi uma leitura bem aleatória minha e eu gostei até
Mas sla, nn foi TANTO aquelas coisas na minha opn, mas achei melhor q As Mulheres da Casa de Troia
Nhé, nn sei oq dizer

Dearibeiro 15/07/2023

Da Escola
Um dos livros que peguei emprestado na biblioteca da escola.

Livros sobre a Grécia antiga sempre me cativaram, mas esse não foi bem o que eu esperava. Me decepcionei um pouco.

Cecília Silva 12/06/2023

História informativa demais para aqueles que só querem uma boa aventura
Esse livro foi uma leitura completamente aleatória retirada da biblioteca da minha escola e comecei por amar histórias gregas, conhecer muitas delas e amar um desenvolvimento maior dessas tramas.
Era o que eu buscava nesse livro, pela premissa e o desenvolvimento inicial, achei que veria várias dessas histórias se desenvolvendo através do ponto de vida humano. No entanto, ao decorrer das páginas me deparei com umas situaçõezinhas "chatas" de muitas descrições sobre os deuses, detalhando suas funções e suas histórias de origem. Em minha opinião, a história seria melhor aproveitada se tivesse menos desses parágrafos descritivos e fosse diretamente para a história e seu desenvolvimento.
Toda vez que tinha um parágrafo explicativo sobre essas criaturas mitológicas e deuses era uma grande quebra de fluxo e dificultou que eu me prendesse na história completamente, queria que a autora tivesse a suspensão da descrença na hora da escrita e agisse como se todo mundo já conhecesse os deuses e todo mundo, ou pelo menos fizesse descrições mais curtas.
Apesar disso, fiquei muito interessada com o plano geral das coisas, queria muito ter acesso a mais obras do tipo.

Luiz H. 01/05/2023

"Mas o homem é real, eterno, indestrutível."
Uma surpresa sem fim; acredito que seja um livro que serve para muitas instâncias. Em primeiro lugar, uma singela aula sobre a Mitologia Grega, que é rica de nuances: o aplique da Mitologia, entregando as aventuras (de forma resumida), mas que também sintetiza a Mitologia para o leitor e para aqueles que têm interesse.

Segundo: recheado de mensagens. Não imaginava tantas tentativas na própria criação de catarse assim, e afirmo-os: funciona bem demais. Boas mensagens, lógicas e bonitas!

Terceiro: a parte do Orfeu é 10,0 (5 estrelas), simplesmente, a parte do Orfeu isolada, é a melhor do livro. Rico em todos os sentidos, em catarse, em mensagem, poético e absurdamente bem escrito, além de retratar uma das partes mais interessantes da Mitologia.

zuko. 04/12/2022

30 min
o livro é bem pequeno da pra terminar em um dia e a história é bem envolvente. o livro conta três histórias interligadas, a de Hípias que é um um pastor, Orfeu e Eurídice, um príncipe e uma ninfa dos bosque que são apaixonados e por fim Teseu que é um herói em busca de glória

Junior.Archanjo 25/10/2022

Um compilado da mitologia
Com esse livro a gente acompanha um mero mortal que vive ENTRE DEUSES E MONSTROS, confiante do olhar de Afrodite para com ele, a venerando e realizando sacrifício em sua homenagem.

Na minha visão, esse livro procura quase um caráter didático, "ensinando" sobre a mitologia grega a partir da visão de uma pessoa ali daquela época. Em uma das suas simples viagens, Hipias, o protagonista, encontra ou esbarra Orfeu, Héracles e Teseu e assim passamos a acompanhar também as histórias destes heróis, assim como dos monstros que escolhem se reunir perto da casa dele.

Parece estranho um mortal no mundo dos deuses ser tão "sortudo" e se deparar entre tantos personagens importantes, por isso acredito que a intenção era fazer esse compilado em uma história curta e divertida. O último capítulo inclusive faz um resumo dos "finais" que foram dados aos personagens mitológicos/históricos que vão aparecendo durante o livro.

Tatiane.Costa 09/02/2022

Entre deuses e monstros
Gostei muito, achei a temática de " deuses " e a abordagem da história de certa forma parecida com o livro mitologia nórdica, é bom conhecer essas histórias de outro ponto de vista, já que o que eu sabia sobre os deuses gregos era um pouco superfial demais. Mas o livro é bom, recomendo pra quem gosta do tema.

elybranca 25/01/2022

O primeiro a gente nunca esquece!!!
Entre deuses e monstros foi o meu primeiro contato com a mitologia grega e o que me faz apaixonar por esse mundo de muita história e fantasia que é extremamente cativante.

Reler esta obra que li a mais de 10 anos me deixa feliz por saber que a leitura te move. Eu me recordava de algumas partes do livro que pensava nunca me lembrar haha

O livro conta a história de um pastor, Hípias, e todo o seu envolvimento com Orfeu e diversos heróis, contando histórias de cada um, assim como a extrema devoção de Hípias aos deuses do Olimpo (principalmente Afrodite). Por fim, nos leva a entender como um pastor, de alma tão simples e devoção eterna, sobrevive a um mundo cheio de monstros, heróis e deuses.

Mari 15/12/2021

Achei um livro bem interessante e agradável, gostei bastante do glossário e do ponto de vista ser, na maior parte do tempo, de um pastor simples.

Laris° 17/08/2021

um livro de mitologia grega que não é pjo
amei esse livro! encontrei na biblioteca da escola e me interessei por ele, é um livro bem curtinho mas é muito bom, traz um pouco da mitologia grega na visão de um mortal, achei muito interessante o livro e indico!

Jhonys.Gomes 12/04/2021

Mitologia
Um livro divertido que nos traz um pouco da mitologia grega na visão de um mero mortal. Hípias tenta sobreviver no mundo, se esforçando para não desagradar aos deuses e não cruzar o caminho dos heróis, para que possam viver a paz e tranquilidade de uma vida comum.

Viviany.Fernandes 11/04/2021

deixa algumas lacunas no meio da história, mas eu gosto dele, já e a segunda vez que leio.