Superando os Desafios Íntimos

Superando os Desafios Íntimos Robson Pinheiro

Resenhas - Superando os Desafios Íntimos

André Ricardo 31/10/2022

Ótimo Livro
Nos remete a refletir os reais motivos da nossa continua evolução, abordando as áreas de nossas vidas.

Fernanda 07/06/2017

Superando os Desafios Íntimos
Bom, este livro foi de leitura fácil mas ao mesmo tempo complicada no sentido de ter problemas internos jogados na cara de maneira bem direta. Sabe aquelas coisinhas que a gente nega de si mesmo e diz que não é assim, que diz que não tem esse comportamento e ainda pergunta porque não sente a paz tão sonhada? Sabe aqueles detalhezinhos que tentamos esconder de nós mesmos? Pois o autor mostra eles, o autor fala de muitos, exemplos: fobias, crises nervosas, desequilíbrios familiares, a doença do homem, alergia espiritual, complexos de culpa e de inferioridade, mania de perseguição, complicações do passado e do presente, impulsos, neuroses, tormentas íntimas, etc

Em cada capítulo um assunto específico tratado de maneira rápida e direta. Livro que faz a gente ficar frente a frente conosco mesmo, sem máscaras, sem ilusões. Um livro que li e que pretendo reler algumas partes sempre que eu sentir necessidade. Um livro para ser acessado seguidamente e nunca esquecido pois ele nos orienta para um caminho de equilíbrio.

site: http://trilhas-culturais.blogspot.com.br/2015/10/livro-superando-os-desafios-intimos.html

Taninha 20/01/2013

Todo espírita deveria ler
Livro intrigantee e muito interessante, que - por sinal - todo espírita deveria ler, e refletir muito a respeito de cada texto contido ali.

Alex Zarthúr vai no mais íntimo, onde geralmente se escondem inclinações tão sutis que podem passar despercebidas pela consciência, que não reconhece ali, algo que lhe trava o despertar.

Cada texto traz uma análise interessante do Adão moderno, completamente perdido no Paraíso de suas ilusões.

Livro para poucos entenderem, por sua tamanha profundidade. Mas os que entendem, conseguem ter uma ideia mais elaborada da dimensão que a mudança (reforma) íntima deve ter, e encontra ali forças e ensinamentos maravilhosos para que esta reforma se estabeleça, e o ser cresça, passo a passo.

MUITO bom!

Elaine Sena 31/03/2009

A quem goste
Olha eu li e nao me acrescentou nada, achei muito cansativo
Marisa Telo 30/07/2014minha estante
Sim, há quem goste. Mas não é cansativo. Talvez, um pouco repetitivo, por um aspecto didático.