How To Marry a Marquis

How To Marry a Marquis Julia Quinn

Resenhas - How to Marry a Marquis

LuizaSH 29/08/2018

James, o marquês de Riverdale, é o melhor amigo de Blake (do livro anterior da duologia, "como agarrar uma herdeira") e parceiro no trabalho para o governo britânico. Quer dizer, era, pois ambos deixaram os antigos postos para se dedicarem as suas vidas, no caso de James, a suas propriedades e obrigações que o título traz, entre estas, casar e ter seus herdeiros. O porém é que ele não suporta as mocinhas das rodas da sociedade, muito menos as mães delas. Aí que surge uma oportunidade de sair da cidade e ir para o interior, eis que a tia de James o chama para lhe ajudar a desvendar um mistério.
Aí que ele conhece Elizabeth, que trabalha como dama de companhia para essa tal tia. A moça tem uma vida dura para cuidar de si mesma e dos 3 irmãos mais novos. Apesar de virem de uma família de baronetes, encontram-se falidos e contando cada moeda. Lizzie se vê sem saída senão casar com algum homem rico, ou seja, preferível que possua um título de nobreza.
O melhor da história fica por conta de a tia do James ser ninguém mais, ninguém menos que o ícone Lady Agatha Danbury. Para quem leu as séries anteriores da Julia Quinn já publicadas no Brasil - dos Bridgertons e dos Smythe-Smith - com certeza vai lembrar da famosa condessa viúva.
Assim como o volume anterior, essa é uma obra leve, divertida, com momentos de mistério e emoção, mas que, mesmo assim, não conseguiu me cativar a ponto de eu cair de amores pelo casal principal ou incluir o livro na minha lista de favoritos. Mas vale pela recreação, leitura rápida, ótimo passatempo.