Alice no País das Maravilhas (eBook)

Alice no País das Maravilhas (eBook) Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

Bia 07/08/2020

Fantasia
Primeira vez que li essa história e estou surpresa o quão diferente é da obra cinematográfico. Muito bem escrito, faz você sentir a magia daquele mundo, infelizmente acho que o li numa época não muito mágica da minha existência, gostaria de ter tido a oportunidade de o ter lido quando era uma criança, de qualquer forma é uma válida leitura para qualquer leitor

MaryP 23/07/2020

Alice no País das Maravilhas
Achei a história bastante confusa (até mais do que eu já esperava), mas adorei a personalidade da Alice. Ela não é como as protagonistas da maioria dos livros infantis da época, em outras palavras, ela parece uma criança real: sonhadora, impaciente, curiosa, respondona, questionadora, esperta e até mesmo um pouco maldosa... Tudo isso faz com que viajar com ela para o País das Maravilhas se torne muito mais prazeroso do que com crianças inexplicavelmente perfeitas.

Cinthia Hiromi 15/07/2020

Só o que tenho para falar: "Dorgas, manolo!" Rsrs

Apesar de muito louco, algumas frases são marcantes e reflexivas.
Cinthia Hiromi 15/07/2020minha estante
"Mas eu não quero me encontrar com gente louca", observou Alice.
" Você não pode evitar isso", replicou o gato.
"Todos nós aqui somos loucos.Eu sou louco,você é louca".
"Como você sabe que eu sou louca?" indagou Alice.
"Deve ser", disse o gato, "Ou não estaria aqui".

Flavia Motta 08/07/2020

O ápice da imaginação
De todas as animações infantis Alice no País das Maravilhas era a que eu menos gostava. Após a leitura deu a vontade de rever a animação. Aqui é um livro aberto a grandes fantasias. É difícil, como adulto, pelo menos para mim, se inserir nesse contexto com unhas e dentes. Mas foi ótimo para relaxar um pouco. No fim, percebemos que é um conteúdo mais profundo do que imaginamos.

@montowskihelena 06/07/2020

Muito estranho e bizarro...
Mas por incrível que pareça,é um bizarro muito bom

Mamá 01/07/2020

Livros leve e divertido, bem nonsense e bom para passar o tempo.

Laura 01/07/2020

??????
Primeiro que em 60% do livro que eu fui me tocar que tava em português de Portugal (é o único Alice que tava no kindle unlimited), até ai tudo bem pq dava pra traduzir umas palavras diferentes mas a história é bem ???????? umas coisas nada com nada

eu nao entendi o conceito ou eu só não gostei mesmo pq 104 páginas eu demorei uma eternidade pra ler.

Diegol_Ramos 19/06/2020

"Oh, não podes evitá-lo – disse o Gato. – Aqui, todos são loucos. Eu sou louco. Tu és louca".
Um livro que transforma adulto em criança.
Esqueça as regras do espaço, tempo, geografia e justiça de nosso mundo. No País das maravilhas, tudo é diferente, e assim como Alice, você não saberá quem és.

stormazzi 31/05/2020

não gostei tanto, esperava mais, talvez não tenha entendido a mensagem, sinceramente não sei muito o que falar.

Ayla Mayumi 24/05/2020

Alice no País das Maravilhas
É um clássico, uma leitura muito divertida e é muito legal acompanhar as aventuras de Alice pelo pais das Maravilhas.

Bob 23/05/2020

Nonsense em sua melhor forma. Paisagens oníricas e personagens surreais numa crítica à Inglaterra vitoriana.

Pedro 20/05/2020

Gostei como o autor faz nos sentir como num sonho (aqueles que nada realmente faz sentido e pouco temos sob nossa vontade) como está Alice.

Samanta 12/05/2020

Algumas lições em um clássico
Leitura singela, que demonstra a altivez, mas ingenuidade da infância. A inocência da protagonista faz o leitor colocar -se novamente em pele de criança, o que para mim foi uma experiência muito interessante. Por vezes o livro cansa por não vermos muito propósito na relação dos fatos a que somos apresentados, mas o final corrige essa aparente imperfeição rapidamente.

fefas 14/04/2020

Alice no País das Maravilhas
É uma leitura bemm nonsense, o que é esperado já que todos conhecemos a história da Alice. Mesmo assim, dá pra tirar várias lições e reflexões do livro. Apesar de ser um livro ótimo, não entendo o pq dele ser TÃOOOO aclamado.

Diane 05/01/2020

Clássico que não empolgou
Clássicos dispensam apresentações. Alice no País das Maravilhas é uma das obras infantis mais conhecidas no mundo e já foi lançada em diversas edições, além de ter várias adaptações. Conta a história da menina Alice, que ao cair em uma toca de coelho é transportada a um mundo fantástico, povoado por criaturas fantásticas e onde a imaginação corre solta.

"Alice já estava tão habituada a esperar que sucedessem coisas extraordinárias que a vida lhe parecia monótona e estúpida se tudo decorresse com normalidade."

Apesar de ser uma obra infantil, Alice no País das Maravilhas é para todas as idades, pois brinca com a nossa imaginação através das situações nonsense passadas pela protagonista. Gosto de livros que brincam com a imaginação, ler é usar a imaginação, mas infelizmente o clássico não me cativou. Achei confuso demais, o excesso de personagens e situações deram um nó na cabeça e não me permitiram embarcar e me divertir nas aventuras de Alice.