Alice no País das Maravilhas (eBook)

Alice no País das Maravilhas (eBook) Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

Pat Müller 09/02/2023

Por trás da história
O que aconteceu foi o seguinte, terminei de ler o livro e descobri que Lewis Carroll foi um reverendo, fato que eu desconhecia e fui comentar com algumas amigas. E foi aí que desandou. Uma dela mencionou a possibilidade de ele ter sido um pedof... Isso me entristeceu e fui em busca de mais informações. Tudo muito superficial e na maioria das leituras que fiz se mencionava o fato de que era normal na época o relacionamento de um cidadão com 30 anos r uma menina de 10. Fiquei enojada.

O livro ainda tem pra mim seu valor, mas perdeu certo encanto. Enfim. Acabei de fazer essa pesquisa e tô triste.

Obs.; Nada foi confirmado, mas biografos e estudiosos apontam para a possibilidade.

Lidia 25/03/2022

É MESMO UM PAÍS DAS MARAVILHAS!
Nossa eu gostei muito! Nunca tinha lido a história de Alice, meu único contato foram os filmes. E depois de ter lido Sem Coração de Marissa Meyer, bateu aquela vontade de conhecer a história de Alice.
Embora o livro Sem Coração não seja canônico, deu para ver que a autora teve o cuidado de usar todos os detalhes do livro Alice e de incrementar cada elemento que aparece transformando em um universo sólido que faz todo o sentindo sentindo. É como se estivesse lendo uma continuação.

De fato Alice nos trás várias mensagens e aventuras interessantes. Tem um divertimento também, além de ser um livro com um universo inteligente e que tem vida própria. As coisas lá funcionam diferente do mundo normal e Alice constantemente enfrenta vários desafios sociais e pessoais.

Mesmo que no final tudo tenha sido um sonho dela não tirou toda a magnitude do livro. Eu até gostei, pareceu mais real para mim.

Quero muito ler o próximo!
Lidia 25/03/2022minha estante
sem contar que ter sido um sonho, da liberdade para o leitor imaginar que ela fez uma "visita" ao país das maravilhas, que foi real mas pareceu sonho. ??

Lidia 25/03/2022minha estante
na minha cabeça isso fez sentindo kkkkk

Mandretty 24/01/2022

Apenas um bom livro.
Um livro cuja espectativa era enorme devido a várias passagens e trechos de Alice em filmes e animações, inclusive devido ao TCC de minha esposa que tratava do mesmo tema, mas que para mim foi apenas um bom livro. Acho que estava com espectativas altas demais. Como Alice é citado de forma recorrente em animações, filmes e na TV, acho que se torna um tema de conhecimento necessário.

Brenda 24/01/2022

Bleeee
To começando a entender que esses livros infantis não rolam pra mim. Amo os filmes, mas o livro não rolou, acontece um monte de coisa mas nada de fato acontece. Os personagens são chatos e aparecem muito pouco.

Wellika Martins Borges 18/01/2022

Não gostei, custei terminar.
Leitura chata, meio sem pé e sem cabeça e no final era só um sonho de Alice.

@dviana7 27/12/2021

Dando essas estrelas por conta da tradução do livro adquirido e nada mais. A história como um todo eh mto boa, pretendo lê-la em outra edição.

camaziabento 16/06/2021

Nonsense charmoso
Encontrar um coelho atrasado, usando um relógio e luvas é o fato mais "normal" que acontece com a Alice se compararmos o que ocorre ao decorrer da história. Entre os acontecimentos malucos a personagem consegue fazer o nonsense ter algum sentido. Eu particularmente não leio esse tipo de ficção/fantasia, mas, por ser um clássico, quis arriscar. Não me arrependo, a leitura e fácil e doce. Vale a pena!

Juliana.Mattos 12/04/2021

Classico
Um clássico interessante. Alice é uma menina com uma imaginação incrível como qualquer criança

12345 02/04/2021

"Nunca sei aquilo em que me tornarei no minuto seguinte!"
"Nunca te imagines diferente do que pode parecer aos outros, porque se foste diferente, também eles te imaginaram diferente."

Esse livro é maravilhoso, mas se você for ler totalmente focado no filme provavelmente vai se decepcionar.

O Filme é complementar, tem mais detalhes (inclusive vários foram mudados e até inventados) mas em nenhum momento me decepcionei com o livro, assim como não invalidou minha experiência com o filme.

Não tem muito o que falar da história, acredito que a maioria já conheça, os detalhes importantes ainda estão lá. Acredito que o livro seja mais filosófico e o filme seja algo mais fantástico.

Gabi 24/03/2021

Penei, mas terminei
Ainda que eu seja uma grande apreciadora de livros infanto-juvenil, passei meses e meses pra dar conta de Alice. Além de uma tradução bem chatinha, uma história que achei meio sem propósito apenas misturando elementos...
Terminei mesmo, só pra sossegar meu TOC!

Karine.Campos 19/02/2021

Esperei demais
Quem nunca ouviu falar sobre Alice, o coelho apressado, o chapeleiro maluco, o gato de Cheshire?!

Alice no País das Maravilhas é uma história que foi contada e recontada milhões de vezes para milhões de pessoas... Existem filmes e desenhos que acompanham nosso imaginário desde sempre (ou pelo menos acompanhou o meu)

Mas apesar de conhecer bem, ou pelo menos achar que conhecia, a história desses personagens icônicos da minha infância e juventude eu nunca tinha lido texto original de Lewis Carroll até hoje.

Eu queria muito dizer que me apaixonei por Alice e de uma certa forma sou apaixonada por esse personagem e todos os outros mas minha paixão não se sustentou no livro. Os personagens e a história que eu tinha na minha mente são maiores do que o que eu li no texto e isso me trouxe uma certa decepção.

Não que o livro seja ruim... É linda e delicada a forma que o autor mostra a transformação de Alice de uma criança para uma adolescente e essa transformação acontece inclusive dentro do leitor. Além disso há trechos espetaculares que nos fazem refletir sobre nossa própria vida em nossas transformações... Verdadeiros ensinamentos para qualquer pessoa. Mas eu acho que eu esperava demais de um livro simples.

E a culpa de não ter funcionado é minha e não do autor. Fui eu que criei expectativas altas demais. Por isso indico a leitura desse clássico espero que sua jornada nele seja mais lúdica e especial do que foi para mim.

E você já leu Alice? O que achou?

Jessica Dias 29/12/2020

Li errado?
Fui com muita expectativa para ler este clássico e me decepcionei com ele. Na minha opinião, esse é um bom exemplo de que o filme é melhor que o livro.

julia1424 04/12/2020

Esperava mais.
Nunca tinha visto nada sobre essa história fora dos filmes e confesso que me decepcionei com o livro. Achei a linguagem meio estranha (mas entendo que não é o Português que usamos no Brasil, mesmo não sendo difícil de ler). Acho que nos filmes a história foi muito mais criativa e com coerência. Mas valeu a experiência!

sacerda :) 01/09/2020

bom
o livro é bom, a história incrível, mas a escrita dificulta o entendimento do leitor.

Elisangela Muniz 25/08/2020

Hmmmm
Esperava mais. Sei lá, não gostei.
Talvez a versão que eu li tenha ajudado um pouco a não me deixar gostar (tá em português de Portugal e tem um linguajar diferente do nosso).