A escolha

A escolha Lisa Kleypas

Resenhas - A Escolha

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gisele 01/01/2024

Achei que seria melhor mas não gostei da leitura, os personagens não me cativaram, achei eles rasos.

Lina DC 21/08/2019

"A Escolha" é o quarto livro da série The Travis Family e é narrado em primeira pessoa por Avery Crosslin. Avery é uma organizadora de eventos que tem uma empresa junto com sua meia-irmã Sofia que está chamando a atenção da alta sociedade.
Avery é uma mulher na faixa dos trinta anos de idade, que teve várias desilusões com o sexo oposto, incluindo seu próprio pai, um homem que é conhecido por partir o coração das mulheres e abandonar seus filhos.
Além disso, seus relacionamentos foram catastróficos, mas nada se compara ao seu último relacionamento, que a traumatizou tanto que Avery está a três anos sem sair em um encontro ou envolver-se com alguém. O foco da sua vida é a empresa e a sua meia-irmã Sofia, que largou a família para morar com Avery e trabalharem juntas.
É durante um evento que está organizando que Avery conhece Joe. Joe fica encantando com essa mulher curvilínea, mas não faz ideia do trabalho que terá para conquistá-la.

"Antes mesmo que o homem baixasse a câmera, eu já sabia quem era. Meu corpo todo sabia. Senti a presença dele instantaneamente, antes mesmo de encarar aqueles olhos que tinham me assombrando todas as noites desde que nos conhecemos." (p. 70)

Joe Travis é um fotógrafo que viajou pelo mundo a trabalho e como todos os Travis que já conhecemos, é determinado a conseguir aquilo que deseja e o que ele deseja é Avery. Joe é um personagem pé no chão, que não usa seu nome ou dinheiro para chamar a atenção. É um cara que vive de forma simples e tranquila, que está em busca de um relacionamento com alguém real.

"...Os Travis buscam a normalidade. Eles querem fazer parte do mundo real, viver como todo mundo, o que é praticamente impossível no nível deles. Acima de tudo, eles querem ser tratados como gente comum." (p. 89)

Avery é muito insegura e não confia facilmente. Se por um lado é possível compreender suas motivações, por outro, em alguns momentos da leitura, essa indecisão torna-se repetitiva.
A história do casal não tem nada de novo, é um romance previsível, mas destaca-se por conta da família Travis, que aparece em peso na história e como sempre, arranca risos e sorrisos do leitor.
Jack e Hannah retornam, demonstrando um relacionamento apaixonante e cheio de graça.
Além do romance dos protagonistas, existem duas tramas paralelas que se destacam pela confusão e pelos risos: a história de Sofia e o próximo trabalho das duas, a organização do casamento do primo de Joe, o Ryan.
Não tem como falar desse livro e não mencionar a Cacá, a cadelinha mais fofa de todos os tempos!
Em relação à revisão, diagramação e layout, a Editora Gutenberg realizou um ótimo trabalho. Existem alguns errinhos de digitação, mas nada que interfira na compreensão do texto.

"Tentei desesperadamente não me sentir lisonjeada nem maravilhada demais. E saí apressada, com a sensação de estar correndo por um campo minado." (p. 41)

sarahosken 04/05/2022

Bom para passar o tempo
Não é de todo ruim o livro, mas também não é nada impactante ou tão envolvente quanto o primeiro foi, por exemplo. Esse pra mim ficou mais próximo de uma fanfic dessas bem clichês e bobinhas mesmo. Bom pra passar o tempo, mas nada que vai te prender a atenção e curiosidade.

panda_jenny 31/01/2021

Fechou com chave de ouro!!
Esse livro tem uma dinâmica diferente dos anteriores e eu amei isso
Amei a protagonista (ela é tão eu)
Quero um Joe na minha vida urgentemente
AMEI nosso casal secundário e super queria mais deles
Fiquei com p coração na mão com o que aconteceu com a Haven e o Hardy (no SPOILER! Quer saber o que acontece vai ler)
Quase derramei umas lágrimas nessa hora
Eu só queria mais dessa história
Amei!

Rafaelle Barreto 25/06/2020

Como sempre um arraso de livro
Sou muito suspeita para falar sobre os livros da Lisa Kleypas, pois quem me conhece sabe que sou fã de carteirinha dessa autora. Gente e não é atoa. Mais uma vez ela traz uma história bonita e que passa verdade pra quem lê. Constrói personagens complexos e que crescem ao longo da história. Como todos os livros da série The Travis Family, não tinha como não me apaixonar pelo caçula da família. Não sei qual deles é meu favorito. Esse livro em relação aos outros da série trás uma história mais leve, pois os outros livros trataram de alguns temas bem polêmicos e pesados, como violência doméstica por exemplo. Porém não deixou de me encantar. Uma leitura fácil, fluída e muito gostosa. Super recomendo esse livro. E todos os outros da série. (Na verdade, todos os outros da Lisa rs)

Vanessinha 11/12/2019

Gostei muito.
Não tenho dúvidas que estamos diante do livro mais "calmo" da série. Não existem tantos conflitos como nos anteriores. Eu já gostava da família Travis e a Rendenção (segundo livro) continua sendo meu favorito. Mesmo sem muitos conflitos a história da Avery e do Joe Travis é muito boa. O casal é coerente com suas decisões e as características do Joe nos livros anteriores continuaram iguais (ele é tranquilo, sem dramas, sem excessos, um fofo). Um livro tipo: "sessão da tarde" com boas recordações dos personagens dos livros anteriores e um final delicioso. Recomendo.

Julia 05/01/2022

A escolha
O livro é muito fofo e romântico.
Apesar de não ser O livro, é um livro muito gostoso de ler e aproveitar.

Erica.Araujo 23/12/2021

Leitura leve e gostosa
Eu normalmente não consigo me prender muito na história dos irmãos mais novos. Não sei se pq demoro a enxergar como homens adultos de verdade? A história e leve e gostosa? um livro bom. Em alguns momentos me incomoda um pouco a questão do machismo ser utilizada como sinônimo de virilidade? Não sinto tanto isso nos romances históricos pq acredito ser reações inerentes da época? São mais ?aceitáveis?, mas como romance moderno acho que em alguns momentos os personagens masculinos deveriam ser menos insistentes. A gente acaba tolerando mais essa insistência pq estamos ?dentro? da cabeça da mocinha e vemos que ela diz não mas quer dizer sim. Porém ainda acho uma forma de homens acreditarem que não pode ser sim e forçar a barra. Minha tranquilidade e que dificilmente um homem vai ler esse tipo de livro kkkk.

Perdição Literária 18/08/2019

Clichê mamão com açúcar
Um livro leve, sem questões profundas, sem dramas difíceis, de leitura rápida e roteiro bastante previsível. Pra falar a verdade, achei um clichê bem mamão com açúcar.

Silvana 23/09/2019

Avery Crosslin sempre trabalhou no ramo de casamentos. Antes ela era design de vestidos de noiva, até conhecer Sofia, sua irmã por parte de pai, que trabalhava como babá e planejava festas infantis. Como a conexão entre as duas foi imediata, elas resolveram começar um negócio juntas e abriram uma empresa de cerimonial de casamentos. Isso foi há três anos e apesar da empresa estar indo bem, só agora ela conseguiu sua chance de ouro ao ser contratada para o casamento de Sloane Kendrick, cujos pais estão gastando um milhão de dólares com o casamento de sua única filha. Por isso nada pode dar errado. Se o casamento for um sucesso, as portas da alta sociedade de Houston vão se abrir para ela.

Com isso Avery está que é uma pilha de nervos, e acaba confundindo Joe Travis, convidado do noivo, com um dos fotógrafos do casamento. Joe fica encantado com Avery e convida ela para sair, o que Avery rejeita na hora já que apesar de trabalhar com casamentos, ela não acredita mais nos homens, nem que o amor seja para ela. Alguns anos atrás ela foi abandonada pelo noivo no dia do casamento, o que acabou por fechar seu coração para novos relacionamentos. E antes disso Avery já tinha um histórico negativo na família, pois seu pai usava e largava as mulheres como se fossem roupas sujas, até por isso só depois de sua morte ela conheceu sua irmã Sofia.

Mas Joe não desiste fácil e consegue dançar com Avery durante a festa e depois da festa eles acabam transando, algo impensável para Avery, que não se conforma por ter feito sexo com alguém que ela acabou de conhecer. Envergonhada Avery decide não atender as ligações de Joe, até que eles se encontram em uma festa e Joe deixa claro que está interessada nela e não em apenas sexo. Então Avery decide que será somente amiga de Joe. Ainda mais depois de conhecer a família de Joe e constatar que não se encaixa no mundo dele. Mas isso está cada vez mais dificil, porque a atração entre eles é imensa e sem perceber ela acaba se apaixonando, e vai ter que fazer uma dificil escolha em confiar ou não novamente em alguém.

Eu já conhecia a Lisa dos seus livros de romance de época, e amo todos eles. Mas ainda não tinha lido nenhum romance contemporâneo dela. E gostei do que encontrei apesar de algumas ressalvas. A Escolha é o quarto livro da série The Travis Family e cada livro conta a história de um dos irmãos Travis. O livro por ser de uma série e com pessoas de uma mesma família, é claro que tem alguns spoilers dos personagens, mas cada história tem seu começo meio e fim, então por isso dá para serem lidas de maneira independente. Mas eu recomendo que leia os outros livros antes desse, porque se não vai ficar igual eu querendo os outros livros para ontem, porque não tem como não se apaixonar por essa família.

O que me fez não dar nota máxima para o livro é que achei que pelo livro contar a história da família Travis, eles seriam o foco da história. Não sei dizer quanto aos outros três livros, mas nesse quem narra a história em primeira pessoa é a Avery. Por isso me decepcionei um pouco. Eu já não sou muito fã de primeira pessoa, mas quando se tem a visão de pelo menos duas pessoas na história, ainda eu relevo, mas aqui só temos a visão da Avery e fiquei querendo saber mais do Joe, que pelo pouco que conhecemos pela visão da Avery, é um doce de pessoa. Sinto que faltou um foco maior nele, tanto por tecnicamente a série contar a história da família dele, como por ele ser encantador.

Mas tirando isso eu gostei bastante da história. Achei ela bem romântica e mostrou que a mulher não precisa abrir mão de nada para ser feliz. Ela pode sim ter uma carreira e um amor, não precisa escolher entre uma coisa ou outra igual dizem por ai. E achei que a autora trabalhou bem a parte sobre a confiança. Eu li alguns comentários sobre o livro dizendo que a Avery estava fazendo doce, mas eu que já passei por uma traição, sei o quanto é dificil a pessoa confiar novamente. Não é doce não, é que as vezes a ferida é tão grande que é muito dificil de cicatrizar. E gostei da forma como a autora trabalhou isso na história.

Quanto ao Joe já disse, eu queria um de verdade porque homem como esse, acho que só nos livros mesmo hehe. E ainda temos os personagens secundários que foram uma atração a parte, como a irmã da Avery, a Sofia. E também tem a participação da família Travis, o que disse antes, me fez querer ler todos os livros deles. Gostei muito da Lisa como autora contemporânea e com certeza lerei os outros livros da série. Para românticos como eu, é uma ótima pedida. O livro é bem curto e dá para ser lido em um dia. E ainda tem a vantagem de ter essa capa singela, mas ao mesmo tempo profunda, que foi a primeira coisa que me chamou a atenção para o livro.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2019/08/resenha-escolha-lisa-kleypas.html

brenda 19/07/2021

????
Gostei muito da história, mas a mocinha me deu nos nervos ?. Achei bem corrido mas a história em si é envolvente e te prende do início ao fim.

Regiane.Braga 07/10/2019

Achei pontas soltas..
A mocinha colocou uma banquinha mais eu achei justificável.. adorei a relação dela com a irmã.. só não gostei porque ficou umas pontas soltas na minha opinião.. a família Travis participou da história bastante mais não teve um final coletivo.. por isso não gostei mais ainda!!

Fernanda.Bertolli 09/11/2020

A ESCOLHA
História intrigante.
Excelente leitura para passar o tempo.
Muito legal, recomendo.

Maria.Luiza 01/12/2020

A Escolha veio para fechar com chave de ouro a série The Travis Family!

Mais uma vez a escrita da autora me conquistou e a história tem um ritmo tão confortável que me senti sendo levada pela mão! Assim como aconteceu com o terceiro, esse quarto livro trouxe uma trama mais leve e com deliciosos toques de humor. Não que esse livro não tenha temas importantes para a gente refletir, não é isso! É só que essa é uma história mais suave, sem tanto drama para acabar com nossos pobres corações!

Tanto Avery quanto Joe são ótimos protagonistas. Foi muito bom ver que Joe se recuperou plenamente do acidente que sofreu anos antes. Eu amei os personagens masculinos fortes e seguros de si que a autora nos trouxe nessa série e Joe não é uma exceção. Ele tem o maior respeito por Avery, admiração pelo seu trabalho e inteligência e também desejo pelo seu corpo? Por que não? Ele é firme, mas sem ser grosso. Ele é doce, mas sem ser meloso. E é sensível, sem ser molenga!

Agora? por mais que essa seja em uma série sobre os irmãos Travis, não tem como negar que o destaque dessa trama é Avery!! Por mais que Avery trabalhe com casamentos, ela guarda mágoas demais do passado para acreditar no amor. Seu pai foi embora quando ela ainda era pequena e, para piorar, a pobre mulher foi abandonada no altar pelo ex-namorado! Não é à toa que ela tenha tantas reservas a um relacionamento novo! Mas ainda bem que ela tem a irmã Sofia e seus melhores amigos para dar uma forcinha!

Se vocês curtem uma boa história romântica, não só A Escolha mas todos os livros dessa série são ótimos! Indico sem medo!! Por serem romances contemporâneos, as histórias se aproximam mais da nossa realidade e fazem a gente pensar sobre nossas próprias vidas! Vale a pena ler!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6